PDA

Ver Versão Completa : Console central 100% SEGURO



Pavani
15/07/2003, 19:56
Olá galera.... Tive um problema esses dias.... Me roubaram certas coisas no meu CJ.... Bom, vamos ao que interessa... Por deixar o jeep aberto em todos os lugares e pelo fato de que o jeep não oferece aquela segurança necessária.... Por exemplo, o jeep quebrou na trilha, vc pode colocar tudo dentro do console, acabou aquele medo de deixa-lo no meio do mato.... De alguém ir lá e roubar certas coisas....Que tal se fizesse um console com uma fechadura digital?!? Pode tanto ser digital quanto fechadura normal, ou chave, e tal.... Tenho as fontes.... Faço o console, com uma fechadura digital que vc faz o seguinte.... Vc programa a sua senha... E um monte de outras coisas que a fechadura oferece....O melhor disso é que é tecnologia de cofres.... Então vc acaba tendo um "cofre"dentro do jeep.... Isso dá pra se fazer em muito modelos, praticamente em todos.... O que vcs acham?!? To a fim de levar a sério essa idéia.... Quem quiser me dar uns toques, uns conselhos.... Sei lá só dar uma opinião, me dá um toque sério mesmo.... Levarei a sério essa idéia....
Valeu galera...
Abraço
Pavani

Giovani
15/07/2003, 20:08
:D Fala Pavani!

:D Já tenho meu cofre! Fiz um console "aéreo", na gaiola, com som, px local p/ fitas, lanterna e porta trecos. Tem uma tampa com chave e funciona muito bem, segurança 10! :D Olha lá no meu álbum pessoal.
:D Claro que um pé-de-cabra abre ele, mas dá serviço, e a idéia é complicar um pouco. Mas chave eletrônica??? Num Jeep?? Não sei se combina... :lol:
[]`s

Cícero Franco
16/07/2003, 08:39
Eu acho uma fechadura digital muito sujeita a problemas no uso que se dá ao jeep. Imagina pegar água. A coisa pode entrar em curto e não abrir mais ou abrir direto. Acho mais interessante uma boa e velha chave!

O Giovanni tem razão, o negócio é só dificultar.

[]s

Pavani
16/07/2003, 10:23
Se é o que vcs acham.... :?
Mas blz.... Eu tenho quase certeza de que funcionaria.... Em relação a curtos.... Sem problemas, por que a fechadura não é ligada na instalação do carro.... Ela é de pilha, e dura bem a pilha dela.... Se não me engano, ela é vedada....Sei por que eu comprei um cofre aqui, e tava pensando usar esse esquema.... Agora pode ser de chave também.... To com um projeto muito legal.... Seria um console tipo o da Blazer, ninguém veria o cofre... Aí quando fosse abrir o console apareceria a tampa do cofre com a fechadura.... Eu cansei, esse negócio de me roubarem já deu o que tinha que dar, e olha que me roubaram só uma vez.... Essa....
Bom, caso alguém mude de idéia.... Só me avisar...
Abraço!
Pavani

Rodolfo Ourique
22/07/2003, 19:40
Amigos, fiz um console baseado no Besttop, copiei literalmente, só que na medida certa do "entrebancos" do Mud Machine...aliás pus fechadura e em vez de porta um apoio de braço com fechadura, dentro do console ainda tenho toca-fitas, módulo de amplificação e qd viajo levo meu discman no espaço q sobra, detalhe o discman é o melhor para se ouvir cds em um veículo com feixe de molas, pois o mesmo tem tempo de espera de 56" e não pula. Ah! a fechadura é comum e nunca mecheram nele na rua, em breve enviarei uma foto da "engenharia" e do banco traseiro com caixa de ferramentas e som.

mr.robles
01/08/2003, 12:07
Fala Rodolfo!!! 8)

Coisa que eu estou precisando é isto!!!

Um bom console central onde eu possa colocar um monte de trecos e trancar!!!

Não tem ninguém que faça isto? :?

Rodolfo Ourique
01/08/2003, 21:22
Poxa, fiquei até sentido agora, snif... :cry: É só marcar que tiramos as medidas, compramos o compensado e pronto... :wink: Taí o seu console...

Abraços,

Adriano Braga
04/08/2003, 11:10
No meu Willys eu fiz uma caixinha de chapa xadrez e cantoneiras de alumínio rebitadas. Coloquei duas tampas de abrir com uma tranca e cadeado...nunca tive problema e ficou super bonitinha. Inclusive eu tinha o som dentro dela. :wink:

Abraço

Pavani
05/08/2003, 09:41
Bom se eu não tiver que vender meu jeep, certamente farei um console MUITO seguro.... Pra não roubarem mesmo..... Aí se der ponho uma foto aqui, pra vcs darem uma olhadinha....
ABraço....
Pavani

mr.robles
13/08/2003, 12:49
Adriano, vc teria uma foto deste console? :wink:

Cícero Franco
13/08/2003, 13:49
Eu tb gostaria de ver o console. Fotos, please!

[]s

Marcio Vargas
20/10/2003, 15:31
Opa!!! tenho um bau no banco de traz,, mas coisas tipo fitas, e coisas de uso mais continuo não tem como deixar lá... no porta luvas já tenho o radio... Essa ideia do console é muito boa...
Quando tiver as fotos não esqueça de publica-las...

[]'s

kge
21/10/2003, 14:38
Olá ALL :D !

Eu quando vou acampar também sinto falta de um "porta malas" :cry: . As vezes precisa deixar bolsa com pertence e faz falta :cry: . Estou pensando em usar a própria caixa do xiqueirinho do jeep e colocar 2 tampas de abrir, formando um buuutaa bauzão. Quando precisar é só remover as tampas :wink: (dobradiças combinadas facilitariam a retirada com as tampas abertas) pra levar a tropa :shock: .
A idéia é fazer de chapa de alumínio xadrex, mas tenho que ter uma graninha sobrando :cry: . Esses dias cotei a chapa aqui perto de casa tava a 180,00 (2,5m x 1m) :shock: . Fora que não vai só a chapa. Precisa pensar num sisteminha de vigas pra poder também receber peso por cima :roll: .

De quebra galho, hoje tenho uma caixa de compensado devidamente forrada e encapada e uso desses cadeados americanos de segredo (se vc cafungar mais forte perto dele ele abre sozinho)...

Abraços.

KG

Cotrim
21/10/2003, 18:39
Moçada, se alguém tiver fotos das adaptações, acho que ajudaria bastante.

Abraços :D

joao de marco tavares
22/10/2003, 18:52
Poque vc não coloca uma capota de aço no seu jeep ela ate tranca e uma gracinha, sei quem tem uma.

Joao de marco
CJ-81 3,6l
Bonanza 89 agora com intercooler

kge
23/10/2003, 15:49
Poque vc não coloca uma capota de aço no seu jeep ela ate tranca e uma gracinha, sei quem tem uma.



:lol: :lol: Hehehe
E nos dias de calor arrume um balde :shock: e um frasco de essência de eucalipto :shock: para ativar a sauna :P :P ! Vai ser andar com o jeep por 1 hora ou deixá-lo bronzear no sol para inicio do procedimento de vaporização ! hehehe :lol: :lol: :lol:

[]´s.

KGE

Fábio Alexandre
11/03/2005, 13:50
Amigos todos disseram depois eu coloco as fotos e até agora nada, por favor enviem fotos dos projetos malucos, pois tem mais um maluco aqui querendo fazer um console

Pavani
11/03/2005, 14:40
Pessoal, a minha idéia de fazer esse console seguro, não acabou...
Porém não sei se todos sabem mas ainda não terminei a reforma do jeep...
Caso não tenha nada no meio dos bancos dianteiros, vou fazer um console... Resta ver se farei com uma fechadura digital....... :shock: :shock: :shock:
Mas antes vou estdar a fechadura, para ver se terei problema com a água ou coisa do tipo.... mas antes de pensar nisso, preciso terminar a reforma....
Abraço.
Pavani

Santoro
11/03/2005, 14:50
wow , nego desenterrou o topico la do fundo do bau msm ! heuheuee tb tenho a ideia de fazer um console central , entao , postem fotos para nos darmos uma olhada .

Beto Lacerda
11/03/2005, 15:00
pavani vc deveria procurar uma dessa fabricas de cofre :twisted: :twisted: eles devem fazer o serviço :D :D
[]'s

Cotrim
15/03/2005, 19:42
pavani vc deveria procurar uma dessa fabricas de cofre eles devem fazer o serviço
[]'s

Se quiser, conheço um pessoal que faz cofres, posso te indicar :twisted: :twisted:

Beto Lacerda
16/03/2005, 10:32
pavani vc deveria procurar uma dessa fabricas de cofre eles devem fazer o serviço
[]'s

Se quiser, conheço um pessoal que faz cofres, posso te indicar :twisted: :twisted:
escoria não conheço nenhuma fabrica de cofres de segurança mas o pavani deve encontrar facilmente no google :twisted: :twisted: alguma que atenda suas nescessidades []'s

Marcio Vargas
11/07/2005, 16:58
Dando mais um folego neste topico

Rodolfo

Tens foto do teu console? Da montagem dele?

Abraços

Pavani
11/07/2005, 20:57
Aproveitando o folego do irmao......
Estou fazendo uns desenhos com o meu velho sobre um console seguro para o jeep, mais para frente posto fotos e o pre;co.... Blz?!?

Rodolfo... Manda umas fotinhos pra firma.....

Abra;co.

Pavani

SmootH_
16/07/2005, 17:34
tenho uma ideiazinha so pra confundi um pouquinho
põe uma tampa por fora
normal
e por dentro, põe otra tampa, mas faz um esquema com cadeado, no lado da dobradiça, e no lado certo, põe cadeado tambem, mas com algo por cima, meio desfarçado sei la
dai o kra ia quebra o cadeado e nao ia consegui abri, e ia embora puto
mas dai ia se trabalhoso p kct p abri esse treco

klaus motta
21/09/2005, 21:57
E as fotos nada?

Pavani
24/09/2005, 18:09
Calma galera.....
Em breve estara feito o nosso console......
To terminando a reforma e vou fazer acabando ela....

Abra;co!

Pavani

Edintruder
25/09/2005, 08:44
Cuidado para não roubarem o CONSOLE! :palmas:

Será que custa caro colocar um cofre Diplomata IV com 200x230x180 e segredo da Pavani no lugar do console?!? (com esse merchandising eu ganho um disconto! Ahahaaha)

dero
25/09/2005, 21:22
Algumas considerações:

100% de segurança é impossível em qquer ramo.

Cofre chama muito mais atençao do q uma caixa simples de metal parafusada por dentro no carro e com tranca tetra.

Um dispositivo meramente mecânico ou meramente eletrônico é mais devassável q um pool de mecanismos ou os 2 combinados.


Assim

Dispositivos Mecânicos:
Cadeado - abre-se com alicate de corte de cadeados
Corrente - idem
Caixa de metal - abre-se com solda a gás
Carro blindado - idem

Dispositvos Elétricos:
Alarme - abre-se de n maneiras q prefiro nao contar



Nesse raciocínio o melhor seria combinar ambas vertentes: um dispositivo mecânico com um eletrônico, uma caixa de metal com tranca + um alarme (instalado dentro da caixa, se quiser mais redundância pode colocar uma bateria extra de moto tb dentro e 2 sirenes (1 no cofre do motor e outra em outro lugar disfarçada)).

Mas como os jeeps são abertos entao o alarme ideal nao poderia ser com ultra-som e sim com sensor de impacto com regulágem de modo q se o ladrão qdo tentar martelar a caixa ou tentar retirar uma roda etc o sensor de impacto detecta e dispara o alarme.


Eu tenho os 2 alarmes conjugados e no meu predio todos os carro ja foram abertos/mexidos/tiveram portas arrombadas com o famigerado furinho na fechadura menos o meu q logo dispara o alarme.

E olha q ainda falta instalar a segunda bateria (de moto).


No ML tem alarmes com sensor de impacto por 75,00 Lt$:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-32245369--_JM





valeu

Edintruder
25/09/2005, 22:01
Eu tenho os 2 alarmes conjugados e no meu predio todos os carro ja foram abertos/mexidos/tiveram portas arrombadas com o famigerado furinho na fechadura menos o meu q logo dispara o alarme.

Na minha Ranger eu deixei o ultra som no modo mais sensível, em dia de vento forte tem que ficar desligado pois o mínimo balanço já dispara. Só a vibração do abrir a tampa da caçamba já é o suficiente para disparar, porém a ventilação e os vidros tem que ficar sempre fechados ao sair do carro para ligar o alarme.

Pavani
27/09/2005, 18:26
ACho que vou contratar o Dero para trabalhar na Pavani...................... :pensativo:
Dero, qualquer coisa se abre.... O trampo do meu pai é dificultar isso.... Uma chave tetra é uma boa opção.... Mas também abre... Dê uma olhadinha no site da fábrica.... :wink:

Acho que vc tem razão em chamar atenção.... Mas garanto que ninguém vai pegar maçarico, etc para arrombar um "cofrinho" em um jeep..... Uma caixinha de metal, também chama a atenção... E acho que incentiva mais o roubo por que é simples de abrir..... Ninguém vai deixar o jeep aberto em um lugar onde o ladrão possa ter tempo sem ninguém perceber e ver.... Correto? Para abrir um cofre um ladrão precisa de MUITO mais tempo do que uma simples caixinha de metal... Isso daí eu faço também, mas para fazer coisa meia boca, prefiro não fazer.....

A chave tetra é só ter a manha que se abre qualquer uma.... Tem umas então...... Nem comento..... Tendo segredo já dificulta... A combinção dos dois é excelente....

Meia boca já basta o meu jeep.......hehehehe :stop:


Edintruder, tenho certeza que daria sem problema algum.... Eu só mudaria a cor dele, fala aí.... Tem como fazer isso, estou acabando a refoprma do meu, em breve vou cuidar disso.... Em relação ao merchandising, eu agradeço... O desconto já vem antes mesmo dele.....heheh

Se precisar consigo uns bons preços....


Abraço.....

Pavani

Tatão
27/09/2005, 18:41
com absoluta certeza uma coisa que não pode faltar num console central para jeep é um porta lata 8)
ou dois, se o seu zequinha se comportar :D

no meu coloquei tambem uma luz de leitura de mapa, que foi tirada de uma scania 124 batida,(vai na cama) é muito chiqe, da hella alemã, nunca deu chabu...

abraços ,
com console de madeira........

dero
27/09/2005, 19:04
ACho que vou contratar o Dero para trabalhar na Pavani...................... :pensativo:
Dero, qualquer coisa se abre.... O trampo do meu pai é dificultar isso.... Uma chave tetra é uma boa opção.... Mas também abre... Dê uma olhadinha no site da fábrica.... :wink:





Hehehehe.

Já fui do ramo, já ouviu falar em Goffre e MIcofre (ambas do RJ)??? tem tempo (1991) mas algumas liçoes ficam.
Como sei q abrir qqcoisa abre, por isso citei o alarme por sensor de impacto, enquanto o mala tentasse abrir (seja lá como for) o alarme faria o serviço dele.

Se a idéia for dificultar mais ainda tem o Celularme, q além de funcionar como alarme ainda alerta o dono, via celular, e abre escuta aceitando do dono instruçoes via celular (desligar o carro, acionar um eletro-choque no banco do motorista hehehe essa é boa, são 5 funções q vc escolhe e ainda inventa).


valeu

Pavani
28/09/2005, 17:58
Dero,

Não me lembro dessas empresas era uma criança tinha apenas 6 anos naquela época...hehehe

Vc tem boas idéias em relação a segurança em casas e empresas, mas creio que para um jeep pouca coisa basta.... São idéias muito legais mesmo.... Quando trabalhava com meu velho já tinha pensado em algo do tipo....

O porta cerveja não pode faltar...... Luz também acho uma boa pedida.....

Abraço!

Pavani

Cotrim
29/09/2005, 11:54
Pavani,

Você tá enrolando pra fazer o console.

ANDA, HOMI! FAZ LOGU ESSA PORQUERA PRA NÒIS

[]'s

Pedro Freitas
04/10/2005, 19:25
fiquei curioso agora :pensativo:

]'s

Pavani
05/10/2005, 13:50
É galera, tenho que fazer logo isso.....
Mas antes disso, estou me preocupando com outros probelmas bem amiores do que um console..... :(

Quando tiver tempo e grana faço isso....

Abraço

Pavani