Conectar

Ver Versão Completa : Wrangler 98 - Pneu 33 em rodas originais raspa?

Alessandro Hurtado
28/06/2009, 20:46
Gostaria se possivel da ajuda dos colegas que colocaram 33" no wrangler
com roda original,raspa por dentro? Pergunto porque meu Jeep esta com
rodas bead lock que gostaria de deixar so para trilha . nos passeios mais
leves no dia a dia gostaria de andar com os 33" nas rodas originais.
Desde ja agradeço a atençao e obrigado.

geezer
28/06/2009, 22:35
Não cabe, se for original não cabe, tanto o YJ, TJ, LJ e JK...

No JK:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=56123 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=56123)

Quanto aos pneus até 32 não irá precisar de modificações;
33 provavelmente um espaçador de 1 3/4 pol. aproximadamente;
35 lift de 2.5 pelo menos;
37 lift de 4 polegadas...
E provavelmente haverá chances de raspar um pouco a partir de 35.

Acho que para o TJ a conta aí de cima aumenta (33 com kit 2.5")

No TJ:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=58338 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=58338)

Alessandro Hurtado
28/06/2009, 23:45
Desculpe eu nao disse meu jeep e um tj e ja esta com calço de 3"
nas molas, eu ja ando com pneu 33" e nao raspa so que as rodas nao sao
as originais,o que eu gostaria de saber e se os pneus 33" nas rodas originais nao raspariam nas molas trazeiras ,e que as rodas que estao no jeep ficam muito para fora .

MARCELOLUCHESI
29/06/2009, 10:23
Olá Alessandro tudo bem?
Eu uso BF33 nas rodas Originais.
Quando montei, andei um pouco na cidade e não pegou, mas eu acabei tirando uma fatia do prato da mola traseira para garantir, pois como a roda original do wrangler joga todo o pneu para dentro fica muito proximo mesmo do prato da mola. ´Normalmente eu não faço esse tipo de coisa, mas como era um dia antes de uma trilha que eu não queria perder, eu tirei um pedaço do prato de cima da mola traseira e esmirilhei. Agora passa mais de um dedo folgado. Na cidade não pega em nada assim como esta.

Mas na trilha dependendo do jogo da susp pega um pouquinho no chassi. mas minima coisa nada que me encomode.

abs

oromano71
29/06/2009, 12:37
Desculpe eu nao disse meu jeep e um tj e ja esta com calço de 3"
nas molas, eu ja ando com pneu 33" e nao raspa so que as rodas nao sao
as originais,o que eu gostaria de saber e se os pneus 33" nas rodas originais nao raspariam nas molas trazeiras ,e que as rodas que estao no jeep ficam muito para fora .

Oi Alessandro,

além dos calções nas molas você fez alguma outra modificação na suspensão? Quais amortecedores colocou? Como tá a reação do carro no asfalto?
Tô colocando o meu no estaleiro essa semana e um dos objetivos é esse.
O pessoal já deu algumas dicas mas quanto mais informações melhor, né?

obrigado,

Otávio

LOGANXXX
29/06/2009, 14:11
Eu uso os 33 nas rodas originais com um lift de 2". Nas rodas traseiras estavam raspando um pouco. Mandei fazer um espaçador de aluminio de 1 polegada e resolveu o problema. Nao fiz nenhuma trilha mais pesada, mas no uso diario e trilhas leves/moderadas, até agora tudo ok.

Alessandro Hurtado
29/06/2009, 20:04
Agradeço a ajudas dos colegas quanto as dicas do pneu.
Oromano quanto a meu jeep eu coloquei calço de 3" nas molas
alonguei as bieletas em 3" tanto as dianteiras quanto as traseiras
estou usando amortecedores procomp mx6, e tambem abaxei a caixa de
transferencia em 1" para nao vibrar o cardan traseiro.
Posso afirmar que a susp mesmo quase original trabalha que e uma beleza
na trilha e no asfalto o jeep mudou bem pouco com relaçao a estabilidade.
A maior diferença eu senti quanto aos pneus 33" que deixam o jeep um pouco mais fraco de saida. mas vale a pena na trilha.
Agora acho que vou fazer um teste coloquando os 33" nas rodas originais
vou ver se arrumo os espaçadores para nao raspar dai eu conto como ficou.
Do resto posso disser que meu wrangler e so alegria pura.:dance:

MARCELOLUCHESI
29/06/2009, 21:11
Alessandro, os espaçadores(alargadores de roda tem para vender na garra4x4). Eu estou pensando em comprar para mim o de 30mm.
Quanto ficar fraco de saida, troca as Relações C&Ps por uma 4.11 ou 4.56. Se o seu jeep for automatico e se vc vai usar pneu até 33 que acho que é o limite dos eixos 35, opte pela 4.11.

Alessandro Hurtado
01/07/2009, 20:15
Marcelo valeu as dicas,mais para falar a verdade isso do jeep ficar um
pouco mais fraco na saida nao me encomoda em nada, porque na trilha
quando ele esta reduzido nao sinto diferença grande.
Os espaçadores to dando uma pesquisada nos preços,
Agora se nao for pedir muito coloca umas fotos do seu jeep com 33"
gostaria muito de poder ver como fica.
Muito obrigado por enquanto.:concordo:

MARCELOLUCHESI
01/07/2009, 21:08
Me passe seu e mail que amanhã eu te mando fotos As que tenho aqui são muito pesadas e não carrega no site. E eu não estou no meu computador de trabalho. Ou se preferir me mande um e-mail marceloluchesi@terra.com.br que eu te respondo com as fotos amanhã cedo. O meu jeep está com um kit de susp de 4" e rodas originais como expliquei antes e c&P 4.11
Quanto as C&Ps pode ter certeza que um dia você vai trocar, força menos o conjunto, e o carro fica mais esperto. O dia que te enteressar no assunto te explico melhor.
abs

Alessandro Hurtado
01/07/2009, 21:54
Marcelo meu e mail dresa.martins@terra.com.br
Quanto a sua susp voce colocou algum kit ou voce a preparou.
Aqui existem varias xj preparadas mais wrangler nao tem ,por isso
todas as dicas serao muito bem vindas afinal deu trabalho conseguir
esse jeep , e nao gostaria de estragalo com adaptaçoes erradas.
Por isso estarei sempre atento a experiencia dos colegas que ja
prepararam o jeep.desde ja agradeço sua atençao.:concordo:

MARCELOLUCHESI
01/07/2009, 22:27
Alessandro Da uma verificada no seu e mail, consegui mandar uma foto agora. Amanhã te mando mais, só me retorna o e mail para mim ter certeza que vc recebeu.
um abs

Alessandro Hurtado
02/07/2009, 20:00
Marcelo valeu pelas fotos seu jeep ta de parabens!
Agora tira uma duvida por favor, seu jeep ainda vibra um pouco na
saida? Porque o meu mesmo tendo levantado so 3" e abaixado a caixa
em 1" ele vibra um pouco quando paro numa subida e saio acelerando
forte.Ja verifiquei o coxim do cambio a motor e ta beleza.
Sera que e a falta do SYE ?:pensativo:
Desde ja obrigado.

MARCELOLUCHESI
02/07/2009, 20:44
Com CERTEZA, é a falta do SYE:pipoca: e do cardã de junta CV. Sem o cardã não adianta.
O sintoma do meu é o mesmo do seu Exatamente, ainda mais se for querer arrancar rápido, Ele vibra mais na faixa de 2.500rpm a 3.500rpm depois ou antes praticamente não se nota.

Esse é o proximo passo que vou dar, Mas esse ano não vou mexer por enquanto pois ando sempre bem na boa com ele, e para passeios/trilhas não me encomoda.

Eu ouvi falar em um calço de motor em angulo que tem para vender, e faz erguer um pouco o motor em angulo, fazendo o conjunto caixa, cardã trabalhar mais plano.. dizem que com isso substitui os calços da caixa, deixando o vão livre original novamente. Mas tem que ter um body lift(carroceria) de 1" para usar esses calços. E ainda corre risco de não ficar 100%.

Então resolvi de quando eu for mexer nisso, partir para o SYE direto. Gasta-se uma vez só. Eu não sou muito fá que calço de carroceria.

Também falei com os mestres aqui do forum que tambem tem Wranglers e eles foram unanimes o negocio só resolve com SYE.

E o pior o meu tio que era o ex dono do meu jeep tinha tudo isso, mas na hora que vendeu o jeep p o socio dele, vendeu todo original para baixar o preço e acabou vendendo tudo por fora Kit de susp, snorkel, sye, junta carda cv, bloqueios, amotecedores rancho com regulagem e etc...
E importou um Rubicon 2007 0Km todo equipado.

E eu comprei esse jeep só depois de 2 anos do socio dele e estou tendo que equipar tudo novamente só que a condição financeira e o saco é menor.

MARCELOLUCHESI
02/07/2009, 21:07
O Wrangler e as Cherocas são Jeeps que ou o cara AMA ou Odeia, não tem meio termo. Tem muitos que desistem na metade do caminho.
Preparação barata eles não aceitam. Não é que nem o Willys que aceita tudo, quer erquer sem gastar, troca os jumelos, arqueia as molas, coloca uma cunha no diferencial dianteiro para evitar o shimin..e assim por diante. quebrou um semi eixo? R$ 150,00 reais o antigo e R$ 200,00 o do moderno 69 em diante no ferro velho, Esse é o bom do Willys, aceita tudo.

Já o Ruim dos Jeeps moderno, principalmente importados, é isso, Ou o cara é radical e passa o facão em tudo, ou seja troca tudo que é fraco para trilha de verdade como, eixos kit de susp e etc.... Ou vai preparando aos poucos com peças já desenvolvidas e testada para eles porém, a conta vai bem longe as vezes tem que pesar e planejar o que fazer. Mas jamais opte pela "adatação barata".

Alessandro Hurtado
03/07/2009, 21:12
Marcelo voce nao vai acreditar, mas te juro a minha historia e parecida com a sua o meu wrangler tambem era do meu tio e ele so me vendeu
por um preçinho de pai para filho porque comprou um JK.
Vou ver se consigo umas fotos, ha! antes de me vender o wrangler ele fez a trans amazonica com junto com uma XJ e um troller esse meu TJ
tem historia inclusive as modificaçoes do meu jeep foram feitas por meu
tio,
Agora eu vou para a garagem porque amanha tem trilha,:palmas: vou dar uma
arrumada por dentro porque vai a turma toda mulher,filha e cachorro.
A trilha que vou fazer e conhecida como oleo duto e trilha das placas.:-P
Agora com respeito as modificaçoes no wrangler concordo plenamente com voce nao da para fazer gambi,ou faz bem feito ou deixa original.
Vou tirar umas fotos da trilha para a galera ver.

MARCELOLUCHESI
05/07/2009, 13:23
Ok! EntÃo voce tambem esta na fila de espera por um JK?!?! hehehe, legAl a nossas historias são bem parecidas mesmo. Me mande mais fotos do seu TJ pelo meu e mail.
Abs
Marcelo

Alessandro Hurtado
05/07/2009, 13:43
Marcelo vai umas fotos da trilha de ontem foi tranquila mas trilha
por mais facil sempre e divertida.Fomos em 8 jeep
Ta ai algumas fotos.

LeandroCHT
08/07/2009, 21:12
Marcelo valeu pelas fotos seu jeep ta de parabens!
Agora tira uma duvida por favor, seu jeep ainda vibra um pouco na
saida? Porque o meu mesmo tendo levantado so 3" e abaixado a caixa
em 1" ele vibra um pouco quando paro numa subida e saio acelerando
forte.Ja verifiquei o coxim do cambio a motor e ta beleza.
Sera que e a falta do SYE ?:pensativo:
Desde ja obrigado.

Olá Alessandro, comprei recentemente um Wrangler 98, e coloquei pneus 31'' no entanto quando fiz Castelhanos este último final de semana o protetor de tanque pegou várias vezes, sendo assim já estou pensando em fazer o primeiro lift de 2'', para esta altura terei problema com vibração ou é necessário baixar a caixa de transferência e desculpe a ignorância mas o que seria a SYE ? Obrigado

LeandroCHT
08/07/2009, 21:14
Marcelo vai umas fotos da trilha de ontem foi tranquila mas trilha
por mais facil sempre e divertida.Fomos em 8 jeep
Ta ai algumas fotos.

Alessandro aonde fica esta trilha ?

B4R4T4-6X6
18/02/2019, 12:24
..........

B4R4T4-6X6
18/02/2019, 12:45
Marcelo e amigos. Sei que esse post tem 10 anos, mas não custa nada fazere uma pergunta. Tenho um TJ 1997 mecâniico de coleção. Nunca andou nem em estrada de terra. Esta com RANCHO e body lifth (calso de carroceria) com 4". está com as rodas originais e pneus FEDERAL 31x10,5x15. pergunta. até que medida posso colocar? 33? 35? e o que afeta na resistência da suspensão e peças adjacentes.

abx
B4R4T4

Ok! EntÃo voce tambem esta na fila de espera por um JK?!?! hehehe, legAl a nossas historias são bem parecidas mesmo. Me mande mais fotos do seu TJ pelo meu e mail.
Abs
Marcelo