Ver Versão Completa : Trava de segurança alguem me ajuda !!
FRONTIER
29/06/2009, 02:12
Olá amigos.
Estou procurando uma trava de segurança para minha FRONTIER ATTACK 2006 XE.
Existe aquela tal de trava CARNEIRO.
Alguem sabe me dizer se é boa? Se funciona?
Existe alguma trava melhor?
Qual é o jeito mais seguro de proteger a camionete ( estacionada ) para evitar que seja roubada?
Obrigado.
Abraços
Rafa
tem uns corta combustivel e corta corrente. meu amigo tem um corta combustivel num gol. se ele não fazer a "manha" pra destravar o bloqueio, em 1 min corta o combustivel.
travas tem a carneiro e a multilock.
http://www.travacarneiro.com.br/novo/default.asp
http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=37018
tenho um amigo meio doidão, o nome dele é marcos, mas chamamos ele de raul seixas por causa da barba e do cabelo e aí vc ja imagina o tipo da figura!!.....ele é apaixonado pelo gol gts dele. preferiu o gts 95 do que um audi a3....já capotou o gts e mandou arrumar todinho....e ele tem um jeito de não roubarem o carro dele. qnd ele chega na faculdade ele abre o capo e tira os cabos de vela e coloca na mochila. outro dia ele estava com a correia do carro no bolso....
linuxhellmaster
29/06/2009, 07:18
Olá amigos.
Estou procurando uma trava de segurança para minha FRONTIER ATTACK 2006 XE.
Existe aquela tal de trava CARNEIRO.
Alguem sabe me dizer se é boa? Se funciona?
Existe alguma trava melhor?
Qual é o jeito mais seguro de proteger a camionete ( estacionada ) para evitar que seja roubada?
Obrigado.
Abraços
Rafa
Aqui aonde eu moro, trava carneiro soh "retarda" o meliante... nego corta os canos de freio e leva o carro embora no freio de mao (eh facil religar a corrente quando usa a trava carneiro)
Cabo de vela e correia... ladrao anda na mochila..:pipoca:
Digo o mesmo pra aquelas travas q vao no volante.... aqui o nego tira o volante.. e deixa a trava pra voce... "usar no proximo carro"....
Na minha opniao o melhor metodo eh comandando o modulo de injecao p/ nao ligar.... e instalar um bloqueador.. via cell ou via pager...
cheers
Dieselboy
29/06/2009, 09:31
Realmente, a trava carneiro não vai muito além do dificultar um pouco a vida do ladrão :putz: tenho em ambas camionetes associadas com alarmes, mas mesmo assim não sinto confiança 100% :discordo:
O pior de tudo é que mesmo sendo seu sistema rústico, diria até arcaico, defasado e bem vulnerável, o preço é salgado pacas! :putz:
Para quem mora em gdes centros, creio que o melhor é pagar um seguro, se não couber no bolso aí sim "apela" para as gambiarras, não esquecendo de EVITAR AO MÁXIMO deixar o carro estacionado na rua, tanto de dia qto de noite.
Se tiver que sair p/noitada, melhor pagar um táxi, pelo menos vc saberá que ao voltar p/ casa teu carro estará onde vc o deixou :concordo:
linuxhellmaster
29/06/2009, 09:38
Realmente, a trava carneiro não vai muito além do dificultar um pouco a vida do ladrão :putz: tenho em ambas camionetes associadas com alarmes, mas mesmo assim não sinto confiança 100% :discordo:
O pior de tudo é que mesmo sendo seu sistema rústico, diria até arcaico, defasado e bem vulnerável, o preço é salgado pacas! :putz:
Para quem mora em gdes centros, creio que o melhor é pagar um seguro, se não couber no bolso aí sim "apela" para as gambiarras, não esquecendo de EVITAR AO MÁXIMO deixar o carro estacionado na rua, tanto de dia qto de noite.
Se tiver que sair p/noitada, melhor pagar um táxi, pelo menos vc saberá que ao voltar p/ casa teu carro estará onde vc o deixou :concordo:
Ahaha, aqui isso nao eh verdade....
Tenho um vizinho q saiu p/ noitada.. quando ele voltou (tinha deixado o carro com trava no volante, alarme ligado e portao com corrente)...
- portao trancado como ele deixou, com corrente e cadeado.
- alarme desinstalado do carro, e deixado completo na porta da casa dele
- trava do volante na porta da casa dele, sem qualquer tipo de dano na fechadura.
- o carro nao estava mais la.
eh, nem o interior de SP escapa mais...
Eu pessoalmente sou fa daqueles sistemas aonde depois de X minutos, comeca a apresentar mal funcionamento no carro... como falhar o motor e comecar a morrer do nada... (basta cortar a alimentacao aos bicos injetores "randomicamente" 3 bicos de cada vez, no caso da V6...) e tmb dos sistemas "psicologicos"... do tipo aonde o cara prefere ir atras de outro carro mais facil....
Jah tentamos eletrificar o carro inteiro, mas nao rola... "randomicamente" torra partes eletronicas do carro.. infelizmente.
Mas se voce der um jeito de cortar a bomba de combustivel e o retorno do terra da bobina, o cara soh leva o carro no guincho... ou "desligada".
Uma dica legal.. que nao evita nada.. mas ajuda.. eh alem de toda a parafernalia... lembrar de travar a direcao quando sai do carro.... fica mais dificil pro peao.. principalmente se voce parar o carro de um jeito encostado na guia... de modo q o cara nao consegue sair de frente ou re'.
eh isso, meus 20 cents.
cheers
cheers.
Dieselboy
29/06/2009, 09:55
Ahaha, aqui isso nao eh verdade....
Tenho um vizinho q saiu p/ noitada.. quando ele voltou (tinha deixado o carro com trava no volante, alarme ligado e portao com corrente)...
- portao trancado como ele deixou, com corrente e cadeado.
- alarme desinstalado do carro, e deixado completo na porta da casa dele
- trava do volante na porta da casa dele, sem qualquer tipo de dano na fechadura.
- o carro nao estava mais la.
Bem, mais aí também ninguém deve ter ficado em casa, ou o pessoal na melhor das hipóteses era surdo :rolleyes:
Eu pessoalmente sou fa daqueles sistemas aonde depois de X minutos, comeca a apresentar mal funcionamento no carro... como falhar o motor e comecar a morrer do nada... (basta cortar a alimentacao aos bicos injetores "randomicamente" 3 bicos de cada vez, no caso da V6...)
Eu, já fico receoso com esse tipo de sistema, sobretudo se o ladrão ou ladrões resolverem te "segurar" até que um dos comparsas consiga chegar até o local de desmanche. Se o carro "pipocar", morrer ou começar a apresentar falhas, nem precisa dizer o que irá acontecer ao proprietário, né? :rolleyes:
Claro que aí vai de cada um, afinal cada qual sabe o valor que a sua vida tem.
pra galera q tem 4x4 com engate mecanico tbm eh uma boa bota a tração em Neutro.
linuxhellmaster
29/06/2009, 10:10
Bem, mais aí também ninguém deve ter ficado em casa, ou o pessoal na melhor das hipóteses era surdo :rolleyes:
Eu, já fico receoso com esse tipo de sistema, sobretudo se o ladrão ou ladrões resolverem te "segurar" até que um dos comparsas consiga chegar até o local de desmanche. Se o carro "pipocar", morrer ou começar a apresentar falhas, nem precisa dizer o que irá acontecer ao proprietário, né? :rolleyes:
Claro que aí vai de cada um, afinal cada qual sabe o valor que a sua vida tem.
Pior que tinha gente em casa sim, e nao sao surdos!
O sistema eh ativado com o alarme, nao serve p/ "assalto a mao armada", nesse caso.. o melhor eh um rastreador combinado com botao de panico... aonde tudo continua perfeitamente funcionando, porem eh dado um sinal na empresa q rastreia... e o pessoal passa a seguir o veiculo com voce dentro...
cheers
linuxhellmaster
29/06/2009, 10:19
Inclusive, quando eu saio com o carro, em geral eu levo meu "sistema de seguranca" junto :twisted: ,, otimo pra manter mendigos e pedintes em geral bem afastados... :pipoca: Vide foto...
cheers
RONIE_VALIM
29/06/2009, 23:00
Na minha Frontier que tinha bomba injetora, o antigo rastreador do seguro cortava a alimentação dela... Era um fio preto de +/- 1,5mm atrás da caixa de fusível, fácil achar...
A sua é eletrônica, talvez seja algo diferente, mas uma solução simples é ver onde fica o fusível da injeção e fazer uma chavetinha de corte no fio, que com ctz fica por ali..
Deixe num lugar escondido e já era!
Mas acho que o melhor mesmo é um seguro..
linuxhellmaster
30/06/2009, 13:02
Na minha Frontier que tinha bomba injetora, o antigo rastreador do seguro cortava a alimentação dela... Era um fio preto de +/- 1,5mm atrás da caixa de fusível, fácil achar...
A sua é eletrônica, talvez seja algo diferente, mas uma solução simples é ver onde fica o fusível da injeção e fazer uma chavetinha de corte no fio, que com ctz fica por ali..
Deixe num lugar escondido e já era!
Mas acho que o melhor mesmo é um seguro..
Nao acho uma ideia taaaaao boa assim, os ladroes de hj em dia sacam essas coisas... ainda mais se todo mundo sabe que o fio esta la...
Hj em dia nego chega a desinstalar o rastreador e leva o carro... entao se ele ver o fiozinho q ele sabe q eh da bomba, e o mesmo nao esta "inteiro"... facil.. nego nem procura a chavinha... jah remenda ali mesmo....
Se for partir p/ chavinha e/ou coisas do tipo, sou mais por em algum lugar nao obviu.... como por exemplo no meio do fio q comanda o rele principal da injecao... pq ?, simples... pq ninguem vai pensar nisso... vao procurar coisas "conhecidas" em lugares "conhecidos".... isso inclui a trava carneiro... chavinhas em geral.. muitos rastreadores e alarmes...
Como comentaram ali em cima... voce pode dificultar.... no meu caso antes de instalar qualquer coisa, eu faria uma pesquisa pra ver os tipos mais comuns,,, como e aonde sao instalados... e tmb os tipos que os ladroes sao mais acostumados..... (nao me pergunte como eu faria tal pesquisa)... e ae entao instalar de tal modo q deixe o gatudo na vontade... ae ele resolve deixar pa la e ir procurar outro q esteja mais facil.
meus 20 cents..
cheers
RONIE_VALIM
30/06/2009, 15:18
Nao acho uma ideia taaaaao boa assim, os ladroes de hj em dia sacam essas coisas... ainda mais se todo mundo sabe que o fio esta la...
Hj em dia nego chega a desinstalar o rastreador e leva o carro... entao se ele ver o fiozinho q ele sabe q eh da bomba, e o mesmo nao esta "inteiro"... facil.. nego nem procura a chavinha... jah remenda ali mesmo....
Se for partir p/ chavinha e/ou coisas do tipo, sou mais por em algum lugar nao obviu.... como por exemplo no meio do fio q comanda o rele principal da injecao... pq ?, simples... pq ninguem vai pensar nisso... vao procurar coisas "conhecidas" em lugares "conhecidos".... isso inclui a trava carneiro... chavinhas em geral.. muitos rastreadores e alarmes...
Como comentaram ali em cima... voce pode dificultar.... no meu caso antes de instalar qualquer coisa, eu faria uma pesquisa pra ver os tipos mais comuns,,, como e aonde sao instalados... e tmb os tipos que os ladroes sao mais acostumados..... (nao me pergunte como eu faria tal pesquisa)... e ae entao instalar de tal modo q deixe o gatudo na vontade... ae ele resolve deixar pa la e ir procurar outro q esteja mais facil.
meus 20 cents..
cheers
Eu particularmente não uso nenhum destes "alarmes" não confio mesmo!
linuxhellmaster
30/06/2009, 15:30
Eu particularmente não uso nenhum destes "alarmes" não confio mesmo!
Ditto, eu uso o alarme do carro pq eh junto da trava.. e tenho uma trava carneiro pra usar de "freio de mao" em caso do cabo quebrar....
Mas tenho nos meus projetos um sistema legal.. incorporado ao meu carpc... de modo q a fiacao vai parecer original.. e com bateria propria.. ou seja.. nao tem como o cara ligar mesmo... soh rouba se for no guincho ou no "cano"... e mesmo assim vou poder rastrear.. mesmo depois de "desmanchada"...
uma hora ae q eu tiver tempo, eu faco isso... :parede:
cheers
Aqui em casa o Focus tem alarme original mas se destrancar na fechadura do lado de fora ele desarma. A Ranger tem apenas o imobilizador original assim como o focus.
Na minha opnião o melhor alarme/trava/tranca ainda é o seguro. É muito caro mas me deixa mais sossegado. E esse negócio de "sabotar" o carro com controlinho no bolso ou segredinho escondido é manjado de mais e só ajuda a levar coronhada de vagabundo.
linuxhellmaster
30/06/2009, 18:53
Aqui em casa o Focus tem alarme original mas se destrancar na fechadura do lado de fora ele desarma. A Ranger tem apenas o imobilizador original assim como o focus.
Na minha opnião o melhor alarme/trava/tranca ainda é o seguro. É muito caro mas me deixa mais sossegado. E esse negócio de "sabotar" o carro com controlinho no bolso ou segredinho escondido é manjado de mais e só ajuda a levar coronhada de vagabundo.
Pelo menos tudo oq eu disse nao se aplica a quando alguem "pega voce".
No caso de voce ser abordado pelo meliante.. o ideal no meu ponto de vista seria o seguinte...
Toda vez q voce andar no carro, fica armado automaticamente um sistema que se voce nao travar o veiculo, desligado... ele indica a uma empresa de rastreamento ou parente teu... q pode passar a seguir e/ou bloquear o carro quando quiser... rola ainda uns acessorios q quando o peao freia, ele trava o freio... acionado remotamente tmb... ou seja... podem rastrear o carro com voce dentro.... e soh vao bloquear quando voce nao estiver mais em poder do "amigo do alheio"..
Do resto eh pra impedir o cara de sair e/ou ligar o carro, ou ainda impossibilidar q o mesmo "veja o gato de chavinha ou que seja", e de um jeito de ligar... ae soh da pra dificultar...
Seguro ?
Cara... eu adoro carros antigos... ninguem faz seguro.. da minha ranger STX, com rastreador.. aqui pediram 5 paus!
Mustang?? ahaha
mas eh aquela coisa neh, cada um cada um....
cheers
cRiPpLe_rOoStEr
30/06/2009, 19:21
se for abordado por um ladrão e não tiver como reagir desça do veículo em direção à traseira para evitar que possa ser jogado dentro do carro e levado como refem... isso é recomendação da polícia aqui no rio grande do sul...
mfonseca1
30/06/2009, 21:22
Pessoal,
Pelo que entendi das msg acima nenhuma tranca ou bloqueador é seguro...
Tive vendo a cotação da Car System, para carros até 30.000, sairia por volta de R$ 1.500,00 o bloqueador que seria seu (deve ser comodato) e uma mensalidade de R$ 79,00 de pendendo dos serviços solicitados, acho que esse valor é só para localizar o carro.se for roubado.
Mas sinceramente bão conheço ninguem que tenha esse bloqueador, até gostaria de saber a opinião que tem.
Em relação a seguro, meu corretor diz que a unica seguradora que faz seguro de carros até 15 anos da data de fabricação va viatura é a sul américa, senão é só ter sorte para que não seja roubado.
Abraços
Marcos Fonseca
linuxhellmaster
30/06/2009, 21:26
Pessoal,
Pelo que entendi das msg acima nenhuma tranca ou bloqueador é seguro...
Tive vendo a cotação da Car System, para carros até 30.000, sairia por volta de R$ 1.500,00 o bloqueador que seria seu (deve ser comodato) e uma mensalidade de R$ 79,00 de pendendo dos serviços solicitados, acho que esse valor é só para localizar o carro.se for roubado.
Mas sinceramente bão conheço ninguem que tenha esse bloqueador, até gostaria de saber a opinião que tem.
Em relação a seguro, meu corretor diz que a unica seguradora que faz seguro de carros até 15 anos da data de fabricação va viatura é a sul américa, senão é só ter sorte para que não seja roubado.
Abraços
Marcos Fonseca
Compre um BIP, pois o FDP tem cobertura maior que cell e satelite... modifique o mesmo pra cortar a ignicao... instale...
Quando for roubado, va no orelhao.. mande uma msg especifica pro BIP e pimba.. carro bloqueado...
Parece simples.. e eh.. mas funciona 100%, alem de ser barato... e a mensalidade ser ridicula.
cheers
linuxhellmaster
30/06/2009, 21:26
se for abordado por um ladrão e não tiver como reagir desça do veículo em direção à traseira para evitar que possa ser jogado dentro do carro e levado como refem... isso é recomendação da polícia aqui no rio grande do sul...
Essa eh novidade.. mas parece uma boa...
tah anotada..
cRiPpLe_rOoStEr
30/06/2009, 21:31
Essa eh novidade.. mas parece uma boa...
tah anotada..
melhor mesmo era se civis tivessem o porte de arma facilitado... aí depois de entregar o carro para o vagabundo era só "bloquear" ele com uma bala no meio das guampa... não inibe furto mas desafoga o sistema carcerário:odedo:
linuxhellmaster
30/06/2009, 21:34
melhor mesmo era se civis tivessem o porte de arma facilitado... aí depois de entregar o carro para o vagabundo era só "bloquear" ele com uma bala no meio das guampa...
Uma coisa q eu ando arquitetando a algum tempo, mas nao tive sucesso ainda... eh um sistema p/ por o peao pra dormir.. pra usar no carro ou em casa. vou tentar explicar sem parecer meio louco :roll:
O cara rouba o carro... voce aciona uma especie de bloqueio... assim q o carrro parar o sistema bloqueia o freio e lanca um gas p/ fazer o imbecil apagar... trava as portas, os vidros e mantem o nego embalsamado...
Em casa voce poderia acionar remotamente,, quando ve algo de errado... atravez do sistema de seguranca... voce poderia encher a goma de fumaca... ou apagar os negos...
cedo ou tarde consigo uma mistura boa p/ isso....
RSSSSSSSSS :twisted:
cheers
cRiPpLe_rOoStEr
30/06/2009, 21:40
Uma coisa q eu ando arquitetando a algum tempo, mas nao tive sucesso ainda... eh um sistema p/ por o peao pra dormir.. pra usar no carro ou em casa. vou tentar explicar sem parecer meio louco :roll:
O cara rouba o carro... voce aciona uma especie de bloqueio... assim q o carrro parar o sistema bloqueia o freio e lanca um gas p/ fazer o imbecil apagar... trava as portas, os vidros e mantem o nego embalsamado...
Em casa voce poderia acionar remotamente,, quando ve algo de errado... atravez do sistema de seguranca... voce poderia encher a goma de fumaca... ou apagar os negos...
cedo ou tarde consigo uma mistura boa p/ isso....
RSSSSSSSSS :twisted:
cheers
um vaporizador de éter...
linuxhellmaster
30/06/2009, 21:44
um vaporizador de éter...
eter + local fechado + qualquer faisca = b00m.
tente novamente.
cheers
Alguem usa rastreador gps? Presta?
Achei o Vias900 funciona gps e celular. Sem mensalidade, 548 latas. Funciona bem nas situações de coação, sequestro e rastreia junto...é amigavel com os alarmes normais.
Achei tb uma cooperativa de seguros, ASCOBOM, que para carros 34 mil custa apenas 145 reais/mes. Cobertura comprensiva. Obrigaorio pagar os 12 meses. É uma seguradora normal, faz qq carro/picape, mas é desconhecida, sei la...
Vi propaganda na tv e acessei o site: www.carroprotegido.com
Alguem ja usou isso?
Dai entre alarme/gps escambal, mete no seguro e boa, o medo é pagar essa M e depois nao receber, como acontece na maioria das vezes com picapes...
Pessoal,
Depois de uma tentativa de levarem minha VTR comigo no volante, instalei rapidamente um PX da Positron, sei que não é a melhor opção, mas foi o que estava mais a mão.
Acho que o melhor seguro mesmo é rezar pra não acontecer nada, pq pagar seguro para seguradora é ser roubado aos poucos, em 3 anos eu compraria outro carro igual ao meu se fizesse seguro na minha VTR, conforme cotação.
Vamos rezar negadinha...
Se tiverem alguma idéia melhor que a do senhor Mustang digam hehehe (brincadeirinha)
Abraço