PDA

Ver Versão Completa : ALINHAMENTO DA BAND.



luizivana
30/11/2004, 15:26
Estou com problema de alinhamento na minha Band., come o pneu do lado externo. Já mandei fazer vários alinhamentos e continua, uso pneus 31 x 15. Quando estou fazendo uma curva, parece que somente o lado externo do pneu fica em contato com o solo, isso é normal?
Luiz
Band. Branca

Rafa Band96
30/11/2004, 15:47
Luiz,

Isso não é normal.....
Verifique os 5 terminais de direção, principalmente o duplo, do lado direito, se estiverem com folga não ha alinhamento que entre.

Veja isso e nos de um retorno, vamos por eliminatória :D .

Abrass,

luizivana
30/11/2004, 18:34
Rafa

Boa tarde, acabei de chegar em casa e fui verificar, girei o volante várias vezes os 05 terminais estão bem firmes, somente aquele que fica atrás do pneu do lado esquerdo (que sai da direção) tem uma pequena folga, o volante também tem uma pequena folga isso da problema com o alinhamento.
Obrigado, estou aguardando próximo passo.
Luiz

Rafa Band96
01/12/2004, 08:18
Rafa
Boa tarde, acabei de chegar em casa e fui verificar, girei o volante várias vezes os 05 terminais estão bem firmes, somente aquele que fica atrás do pneu do lado esquerdo (que sai da direção) tem uma pequena folga, o volante também tem uma pequena folga isso da problema com o alinhamento.
Obrigado, estou aguardando próximo passo.
Luiz

Olá Luiz,

Ainda assim pode ser os terminais, eles geralmente ou ficam muito duros (percebe-se quando desmontados da barra) ou moles, girando a direção (com alguém olhando). Pegue com uma mão as duas barras do terminal duplo e faça força pra cima e pra baixo... Veja se ele não emitem estalos tb...
Se vc tem alguma oficina de confiança peça a eles para verem isso, eles podem identificar se os terminais estão ruins sem desmonta-los.
De toda forma o próximo passo seria verificar os rolamentos dos munhões, são dois pequenos rolamentos em cada roda que trabalham deitados, mas para isso é preciso desmontar a manga de eixo (já aproveitar e trocar a graxa).
Vc tem idéia de a quanto tempo esse serviço foi feito, ou se foi feito?

Aproveitando, a roda não esta torta?

Abrass,

luizivana
01/12/2004, 09:12
Rafa
Muito obrigado, vou levar no mecânico este fim de semana, depois mando notícias.

Luiz

luizivana
06/12/2004, 14:03
Rafa
Boa tarde
Levei a Band.ao mecânico, foi verificado os terminais, os rolamentos do munhão, o rolamento da roda, as rodas foi descartado porque não é somente uma que esta comendo o pneu, o mecânico abriu o alinhamento das rodas um pouco, enquanto isso tenho que ficar verificando se continua comendo os pneus...
Luiz