Conectar

Ver Versão Completa : Motor da Topic diesel no jeep!

Léocasagrande
28/06/2009, 12:06
Alguem teria alguma informação sobre adaptação do motor da Topic no Jeep? Tipo qual a capa seca, caixa e como adaptar a redução. Onde encontrar um motor desses? Qual o preço?

Elmer_Jeep
28/06/2009, 17:47
sai dessa vei, esse tipo de motor é dor de cabeça, ja mal funciona corretamente nas topics imagine adaptado em um jipe, sem contar a burocracia pra legalizar a documentação...

[]'s

rubensx
28/06/2009, 18:35
olha acho que o caminho +/- ai seria procurar como funciona no KIA ROCSTA pois tem algo parecido (é motor da besta?).

Mas sinceramente quer um motor diesel parte pro AP diesel da kombi etc, no minimo

Léocasagrande
28/06/2009, 22:14
O meu pai teve uma ASIA Topic, rodou 190000km e a única coisa feita foram os bicos injetores que são os mesmos da Kombi diesel e depois disso ele vendeu ela mas a vejo rodando sem problemas algum. Na minha opinião é um excelente motor pois não tem correia dentada e é aspirado tendo bom torque em baixa rotação.

Elmer_Jeep
29/06/2009, 09:59
tá bom, entre o kombi diesel e a topic vai de topic mesmo...

mas motor diesel de injeção indireta só conheço um que presta, Toyota 3L.

Marcelo Cunha
29/06/2009, 10:47
O motor até pode ser bom, mas e manutenção depois como vai ficar?
Preço e reposição?
Que caixa de tranferência utilizaria? Custos será viável?
Por que não partir para uma adaptação já consagrada?:pensativo:

Léocasagrande
29/06/2009, 21:10
Acho que deve ser um motor de custo mais baixo - R$5~6000mil - por isso meu interesse, já que o diesel não está tão barato. As peças pelo menos em Vitória ES não são tão difíceis de encontrar. A minha dúvida é sobre a capa seca que é de alumínio e teria que fabricar uma.

Andrejur
01/07/2009, 00:39
Tenho uma PKP JPX com motor Kia 2.7 aspirado e vai muito bem obrigado...
Cambio origina JPX(Peugeot), Capa seca e embreagem Kia Besta GS acoplados através de um flange feito sob medida.
Motor forte, baixa manutenção e facilidade de peças.

Abs.

Pablo.pinto2007
04/07/2009, 14:30
Tenho uma PKP JPX com motor Kia 2.7 aspirado e vai muito bem obrigado...
Cambio origina JPX(Peugeot), Capa seca e embreagem Kia Besta GS acoplados através de um flange feito sob medida.
Motor forte, baixa manutenção e facilidade de peças.

Abs.

Né Falando não, mas esse motor é macho, acho que ele desenvolve bem mais que o AP diesel, digo pois, já andei bastante tempo, numa besta 2.7 do meu irmão, é muito forte o motor, tem um torque considerável e econômico, e não é ronceiro... eu acho o motor da kombi diesel ronceiro...
Agora tem um motor que é macho também é o 1.9 diesel do golf (acho que argentino) esse é macho...
Abração!