Ver Versão Completa : CJ militar recém adquirido
Prezados SRs amantes de 4x4...
Sou novo nesse ramo, adiquiri com muito esforço um CJ militar 1969 6cc.
Gostaria da opinião dos srs.
Lata
Ta + ou -, mas irá ganhar um banho de tinta....
Motor
Esse motor original aguenta trilha?quais seriam os 1º passos?retificar?jogar fora e colocar outro?qual?
Caixa
Caixa clarck!?
Transporte
Cambão? reboque?
golzinho 1.6 guenta?
Por enquanto seriam essas minhas duvidas,
Obrigado pela atenção.
Att,
Kuyava
eniomurara
29/06/2009, 16:41
Vc falou em trilha .... então primeiro iten seria a segurança, veja que tipo de bancos vc tem e se tem um sinto 4 pontos.
O jeep é mais resistente do que muitos imaginam, então eu no teu lugar iria levando ele na boa, e iria fazendo a manutenção daquilo que apresentar necessidade de conserto, ou aquela manutenção preventiva dos ítens mais importantes, como, freios.
O Gol 1.6 é fraco mas puxa, se for em terreno plano, mas sofre coitadinho.
Ideal é que o carro que puxa seja mais pesado que o carro que é puxado, pois ele tende a empurar muito forte e tirar teu carro da estrada.
Motor .... vai de original mesmo. Depois eu trocaria por um 4 cil do opala, aqui se acha desses motores por 500,00 em muito bom estado, então eu não gasto minha grana fazendo motor, eu quando precisar arranco o velho fora e troco por outro em melhor estado.
Em tempo .... opiniões das mais variadas não vaõ faltar, eu dei apenas e minha, não faça tudo de uma vez só, o gostoso é ir transformando o teu Jeep num veículo cada vez melhor.
Abraço
Marcelo Cunha
29/06/2009, 17:38
Faz antes de tudo uma revisão, veja bem todos os itens de segurança como foi sugerido anteriormente e anda com ele, para conhecer bem oJeep e o fora de estrada.
Apartir daí estabelça as suas necessidades pois um Jeep nunca fica igual ao outro, geralmente eles ficam a cara do dono.
Neste meio é muito fácil fazer despesas desnecessárias, por empolgação ou modificações de projeto mesmo antes de concluir.
Seja bem vindo ao fórum, você está no lugar certo. Este é um caminho sem volta.
Abraços. :concordo:
Obrigado pela opinião Enio...
Sou Guri novo, então tenho muito que aprender ainda....
O jeep ta original , não mexi em nada, então aos pouco vou ajeitando...
ele funciona normal o freio é duro mas para...
o motor ta fumando que nem um condenado....hehehe
mas aos poucos vai melhorando...
anexo algumas fotos.
Att,
Kuyava
Vlw Mrcelo...
Vou pensar 2x antes de fazer qualquer modificação...
pesquisei e pensei umas 49023vezes antes de comprar, mas acredito que fiz a escolha certa...
daqui 1 ano espero ta com ele pronto...
mas vou postando fotos das modificações quando forem acontecendo...
Abraço.
Kuyava
Fabiano Willys CJ5 1959
29/06/2009, 20:25
Fala Kuyava,
vou de encontro ao que o pessoal comentou.......primeiro os ítens de segurança. No mais vc tem que saber qual o uso vai fazer, pois dependendo disto, talvez não seja interessante retificar o motor e sim trocar por um outro mais potente ou moderno.
Bom, pelas fotos vc deve ter comprado o Jeep na Steindorf no RS . he he, se foi deve ter visto muita coisa legal por lá !!!
Boa sorte,
Fabiano Lima
eniomurara
29/06/2009, 21:20
Quando comprei meu Jeep, ele não fumava nada, não gastava gasolina e nem um pingo de óleo. ELE NÃO TINHA MOTOR. hauahuahauha
Se vc quer ter ele "pronto" em um ano, BLZ, vai com calma, analisa bem cada idéia que vc tiver, compara muito Jeep X Jeep, vc vai ver que não tem um igual ao outro.
Freio DURO ???? Nesse íten estamos empatados.
To ficando com a coxa grossa igual a do Roberto Carlos (lateral da seleção), o Jeep ja serve como academia. hauahuahauha.
E por fim .... o Fórum .... eita lugarzinho bão sô pra se fazer amigos, trocar idéias e aprender uma páaaaaaaaaa de coisa.
Abraço e bem vindo.
PS: Se tu é colorado, desculpa mas a taça é nossa.
HEHEHEHE
Luciano Mariussi
29/06/2009, 21:39
Boa noite Kuyava,
Bem vindo ao mundo dos loucos:twisted::twisted::parede::parede::parede:, e sem volta como o amigo comentou anteriormente.......mas muito prazeroso............se vc. gosta vai ser feliz:concordo::concordo::concordo::dance::dance:
Como o pessoal jà falou se vc. esta pensando em trilha a prioridade è a seguranca, pelas fotos vc. vai ter que providenciar pneus maiores, e tambèm um sto.antonio ou gaiola...........e tambèm pode ir pensando no freio a disco e servo..........quanto ao motor estar fumando, nao deixe faltar oleo que este motor è muito bom.............
Um grande abraco, boa sorte com seu novo brinquedo, conte com os amigos do Forum.......
Luciano
Fabiano,
Certo que foi lá....:-D
Babei por um monte de maravilhas que tem por lá, jeeps, engeza, rural, f-75, f-85, queria um carro de combate, mas não cabe na garagem aqui de casa...hehehe
Antes de trocar de Motor, ou fazer uns testes, ir me adaptando aos pouco ao mais novo membro da familia(é um filho)...hehehe
vlw.
Abraço.
kuyava
Vlw Enio,
Ai não vai fuma nem com reza brava...hehehe
Tem que pensar mesmo, antes de fazer qualquer coisa, como diria o Marcelo, o jeep fica a cara do dono, se ficar que nem a minha vai fica feio...hehehe
o pessoal ta sendo bem receptivo, e já to começando a anotar as dicas, fazendo as prioridades, e fazendo os calculos tambem...:parede:
Abraço
Kuyava
Ps. Sou Colorado, mas sou consiente, vai ser dificil reverte a situação, mas como diria o Gaucho: "Não ta morto quem peleia"...hehehe
Blz Seu Luciano,
Vlw, mundo dos Loucos e Felizes!!!
Sim, to vendo que segurança é o principal criterio a ser adotado nessa jornada, vou continuar com o motor até que ele aguente...
To colocando no papel o que deve ser feito, e a lista já ta grande, o que vai faltar vai ser a grana pra banca esse brinquedo...hehehe
Com certeza vão surgir inumeras duvidas, e certamente vou recorrer ao amigos....
Abraço.
Kuyava
cRiPpLe_rOoStEr
30/06/2009, 05:02
ja pensou em adaptar motor a diesel no jeep?
Milton Quindim
30/06/2009, 08:45
ja pensou em adaptar motor a diesel no jeep?
Pelo valor de um motor mais adaptação vc compra outro jipe e fica com dois a gasolina e ainda sobra uns trocados para fazer um monte de trilhas...hehehe
Mantenha o motor BF 161 até ele abrir o bico de vez, é um motor que quase não tem fim, o meu tem mais de trinta e cinco anos,já deve ter sido feita muita coisa nele mas ainda está aqui, agora mesmo somente troquei as bronzinas de bielas porque deixei faltar óleo nele senão estaria uma maravilha. Aliás das duas vezes que precisei mexer nele foi por culpa minha,falta de óleo.
Já foi a alccol durante o verão e primavera e pedaço do outono, agora tah voltando a rodar na gasolina para evitar os contratempos de inverno.
Já comprei um motor de opala que vou fazer aos poucos e guardar para um dia trocar com cx de cinco marchas chevette assim prolongo a vida do meu jipe,quero deixa-lo para minhas filhas que oadoram.
Quando vc for mecher nele de verdade começa somente revisando o que ele já tem,sistema eletrico,depois freios,motor,caixa,e se achar conveniente coloque o basico de segurança,cintos de segurança com no minimo tres pontos de apoio,depois disco de freio e servo freio para as rodas dianteiras e assim vai.
Fica frio que isso nunca vai terminar então vai fazendo e curtindo senão vc acaba perdendo a empolgação e perde o T da coisa toda.,
Sem esquecer...seja bem vindo a este mundo.
cRiPpLe,
Ainda não tinha pensado no Diesel...
mas acredito que seja muito caro...
e como disse o Milton, compro 2 jeeps, hehehe....
mas valeu a sugestão, vai pro caderno de anotações...
Abraço.
Kuyava
Marcio Martin
30/06/2009, 09:03
Kuyava
Seja bem vindo a fórum e ao mundo aff road, com certeza será mais um forista viciado.
Até JAN /2009 tive um willys agora estou com um JPX, foi uma ótima escolha a que vc fez, faça as manutenções aos poucos, vá sentindo as necessidades do CJ.
Agora quanto ao GOL, não arriscaria, talvez até puxe, mas vai forçar demais o carro, e o mais importante não é "puxar" o CJ e sim pará-lo, acho q o GOL não tem peso suficiente para isso e será arrastado, é um GRANDE PERIGO, me corrijam se estiver errado.
Grande Abraço.
Márcio
Grande Milton...
Vlw pelas dicas...
o motor ta a gasolina, e acho que vai continuar, por enquanto, vou dar uma geral no motor, depois freios, conseguir os bancos e colocar cinto 4 pontas...e como você disse é uma coisa que não termina...hehehe
vai demora um pouco até colocar na lama,
To muito empolgado, claro que vou encontrar muitos problemas no decorrer das etapas, mas nada de se abalar...hehehe
Abraço.
Kuyava
Marcio,
Obrigado,
Recém adiquiri e já tou viciado...hehehe...
Concordo, puxa ele tem força, agora parar eu não sei...
melhor não arriscar a minha segurança e a de outras pessoas...(apesar da minha idade, sou um motorista consiente :-D)...
Abraço...
Kuyava
Dae pessoal,
To pensando qual seria a medida do pneu...33, 35???
Qual medida os SRs me sugerem???
Obrigado...
Kuyava
Marcelo Cunha
30/06/2009, 11:50
Quando definir e começar a realizar as adaptações, escolha um mecanico esperiente e de confiança, vai reduzir o tempo de realizção e poupar muita dor de cabeça!
Boaventura
30/06/2009, 12:47
Parabéns Kuyava!
Seu jeep a primeiro momento parece estar bem fácil de mecher. Eu tenho um 51 original que restaurei de cabo a rabo até tem um tópico dele no fórum com toda restauração.
Particularmente sou muito fã dos jeeps originais e podes ter certeze o seu por ser de origem militar tem seu devido valor.
Se fosse meu, investiria na revisão do motor, cambio, reduzida e freios. Pintaria todo de verde militar deixaria todo original a princípio, curte ele, faz uns passeios, vê primeiro se é trilha que você quer e em seguida investe nos demais ítens: pneus, bancos, caixa de direção, etc...
Eu curto muito fazer passeios em estradas de interior é bom demais e por ser um jeep original é uma aventura mesmo!!
Bom, fica aí minha opinião... e princípio em média quantas latinhas foram pagas pelo jeep???
Abraço e cuidado com o coração... jeep põe a adrelalina nas alturas!!
PArabens pela viatura cara, que te traga mtas felicidades!
E siga os conselhos desse pessoal aqui que com certeza voce nao erra!
Wladimir-Jeep CJ5-74
30/06/2009, 15:41
:palmas: - Parabéns colega.
Legal, mais um jipeiro que realiza um sonho antigo. Seguinte, também sou novo nesse ramo e posso te assegurar que o fórum funciona mesmo. Tive a oportunidade de esclarecer muitas dúvidas com relalção ao meu jipe graças ao testemunho do pessoal mais experiente. Procure informações nos tópicos mais antigos, lá você encontra muita coisa útil que já foi abordada anteriormente.
:concordo: - Seja bem vindo.
Wladimir Medrano
Rodrigo Baratti
30/06/2009, 16:00
To pensando qual seria a medida do pneu...33, 35???
Vai devagar.:stop::discordo:
Pneus muito grandes exigem reforços nos diferenciais, cambio, motor, freio, suspensão....em tudo!:twisted:
Coloque pneus no maximo, estourando, de 31".:concordo:
Minha sugestão é não ir para trilha sem antes fazer uma revisão completa, pelas fotos ele deve estar parado faz tempo, então:
- elétrica
- freios
- lubrificação completa, para isso vc terá que tirar a tampa do diferencial, da reduzida, o carter, munhões e limpar a borra velha de óleo e graxa.
- regular todo o motor, as vezes uma simples troca de bronzina e talvez anéis resolva muito dos seus problemas
- segurança: Sto antonio e cinto de 3 pontos no minimo
- amortecedores e molas, trocar e "bater" se necessario
- por fim, os pneus
Começe a andar pelas trilhas mais leves e vai sentido o jeep e os limites seus e dele!
Se depois de tudo isso vc ainda estiver totalmente louco pelo jeep....se prepare para não viver mais sem eles...isso mesmo, apenas um jeep pode não ser suficiente!:-P
Tb começei cedo, aos 18 foi meu primeiro carro.
Boa sorte e se precisar é só falar.
Marcelo,
Com certeza, mas tenho q procurar muito...hehehe
mecanico bom e com preço razoavel, é dificil....
abraço.
Kuyava
cRiPpLe_rOoStEr
30/06/2009, 23:59
cRiPpLe,
Ainda não tinha pensado no Diesel...
mas acredito que seja muito caro...
e como disse o Milton, compro 2 jeeps, hehehe....
realmente um motor a diesel é caro, mas eu acredito que valha a pena... como tu é colorado, eu sugiro que se algum dia tu adaptar motor a diesel no jeep use esse: http://www.tramontini.com.br/?sid=3&ssid=19&tipo=produtocateg&item_id=1&acao=detalhar&produto_id=101 :odedo::odedo::odedo: brincadeiras à parte, eu curto o diesel por causa da curva de torque, autonomia e por não ter velas de ignição:mrgreen: o 1.9 do golf argentino tem um custo/benefício razoável, embora um motor como o maxion ou o mwm que equiparam a s10 sejam ainda melhores para lidar com o peso do jeep...
Rafael,
Certamente o jeep original tem o seu valor, o que vou fazer vai ser quase isso, deixar o mais original possivel, mas pronto pra lama....
não ta tão facil assim, ainda mais pra mim que não tenho muita ferramenta pra isso....:pensativo:
Foi pago 8,5 latinhas....
Abraço
Kuyava
Certamente DIC3,
O pessoal aqui é muito fera mesmo....
Wladimir,
Obrigado, é um sonho conquistado mesmo....
To pesquisando , decorando os topicos e anotando no caderno....hehehe,
Abraço.
Kuyava
Rodrigo,
To indo de vagar, hehehehe
mas tenho já que programar quanto vou gastar no total....ou chegar o mais proximo.
pneus vai ser a ultima coisa mesmo....
Vou pra trilha só depois de arrumar ele todo, mas todo mesmo, e lavar né, estreiar na trilha com ele sujo não dá..:shock:..heheheh
Então to no caminho certo....hehehe
certo que vão surgir inumeras duvidas, e vou perguntar muita coisa aos amigos ainda....
Vou precisar de sorte mesmo....heheheh
Abraço
Kuyava
cRiPpLe,
Ai é sacanagem...
esse motorzinho nem dentista usa....hehehehe
Certo que diesel é mais economico, e tem mais força...
Mas se surgir a oportunidade de trocar, não vou pensar 2x, só que agora não da devido ao $$$ que ta curto....
Abraço
Kuyava
Ps. Não Ta Morto quem Peleia!!!
Segue mais algumas fotos do "Monstrinho" (apelido carinhoso)
Kuyava
Boaventura
02/07/2009, 13:27
Kuyava,
Sensacional!!!!!!
Cara deixa esse jeep original meu fio, olha os detalhes deste jeep!!! Cara ele ta bem completo e é veículo fácil para placa preta!!
Te garanto que vai valer muito a pena. É crime botar em trilha!!
Vende ele por 10.000,00?
Duda Lopes
02/07/2009, 16:42
Kuyava,
Mantém esse Jeep original, vai ficar DUCA, te garanto.:concordo:
Mas se for mandar pra trilha e vender as peças originais, tenho interesse.
[].
Fazendo a minha propaganda .kkkkkk
Se precisar de um setor de direção hidraulica do ômega (igual o do opala), pode falar q eu tenho...
Mudando de assunto e pegando um pouco da ideia do Duda:
Ou vc deixa original ou manda para trilha. hehehe
Valeu
Kuyava,
Vende ele por 10.000,00?
To pensando, o meu pai diz a mesma coisa....
Hehehehe...
Por 12 podemos negociar.....
abraço
Kuyava
felipebrde
07/08/2009, 00:56
Kuyava já está andando o jeep? Realmente muito bonito o jeep.
Mauricio Rotta
07/08/2009, 09:04
PÔ, verdadeira sacanagem botar esse Jeep pra ralar viu... Esse carro mereci SIM ficar origineba e pleitear a santíssima placa preta.
SHERE KHAN
07/08/2009, 12:19
Mais um: Rapaz, pelas fotos, esse jipe é uma jóia. Restaura o bichinho ou vende e começa por outro carro, porquê esse seu vale $$, mas o uso é diferente. Acho que a chance de arrepender é menor.
Boaventura
07/08/2009, 12:58
É isso aí!!!
O esquema é deixar original mesmo!!!!
E posto novas fotos do bichinho e informa a galera de como andam as coisas por aí!
Valeu!!
felipebrde
09/08/2009, 14:11
E o jeep? Tah soh em cima dele? Posta fotos de como ele está ficando!
Buenas Srs.
O mostrinho ta parado na garagem...
Não tem $$$ pra dar continuidade...:parede:
E conversando com o pessoal aqui do site, e com o Sr meu pai, resolvi deixar ele original mesmo, não vale a pena colocar uma reliquia no barro...
Assim que der posto mais fotos...
Abraço´s
Kuyava
Duda Lopes
13/08/2009, 09:49
E conversando com o pessoal aqui do site, e com o Sr meu pai, resolvi deixar ele original mesmo, não vale a pena colocar uma reliquia no barro...
Kuyava
Sabia decisão.:palmas:
É muito legal ver os Jeeps Militares antigos na ativa.:concordo:
[].
Boaventura
13/08/2009, 12:39
Parabéns!!!!!!!!
Kuyava ainda bem que ouviu a galera... é relíquia e vale muito a pena deixá-lo original... é só desfilar....
Já sabe se vai pintar verde fosco ou brilhante?
O que você relacionou como prioridade?
Vai trocando informações com a galera... todos gostam de ir contribuindo com o processo.
Abraço e sucesso!!!!!
Rodrigo Baratti
13/08/2009, 12:43
Boa!!
Deixar original inclusive com a pintura militar é mais negócio.:concordo:
Agora não colocar no barro!?!:pensativo: Umas trillhas leves sempre vão bem!! :mrgreen:
[] e boa sorte
Boaventura
13/08/2009, 12:53
Não vai muito atraz do Rodrigão....
Esse aí ta seco para fazer uma trilha... é viciado... hehe
Brincadeira... vale a pena mesmo, fiz com o meu final de semana passada e já estou com vontade de achar outra... kkk
Abraço!!
Duda Lopes
13/08/2009, 13:01
Agora não colocar no barro!?!:pensativo: Umas trillhas leves sempre vão bem!! :mrgreen:
[] e boa sorte
x2.
Não é pq são antigos e originais que devem fugir de algumas trilhas, o que queriam quando criaram o Jeep:?:
[].
Rodrigo Baratti
13/08/2009, 13:19
Brincadeira... vale a pena mesmo, fiz com o meu final de semana passada e já estou com vontade de achar outra... kkk
Tô falando que vc vai pegar gosto!:mrgreen:
felipebrde
13/08/2009, 16:19
Buenas Srs.
O mostrinho ta parado na garagem...
Não tem $$$ pra dar continuidade...:parede:
Assim que der posto mais fotos...
Abraço´s
Kuyava
Pois é amigão, queria ver se tu iria responder algo assim, o Jeep das fotos me pertence, EU quem comprou ele na Steindorff e ele está agora na MINHA garagem, essas fotos postadas são todas do MEU Jeep! Portanto pode parar com a mentira ae! Eu realmente não sei o q leva uma pessoa a mentir assim! Explique-se!
Duda Lopes
13/08/2009, 16:30
Pois é amigão, queria ver se tu iria responder algo assim, o Jeep das fotos me pertence, EU quem comprou ele na Steindorff e ele está agora na MINHA garagem, essas fotos postadas são todas do MEU Jeep! Portanto pode parar com a mentira ae! Eu realmente não sei o q leva uma pessoa a mentir assim! Explique-se!
Felipe,
Você só pode estar de brincadeira.:confused:
Sério mesmo que esse Jeep é seu:?:
Putsa situação chata.
Kuyava,
E aí:?::pipoca:
felipebrde
13/08/2009, 16:39
Felipe,
Você só pode estar de brincadeira.:confused:
Sério mesmo que esse Jeep é seu:?:
Putsa situação chata.
Kuyava,
E aí:?::pipoca:
Sério cara! olha o meu post http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=60215
Tem fotos dele no caminhão guincho chegando aqui em casa!
Se precisar posto mais fotos dele aqui na minha garagem... com o jornal do dia! Pode ver q as fotos q o cara ae postou são todas do pátio da Steindorff! E cuidado pessoal, isso pode ser golpe, pq ele disse q por 12 vendia. Não depositem nada pra esse cara!!!!
Abraços a todos!
Felipe Oliveira!
___
Paulo1234
13/08/2009, 17:01
Sei :discordo:, esse papo de foto com jornal do dia ta me parecendo coisa de mafioso :shock:!
Brincadeiras à parte, :p, a coisa aqui é de mafioso sim, :shock:, e me deixou bastante encucado :?.
Sou amigo do Felipe, e acompanhei toda a saga da compra do Jeep, fiquei perplexo ao ver esse tópico :cry:.
Não esperava coisas assim no nosso fórum. Tomara que tudo não passe de um grande mal entendido, mas está difícil.
:pensativo:
Duda Lopes
13/08/2009, 17:27
Sério cara! olha o meu post http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=60215 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=60215)
Tem fotos dele no caminhão guincho chegando aqui em casa!
Se precisar posto mais fotos dele aqui na minha garagem... com o jornal do dia! Pode ver q as fotos q o cara ae postou são todas do pátio da Steindorff! E cuidado pessoal, isso pode ser golpe, pq ele disse q por 12 vendia. Não depositem nada pra esse cara!!!!
Abraços a todos!
Felipe Oliveira!
___
Poxa Felipe, eu tinha visto o tópico que você abriu, mas nem assimilei uma coisa a outra.:oops:
É phoda, ninguém mais fica tranquilo em luigar nenhum, sempre tem nego querendo ganhar vantagem em cima dos outros.:parede:
Robertux
13/08/2009, 17:55
Que coisa de louco!!!
Eu havia notado que era o mesmo jeep, só não havia notado de eram dois membros diferentes. Li ambos os tópicos achando que tinham sidos postados pela pessoa.
Que sacanagem...
HAHAHAHAHA!!!! BUSTED!!!! :odedo:
Quero ver o mentirosinho postar novamente.... :parede:
Duda Lopes
13/08/2009, 18:21
HAHAHAHAHA!!!! BUSTED!!!! :odedo:
Quero ver o mentirosinho postar novamente.... :parede:
Pois é, será que o cara vai ter coragem de aparecer por aqui de novo:?:
felipebrde
13/08/2009, 18:43
Pois é pessoal, achei q o cara talvez tivesse se enganado, sei lah, ou ia comprar este e comprou outro de lá, por isso esperei ele postar novamente, para tirar essa dúvida. Muito triste isso.
SHERE KHAN
13/08/2009, 23:28
O fórum é um sucesso ! Já tem nego pegando Jeep emprestado de outro só para participar.
Só tem gaiato.
Kra... eu fico impressionado com algumas coisas... um amigo meu fala nesses casos que o "ser" em questão está "gozando com o pau dos outros"... isso é feio de ler... mas explica bem o que o individuo fez.... agora, qual a intenção do cara... realmente é uma incógnita... só Freud explica... :pipoca:
Desculpem se o palavreado agredir alguém(mas q é verdade é...:mrgreen:)!
Abraço!
Boaventura
14/08/2009, 13:04
Nooossa por 10k eu comprava, imagina.... e olha as dicas e a felicidade que todos nós estávamos pela aquisição do amigo. Caramba esse cara precisa urgente ser banido do fórum!!! Daqui a pouco está vendendo o jeep em peças e um monte de inocentes comprando!!!!
Fica aqui a dica, caso seja comprovado que o usuário seja banido do fórum!!!
felipebrde
14/08/2009, 14:36
Nooossa por 10k eu comprava, imagina.... e olha as dicas e a felicidade que todos nós estávamos pela aquisição do amigo. Caramba esse cara precisa urgente ser banido do fórum!!! Daqui a pouco está vendendo o jeep em peças e um monte de inocentes comprando!!!!
Fica aqui a dica, caso seja comprovado que o usuário seja banido do fórum!!!
Prezado amigo Boaventura, concordo contigo, enviei o caso pelo "contato" do fórum mas nem obtive resposta. Quanto as dicas e comentários dos amigos considero como sendo pra mim. Agradeço a todos q compartilharam seu conhecimento dando dicas e opniões. Agradeço também os que se indignaram, como eu, com o acontecido. E o jeep segue em fase de restauração e seguindo o que o pessoal falou vai ser mesmo original, aos poucos vou conseguindo o que falta, como gancho "G", chave nato dentre outros acessórios. Já consegui a capota militar com armação, está em bom estado, um amigo tinha ela atirada no sítio dele. Sob medida pra mim... hehehe... Estou aguardando o término da Trilha de SCS para o meu mecânico "folgar" um pouco mais para dar continuidade na parte mecânica. Diferente do q o "amigo" ae postou, o motor nem foi ligado, pois o Jeep, como vcs podem ver nas fotos, não tem carburador, nem motor de arranque, nem distribuidor, nem bateria, portanto não sabemos ainda se está fumando. O freio "duro" mas freia, também não é verdade, pois o jeep veio sem freio, os tambores vieram vazios. Estou juntando as peças que faltam primeiro. Depois sigo na restauração.
Abraços a todos!
Felipe Oliveira
___
Ian Jeep
14/08/2009, 21:22
Paxa Felipe q troço chato!
Mas como ele teve acesso a essa fotos se nao tem nem um topico com elas?
pode ser um grade mal entendido ta difícil mais pode! sei le ter comprado um jeep parecido, não sei, vamos esperar pra ver se ele aparece.
nada mais, parabéns pelo jeep vai ficar show de bola!
abraçao
felipebrde
14/08/2009, 22:02
Paxa Felipe q troço chato!
Mas como ele teve acesso a essa fotos se nao tem nem um topico com elas?
pode ser um grade mal entendido ta difícil mais pode! sei le ter comprado um jeep parecido, não sei, vamos esperar pra ver se ele aparece.
nada mais, parabéns pelo jeep vai ficar show de bola!
abraçao
hehehe... olha, até onde eu sei o exército naum "clonava" jeeps, hehehe... é inegável q é o mesmo número de série na plaqueta, fora todos os detalhes... ele deve ter pedido essas fotos para loja, eu mesmo antes de fechar negócio solicitei fotos e eles me enviaram na boa. Quero eu acreditar que seja apenas um adoslescente que queria muito ter um Jeep e como os amigos ae disseram, gostaria de participar do fórum. Mas infelizmente teve uma péssima idéia.
Abraços!
Felipe Oliveira
___
Boaventura
14/08/2009, 22:15
Foi uma horrível experiência desse cara... adolescente frustado do cact...
Aqui é um lugar para criar amigos... é um lugar que está nítido o quando uns respeitam os outros, podemos ver pelo comércio de peças... muitas compras são realizadas no escuro, mas como o fórum transmite um ambiente seguro proporciona um volume muito grande de negócios...
Um cara desses precisa ser banido de imediato e ficar de olho se não cria um outro usuário com nome diferente!!!
Tem que ver o tal do IP da máquina do cara e não autorizar o cadastro!
Abraço!
felipebrde
14/08/2009, 22:19
Aqui é um lugar para criar amigos... é um lugar que está nítido o quando uns respeitam os outros, podemos ver pelo comércio de peças... muitas compras são realizadas no escuro, mas como o fórum transmite um ambiente seguro proporciona um volume muito grande de negócios...
Um cara desses precisa ser banido de imediato e ficar de olho se não cria um outro usuário com nome diferente!!!
Abraço!
Pois é Rafael, neste ponto também concordo. E tem como fazer isso? Algum Moderador? Eu sou novo no fórum, apenas recentemente consegui colocar o "Avatar", que aliás eu nem fazia idéia o q era... hehehe... Dicas do Amigo Paulo de Lages.
Como eu coloco o nome em negrito ae embaixo com o ano do Jeep? pra não ter q ficar assinando a cada mensagem?
Abraços!
Ian Jeep
15/08/2009, 00:35
Abraço!
Boaventura, fazer uma nova conta e inevitável!
uma sugestão seria que a pessoa só possa se cadastrar através de um convite de um membro ja cadastrado!
Felipe poste suas duvidas referente ao manuseio do fórum na área de Suporte, para q os admin possam ajudalo!
abraçao!
felipebrde
15/08/2009, 20:39
Boaventura, fazer uma nova conta e inevitável!
uma sugestão seria que a pessoa só possa se cadastrar através de um convite de um membro ja cadastrado!
Felipe poste suas duvidas referente ao manuseio do fórum na área de Suporte, para q os admin possam ajudalo!
abraçao!
Ok, obrigado.
Abraços.
Boaventura
15/08/2009, 20:53
Para botar o nome em negrito e mudar a assinatura é fácil...
Painel de Controle
No menu vai em Editar Assinatura
E personalisa sua assinatura!!
felipebrde
15/08/2009, 21:23
Para botar o nome em negrito e mudar a assinatura é fácil...
Painel de Controle
No menu vai em Editar Assinatura
E personalisa sua assinatura!!
Valeu Rafael!!!
Abraços!
felipebrde
15/08/2009, 21:30
Tá aparecendo ae minha assinatura?
felipebrde
15/08/2009, 21:31
Ah, agora deu certo, mais uma vez obrigado Rafael!!!
Boaventura
15/08/2009, 21:45
Show de bola eim!!!
Quando poder tira mais fotos do veículo e posta para galera!!
Abraço!
felipebrde
15/08/2009, 21:55
Hj fui buscar o banco do motorista que mandei soldar, tinha uma orelha quebrada, a que vai presa na porta, mas fiquei muito chateado, o cara naum fez um bom serviço, levou 2 semanas pra fazer e acho q esqueceu tudo q eu tinha pedido, deve ter perdido o papel das medidas... veio tudo errado... O cara ainda veio bem feliz dizendo "Endireitei o q tava torto!" Eu quase tive um treco! Eu disse pra ele que era em ângulo mesmo, que não estava torto, quando larguei o banco lá. Agora to pensando como arrumar a merda q o cara fez... Aff... já comecei a me estressar. O Banco tava perfeito, só faltava uma orelha. Jah me deu vontade de fazer um cuso de solda pra eu mesmo fazer essas coisas... eu sou muito chato, gosto tudo perfeito...
Boaventura
15/08/2009, 22:05
Ta certo, se é para fazer tem que ser perfeito...
E pelo que vi as estruturas estavam todas boas dos bancos...
Hoje mesmo estava falando do seu jeep com um amigo aqui de Rio do Sul... realmente você teve muita sorte... sabe que eu perdi de comprar um por 13000 já reformado... eu ofereci 12000 a vista e a mulher que tinha comprado do leilão do exercito não aceitou e vendeu por 13000.
Claro que tinha sido reformado bem por cima e os bancos já não eram originais, mas sabe que fiquei com isso na cabeça... quem sabe ainda encontro um para mim...
O CJ5 Militar bem feito é lindo demais!
Vou ver se encontro algumas fotos aqui de alguns que me agradam...
Boaventura
15/08/2009, 22:10
Máquinas para exemplos:
felipebrde
16/08/2009, 18:46
Pena mesmo é não poder ficar com a pintura original, esse camuflado do meu achei muito legal. O exército manda junto um documento em que o arrematante se obriga a tirar todos os simbolos e numerações do exército bem como não pintar camuflado ou de verde floresta. Meu despachante disse q o verde fosco ele até consegue passar, mas o camuflado naum tem como. Ae eu me pergunto, como fica a placa preta?
Abraços!
Boaventura
16/08/2009, 19:04
sem problemas, pode pintar de verde fosco ou brilhante que não vai te prejudicar... Neste caso o que importa são os detalhes extras do veículo... Eu achei muito bonito aquele verde da segunda foto que postei, verde bem escuro e brilhante... fica um belíssimo exemplar, mas é questão de gosto, o verde fosco também fica legal, mas não agrada a todos.
Final de semana mecheu em mais alguma coisa?
felipebrde
16/08/2009, 22:45
sem problemas, pode pintar de verde fosco ou brilhante que não vai te prejudicar... Neste caso o que importa são os detalhes extras do veículo... Eu achei muito bonito aquele verde da segunda foto que postei, verde bem escuro e brilhante... fica um belíssimo exemplar, mas é questão de gosto, o verde fosco também fica legal, mas não agrada a todos.
Final de semana mecheu em mais alguma coisa?
Eu particularmente gosto do fosco, igual o do exército mesmo.
Eu serrei o banco do motorista, deixei no ângulo certo, marquei onde cortar, jah fiz o furo do centro e vou levar amanhã pro cara soldar de novo e fazer um acabamento melhor. O Jeep ainda está em fase de desmanche. Tem alguns podres. vou postar algumas fotos para ver o q posso fazer por ali.
Abraços!
Rodrigo Baratti
16/08/2009, 23:09
Pena mesmo é não poder ficar com a pintura original, esse camuflado do meu achei muito legal. O exército manda junto um documento em que o arrematante se obriga a tirar todos os simbolos e numerações do exército bem como não pintar camuflado ou de verde floresta. Meu despachante disse q o verde fosco ele até consegue passar, mas o camuflado naum tem como. Ae eu me pergunto, como fica a placa preta?
Abraços!
Não sabia disso. :idea:
É uma pena, pois o camuflado do seu jeep está muito legal.
[]
felipebrde
17/08/2009, 00:10
Algumas fotos dos "podres", surpresinha que eu não tinha visto lá no pátio da Steindorff, o podre embaixo do tanque de combustível.
felipebrde
17/08/2009, 00:12
Mais algumas fotos... Será que tem como arrumar essa caixa de ferramentas ou seria melhor trocar todo o assoalho e a caixa?
Abraços!
Boaventura
17/08/2009, 08:44
Agora... o bicho pegou...
Visse o meu antes de reformar?
Eu optei por trocar ele todo, mas se você tiver um bom profissional pode recortar o estragado e trocar por chapas novas.
O Assoalho novo é barato, no caso do CJ5 ele é vendido em duas partes. Mais barato ainda.
Rodrigo Baratti
17/08/2009, 09:16
Felipe,
O assoalho não será problema e é normal estar ruim embaixo do tanque.
Talvez seja melhor trocar tudo, pois será problema recuperar, sem massa, as curvas de encaixe da tampa da cx de ferramentas.
[]
felipebrde
17/08/2009, 10:54
Pois é pessoal, estou analisando o assunto, por aqui o pessoal disse pra fechar os buracos com solda Mig, q deposita material e vai fechando tudo. Depois soh dar acabamento. Como a grana tá curta agora... estou pensando em apenas trocar a chapa do lado do motorista e o resto deixar como está e futuramente trocar o assoalho todo. Mas pelo q vi pelas fotos o da Ironparts não tem os "vincos" iguais o meu. Eu queria que tivesse. Eu pedi fotos por e-mail pra eles, mas naum me responderam. Pq sempre nos sites mostra somente de um lado e fotos pequenas.
Boaventura
17/08/2009, 11:15
felipebrde,
Da uma verificada junto a www.gama4x4.com.br fala com o Junior ou Leandro os caras conseguem tudo!
As latas e peças para o meu comprei tudo com eles, melhor lugar para negociação e para mim com os melhores preços.
Troca só o do lado do motorista que tem o problema que vai dar tudo certo!!!
Abraço!!!!
felipebrde
18/08/2009, 17:56
Ae chegou o eixo cardã traseiro finalmente! Comprei na quinta passada, e a transportadora ficou se enrolando, no fim me entregaram apenas hj quase as 17h. Mas pelo menos veio. também comprei os suportes laterais da capota.
Abraços!
Boaventura
20/08/2009, 07:37
E já sabe como vai tratar o assoalho?
Abraço!
felipebrde
20/08/2009, 12:52
E já sabe como vai tratar o assoalho?
Abraço!
Pois eh, andei olhando o assoalho da Ironparts mas ele naum tem todos os detalhes do original, será que algum é idêntico mesmo?
Abraços!
Boaventura
20/08/2009, 12:58
Pois eh, andei olhando o assoalho da Ironparts mas ele naum tem todos os detalhes do original, será que algum é idêntico mesmo?
Abraços!
Quais detalhes??
Parece que é só a parte lisa que está com problemas, só troque esta!!
Me fala mais destes detalhes para poder ajudar!
Abraço!
felipebrde
20/08/2009, 13:24
Quais detalhes??
Parece que é só a parte lisa que está com problemas, só troque esta!!
Me fala mais destes detalhes para poder ajudar!
Abraço!
Bom seria esse destacado em vermelho na foto 1, todos os assoalhos que vi são lisos, acho q vale mais a pena trocar a chapa apenas, pelo que notei os reforços debaixo da chapa estão bons (Foto 2).
Tu saberia me dizer pra que serve aquela "portinha" da foto 3?
Abraços!
felipebrde
20/08/2009, 13:30
Ah! Havia me esquecido de postar fotos do q o cara fez na "orelha" do banco do motorista, seguem as fotos. Já cortei na serrinha mesmo e coloquei na posição em que nunca deveria ter saido para levar lah de volta pro cara soldar novamente, e ai dele q não capriche no acabamento desta vez.
Abraços!
Boaventura
20/08/2009, 18:09
Não sou um especialista, mas vamos por partes...
Foto 1.
Tranquilamente você pode fazer um recorte quadrado na parte com ferrugem, e colocar outra chapa nova no lugar, preencha com bastante solda e passa uma lixadeira, é trabalho de artesão, mas se bem feito nem irá aparecer o remendo.
Foto 3.
Para aqueles que possuem os implementos, alí é aberto e posto as alavancas.
Abraço!
Boaventura
20/08/2009, 18:11
Ah! Havia me esquecido de postar fotos do q o cara fez na "orelha" do banco do motorista, seguem as fotos. Já cortei na serrinha mesmo e coloquei na posição em que nunca deveria ter saido para levar lah de volta pro cara soldar novamente, e ai dele q não capriche no acabamento desta vez.
Abraços!
Isso aí é baba, só preencher com solda... bem tranquilo se o cara não souber fazer direito da uma olhadinha se o cara não é cego!
Abraço!!!
Boaventura
20/08/2009, 18:23
felipebrde,
Fica tranquilo, tudo vai dar certo... no início é normal imaginar que são muitas coisas a serem feitas, mas te dou uma certeza... seu jeep é virgem, não é do tipo de jeep cheio de massa, percebo que vai ser fácil sua empreeitada...
E para consolo sempre de uma olhadinha na restauração do meu, podes ter certeza que quando começamos a tirar a massa deu uma, duas, tres, quatro, infinitas vontades de fechar rapidinho com massa novamente e fazer na gambiarra e vender... mas... que bom que tudo foi se encaixando e deu tudo certo.
Te digo é uma chachaça!, o meu levei exatamente 1 ano para concluir, mas valeu a pena.
Lembre-se sempre que o seu é um belíssimo exemplar e depois de pronto além das aventuras, curtições, você deve estar preparado para muitas ofertas e elogios...
O que precisar de auxílio estamos aí, sempre que poder estarei dando uma espiada no tópico.
E para finalizar, nem imaginas como sou feliz de ver mais um jeep original sobrevivendo! É bom demais!!!
Abraço e conte aqui com o amigo!
felipebrde
20/08/2009, 21:19
Não sou um especialista, mas vamos por partes...
Foto 1.
Tranquilamente você pode fazer um recorte quadrado na parte com ferrugem, e colocar outra chapa nova no lugar, preencha com bastante solda e passa uma lixadeira, é trabalho de artesão, mas se bem feito nem irá aparecer o remendo.
Foto 3.
Para aqueles que possuem os implementos, alí é aberto e posto as alavancas.
Abraço!
Obrigado! Eu naum sabia nem como perguntar para que servia aquela portinha. hehehe...
Abraços!
felipebrde
20/08/2009, 21:29
felipebrde,
Fica tranquilo, tudo vai dar certo... no início é normal imaginar que são muitas coisas a serem feitas, mas te dou uma certeza... seu jeep é virgem, não é do tipo de jeep cheio de massa, percebo que vai ser fácil sua empreeitada...
E para consolo sempre de uma olhadinha na restauração do meu, podes ter certeza que quando começamos a tirar a massa deu uma, duas, tres, quatro, infinitas vontades de fechar rapidinho com massa novamente e fazer na gambiarra e vender... mas... que bom que tudo foi se encaixando e deu tudo certo.
Te digo é uma chachaça!, o meu levei exatamente 1 ano para concluir, mas valeu a pena.
Lembre-se sempre que o seu é um belíssimo exemplar e depois de pronto além das aventuras, curtições, você deve estar preparado para muitas ofertas e elogios...
O que precisar de auxílio estamos aí, sempre que poder estarei dando uma espiada no tópico.
E para finalizar, nem imaginas como sou feliz de ver mais um jeep original sobrevivendo! É bom demais!!!
Abraço e conte aqui com o amigo!
Cara, realmente é uma cachaça, tanto q eu naum saio da oficina. O mecânico hj me fez uma proposta, eu ajudo ele nos horários que posso e ele me ajuda com o Jeep. Muito bom, pq eu quero aprender a mecher, e no meu fazer eu mesmo as coisas mas com a supervisão dele pra naum fazer cagada. Eu estou numa ansiedade para fazer funcionr meu motor, mas tche, naum acho um carburador q sirva... Ele tem um monte de DFV 228 lah, mas eles naum encaixam no meu motor, o coletor tem os parafusos mais fechados e parece ser original. E sem bura naum rola ligar o motor... que tristeza! Ele tah querendo furar um dos q ele tem pra encaixar ali.
Abraços!
Lhe digo uma coisa.... você acabou de ganhar uma família com 5 filhos mas vale a pena... e qto. à fazer coisas nele..... hummm nem esquenta.... jeep é uma história sem fim..... você sempre terá uma coisa p/ fazer, arrumar, melhorar, adaptar, etc.
Faz 4 anos que tenho o meu e não páro de mexer nele..... só p/ se ter uma idéia no final do mês encosto p/ fazer reforma geral... :neutral:
Mas como falei.... vale muito a pena!!!
Boa sorte e bem vindo ao mundo 4x4!!!!
Robertux
26/08/2009, 14:41
...Eu estou numa ansiedade para fazer funcionr meu motor, mas tche, naum acho um carburador q sirva... Ele tem um monte de DFV 228 lah, mas eles naum encaixam no meu motor, o coletor tem os parafusos mais fechados e parece ser original. E sem bura naum rola ligar o motor... que tristeza! Ele tah querendo furar um dos q ele tem pra encaixar ali.
Felipe, a história desse jipe está um tanto quanto estranha, primeiro aquele maluco que disse que o jipe era dele, agora o carburador. Realmente nas fotos postadas nesse tópico ele está sem carburador, mas nas fotos que você postou no tópico sobre como retirar massa plástica ele aparece com o carburador. O que houve? Aguém retirou o carburador antes de rocê pegá-lo? http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=183766&d=1249089497 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=183766&d=1249089497)
Rodrigo Baratti
26/08/2009, 17:28
Felipe, a história desse jipe está um tanto quanto estranha, primeiro aquele maluco que disse que o jipe era dele, agora o carburador. Realmente nas fotos postadas nesse tópico ele está sem carburador, mas nas fotos que você postou no tópico sobre como retirar massa plástica ele aparece com o carburador. O que houve? Aguém retirou o carburador antes de rocê pegá-lo? http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=183766&d=1249089497 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=183766&d=1249089497)
:?:
Vc tem razão.
No post de 01/08 o jeep tem carbura novo e bobina, entende-se que talvez funcione, mas o carbura tá lá.
Já no post de 21/08 o jeep não funciona porque nenhum carbura serve!?:shock:
Boaventura
26/08/2009, 20:39
Pelo amor de Deus, chega de decepções eim...
Fabiano Willys CJ5 1959
26/08/2009, 22:36
Xi pessoALL !!
Justamente ia perguntar pra vcs se tinham notícias do anterior "Jipeiro Imaginário" ou se o mesmo havia se pronunciado...
Mas agora sinceramente não sei de mais nada. Será que nos deparamos com um jipeiro de dupla personalidade ? He he he.
Ohhhh Felipe......não decepcione os colegas Tche !!
cRiPpLe_rOoStEr
26/08/2009, 22:45
Xi pessoALL !!
Justamente ia perguntar pra vcs se tinham notícias do anterior "Jipeiro Imaginário" ou se o mesmo havia se pronunciado...
a última notícia que eu tive era que ele foi jogar futebol com o edir macedo:dance: brincadeiras à parte, bizarra a situação...
paesem520
27/08/2009, 11:56
Olá pessoal.
Que alegria ver mais um jeep militar original voltando à ativa. Adquiri o meu aqui em Bento Gonçalves, em 2007,no Rossatto. Ele arremata tudo nos leilões. Reformei ele todo, é ano 1967. Deixei o mais original possível. Tenho um conhecido que é militar e ele descobriu pra mim a origem do meu Jeep, por coincidência o meu Jeep era de Santa Cruz do Sul , pertencia ao já desativado 8° BIMTZ até o ano 2000 quando foi posto a leilão.
Ian Jeep
27/08/2009, 20:05
Olá pessoal.
Que alegria ver mais um jeep militar original voltando à ativa. Adquiri o meu aqui em Bento Gonçalves, em 2007,no Rossatto. Ele arremata tudo nos leilões. Reformei ele todo, é ano 1967. Deixei o mais original possível. Tenho um conhecido que é militar e ele descobriu pra mim a origem do meu Jeep, por coincidência o meu Jeep era de Santa Cruz do Sul , pertencia ao já desativado 8° BIMTZ até o ano 2000 quando foi posto a leilão.
O Paesem, c ta bricando né?
A gente nem sabe se esse jeep realmente existe!?!?:putz:
felipebrde
27/08/2009, 22:44
Seguinte pessoal, algumas fotos q postei ele está com carburador pq eu pedi um orçamento pro pessoal da Steindorff dos itens q faltavam... e pedi se ele podia testar pra mim o motor caixa etc... Ae ele me mandou essas fotos... mas eu naum fiquei com as peças pq ele me pediu muita grana... 250 pila soh no carburador... ae como meu mecanico disse q tinha essas peças deixei pra lah... Soh que chegando aqui fui colocar o carburador e naum coube... Mas agora limei ele pra ficar no tamanho e jah tah no lugar... mas ainda faltam as outras peças.... to sem tempo de mecher nele... E olhem que problema esse Kuyava me causou hein?
Abraços!
felipebrde
27/08/2009, 22:50
É triste por causa de um mentiroso eu ter q "provar" que tenho um Jeep, que ele eh meu mesmo, que tah na minha garagem etc... foda... Se ainda naum acreditam, olhem o video dele chegando na minha casa... Nem consegui filmar ateh o final pq o carteiro chegou com os documentos dele bem na hora que ele tava descendo do caminhão.
YouTube - Chegada do meu Jeep!
Abraços a todos... e desculpem qualquer coisa ae...
Ian Jeep
27/08/2009, 23:21
:putz: Cara q coisa não?
Felipe mil perdoes pela desconfiança!
abração
Boaventura
28/08/2009, 13:16
Desculpas não vejo que vem ao caso... mas obrigado por provar que não era mais uma mentira...
Sabe que podemos observar que jipeiro mentiroso é muito díficil, as pessoas são sérias no que dizem...
Fico triste pelas pessoas que possuem interesse e sonho em ter um jeep e inventa que tem e engana os demais...
Aqui neste fórum é lugar de pessoas certas e que querem o bem do seu próximo.
Abraço e vamos caprichar para o tópico continuar certo e ajudando nosso amigo! :concordo:
felipebrde
28/08/2009, 20:38
Bom... esqueçamos este assunto então... e vamos ao que interessa, eu vi pelas fotos q o mecânico da Steindorff fez umas gambiarras pra ligar o motor. Já consegui o carburador e o distribuidor, e hoje peguei o motor de arranque, não testei ele ainda, mas diz o cara que tirou pra colocar o Bosch pequeno que era melhor. Minha dúvida eh a seguinte, o q eu tenho q ligar em que para fazer o motor funcionar? E que cuidados devo tomar?
Abraços a todos!
felipebrde
29/08/2009, 14:34
Ae pessoal, montei a capota hj, ficou legal! Seguem as fotos!
Pena q naum tenho as janelinhas aquelas q vaum presas ao quadro do parabrisa, é diferente das civis, tenho q ver se arrumo um par, a Steindorff naum tem.
Abraços!
Fabiano Willys CJ5 1959
30/08/2009, 21:00
É Felipão !!
Realmente a decisão de deixá-lo original foi a melhor.
Tá ficando muito bom o Jipe !
inaciocm
30/08/2009, 21:36
É Felipão !!
Realmente a decisão de deixá-lo original foi a melhor.
Tá ficando muito bom o Jipe !
X2:concordo:
inaciocm
30/08/2009, 22:07
agora li todo o topico...
pois é Felipe, o cara queria "ganhar" seu jipe? Que merda ein cara...
mais tipo, se ele usou suas fotos e seu jipe, vc deu o troco no malandro: "ganhou" o tópico dele!!! hehehe:concordo:
boa sorte com o CJ!!!
felipebrde
31/08/2009, 12:45
agora li todo o topico...
pois é Felipe, o cara queria "ganhar" seu jipe? Que merda ein cara...
mais tipo, se ele usou suas fotos e seu jipe, vc deu o troco no malandro: "ganhou" o tópico dele!!! hehehe:concordo:
boa sorte com o CJ!!!
hehehe... pois eh...
Abraços!
felipebrde
23/11/2009, 12:11
Ae galera... hj fui na auto elétrica de um amigo meu pegar umas peças e dou de cara com uma raríssima chave de seta da Rossi, ae perguntei pra ele quanto custava e ele calculou o mesmo valor das marília novas, detalhe, a Rossi eh novinha! Eu andei pesquisando na internet e os caras queriam 380 numa usada. E nas feiras de veiculos antigos tinha ateh por 450 pila. Paguei 92 nessa e ganhei a lâmpada de brinde... ehehehe... Fiquei muito feliz... segue as fotos dela.
Abraços a todos!
Ian Jeep
23/11/2009, 18:13
Ae galera... hj fui na auto elétrica de um amigo meu pegar umas peças e dou de cara com uma raríssima chave de seta da Rossi, ae perguntei pra ele quanto custava e ele calculou o mesmo valor das marília novas, detalhe, a Rossi eh novinha! Eu andei pesquisando na internet e os caras queriam 380 numa usada. E nas feiras de veiculos antigos tinha ateh por 450 pila. Paguei 92 nessa e ganhei a lâmpada de brinde... ehehehe... Fiquei muito feliz... segue as fotos dela.
Abraços a todos!
iai Felipebrde blz?
karaca bixo... venho procurando uma chave dessa a anos!!
acho ela muito bacana. Vai ficar linda no seu jeep!
abraçao :concordo:
[inveja]
Boaventura
23/11/2009, 19:28
Chique demais, mas e o jeep? cadê as fotos? Está na hora de dar uma atualizada aí parceiro!!!
Abraço!
felipebrde
24/11/2009, 13:42
Pois eh Rafael, mas eh que como soh estou mechendo na mecânica e elétrica, naum tem grandes mudanças visuais... eu ando muito sem tempo pra mecher no jeep... e como eu mesmo estou fazendo isso demora mais ainda... hehehe... Mas deixe então contar as novidades, domingo foi o primeiro dia q ele andou... fui no posto calibrar os pneus, e dei umas voltas na quadra com os membros da família... to tentando postar o video. mas acho q não vai dar... aqui na Unisc naum abre o youtube. Em casa tento postar.
Abraços!
felipebrde
25/11/2009, 15:29
Bom ae vai o link do video da primeira volta do jeep, video curtíssimo que meu cunhado fez com o celular. hehehe...
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=ZKiyU7mZyXM][/URL]
E algumas fotos.
Abraços a todos!
felipebrde
25/11/2009, 15:30
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=ZKiyU7mZyXM][/URL]
Ué, não apareceu o link. vamos de novo.
felipebrde
25/11/2009, 15:32
([ame=http://www.youtube.com/watch?v=ZKiyU7mZyXM][/URL])
felipebrde
25/11/2009, 15:33
Ué, naum consigo enviar o link. Q estranho. Alguém sabe pq?
felipebrde
22/04/2010, 01:07
Boa noite pessoal... a muito não posto nada neste tópico, na verdade o jeep naum teve muitas mudanças visuais... hehehe... mas já está documentado e emplacado, já está andando... embora ainda esteja com alguns problemas... Eu coloquei velas novas... ae dou uma volta com ele... se eu tiro as velas estão pretas... bem carbonizadas... e se eu naum limpo tipo umas duas semanas... ele começa a dar "tiros" e fazer um barulho muito estranho... e fica apagando... Soh na lenta q dah pane... andando ele fica normal... alguém sabe o q pode ser isso?
E aí felipe tudo encima?
Bom, velas carbonizadas são normais pois as minhas quando tiro pra verificar também estão, agora esse negócio de morrer na lente e problema de carburador, se vc não sabe dar manunteção no mesmo, procure um mecanico de confiança e pessa que ele o faça. Tiros são derivados de sistema de ignição, geralmente fora de ponto, pode ser o proprio destribuidor ou até a folga do platinado, naminha opinião neste caso vc tambem deve levar a um meca se vc num souber mecher. O meu não dava tiros, mas quando acelerava rapidamente o mesmo falhava, então troquei velas, cabos e regulei ponto e folga do platinado, estou andando até hoje sem problemas algum.
Qualquer dúvida dá um toque, sou novato no assunto mas a macanica do meu quem faz sou eu.
felipebrde
22/04/2010, 13:22
E aí felipe tudo encima?
Bom, velas carbonizadas são normais pois as minhas quando tiro pra verificar também estão, agora esse negócio de morrer na lente e problema de carburador, se vc não sabe dar manunteção no mesmo, procure um mecanico de confiança e pessa que ele o faça. Tiros são derivados de sistema de ignição, geralmente fora de ponto, pode ser o proprio destribuidor ou até a folga do platinado, naminha opinião neste caso vc tambem deve levar a um meca se vc num souber mecher. O meu não dava tiros, mas quando acelerava rapidamente o mesmo falhava, então troquei velas, cabos e regulei ponto e folga do platinado, estou andando até hoje sem problemas algum.
Qualquer dúvida dá um toque, sou novato no assunto mas a macanica do meu quem faz sou eu.
Obrigado pela resposta... eu já levei o jeep no mecânico e ele disse q tah queimando muito combustível e tah faltando ar... ele regulou o ponto... regulou a abertura do platinado... limpou novamente as velas.... e lah funcionou q eh uma blz... vim pra casa... guardei na garagem e no outro dia fui sair... e mesma coisa... To pensando em comprar uma ignição eletrônica... sei lah... naum sei mais o q fazer... ah... ele tb disse q talvez a descarga esteja um pouco obstruida... Mas na real sei lah... soh queria q funcionasse... e naum me deixasse na mão... hehehe...
Mudando de saco pra mala... Lah na oficina tem um jeep igual o meu... q o cara encheu de acessórios... ergueu um monte... colocou AP 2.0, e bancos legais... ae me deu uma vontade de fazer um jeepão desses tb... mas ae olho pro meu militarzinho... tudo original... e me dah pena e jah desisto.... hehehe...
Abraços!
Obrigado pela resposta... eu já levei o jeep no mecânico e ele disse q tah queimando muito combustível e tah faltando ar... ele regulou o ponto... regulou a abertura do platinado... limpou novamente as velas.... e lah funcionou q eh uma blz... vim pra casa... guardei na garagem e no outro dia fui sair... e mesma coisa... To pensando em comprar uma ignição eletrônica... sei lah... naum sei mais o q fazer... ah... ele tb disse q talvez a descarga esteja um pouco obstruida... Mas na real sei lah... soh queria q funcionasse... e naum me deixasse na mão... hehehe...
Mudando de saco pra mala... Lah na oficina tem um jeep igual o meu... q o cara encheu de acessórios... ergueu um monte... colocou AP 2.0, e bancos legais... ae me deu uma vontade de fazer um jeepão desses tb... mas ae olho pro meu militarzinho... tudo original... e me dah pena e jah desisto.... hehehe...
Abraços!
Boa tarde prezado ! se você tem indícios que o problema é no carburador, leve-o em um especialista, é muito difícil um mecânico ser bom em tudo, carburador é um disposivo que é complexo, mesmo os mais simples . . . um abraço !
paesem520
22/04/2010, 16:15
Grande Felipe!
Vai se acostumando, q Jeep é assim, mais dia menos dia obriga a gente a meter a mão na graxa. Velas carbonizadas não é normal não, ainda mais depois de limpá-las a pouco tempo. Parece ser excesso de gasolina mesmo, inclusive deve estar afogando por isso não pega no dia seguinte. Mande um especialista verificar o carbura como disse o amigo Jacimar. Lembrando que velas carbonizadas também são indício de problemas no motor, como folgas em mancais,valvulas e pistões. Como está o estado geral do seu motor, fora o carbura?
Sou suspeito pra falar, mas, meu, deixa o "milico" original mesmo, quando der dá uma geral nele e não vai se arrepender.
Grande abraço,
Paese.
rodrigo.hoffman
22/04/2010, 23:09
Grande Felipe!
Vai se acostumando, q Jeep é assim, mais dia menos dia obriga a gente a meter a mão na graxa. Velas carbonizadas não é normal não, ainda mais depois de limpá-las a pouco tempo. Parece ser excesso de gasolina mesmo, inclusive deve estar afogando por isso não pega no dia seguinte. Mande um especialista verificar o carbura como disse o amigo Jacimar. Lembrando que velas carbonizadas também são indício de problemas no motor, como folgas em mancais,valvulas e pistões. Como está o estado geral do seu motor, fora o carbura?
Sou suspeito pra falar, mas, meu, deixa o "milico" original mesmo, quando der dá uma geral nele e não vai se arrepender.
Grande abraço,
Paese.
X2 :concordo:
Só pra acrescentar que o boa leitura do estado das velas indica como anda seu motor.. se essa carbonização das velas tb for meio umido, pode ser algum problema no motor
Segue anexo um arquivo bem interessante sobre o assunto
[ ]´s
Boaventura
23/04/2010, 21:00
Eu sei que não tem modificações, mas posta fotos do bichinho aí!!
Abraço e sucesso!
felipebrde
25/04/2010, 11:52
Boa tarde prezado ! se você tem indícios que o problema é no carburador, leve-o em um especialista, é muito difícil um mecânico ser bom em tudo, carburador é um disposivo que é complexo, mesmo os mais simples . . . um abraço !
E ae Jacimar, pois eh, naum conheço ninguém aqui na minha cidade que mexa com carburador somente, então resolvi eu mesmo abrir o dito cujo, saquei ele fora... lavei ele com gasolina, ficou limpinho, e jah detectei dois problemas... um a bengalinha do injetor naum tava saindo gasolina... ae achei q tavaentupido... usei ar comprimido e naum era isso... ae desmontei tudo... naum era o pistão injetor tb, ateh pq ele eh novo... ae notei q saia gasolina na válvula q vem do pistão injetor, e era ali o problema... tava afogando mesmo... saia combustível por ali onde naum devia... coloquei cola epoxi e feixei a dita cuja... ae voltou a injetar... o segundo problema q achei eh q o cara q montou o carburador perdeu a chaveta do bracinho q controla o pistão injetor... ae ele caiu fora... e ae mesmo q naum injetava... hehehe... montei tudo de volta no lugar... e funcionou!!!! Mas tah falhando ainda... mas creio q agora eh ponto... pq o deistribuidor jah tah no final do curso e precisava ir mais um pouco... no sentido horário... pq se eu volto ele a rotação cai e ele fica facro... tenho q ver como fazer pra arrumar a bomba de óleo... acho q uns dois dentes jah resolveriam meu problema...
felipebrde
25/04/2010, 12:00
Grande Felipe!
Grande abraço,
Paese.
E ae meu amigo... é vai ficar original mesmo... tah ficando cada vez mais legal o jipezinho... Olha... eu naum sei dizer o estado do meu motor, mas o mecânico disse q eu tive muita sorte, pq naum bate nada e está muito bom o motor... a única coisa q eu fiz nele foi trocar a junta da tampa do cárter q ele vazava por ali e a tampa do comando de distribuição com junta tb... ali estava tudo zerado a engrenagem, o motor estava até que bem limpo por baixo... nem precisei limpar muito a tampa do cárter, mal e mal tinha um pouco de borra no fundo... me pareceu bem inteiro... eu mesmo fiz esse serviço... pq tinha fudido a rosca de onde prende o flexível de retorno do óleo na tampa de distribuição... ae consegui com meu mecânico uma outra em bom estado e Ficou 10... :D naum vaza mais nada... pra naum dizer q meu motor naum vaza absloutamente nada... falta um o-ring no distribuidor q eu naum estou conseguindo... mas vaza muito pouco por ali... no resto naum vaza nada...
felipebrde
25/04/2010, 12:02
X2 :concordo:
Só pra acrescentar que o boa leitura do estado das velas indica como anda seu motor.. se essa carbonização das velas tb for meio umido, pode ser algum problema no motor
Segue anexo um arquivo bem interessante sobre o assunto
[ ]´s
Cara... fantástico esse material que me enviaste... muito obrigado... vai ajudar bastante...
felipebrde
25/04/2010, 18:51
E ae Boaventura, vou postar as fotos, mas tu tem q prometer q naum vair rir da minha pintura bem feita... hehehe... Eh q pra fazer a vistoria tive q tapar todas as insignias e marcações do exército, também a camuflagem, senaum naum passava... ae comprei uma lata de spray e fui pintando... ae acabou e quando fui comprar mais naum tinha a mesma cor... ae peguei outro tom de verde... hehehe... e ainda faltou tinta... ae deixei assim mesmo... passou... tah blz... quando der eu pinto no capricho...
Abraços!
Eu sei que não tem modificações, mas posta fotos do bichinho aí!!
Abraço e sucesso!
felipebrde
25/04/2010, 18:54
Mais fotos...
Boaventura
01/05/2010, 20:14
Cara teu jeep é sonho de consumo!!!
Nem imaginas como tenho vontade de ter um cj5 militar!
Capricha! Gostei da pintura...hehehehe
Forte abraço e ta fácil de fazer teu jeep, vai com calma e procura a perfeição! Com direito a placa preta!!!
:concordo:
felipebrde
02/05/2010, 11:27
Cara teu jeep é sonho de consumo!!!
Nem imaginas como tenho vontade de ter um cj5 militar!
Capricha! Gostei da pintura...hehehehe
Forte abraço e ta fácil de fazer teu jeep, vai com calma e procura a perfeição! Com direito a placa preta!!!
:concordo:
Pois eh boaventura, esse Jeep foi um grande achado realmente... E ele merecia mesmo uma placa preta... vamos ver mais pro futuro... e nem te preocupa... se tem um cara cri cri em originalidade esse cara sou eu... todo mundo na oficina dah risada quando eu fico louco ateh mesmo com uma porca de amortecedor original... troquei um jogo de porcas novas por uma original q faltava no meu jeep... hehehe...
Grande Abraço...
Fabiano Willys CJ5 1959
02/05/2010, 19:38
Grande Felipe !!!
Parabéns pela viatura !
Tá ficando cada vez melhor, show de bola mesmo.
Abraço,
felipebrde
02/05/2010, 22:07
Grande Felipe !!!
Parabéns pela viatura !
Tá ficando cada vez melhor, show de bola mesmo.
Abraço,
Valeu!!! Consegui a alavanca do freio de mão original com suporte e tudo, e comprei os cabos e tudo que precisava para montar o freio de mão, só não tive tempo ainda de montar...
Abraços!
Fabiano-SL
03/05/2010, 12:34
To dando uma olhada na tua lista... tu tens várias coisas q me interessam... mas to meio quebrado no momento...
Abraços!
Ok Felipe!
Precisando de algo me avisa.... como estou aqui no RS (Sao Leopoldo) o frete fica barato!
Uma pergunta: Tu esteve lá na steidorff pessoalmente? aquilo deve ser praticamente o "exército". Também deve-se lembrar que parece banco, por eles sabem cobrar bem... hehehe
Abraço!
felipebrde
03/05/2010, 22:02
Ok Felipe!
Precisando de algo me avisa.... como estou aqui no RS (Sao Leopoldo) o frete fica barato!
Uma pergunta: Tu esteve lá na steidorff pessoalmente? aquilo deve ser praticamente o "exército". Também deve-se lembrar que parece banco, por eles sabem cobrar bem... hehehe
Abraço!
Sim, eu fui pessoalmente, junto com meu cunhado... achei o site deles na internet na terça-feira, na quarta eu tinha prova final na faculdade pela manhã... meu cunhado veio de São Leopoldo largou o jeep dele aqui... e fomos no meu carro... bah... deu umas 5h de viagem... ae chegamos lah jah era noite... ae procuramos um hotel, jantamos num rodízio de pizza... e no outro dia 8h em ponto quando abria estavamos lah para olhar... ficamos 4h olhando tudo q tinha lah... foi muito legal... E realmente as coisas naum saum muito baratas naum... mas no meu caso tive sorte... o vendedor acho q me deu o valor errado do jeep... e depois o Sefferson q eh o dono lah manteve o valor... E desde q eu tinha visto esse jeep nenhum outro me servia... tinha q ser esse... mas levei quase um mês pra fechar negócio... ae ele ainda levou uma semana pra chegar aqui... Mas valeu a pena... estou feliz com a aquisição...
Abraços...
felipebrde
12/05/2010, 22:28
Bom galera... depois de uma semana na UTI finalmente descobriram o q tem o meu Jeep. O mecânico destruiu meu carburador novinho... desmanchou meu distribuidor... fuçou... fuçou... me gastou toda gasolina... e finalmente descobriu q era a porra do condensador q as vezes funcionava as vezes naum... Q raiva... agora to com um carburador q ele montou de sucata... e ele disse q tenho q levar pra ele amanhã um condensador novo, uma tampa do distribuidor, um rotor e um jogo de velas novas para ele poder liberar o jeep... bah... q merda mesmo... nessa me ralei... espero q pelo menos fique bom... ah... e gasolina neh... pq tah seco o tanque...
Bom galera... depois de uma semana na UTI finalmente descobriram o q tem o meu Jeep. O mecânico destruiu meu carburador novinho... desmanchou meu distribuidor... fuçou... fuçou... me gastou toda gasolina... e finalmente descobriu q era a porra do condensador q as vezes funcionava as vezes naum... Q raiva... agora to com um carburador q ele montou de sucata... e ele disse q tenho q levar pra ele amanhã um condensador novo, uma tampa do distribuidor, um rotor e um jogo de velas novas para ele poder liberar o jeep... bah... q merda mesmo... nessa me ralei... espero q pelo menos fique bom... ah... e gasolina neh... pq tah seco o tanque...
Bom dia prezado ! é muito comum acontecer isso, os mecânicos de hoje em dia só querem saber de injeção eletrônica . . . carburador, platinado, condensador é um mistério para eles . . . o CJ58 da minha exposa deu uma pane na rua uma vez, o mecânico que foi socorrê-la instalou um rotor que ficou pegando na tampa do distribuidor, funcionou vários dias, abri para dar uma olhada e estava cheio de limalhas, o Jeep só estava funcionando porque é muito robusto, depois disso o distribuidor nunca mais foi o mesmo . . . um colega aqui do fórum levantou também a questão da qualidade das peças hoje em dia, que infelizmente deixam a desejar, é por isso que é interessante aprendermos um pouco de mecânica, elétrica e hidráulica . . . não podemos ficar dependendo 100% dos mecânicos, boa sorte !
inaciocm
13/05/2010, 19:56
Cara, isso é normal em qualquer oficina: o mecanico esquece que voce quer o jipe andando perfeitinho, sem gambiarras, e fica enpurrando serviços e peças só pra tirar grana pq eles acham que quem tem jipe é rico.
O meu meca tinha a seguinte mania: quando eu ia levar o jipe pra algum serviço na oficina dele, eu colocava meio tanque da gasolina. Quando ia buscar, estava na reserva! O danado fazia o que eu pedia mas pegava o jipe e saia pra rua, ia no banco, na casa dele... Eu cansei de escutar pessoas falando que tinha visto "fulano" andando no meu jipe. Depois que desconfiei, só levava ele na reserva e quando ia buscar levava um galão com gasola.
Hj em dia nen levo mais em oficina. Graças aos cursos de mecanica, 4x4Brasil e a "sites" como Google, eu mesmo executo a manutenção do garoto. Esse fds vou atacar o freio trazeiro... :twisted:
[:pipoca:] Sobre seu jipe, ele tem ignição eletronica? Já pensou nesse UP?
felipebrde
13/05/2010, 20:29
Bom dia prezado ! é muito comum acontecer isso, os mecânicos de hoje em dia só querem saber de injeção eletrônica . . . carburador, platinado, condensador é um mistério para eles . . . o CJ58 da minha exposa deu uma pane na rua uma vez, o mecânico que foi socorrê-la instalou um rotor que ficou pegando na tampa do distribuidor, funcionou vários dias, abri para dar uma olhada e estava cheio de limalhas, o Jeep só estava funcionando porque é muito robusto, depois disso o distribuidor nunca mais foi o mesmo . . . um colega aqui do fórum levantou também a questão da qualidade das peças hoje em dia, que infelizmente deixam a desejar, é por isso que é interessante aprendermos um pouco de mecânica, elétrica e hidráulica . . . não podemos ficar dependendo 100% dos mecânicos, boa sorte !
Pois eh Jacimar... mas o meu mecânico trabalha a mais de 20 anos em jeep... tem uma grande gama de ferramentas da willys mesmo q ele comprou em um leilão de uma antiga concessionária Ford que havia aqui. Ele ratiou mesmo... Acho q ficou nervoso... sei lah... pq eu estava lah junto... E mecânico nenhum gosta da gente por perto pra ver as merdas q eles fazem. Mas to aprendendo muita coisa sim... pra eu mesmo mecher...
felipebrde
13/05/2010, 20:32
Cara, isso é normal em qualquer oficina: o mecanico esquece que voce quer o jipe andando perfeitinho, sem gambiarras, e fica enpurrando serviços e peças só pra tirar grana pq eles acham que quem tem jipe é rico.
O meu meca tinha a seguinte mania: quando eu ia levar o jipe pra algum serviço na oficina dele, eu colocava meio tanque da gasolina. Quando ia buscar, estava na reserva! O danado fazia o que eu pedia mas pegava o jipe e saia pra rua, ia no banco, na casa dele... Eu cansei de escutar pessoas falando que tinha visto "fulano" andando no meu jipe. Depois que desconfiei, só levava ele na reserva e quando ia buscar levava um galão com gasola.
Hj em dia nen levo mais em oficina. Graças aos cursos de mecanica, 4x4Brasil e a "sites" como Google, eu mesmo executo a manutenção do garoto. Esse fds vou atacar o freio trazeiro... :twisted:
[:pipoca:] Sobre seu jipe, ele tem ignição eletronica? Já pensou nesse UP?
Isso eh verdade... eu odei quando me dizem q eh carro velho... pra mim naum eh velho... eh antigo... relíquia... e deve ser tratado como tal... nada de alicate nas porcas... e gambiarras... eu quero tudo original... por isso naum coloquei a ignição eletronica... To tentando deixar tudo original... freios a tambor... motor do limpador a vácuo... etc.... a única coisa q eu coloquei q naum eh original foi o reservatório extra de fluido de freio... mas jah consegui um original... mas sei lah... naum to levando fé nele... hehehe... e isso naum pode faltar... jah faltou uma vez quando estragou o cilindro mestre e acabou com o armário no fundo da garagem... hehehe...
felipebrde
13/05/2010, 22:23
Como eu descubro se a caixa eh com 1° seca ou sincronizada? Eu pensava q o jeep 1969 era sincronizada... e o meu mecânico disse q eh seca...
rodrigo.hoffman
13/05/2010, 23:59
Como eu descubro se a caixa eh com 1° seca ou sincronizada? Eu pensava q o jeep 1969 era sincronizada... e o meu mecânico disse q eh seca...
Ah.. essa é barbada
Se tiver que parar pra engatar é seca.. se engatar correndo e sincronizada.. :mrgreen:
[ ]´s
inaciocm
14/05/2010, 18:36
...jah faltou uma vez quando estragou o cilindro mestre e acabou com o armário no fundo da garagem...
eu já acertei a parede da garagem pelo mesmo "defeito" no freio... :D
é normal... jipe sem freio...
aliais, acabei de retirar as campanas do Azulao e descobri pq estou sem freio trazeiro: um lado está com as fibras espelhadas e do outro as fibras quebraram no meio... rsrsrs... fora as proprias campanas que estão "fininhas"... rsrsrs... amanha entro na faca denovo... hehehehe...
Abraço, e boa sorte!!!:concordo:
felipebrde
14/05/2010, 19:30
Ah.. essa é barbada
Se tiver que parar pra engatar é seca.. se engatar correndo e sincronizada.. :mrgreen:
[ ]´s
Pois eh... ela engata andando... mas arranha... Então acho q eh sincronizada mesmo... ateh pq ele está original... e jah era sincronizada as caixas dos willys desde 66.
Valeu!
felipebrde
14/05/2010, 19:33
eu já acertei a parede da garagem pelo mesmo "defeito" no freio... :D
é normal... jipe sem freio...
aliais, acabei de retirar as campanas do Azulao e descobri pq estou sem freio trazeiro: um lado está com as fibras espelhadas e do outro as fibras quebraram no meio... rsrsrs... fora as proprias campanas que estão "fininhas"... rsrsrs... amanha entro na faca denovo... hehehehe...
Abraço, e boa sorte!!!:concordo:
É, não é fácil... no meu caso estourou o cilindro mestre... ele pingava uns 3 pingos por dia... o mecânico disse... se naum pingar naum eh jeep... e eu acreditei... ae num belo dia ele "espirrou" todo o fluido fora e "fudeu"... eu ainda naum tinha instalado o reservatório extra... era soh o q tinha no cilindro mesmo... ae me lasquei neh... mas os danos no jeep foram praticamente nada... o armário naum teve tanta sorte... hehehe...
Abraços...
É, não é fácil... no meu caso estourou o cilindro mestre... ele pingava uns 3 pingos por dia... o mecânico disse... se naum pingar naum eh jeep... e eu acreditei... ae num belo dia ele "espirrou" todo o fluido fora e "fudeu"... eu ainda naum tinha instalado o reservatório extra... era soh o q tinha no cilindro mesmo... ae me lasquei neh... mas os danos no jeep foram praticamente nada... o armário naum teve tanta sorte... hehehe...
Abraços...
Bom dia prezado ! no topico sobre inspecao veicular eu coloquei um anexo, retirado da 4 rodas, em que fizeram o teste do Jeep 66 se nao me engano, bem, na epoca eles encontraram mais de 10 pontos de vazamento ! mas todos na transmissao/motor . . . nada preocupante - apenas com o meio ambiente - agora, seu mecanico pisou na bola :parede: um abraco !
Robertux
15/05/2010, 08:51
Abraços...
Como já li diversas vezes neste mesmo forum, jeep não pinga óleo, ele demarca território, mas jamais com flúido de freio né.
Pode vazar no motor, no câmbio, na caixa de transmissão, nos diferenciais, mas no freío é acidente na certa.
inaciocm
16/05/2010, 11:32
Meu cj tem um problema: além de consumir oleo, agua e muita gasolina, tem a mania de "beber" fluido de freio!!! Eu completo toda semana, já vasculhei o jipe todo mas está sempre tudo seco, nada de vazamento de fluido... cilindro mestre novo, toda a tbulação está normal, mas o safado consome mesmo...
Detalhe: disco na diant, original na traz. Mesmo com cilindro mestre original, freia demais!!!
felipebrde
14/06/2010, 21:30
Boa noite pessoal, estou montando os freios traseiros do meu jeep e surgiu uma dúvida... as lonas novas... vem uma grande e uma pequena... na traseira, a lona grande fica voltada para trás ou para frente? Eu também instalei o freio de mão original. Eu montei com a lona grande para frente... mas estão me dizendo q está errado... melhor peguntar pra quem sabe... :D
homerohermida
14/06/2010, 21:37
A lona grande é para trás!
felipebrde
15/06/2010, 12:26
Obrigado... e nas rodas da frente?
felipebrde
15/06/2010, 12:40
Um amigo do fórum me enviou o manual mecânico da Willys em pdf... e nele fala que a lona maior deve ir na frente nas 4 rodas para quem usa o freio de estacionamento nas rodas traseiras. Em anexo a foto do prato montado e as instruções retiradas do manual mecânico pág. 170.
Boaventura
20/07/2012, 12:49
E esse jeep saiu do forno? Como andam as coisas?
Manda notícias!!!!
Abraço
felipebrde
20/07/2012, 21:43
E esse jeep saiu do forno? Como andam as coisas?
Manda notícias!!!!
Abraço
E ae Rafael, blz tche? Olha... como todo jeep tá sempre em andamento o projeto... hehehe... segue alguma fotos...
Abraços.
Boaventura
21/07/2012, 10:23
Noooosa!
Que inveja boa que senti agora!!!!
A pintura está bem diferente de quando você pintou com spray... essa foi feita por profissional? gosto muito desta cor...
Tens um baita jeep nas maos! E que jeep eim!!!!!!!!!!!!!!!!
Parabéns!!!!!!!
Ta pedindo quanto??? hehehe
felipebrde
21/07/2012, 10:32
Noooosa!
Que inveja boa que senti agora!!!!
A pintura está bem diferente de quando você pintou com spray... essa foi feita por profissional? gosto muito desta cor...
Tens um baita jeep nas maos! E que jeep eim!!!!!!!!!!!!!!!!
Parabéns!!!!!!!
Ta pedindo quanto??? hehehe
Baita profissional q fez a pintura... hehehe... eu mesmo... com um um compressor de ar direto da shulz "pinta fácil", a cor é verde floresta fosco, tive q mandar fazer, não tinha pronta. Aos poucos to comprando as "tralhas" militares... tudo é caríssimo... ainda me falta a chave nato, as sinaleiras blackout traseiras e a frente do farol blackout da dianteira. Os ptos de ancoragem e a tomada de força do reboque originais jah consegui... só não instalei ainda. Ah... e o famoso machado e pá.
Obrigado! Abraços!
Marco Missel
30/07/2013, 22:46
Buenas Felipe!
Muito bonita a tua Viatura; Arrematei um Jeep militar em Junho no leilão em Santiago,RS e também quero deixa-lo original,estou lidando na mecânica e ele está todo desmontado aqui em casa.
Abraço a todos os participantes desse tópoco.
Marco Missel
30/07/2013, 22:48
Tópico é melhor!!!!:confused:
Boaventura
31/07/2013, 00:25
Marcos,
Abra um tópico para seu jeep e nos alerte para que possamos acompanhar de perto.
Abraços e Felipebrde poste novas fotos!!!!
Sucesso a todos!
felipebrde
31/07/2013, 01:58
Pois é pessoal, eu ando meio sem tempo pra mexer no jeep. mas seguem algumas fotos da pseudo reforma q foi feita em maio. https://plus.google.com/photos/112004108329275192429/albums/5868679026741647553?authkey=CNjm7OzFyZKrNw
Abraços.
Cara, parabéns!
Estou com um militarizado e achei seu trabalho excelente! Vou acompanhar!
Abraço!
Marco Missel
31/07/2013, 21:33
Fala Sirdkt!
Posta umas fotos para que possamos apreciar teu militar.
Abraço.
Marco Missel
31/07/2013, 21:58
Marcos,
Abra um tópico para seu jeep e nos alerte para que possamos acompanhar de perto.
Abraços e Felipebrde poste novas fotos!!!!
Sucesso a todos!
Boaventura! Vou fazer isso e aviso a todos.
Cara assisti teu vídeo e a máquina ficou bala.
Parabéns.
Abraço.
Boaventura
31/07/2013, 22:13
Pois é pessoal, eu ando meio sem tempo pra mexer no jeep. mas seguem algumas fotos da pseudo reforma q foi feita em maio. https://plus.google.com/photos/112004108329275192429/albums/5868679026741647553?authkey=CNjm7OzFyZKrNw
Abraços.
felipebrde
Fantástica sua máquina!!! Muito capricho na pintura, gostei demais!!! Aproveita e posta fotos aqui no tópico!!!