PDA

Ver Versão Completa : Gran Vitara: Performance na Trilha Pesada

zycki
29/06/2009, 17:38
Boa Noite Galera!

Já coloquei esse tópico aqui, algum tempo atráz, mas obtive pouca informação sobre o assunto na época.
Gostaria de receber depoimentos de pessoas que tiverem experiência com GV ou Tracker, que realmente encarem trilhas (não passeios).
São tão bons como seus irmãos mais velhos (vitaras).
O GV4p encara numa boa?
Motor 1.6 ou 2.0 ou diesel?

Aguardo comentários
Abraços,
Marcos

Pedrinha
29/06/2009, 21:03
Boa Noite Galera!

Já coloquei esse tópico aqui, algum tempo atráz, mas obtive pouca informação sobre o assunto na época.
Gostaria de receber depoimentos de pessoas que tiverem experiência com GV ou Tracker, que realmente encarem trilhas (não passeios).
O GV4p encara numa boa?

Aguardo comentários
Abraços,
Marcos

Caro zycki,

Como os seus irmãos mais velhos, os GVs e Trackers necessitam de preparação para enfrentar trilhas pesadas. Se bem preparados (calços, proteções e pneus), enfrentam os obstáculos numa boa e com pouca manutenção.

[]s. :concordo:

maaro
30/06/2009, 17:12
Boa Noite Galera!

O GV4p encara numa boa?

Aguardo comentários
Abraços,
Marcos

Fala Xará!

Comprei um GV Sport 2.0 2pts a pouco tempo.
A razão de optar pelos GVs foi justamente de que nunca vi nenhuma reclamação a respeito e comparando com o Vitarinha, ele possui todos os atributos necessários pra fazer bonito tambem.
Pelos testes que fiz, o carro vai muito bem sim! Eu tinha um Samurai antes, de cara já te digo que o carro tem mais torque e força, ainda estou fazendo algumas adaptações, mas estou bastante contente com os resultados até o momento.

abraços.

zycki
01/07/2009, 08:59
Valeu pelas informações pessoal!
Espero receber mais opiniões de quem já está rodando na trilha com essas viaturas, de preferência já preparadas.
Ouvi comentários que quando se ergue a suspensão, compromete-se as homocinéticas que quebram com muita facilidade. Mas parece que no antigo Vitara também acontece isso.

P.S.: fiquem a vontade para postarem fotos desses brinquedinhos já preparados! (He,he,he...)

Mandruva
01/07/2009, 12:26
Boa Noite Galera!

O GV4p encara numa boa?

Aguardo comentários
Abraços,
Marcos

Se lhe interessar opini~~ao e detelhas sobre tracker, ai vai um grande topico sobre o assunto

Mandruva

nagata
01/07/2009, 23:09
faço trilhas leves, médias e pesadas com o meu GV 1.6 16V, lógico que fiz um upgrade legal:

Pneus BF MUD 225/75R16
Snorkel
Lift 2"
Peito de aço
Protetor de tanque e caixa
Suporte p/ guincho
Guincho T-max 10.000 lbs
Homocinéticas reforçadas
Suportes do diferencial dianteiro reposicionados (DROPPED KIT)
Focinho em aço

Lógico que toda viatura tem suas limitações. mas onde troller e engesa vai eu tb chego hehehehehe

zycki
02/07/2009, 00:20
Esse é o tipo de opinião que estava esperando. Opinião de quem realmente tem experiência com a viatura, não menosprezando a opinião dos demais, mas com certeza a melhor opinião é de quem sente na carne.
O que tu quer dizer com homocinéticas reforçadas?
depois que fez esse reforço quebrou? com que frequência?
tem opinião sobre o modelo com motor diesel?

nagata
03/07/2009, 10:15
Homocinéticas reforçadas: foi feito a troca da aranha interna por uma maior e reforçada, só não sei de qual carro, pois o cara que reformou não diz de jeito nenhum,não acho difícil descobrir leva em alguma retífica de homos e pede p/ trocar por uma aranha maior e mais reforçada, lógico que as esferas também são maiores.

No meu caso além do lift de 2" estou com pneus mais agressivos (MU), no GV o lift acaba deixando as homocinéticas em um ângulo mais forçada que a dos vitarinhas, resolve este problema com o kit de suportes já alongados (dropped kit).

http://www.fts4x4.com/en/products/?method=detail&aid=81

Se quebrei??? até agora não...já fiz 2 trilhas "hard" e tá lá linda sem estalar e quebrar nada..hehehehe

Já tive GV diesel a minha era 02/02 motor Peugeot, era um foguete, comprei e o único problema que deu foram 2 bicos que trancaram...aproveitei e troquei logo os 4..o carro ficou um foguete, sem falar a economia...a minha fazia 14 km /l

[]'s

Esse é o tipo de opinião que estava esperando. Opinião de quem realmente tem experiência com a viatura, não menosprezando a opinião dos demais, mas com certeza a melhor opinião é de quem sente na carne.
O que tu quer dizer com homocinéticas reforçadas?
depois que fez esse reforço quebrou? com que frequência?
tem opinião sobre o modelo com motor diesel?

TMorais
03/07/2009, 11:42
Homocinéticas reforçadas: foi feito a troca da aranha interna por uma maior e reforçada, só não sei de qual carro, pois o cara que reformou não diz de jeito nenhum,não acho difícil descobrir leva em alguma retífica de homos e pede p/ trocar por uma aranha maior e mais reforçada, lógico que as esferas também são maiores.

No meu caso além do lift de 2" estou com pneus mais agressivos (MU), no GV o lift acaba deixando as homocinéticas em um ângulo mais forçada que a dos vitarinhas, resolve este problema com o kit de suportes já alongados (dropped kit).

http://www.fts4x4.com/en/products/?method=detail&aid=81 (http://www.fts4x4.com/en/products/?method=detail&aid=81)

Se quebrei??? até agora não...já fiz 2 trilhas "hard" e tá lá linda sem estalar e quebrar nada..hehehehe

Já tive GV diesel a minha era 02/02 motor Peugeot, era um foguete, comprei e o único problema que deu foram 2 bicos que trancaram...aproveitei e troquei logo os 4..o carro ficou um foguete, sem falar a economia...a minha fazia 14 km /l

[]'s

prof. Nagata,

Vou querer saber detalhes desse kit!

Att
Morais

maaro
02/09/2009, 18:33
Segue a minha lista de modificações:

Lift 2"
Peito de aço
Pneus 3k Marisco 225/75R16
Protetor de tanque e caixa
Parachoque de ferro com suporte pra guicho
Guincho Warn Tabor 9.000 lbs
Console de Teto
PX Cobra IV
e Caixa termica :mrgreen:

Segue foto

zycki
02/09/2009, 23:26
E aí Chará!

Valeu pela opinião!
Me deixou com muita inveja, pois tive que adiar a compra da minha viatura. motivo: vou ter que investir na minha pastelaria.
Mesmo sem viatura, continuo navegando aqui no forum.
Um dia chego lá!
São poucos os comntários sobre o GV na trilha. Mas os poucos normalmente são positivos. Um ponto fragil é as homosinéticas. Já teve esse tipo de problema?
Se puder, manda mais algu,as fotos.

Abração,
Marcos

luiztacco
03/09/2009, 08:38
As homocinéticas também são um problema nos vitarinhas.
No youtube tem vários videos de GVs na trilha.
Segue alguns videos
YouTube - Grand Vitara doing some work
YouTube - Pinheirinho 2007

maaro
03/09/2009, 11:27
E aí Chará!

Valeu pela opinião!
Me deixou com muita inveja, pois tive que adiar a compra da minha viatura. motivo: vou ter que investir na minha pastelaria.
Mesmo sem viatura, continuo navegando aqui no forum.
Um dia chego lá!
São poucos os comntários sobre o GV na trilha. Mas os poucos normalmente são positivos. Um ponto fragil é as homosinéticas. Já teve esse tipo de problema?
Se puder, manda mais algu,as fotos.

Abração,
Marcos

Por enquanto não...as homocineticas estão aguentando. Mas acho que este problema afete todos os Zukis, pq ja homocinetica de vitarinha e samuka estourando.

rogertx
08/09/2009, 21:16
Qual é o parachoque de ferro que você usa? São bons?

mauricioalan32
08/09/2009, 21:38
Vi vc especificar nas suas preparaçoes q vc colocou homocineticas super reforçadas, que homocineticas são essas? servem no vitara tmbm?

maaro
09/09/2009, 15:49
Qual é o parachoque de ferro que você usa? São bons?

Respondi sua mensagem PVT, mas segue a resposta aqui tambem.

O parachoque dianteiro que coloquei é da RC4x4. Muito bem feito, pena que me enrolaram 2 meses para entregar e ate hoje não me entregaram o traseiro...

rogertx
09/09/2009, 17:29
Eu não sabia que eles tem o traseiro. Agora, realmente isso não deveria ter acontecido. Felizmente todas as encomendas que eu fiz com eles ficaram dentro do tempo previsto. O que mais demorou foi o bagageiro que eu encomendei, mas ele foi feito exclusivamente para o meu carro, e demorou mais ou menos 1 mesês. O próprio Rodrigo falou que iria demorar isso.

Alfredo Stavale
09/09/2009, 17:52
Por enquanto não...as homocineticas estão aguentando. Mas acho que este problema afete todos os Zukis, pq ja homocinetica de vitarinha e samuka estourando.

nada disso. samurai e jimny usam homocinetica com lift de 10" e nada de quebrar. eixo rigido nao tem problema. mas o gv é IFS e ai o lift força as homocinéticas.

fhilipe
09/09/2009, 23:13
a RC4x4 fabricar para os traseiros perfilados para mim é novidade ! é pro grand vitara / tracker mesmo ?

rogertx
11/09/2009, 14:54
Fhilipe,
Eu falei com o Rodrigo e ele disse que esta acabando de desenvolver o traseiro, que em pouco tempo já estara vendendo. Eu também estou no aguarde.

Walter Carlos Brossel
11/09/2009, 16:16
Respondi sua mensagem PVT, mas segue a resposta aqui tambem.

O parachoque dianteiro que coloquei é da RC4x4. Muito bem feito, pena que me enrolaram 2 meses para entregar e ate hoje não me entregaram o traseiro...

Maaro,
Voocee estáá coonversaando direetamente com oo Roodrigo?
Acho difícil ele entregar o traseiro assim tão facilmente...hauhauhauhau...não resisti, mas é bricadeira.
Ele demora mas entrega. Eu e Marcão Bacalhau penamos nessa demora. Tipo uns 2 meses, mas veio.
Tenha fé.

Conversa com ele direto. (11)8447.0096

Abs,

Prieto 4x4
14/09/2011, 15:35
O tópico é um "pouquinho" antigo :), mas vamos lá...

Quem faz trilhas com Gran Vitara, diga suas impressões:

- o carro aguenta trilha mesmo?

- nescessita de muitas adaptações?

- dá muita manutenção?

- a manutenção é cara?

- alguém faz trilha com a Gran com câmbio automático? E este aguenta bem o tranco?

acho que por enquanto é só....rsrsss

vlw...abs...

Pedroso
13/10/2011, 11:22
Prieto, muitas dessas dúvidas já foram respondidas aqui mesmo. Outras você pode encontrar resposta no tópico "Preparando a Tracker/GV para Trilhas pesadas"

e sim elas aguentam trilha mesmo.

padula14
31/07/2015, 11:16
ahahhah
fuçando aqui no foum pra ver oq vale mais a pena pro meu gv... se eh trocar so o focinho do eixo da frente ou trocar ele todo e qualeixo seria plug and play...
achei no ultimo video da primeira parte desse topico um video do meu gv que comprei a começo do mes passado....
e acho q o dono dele nessa epoca nao eh o mesmo de quem eu comprei ele agora...hahaha

Carlos Leandro
14/08/2015, 11:01
Sou novo no mundo 4x4, mas já fiz algumas modificações no meu GV 3p 2.0 manual.
Lift 2" RC4x4 na dianteira;
Amortecedores suprema;
Mola traseira de opala 6cc;
Barra panhard alongada e regulável (home made);
Snorkel (home made);
Estribos (home made);
Pneus Genius Sem Fronteira Mais (uso diário).

Próximas alterações:
Parachoques tubulares dianteiro e traseiro;
Guincho 12000lbs;
Proteções câmbio, diferenciais e t-case;
Gaiola externa integrando para choques, estribos e bagageiro superior.

Até agora não passei vergonha na trilha, geralmente faço trilhas médias com alguns trechos pesados. Enfrentei vários atoleiros e passagem de rios o carrinho sai bem. Troquei as homocinéticas, pois quando comprei o carro ele estava estralando uma homocinética. Instalei uma nova da Suzukar. Sem problemas até agora.

padula14
14/08/2015, 18:32
cara tu tem foto do snorkel instalado?
oq vc uso peças pra monta ele?
tava pensando em montar um pro meu...

Ricardosbomfim
22/09/2015, 12:18
Boa tarde Carlos,

Como se comporta o carro com esse pneu no uso diário? pula muito?

obrigado

Carlos Leandro
30/09/2015, 15:39
Pádua entra no meu perfil do facebook tenho várias fotos lá. Usei um tubo de 2" para o snorkel, dobrei em uma empresa aqui perto e soldei duas chapas para fixar na coluna. Ficou tipo ogro. Mas serve ao propósito.
Carlos Leandro Dutra o único de Brasília se achar outro no facebook é meu filho.

Carlos Leandro
30/09/2015, 15:43
O carro ficou fazendo muito barulho acima de 120km/h. Mas está tranquilo, não dá balanceamento que presta, volante treme, no asfalto e na chuva é uma porcaria, mas chama muita atenção e não faço feio na trilha. Onde for pior eu entro. Acompanho troller, engesa e tudo mais. Sabendo tocar na trilha não têm melhor.