PDA

Ver Versão Completa : Novato querendo Cherokee 98 !



PauloJ
29/11/2004, 21:36
Gente, sou novo no assunto e se "engrenar" claro que vou ter dúzias de dúvidas... mas por enquanto é uma só:

Quem consegue estimar o tamanho do "rojão" que eu vou ter que segurar se fizer mesmo a "loucura" de investir suados 30 paus numa Grand Cherokee 98? Claro que faço questão de deixar em ordem. Ok, já aparenta estar em ordem, mas são 6 anos e 90 mil Km...

Se eu tivesse juízo comprava logo um "pequenininho zerado" e resolvia o problema do 3.o carro da família (uso eventual). Mas o jipão estava lá, ótima aparência, cheio de santos grudados pelos vidros e painel, cara de que só levou criança na escola... e os amigos gostam dar uma escapadinha no final de semana... e eu procurando confusão...

Obrigado e abraços,

Paulo

Eduardo Velo
29/11/2004, 22:36
Qual o uso do carro ??
Esse é um baita carrão , mas vc sabe que a manutenção não é como um carro nacional , né ??? Tbm não é tão caro assim , o maior problema poderia ser alguma peça que teria que ficar aguardando ...

Mas que um Grand Cheroki balança a gente balança , sou fã desses bichos tbm ...

[]s...

Luca
29/11/2004, 22:51
Paulo,
Lamento, de fato o rojão vai ser grande. Vc não disse qual configuração de motor ela tem. Vou supor que seja o V8 (gosto muito), e que realmente só foi usada por família. Bom, é um carrão, vistoso, bonito, muito confortável e tem um p.. mototrzão. 4x4 é permanente. E é isso o que tem de bom. Mas pára por aí. Se der encrenca, e vai dar, custará mucha plata prá arrumar. Peça no paralelo? Uma ou outra de desgaste usual. Sob encomenda. Quebrou a travinha de plástico da forração da porta? Esquece num vai achar. O vidro do passageiro tá engripando? A pestana do vidro ressecou e tá entrando água na porta? O diferencial tá com jogo? Tá precisando trocar os rolamentos e os retentores do diferencial? Tá vazando óleo pelo retentor da polia? Pelo retentor do virabrequim? Quando vc engrena a ré faz um barulho esquisito na caixa da transmisão? Bate perna e prepara o bolso. E eu nem falei de retífca (num sei qto tempo vc pretende ficar com ela) e consumo de combustível, pois prá mim o ponto alto desse carro é o desempenho.
Se alguém tentar te dizer que é durável e resistente, pergunte onde estão as unidades mais antigas, importadas a partir de 1.991. Vendiam que nem pipoca. Onde estão? De uma olhada nos jornais, e compare o preço das unidades novas com os concorrentes. Depois compare os preços das unidades usadas com os concorrentes. Faça isso 2.003, 2002, 2001, .... . Vai ver que perde muito mais preço, e rapidinho. Por que será?
Acho que furei seu sonho. Lamento, véio. Ame seu dinheiro. Procure um bom Pajero, uma L200, ou uma Toyota. Num andam tanto, mas vc vai estar muito mais bem motorizado e seguro no fim do mundo.
[]´s

Birita
29/11/2004, 23:28
quem sabe até uma cherokee sport...mais econômica, manutenção e seguro mais baratos

além do que, é um ótimo veículo off-road (vide proprietários)

PauloJ
30/11/2004, 12:56
Gente, super obrigado pelas respostas.

O motor da Cherokee em questão é um 6 cilindros, 4.0. Pra quem se interessar, ela está no pátio da Nova (Chevrolet) na Av. João Dias, em SP.

Eu resolvi ir no caminho "fácil". Vou gastar o dinheirinho suado num pequenino zerado, resolver de vez a necessidade "racional" de locomoção da família, e o jipão vai ficar para uma próxima vez...

Abraços a todos,

Paulo

proença
30/11/2004, 13:12
apenas para ilustrar
há uns 2 anos atrás tinha uma cherokee na oficina de uma amigo com motor baleado
a retífica ia custar $8.000

NeMéZiO
30/11/2004, 14:19
Cherokke usada é lixo de rico.
Isso quer dizer que o "rico" não quer, e o "pobre" não pode sustentar.
Uma vez me "balancei" por uma ano 1995, top de linha, bem conservada, que estava a venda por R$20mil. Mas quando pensei que qualquer batida ou defeito de maior gravidade dava PT, desisti imediatamente.
Abraços.

Tatão
01/03/2005, 16:01
Eu resolvi ir no caminho "fácil". Vou gastar o dinheirinho suado num pequenino zerado, resolver de vez a necessidade "racional" de locomoção da família, e o jipão vai ficar para uma próxima vez...

num sei o seu caso, mas por que tu num compra um CJ :lol: :lol: :wink:

satisfação garantida ou seu dinheiro de volta :D :lol: :D

angelborre
21/01/2012, 19:35
como voceis podem falar isso da cherokee, tem motor forte, robusto, potentr confortabel, e so manuntençao e combustibel. e segura, superequipada, e un estilo de vida nao e un carro bicicleta como eses pequeninhos, e un carro sem importar os anos, so importa o estado mecanico, tem que procurar un bom, e depois.. curtiiiirr a pistas de terra.. vai saber o que e a libetade...

IgorHp
22/01/2012, 15:26
Eu possuo uma Zj 5.9 há 6 anos, o que posso dizer por experiencia própria que esse carro é forte mas não indestrutivel. O problema maior é que alguns donos abusam desses carros devido ao motor forte, além de serem desleixados quanto a manutenção ou duros financeiramente, isso quando a manutenção é feito depois de passar por vários donos relaxados e por mecanicos sem conhecimento, daí sim é uma bomba. Outros querem ter um V8 com economia de um 1.0, da-lhe GNV. Se vc for andar no dia a dia e também em algumas estradas com lama, sem problemas. Agora para usar em trilha mais severas, é bom sempre ter uma reserva $ financeira e procurar conhecimento com os mais experientes. A maioria das peças de reposição vc encontrará nos EUA, como peças de Fusca aki no Brasil. Já tive uma Pagero Full ano 95, essa sim me deu dor de cabeça, a diferença dela para Grand Cherokee é que qualquer mecanico mexe nela. Sem contar que a Grand Cherokee é bem mais confortavel que a Pajero.

lleonel
24/01/2012, 22:01
Pois eu não tenho reclamações da minha, faço manutenção e não fico na mão. essa de que é caro as peças eh conversa, comprei a mangueira superior do radiador + cano de entrada que vai no motor + válvula termostática ... tudo por incríveis R$ 30,00 reais na ROCKAUTO ... eh isso mesmo reais, mais R$ 85,00 de frete + R$ 75,00 de imposto. o que mata eh frete e imposto, mesmo assim me custou R$ 190,00 tudo. aqui só a mangueira é R$ 170,00, e tudo de 1a linha ACDELCO.

Abraços