PDA

Ver Versão Completa : Mais um Baja chegando



Bajamarelo
29/06/2009, 22:02
Dai galera, to abrindo este topico para apresentar o meu baja.
Se trata de um vw/fusca com kit de baja, motor AP 1.8, caixa e redução nas pontas de eixo da kombi antiga, setor de monza, freio a disco trazeiro e pneus tork 31'

To com pouca foto ainda, assim que eu tiver com umas melhores vou postando!


http://img39.imageshack.us/i/dsc09924sva.jpg/
http://img141.imageshack.us/i/dsc09929t.jpg/
http://img7.imageshack.us/i/dsc09932usz.jpg/
http://img142.imageshack.us/i/dsc09942l.jpg/

alemao do fusca
29/06/2009, 22:34
ola sou novo na area
a caixa q vc usa e aquela com
reducao nas rodas??
mas elas nao sao com cruzetas
e nao quebram?????????????
mas ta massa teu baja

Ninja4x2
29/06/2009, 22:34
opaa! mais um bajero :-)

o bajamarelo, massa d+ com esse pneu tork hein!?!?! deve estar um monstrinho para andar!! qual pneu vc está usando na frente?? coloca um maior tb :-)

Seja bem vindo!
Felipe;

Bajamarelo
29/06/2009, 23:19
alemão... a caixa é da kombi tbem, tudo da kombi que usava redução... segundo um cara aqui da cidade que faz caixas... ele disse que trabalha a mais de 10 anos e nunca arrumou uma redução dessas e nem ouviu falar de alguma ter estragado... vamos ver...
http://img4.imageshack.us/img4/1139/dsc04350m.jpg

Ninja... eu usava numa gaiola que tinha antes o frontiera... mas ele nem se compara ao tork... credo, até fiquei com medo de quebrar a caixa pq ele gruda demais...

Na frente é o pneu de fusca normal com uma recapagem mais alta... ele veio com 2 tork na traseira e 2 frontieira na dianteira.. mas era horrivel de dirigir com 2 pneus tão grandes na dianteira... se bem que era com setor de fusca e pivos com folga... dai agora troquei os pivos e coloquei setor de monza... kadett na verdade
As trilhas aqui são de pedras, barrancos e erosões... pouco banhado e lama... dai é melhor o pneu estreito e leve na dianteira!

marcelo cenora
30/06/2009, 07:34
aooo mais um bajeiro no forum... seja bem vindo e parabéns pelo veiculo automotor.

bajeiro do sul
30/06/2009, 11:16
alemão... a caixa é da kombi tbem, tudo da kombi que usava redução... segundo um cara aqui da cidade que faz caixas... ele disse que trabalha a mais de 10 anos e nunca arrumou uma redução dessas e nem ouviu falar de alguma ter estragado... vamos ver...
http://img4.imageshack.us/img4/1139/dsc04350m.jpg

Ninja... eu usava numa gaiola que tinha antes o frontiera... mas ele nem se compara ao tork... credo, até fiquei com medo de quebrar a caixa pq ele gruda demais...

Na frente é o pneu de fusca normal com uma recapagem mais alta... ele veio com 2 tork na traseira e 2 frontieira na dianteira.. mas era horrivel de dirigir com 2 pneus tão grandes na dianteira... se bem que era com setor de fusca e pivos com folga... dai agora troquei os pivos e coloquei setor de monza... kadett na verdade
As trilhas aqui são de pedras, barrancos e erosões... pouco banhado e lama... dai é melhor o pneu estreito e leve na dianteira!
VAleu Baja amarelo, muito legal seu baja, sou de novo hamburgo, qualquer coisa podemos fazer uma trilha juntos , a proxima creio que é em linha nova, perto de sao joão do hortencio. Propria para gaiolas e bajas

um abraço

Bajamarelo
30/06/2009, 12:00
Valeu Marcelo!

Bajeiro do sul... blz!

Cara, ainda não participei de trilhas organizadas... os meus amigos gaioleiros foram na trilha do pinhão em são chico.. eu não fui pq era estreia do baja e certo que alguma coisa iria quebrar hehehehe

Somos entre 4 gaiolas 1 jipe e 1 baja... andamos direto em finais de semana aqui nos morros... Dois Irmãos, picada verão, sta maria do herval, alto ferrabraz...
Vc faz trilha de final de semana tbem ou só em encontros?
Sabe quando que é esta de São joão do hortencio? Na verdade nem sei onde fica mas vou dar uma pesquisada!

Herval Fonseca
30/06/2009, 12:15
Fala camarada... Parabens bela barca, show.

Gostaria de saber deste pneu tork, onde vende, medidas e etc !?
Se tiver informação, tel, site manda aí.
Abs e boa sorte

bajeiro do sul
30/06/2009, 15:24
Valeu Marcelo!

Bajeiro do sul... blz!

Cara, ainda não participei de trilhas organizadas... os meus amigos gaioleiros foram na trilha do pinhão em são chico.. eu não fui pq era estreia do baja e certo que alguma coisa iria quebrar hehehehe

Somos entre 4 gaiolas 1 jipe e 1 baja... andamos direto em finais de semana aqui nos morros... Dois Irmãos, picada verão, sta maria do herval, alto ferrabraz...
Vc faz trilha de final de semana tbem ou só em encontros?
Sabe quando que é esta de São joão do hortencio? Na verdade nem sei onde fica mas vou dar uma pesquisada!
Valeu Bajaamarelo

Ainda bem que vc não foi na trilha do pinhão para estreiar, amigos me disseram que estava bem dificel e muito frio.
Gosto de fazer trilhas em finais de semanas com alguns amigos, mas por enquanto a turma que eu fazia esta meio parada. Prefiro estas as trilhas organizadas, pois tem menas pessoas e não é tão tumultuado.
Quando vc for fazer alguma com amigos, me convida, gostaria muito de participar, vou ver esta trilha em Linha Nova, perto de São Jose do Hortecio, a de sao jose foi em março, vou verificar a de linha nova e te informo, passa teu cel para conversarmos. São Jose do hortencio é depois de Ivoti e Antes de Nova Petropolis, seguindo a rota romantica

Um abraço

Eduardo 8420 2496

Marcio samuca
30/06/2009, 19:18
alemão... a caixa é da kombi tbem, tudo da kombi que usava redução... segundo um cara aqui da cidade que faz caixas... ele disse que trabalha a mais de 10 anos e nunca arrumou uma redução dessas e nem ouviu falar de alguma ter estragado... vamos ver...
http://img4.imageshack.us/img4/1139/dsc04350m.jpg (http://img4.imageshack.us/img4/1139/dsc04350m.jpg)

Ninja... eu usava numa gaiola que tinha antes o frontiera... mas ele nem se compara ao tork... credo, até fiquei com medo de quebrar a caixa pq ele gruda demais...

Na frente é o pneu de fusca normal com uma recapagem mais alta... ele veio com 2 tork na traseira e 2 frontieira na dianteira.. mas era horrivel de dirigir com 2 pneus tão grandes na dianteira... se bem que era com setor de fusca e pivos com folga... dai agora troquei os pivos e coloquei setor de monza... kadett na verdade
As trilhas aqui são de pedras, barrancos e erosões... pouco banhado e lama... dai é melhor o pneu estreito e leve na dianteira!

Bom, pelo que eu vi, vc usa a redução da kombi antiga, com o facão da kombi antiga, mais qual a barra de torção vc usa:?::?::?:, e vi que vc nao colocou o espasador nescessario para compensar a largura da canela da kombi, como vc fez:?::?::?:.

vai ai uma foto do espasador.

Bajamarelo
30/06/2009, 20:46
Bajeiro, vc tem certeza que essa trilha aceita 4x2? A de Nova Petropolis não deixa 4x2 participar... um amigo ja foi de gaiola e nem deixaram tirar de cima do reboque!
Meu cel é 97250363... passa o teu, dai quando a galera for andar eu te ligo no meio da semana para combinar!

Marcio, não sei te dizer pq peguei o baja ja com essa adaptação feita, oque posso fazer é tirar umas fotos mais detalhadas para vc ver! Pelo jeito é possivel colocar sem fazer o tal espaçador ja que no meu baja não tem!
Tenho esta foto aqui, mas acho que não da para visualizar direito
http://img194.imageshack.us/img194/932/dsc04375v.jpg

marcelo cenora
01/07/2009, 04:27
como é que é?? rilha proibida pra 4x2? isso eu nunca vi... é trilha particular ou é algum descomungado que não deixa? isso é um absurdo.

fag.online
01/07/2009, 08:18
Rsss, Marcelo, as vezes é isso mesmo que acontece. Aqui na minha região acontece muito do pessoal que tem Jeep, fazer trilhas só pra jeeps, e o pessoal que tem gaiola, fazer trilhas só pra gaiolas, algumas vezes a gente faz "tudo junto e misturado". Isso "varéia" de trilha pra trilha.
Abracos

Bajamarelo
01/07/2009, 11:58
como é que é?? rilha proibida pra 4x2? isso eu nunca vi... é trilha particular ou é algum descomungado que não deixa? isso é um absurdo.

É Marcelo, infelizmente tem disso, é que as trilhas geralmente são organizadas por jipeiros/jipe clubes.
Dai tem gente errada dos dois lados, pq os gaioleiros tiram sarro da cara dos jipes carissimos que ficam atolados e as gaiolas passam do lado jogando barro pra cima deles... sorte que nem todos pensam e agem assim!

Denilson Maçaneiro
01/07/2009, 12:52
Eu participei do passeio radical na Fena Jeep e posso diser que onde os jeep´s passaram nossas gaiolinhas invocadas tb passariam brincando, porém eles não permitem gaiolas pq gaioleiro é uma praga. Se abrir espaço pra um ai vira um inferno de tanta gaiola que aparece. E ai deixa de ser Fena Jeep e passa a ser Fena Gaiola. hehehe
Em todo lugar tem esse problema entre gaioleiros e jipeiros...

fag.online
01/07/2009, 13:49
Ai Denilson, boa idéia eim... "Fenaiola" :D
hahahah

Ninja4x2
01/07/2009, 17:31
Equipe 4x2 Off Road! :-)

luizmacgyver
04/07/2009, 19:50
e aí baja amarelo legal seu BAJA, desculpe o incomodo mas essa foto que vocë postou não dá pra ver o calso da redução na ponta de eixo, seria possível postar outra ? Tem certeza que atraseira doseu baja é de fusca mesmo ou foi colocada a da kombi ?

Bajamarelo
05/07/2009, 21:15
e aí baja amarelo legal seu BAJA, desculpe o incomodo mas essa foto que vocë postou não dá pra ver o calso da redução na ponta de eixo, seria possível postar outra ? Tem certeza que atraseira doseu baja é de fusca mesmo ou foi colocada a da kombi ?

Luiz, essa foto foi tirada pelo dono anterior, mas posso bater mais umas fotos detalhadas, até pq eu não sei oque foi feito ali. Meu mecanico me disse que é tudo da kombi, mas não tenho certeza!

bajeiro do sul
05/07/2009, 22:24
Bajeiro, vc tem certeza que essa trilha aceita 4x2? A de Nova Petropolis não deixa 4x2 participar... um amigo ja foi de gaiola e nem deixaram tirar de cima do reboque!
Meu cel é 97250363... passa o teu, dai quando a galera for andar eu te ligo no meio da semana para combinar!

Marcio, não sei te dizer pq peguei o baja ja com essa adaptação feita, oque posso fazer é tirar umas fotos mais detalhadas para vc ver! Pelo jeito é possivel colocar sem fazer o tal espaçador ja que no meu baja não tem!
Tenho esta foto aqui, mas acho que não da para visualizar direito
http://img194.imageshack.us/img194/932/dsc04375v.jpg
Oi Baja Amarelo

Tem duas trilhas em nova petropolis, uma somente para jeeps e outro final de semana para gaiolas e fuscas. A mesma coisa acontece em linha nova, se aceitam todos os veiculos, mas a largada dos jeeps é bem na frente dos fuscas, para os jeepeiros não ficarem reclamando que fuscas e gaiolas trancam trilhas. Nota-se que cada vez mais lugares estao fazendo assim, no final me parece melhor, pois é uma turma de gaioleiros e fuqueiros todos juntos, a amizade é muito boa e não tem ninguém discriminado ninguem. Vale salientar que quando falo de discriminação é por parte de alguns jipeiros, a grande maioria é muito legal e nos apoia.

um abraço

eduardo

bajeiro do sul
05/07/2009, 22:25
Oi Baja Amarelo

Tem duas trilhas em nova petropolis, uma somente para jeeps e outro final de semana para gaiolas e fuscas. A mesma coisa acontece em linha nova, se aceitam todos os veiculos, mas a largada dos jeeps é bem na frente dos fuscas, para os jeepeiros não ficarem reclamando que fuscas e gaiolas trancam trilhas. Nota-se que cada vez mais lugares estao fazendo assim, no final me parece melhor, pois é uma turma de gaioleiros e fuqueiros todos juntos, a amizade é muito boa e não tem ninguém discriminado ninguem. Vale salientar que quando falo de discriminação é por parte de alguns jipeiros, a grande maioria é muito legal e nos apoia.

um abraço

eduardo
Bajaamarelo eu cel é 8420 2496, qual o seu nome mesmo?

um abraço

eduardo

bajeiro do sul
05/07/2009, 22:31
como é que é?? rilha proibida pra 4x2? isso eu nunca vi... é trilha particular ou é algum descomungado que não deixa? isso é um absurdo.
Marcelo
Infelizmente aqui na nossa região, rio grande do sul, esta acontecendo cada vez mais das gaiolas e fuscas serem discriminados e não poderem participar junto com os jeeps. Mas em contrapartida o pessoal das gaiolas e fuscas estão organizando trilhas proprias, inclusive com percursos onde os jeeps teriam dificuldade. O mais legal, é se alguns jeeps quiserem participar podem, os gaioleiros e fuqueiros não discriminam ningém

um abraço

eduardo

Xurumilho
13/07/2009, 17:21
VAleu Baja amarelo, muito legal seu baja, sou de novo hamburgo, qualquer coisa podemos fazer uma trilha juntos , a proxima creio que é em linha nova, perto de sao joão do hortencio. Propria para gaiolas e bajas

um abraço


Galera!!!
Só pra corrigir...
É São "José" do Hortêncio

A trilha referida em Linha Nova é em novembro. Sou membro dos Sócios da Lama de Linha Nova - RS, e desde já convido a todos a participar da nossa trilha. Mas antes, ainda haverá a trilha noturna da Picada Café, município vizinho. Essa trilha é muito fera e normalmente chove (o q anima a todos ainda mais). Estes municípios todos, p quemnão conhece, ficam próximos a Novo Hamburgo, cerca de 30 km.

É isso!

Continuando..
O Alemão do Fusca quebra p q é louco... huahuaha
Vcs tem q ver esse cara andando...
É a 5ª ponta de eixo q ele quebra...
Na verdade a 4ª, uma fui eu!
hahah

Um forte abraço!

Bajamarelo
13/07/2009, 18:17
Eduardo (bageiro do sul) o meu nome é Fernando... vou te ligar assim que a galera se juntar para andar novamente!

Xurumilho... essa de Linha nova e a noturna de Picada Café são as 2 em novembro?
Jipeiros, gaioleiros e bajeiros tudo junto misturado? hehehehe

Xurumilho
14/07/2009, 10:53
A trilha de Linha Nova é diurna e em novembro. A da Picada Café é noturna e acontece antes mas não sei a data certa ainda, posto assim q souber...
E é tudo junto reunido....fuscas, bajas, gaiolas, jeep e derivados...
ou como diria os almães daqui...

Tudo xundo reunito!

ahuahuah

Abraço!

vanack
29/12/2011, 20:45
Olá galera, sou novato aqui e no mundo dos bajas!
Pois bem comprei um fusca no FDS passado com a intenção de montar um baja, eu mesmo o cortei, coloquei umas rodas 15 com pneus 235/75 R15 (de uma veraneio que ta aqui parada) mas tudo muito simples tudo origunal do fusca, inclusive o motor 1500, porém com essa configuração já subi e desci um morro aqui umas vezes..... hehehhehe
Dando seguimento comprei hj a redução da kombi com a caixa e queria ideias para adaptar no fusca (detalhe é que nao sei de p.....!!!! nenhuma disso comprei pq vi que todo mundo aqui usa isso e fala que fica melhor) por favor se puderem me dar ideias ou fotos fico grato!
Um forte abraço a todos os membros do 4x4 e agradeço todas as ajudas e inteçoes dos caros amigos que sofrem do mesmo distúrbio de buracobarromaníacos que eu!
até mais...

vanack
07/01/2012, 12:22
Bom dia, amigo como fez essa adaptação do facão nas reduções, está parecendo que usou o facão original da kombi!
Se puder dar essa dica aew fico grato, pois meu baja tá parado por falta de ideia pra essa adaptação!