PDA

Ver Versão Completa : Samurai Falhando na alta.



thiago.giberti
30/06/2009, 00:17
Acabei de adquirir um Samurai Canvas 94 (Feixe).

O carro esta falhando na alta, exemplo. se afunda um pé de uma vez, ele embola, e se acelera devagarinho ele enche normal mas se pisa de uma vez parece que ele engole fogo, parecendo falta de combustivel, a bomba e filtro de gasolina já foram trocadas e o problema continua.
Já aconteceu isso com alguem?
Ou alguem tem alguma dica pra resolver?
Obrigado.

Ricardo Passoni
30/06/2009, 10:18
Ja viu o regulador de pressão como está??

thiago.giberti
30/06/2009, 14:21
Ainda nao tive tempo de verificar. Vou fazer um teste.
Valeu.


Ja viu o regulador de pressão como está??

MARCELO VITARA SUBMARINO
30/06/2009, 14:32
Cabo de velas!!!

rogeriomasih
30/08/2009, 18:22
Ja viu o regulador de pressão como está??

O meu apresentou o mesmo problema este final de semana. Como testar o regulador de pressão?

JEFFCATUNDA
30/08/2009, 18:31
O meu está ao contrário fica cortando na baixa a regula na alta... tava cortando todo, mas eu troquei as velas e resolveu na média e na alta...mas na baixa ele embrulha.... foram tentar resolver no tempo, lá naquele avanço do rotor e ficou pior...agora tenho que fazer uma regulagem eletronica.....para colocar o carro no tempo.....acho que isso vai resolver.

alexsp
30/08/2009, 19:27
O meu estava apresentando o mesmo sintoma descrito no início do tópico, era a TPS (sensor de posição da borboleta) com defeito.

rogeriomasih
30/08/2009, 23:46
Alex,

como vc descobriu o problema no sensor?

fiz o check engine no meu e não apresentou nenhuma falha. Ainda assim este componente pode estar com defeito?

JEFFCATUNDA
31/08/2009, 01:15
Alex,

como vc descobriu o problema no sensor?

fiz o check engine no meu e não apresentou nenhuma falha. Ainda assim este componente pode estar com defeito?
O meu tambem não acusa defeito em nada...

rogeriomasih
05/09/2009, 22:32
Thiago,

descobriu o defeito?

rogeriomasih
05/09/2009, 23:17
Hoje aconteceu novamente...estava com o carro nas dunas e o motor voltou a falhar em alta rotação.

A novidade é que percebi que o problema só aparece no final
da trilha, quando o motor está mais quente. Depois que esfria volta
tudo ao normal.

Aconteceu na ida e na volta - somente no final e cada trecho e quando estou encarando subida de dunas maiores.

Existe algum componente que pode dar este tipo de problema - motor
falhando em alta rotação - somente quando o motor está quente?

Ricardo Passoni
05/09/2009, 23:50
Rogerio ja pensou no regulador de pressão??? , mas bombina tbem pode-se verificar, assim como vazão da bomba de combustivel
Abraços

diegomullinari
06/09/2009, 11:11
Selva Thiago, tenho um Samurai 85 Feixe Carburado com W460.... Talvez não seja a melhor ideia a ser adotada no seu caso, mais vc ja pensou em mudar seu sistema para carburador, talvez um 2E Barsol ou 3E, com uma bomba de 0.5 Bar c/ retorno nela mesmo..... Fica muito mais confiavel, mais simples e mais barato.... e não te deixa no meio da trilha.... Pense nisso :pensativo:... um abraço

thiago.giberti
07/09/2009, 11:46
Troquei a bomba de gasolina, e resolveu o problema...
o carro esta funcionando em perfeito estado...
Valeu pela ajuda de todos.

rogeriomasih
01/02/2012, 00:44
Prezados colegas,

compartilho com vcs a experiência de três situações de samurai com falha em alta rotação e sem força na retomada. A solução foi simples e a mesma para o três: aterramento do distribuidor.

No primeiro caso o samurai de um colega começou a ficar sem força durante um passeio nas dunas; no segundo, outro colega estava vindo de uma viagem de aproximadamente 250km apenas no asfalto e conseguiu rodar apenas cerca de 100km, pois o carro não desenvolvia na estrada; o terceiro caso, o meu samurai, eu havia acabo de chegar de uma viagem de 470km, 250km de ida pela praia e 220km de volta pelo asfalto, e assim que chegou em Fortaleza o mesmo começou a falhar no momento da retomada de marcha. Chegou ao ponto de só sustentar o giro até cerca de 4.000rpm.

Como era de esperar, no meu caso condenaram a bomba, o módulo (que já estava com problema) e até o sensor hall. Lembrei do caso dos outros dois colegas (eu estava presente em ambos) e fiz a limpeza do conector do aterramento do distribuidor. Essa limpeza havia resolvido definitivamente o problema dos outros dois, mas no meu não deu certo. Fiz a limpeza do fio no ponto (parafuso) de aterramento na carroceira e ficou 100% !!! Nos 03 casos a limpeza foi feita utilizando apenas limpa contato.

fica a dica para os demais colegas.

Existe algum outro ponto de aterramento que costuma dar problemas nos suzuki?

abraços,

rogeriomasih
01/02/2012, 00:45
Prezados colegas,

compartilho com vcs a experiência de três situações de samurai com falha em alta rotação e sem força na retomada. A solução foi simples e a mesma para o três: aterramento do distribuidor.

No primeiro caso o samurai de um colega começou a ficar sem força durante um passeio nas dunas; no segundo, outro colega estava vindo de uma viagem de aproximadamente 250km apenas no asfalto e conseguiu rodar apenas cerca de 100km, pois o carro não desenvolvia na estrada; o terceiro caso, o meu samurai, eu havia acabo de chegar de uma viagem de 470km, 250km de ida pela praia e 220km de volta pelo asfalto, e assim que chegou em Fortaleza o mesmo começou a falhar no momento da retomada de marcha. Chegou ao ponto de só sustentar o giro até cerca de 4.000rpm.

Como era de esperar, no meu caso condenaram a bomba, o módulo (que já estava com problema) e até o sensor hall. Lembrei do caso dos outros dois colegas (eu estava presente em ambos) e fiz a limpeza do conector do aterramento do distribuidor. Essa limpeza havia resolvido definitivamente o problema dos outros dois, mas no meu não deu certo. Fiz a limpeza do fio no ponto (parafuso) de aterramento na carroceira e ficou 100% !!! Nos 03 casos a limpeza foi feita utilizando apenas limpa contato.

fica a dica para os demais colegas.

Existe algum outro ponto de aterramento que costuma dar problemas nos suzuki?

abraços,