PDA

Ver Versão Completa : Gaiola [Sauron]



oliveiraideal
27/06/2009, 16:46
Galera, até que enfim vou começar o projeto da minha, tirar do papel e por na prática :D

haja esforço agora! :D
comprei hoje um fusca, vermelhinho ele, sem motor mas com documentação em dia.. vou só pagar a transferencia, pelo que vi e meu pai e meu mecanico falaram, tá ótima a caixa dele e a suspensão também está boa.. só não tem motor.. foi uma bagatela de 400 reais :D doei a carcaça de cima pro meu mecanico, mas falei pra ele que vou querer o para brisa junto com os motores do para brisa, a fiaçao e a parte mecanica..
os bancos e a parte de cima ele pode ficar :D

essa semana vou por o documento no meu nome e começar a transformação 1)p.s.: meu pai é engenheiro mecanico, e pode assinar por mim.. ele conhece muito as leis de transito pois ele tem uma auto escola :D acho que vai ficar um pouco legal de fazer o projeto e ele assinar desenrolar os tramites pra mim ;P tomara que de tudo certo! :D abraços..

2)p.s.: as fotos foram tiradas com o celular, por isso estão ruins ;P

oliveiraideal
27/06/2009, 16:47
178331
178332
178333

oliveiraideal
27/06/2009, 16:49
quanto ao motor, pesquisei com o mecanico amigo do meu pai, ele achou um motor ap 1.8 (creio eu) com sistema eletronico, com central e tudo, funcionando recém feito o motor por 1200 reais.. ;S
acho que está no preço, mas pagar 1600 reais de uma vez assim, não tem mta condição :D
vamos ver como se desenrola essa história! abraços! :D

Patoloko
27/06/2009, 17:51
Só uma consideração a respeito de vc querer o para brisa do fusca. Os fuscas tem o para brisa de vidro temperado(os mesmos que são utilizados em box pra banheiro). Esse vidro, quando quebra, se estilhaça em milhões de pedacinhos. Por isso hoje eles são proibidos em qualquer carro que saia de fábrica. Não sei sua idade, mas seu pai com certeza conhece alguma história de alguém que bateu o carro e ficou cego por causa dos estilhaços de vidro.
Te aconselho a pensar direito a respeito de usar esse para brisa numa gaiola, que anda no mato, às vezes com outra na frente levantando cascalho ou pedra. Pense num bom capacete e uma boa viseira ou óculos, mas esqueça os vidros temperados. Se puder, coloque um vidro laminado ou um plexiglass, mas vidro temperado não. ;)
Lembre-se, segurança em primeiro lugar :concordo:

thiago pupo fonseca
27/06/2009, 18:07
fala garoto ,e verdade oq o camarada falou sobre o vidro , acho que nem precisa mesmo , poe uma gradinha , mais sobre o motor ap , vc tera que realizar muitas adaptacoes , como o cambio , berco do motor , etc , se der pra coloccar, muito bom , mais qualquer coisa bota um 1600 que vai longe tambem , boa sorte com sua maquina , abracos

roxgp
27/06/2009, 19:22
Bom pelo geito documentação não vai ser o seu problema :-D

pesquise bastante no forum tem muita coisa interessante
eu na minha opinião nao colocaria vidro hehe o negocio é a lama na cara

mas boa sorte e vai postando fotos do andamento hehe a minha fica pronta daki 1 mes (aleluia) amanha iremos terminar a estrutura faltam algumas soldas

e depois só alegria hehe

oliveiraideal
28/06/2009, 02:13
tive vendo umas gaiolas por aí na net, e teve uma que me interessei muito! :D
ela tinha vidro e toda bem feitinha ela.. ;P
assim, queria colocar uma película anti impacto, custaria uns 200 reais e podia cair uma pedra de uns 8~12kg no vidro q n quebraria (dependendo da força! :D)
é a chamada semi-blindagem..
alguém já ouviu falar? ;P
acho que algumas das especificações da construção de veículos é ter um para brisas.. e o que eu tenho é o do fusk.. ;D

e sim, as adaptações para o motor, seria a flange (aqui perto tem uma "serraria" com máquina que corta até chapas de 3pol de espessura.. daí pra uma flange seria muito bom..) e as outras eu iria fazendo devagarinho e sem pressa.. ;]
queria q ela rodasse em agosto ou setembro..
mas mesmo mesmo, antes do meu aniversário que é em novembro :P

abraços.. qualquer novidade eu posto aqui! :D

oliveiraideal
28/06/2009, 03:07
tava pensando assim..
no projeto inicial por:
2 bancos concha
motor ap 1.8 ou 2.0
estrutura com tig (vou comprar uma pq depois precisarei pra eventuais utilizações)
utilizar suspensão "original" até me financiar pra ter uma susp irs :]
178404
a parte do vidro da frente eu vou pegar o vidro do fusca que eu comprei :D
mas como muita gente falou que é MELHOR por outro vidro ou algo do tipo, vou por uma "semi blindagem"
YouTube - AMÉRICA FILME - INSULFILME SEMI-BLINDADO
aqui fala mais ou menos como ela funciona..
não quero um vidro inquebrável como esse daí.. mas quero pelo menos um mais forte do que o que já tem! porque aí iria pegar toda a moldura que o mesmo me oferece, ficando bem mais fácil pra mim adaptar na gaiola :D abraços!

Patoloko
28/06/2009, 08:39
tava pensando assim..
no projeto inicial por:
2 bancos concha
motor ap 1.8 ou 2.0
estrutura com tig (vou comprar uma pq depois precisarei pra eventuais utilizações)
utilizar suspensão "original" até me financiar pra ter uma susp irs :]
178404
a parte do vidro da frente eu vou pegar o vidro do fusca que eu comprei :D
mas como muita gente falou que é MELHOR por outro vidro ou algo do tipo, vou por uma "semi blindagem"
YouTube - AMÉRICA FILME - INSULFILME SEMI-BLINDADO (http://www.youtube.com/watch?v=gm1R3E5XX7c)
aqui fala mais ou menos como ela funciona..
não quero um vidro inquebrável como esse daí.. mas quero pelo menos um mais forte do que o que já tem! porque aí iria pegar toda a moldura que o mesmo me oferece, ficando bem mais fácil pra mim adaptar na gaiola :D abraços!
Quanto custa essa semi blindagem? É uma película que coloca?

rafaelcardoso
28/06/2009, 10:38
tava pensando assim..
no projeto inicial por:
2 bancos concha
motor ap 1.8 ou 2.0
estrutura com tig (vou comprar uma pq depois precisarei pra eventuais utilizações)
utilizar suspensão "original" até me financiar pra ter uma susp irs :]
178404
a parte do vidro da frente eu vou pegar o vidro do fusca que eu comprei :D
mas como muita gente falou que é MELHOR por outro vidro ou algo do tipo, vou por uma "semi blindagem"
YouTube - AMÉRICA FILME - INSULFILME SEMI-BLINDADO (http://www.youtube.com/watch?v=gm1R3E5XX7c)
aqui fala mais ou menos como ela funciona..
não quero um vidro inquebrável como esse daí.. mas quero pelo menos um mais forte do que o que já tem! porque aí iria pegar toda a moldura que o mesmo me oferece, ficando bem mais fácil pra mim adaptar na gaiola :D abraços!


Amigo, se quiser regularizar o seu veículo, dá uma pesquisada, mas terá que usar impreterivelmente um parabrisas de vidro laminado, neste caso não é preferência, é lei. De qualquer forma, sobre esta película, tenho quase certeza que só é eficaz quando instalada em vidros laminados...

oliveiraideal
28/06/2009, 16:05
sim, de acordo com isso eu vou perguntar pro meu pai aqui, ele entende mto sobre o assunto :D mas assim, custaria uns 200 reais só..
se eu fosse mandar instalar na minha tr4 seria uns mil reais pq tem em torno de uns 8~10 vidros (nao lembro bem) e seria uns 200 por vidro.. nessa faixa :D
qualquer coisa só mandar fazer um vidro..
tomara que não seja mto caro ;/

[eita brasilzão merda!]

marcelo cenora
29/06/2009, 14:16
um google e um capacete vc compra por 200.... e acho que combina mais com gaiola do que vidro blindado.

cRiPpLe_rOoStEr
29/06/2009, 16:46
poe uma gradinha

essa é uma coisa que me dá vontade de fazer qdo tiver a minha gaiola... mas o detran aqui no rio grande do sul é cheio de frescura... a propósito: no caso de um modelo sem parabrisa é OBRIGATÓRIO o uso de capacete... em curitiba para andar de buggy tb é obrigatório usar capacete...

Bajamarelo
29/06/2009, 18:38
oliveiraideal, como vc vai passar para o seu nome o documento sem fazer a vistoria?

cRiPpLe_rOoStEr
29/06/2009, 18:41
oliveiraideal, como vc vai passar para o seu nome o documento sem fazer a vistoria?

no estado dele o detran deve ser bem mais flexível que no nosso...

oliveiraideal
29/06/2009, 21:56
o detran aqui é maior limpeza.. pelo menos pra mim, porque conheço algumas pessoas lá..
mas não vai sem fazer a vistoria não! :/
vou ter que comprar 1 motor, achei um mais novo ap 1.8 tudo eletrônico, por 1000rs
vou ver se consigo vender um som automotivo q tenho e compro ele..
se eu conseguir, vou chamar o vistoriador do detran pra vir aqui em casa, pra pegar o numero do chassis e do motor e passar pro meu nome.. etc~
fazer o procedimento legal, pois o veículo está 100% regularizado.. ;P
assim, não sei quais são as práticas pra tal mudança, acho que nem dá..
mas pra mim, como meu pai é engenheiro e eu sei +- quem agradar lá no detran, eu meio que consigo a vistoria do carro no inmetro (e vai passar pq eu vou faze-lo direito!) e vou emplacar no detran-ce..

assim, eu sei que capacete é beem mais barato do que para brisas, mas só um capacete é mais barato, dois acho que sai a mesma coisa do que um para brisas..
talvez eu pegue um para brisas em desmanche, ou ligue lá pra a central que vende os vidros do meu seguro..
assim, não quero ter que usar capacete quando for andar na gaiola, principalmente porque eu possivelmente possa precisar dela para andar na cidade (pois meu carro eventualmente quebra, como hoje ;/ e eu fico a pé..)

Marcio samuca
29/06/2009, 22:22
o detran aqui é maior limpeza.. pelo menos pra mim, porque conheço algumas pessoas lá..
mas não vai sem fazer a vistoria não! :/
vou ter que comprar 1 motor, achei um mais novo ap 1.8 tudo eletrônico, por 1000rs
vou ver se consigo vender um som automotivo q tenho e compro ele..
se eu conseguir, vou chamar o vistoriador do detran pra vir aqui em casa, pra pegar o numero do chassis e do motor e passar pro meu nome.. etc~
fazer o procedimento legal, pois o veículo está 100% regularizado.. ;P
assim, não sei quais são as práticas pra tal mudança, acho que nem dá..
mas pra mim, como meu pai é engenheiro e eu sei +- quem agradar lá no detran, eu meio que consigo a vistoria do carro no inmetro (e vai passar pq eu vou faze-lo direito!) e vou emplacar no detran-ce..

assim, eu sei que capacete é beem mais barato do que para brisas, mas só um capacete é mais barato, dois acho que sai a mesma coisa do que um para brisas..
talvez eu pegue um para brisas em desmanche, ou ligue lá pra a central que vende os vidros do meu seguro..
assim, não quero ter que usar capacete quando for andar na gaiola, principalmente porque eu possivelmente possa precisar dela para andar na cidade (pois meu carro eventualmente quebra, como hoje ;/ e eu fico a pé..)

Estou querendo colocar parabrisa em minha gaiola tmb, a principio pensei no vidro trazeiro da brasilia, e quando falei isto aqui no forum quase me baterão, ai comecei a pensar em vidro de um carro mais novo que fosse sem curvaturas e que desse para fazer adaptação, e cheguei a conclusão que o vidro trazeiro da kombi mais nova que já é laminado, sem curvaturas nas laterais e se consegue comprar ele novo com nf, assim caso queira emplacar pode-se comprovar origem por nf, e não deve ser muito caro.

oliveiraideal
29/06/2009, 22:35
VALEU!
cara, tu me ajudou demais oh! não to tirando onda, valeu!! :concordo:
eu ia passar umas 2 horas procurando qual vidro era reto e laminado..
tava pensando em ver o do uno, pra procurar se era laminado e se daria certo.. mas tava procurando as dimensões dele aqui, que sao grandes demais pro meu projeto.. e agora que você falou da kombi eu acho que vai servir direitinho! valeu mesmo! :D
acho que ainda vou mandar por a semi blindagem, garante mais a proteçao das pessoas que estão no carro.. fica mais seguro.. ;)

oliveiraideal
29/06/2009, 23:42
Galeraaa...
uma dúvida..
eu (mes ou semana q vem) vou pegar só o chassis do fusca, e vai vir aqui pra casa! :D
assim.. queria saber qual parte eu corto o chassis e como faço pra ele ficar "firmeza"? :D
abraços!
queria cortar 50 cm..

queria saber também se é aconselhado eu fazer alguma coisa pra melhorar a estrutura, pra dar algum tipo de reforço ou algo do tipo! abraços!

cRiPpLe_rOoStEr
30/06/2009, 03:20
Estou querendo colocar parabrisa em minha gaiola tmb, a principio pensei no vidro trazeiro da brasilia, e quando falei isto aqui no forum quase me baterão, ai comecei a pensar em vidro de um carro mais novo que fosse sem curvaturas e que desse para fazer adaptação, e cheguei a conclusão que o vidro trazeiro da kombi mais nova que já é laminado, sem curvaturas nas laterais e se consegue comprar ele novo com nf, assim caso queira emplacar pode-se comprovar origem por nf, e não deve ser muito caro.

não creio que seja laminado o vidro traseiro da kombi... se quer um vidro reto laminado vai numa vidraçaria e manda cortar na medida que precisar, é o jeito...

leobnaval
01/07/2009, 11:02
não creio que seja laminado o vidro traseiro da kombi... se quer um vidro reto laminado vai numa vidraçaria e manda cortar na medida que precisar, é o jeito...

Concerteza cripple, o vidro tras. e laterais da kombi não são laminados, o jeito mais fácil é fazer na gaiola um local para fixar o vidro como nos carros da década de 80 e 90 e mandar cortar no desenho da gaiola qualquer boa vidraçaria faz isso e com vidro laminado.

Abraços

oliveiraideal
02/07/2009, 00:03
E aí galera do fórum!
desandou foi tudo aqui em casa..
meus pais estão passando por um momento complicado de coisa de dinheiro, pois agente tem uma auto escola e tá no preto aqui a situação!
ano passado deu muita gente mesmo e foi muito bom.. mas agora o povo ta terminando de tirar a carteira e o q entrou antes tá saindo agora..
;/

tava faltando centos reais pra conseguir comprar o ap 1.8 e poder passar o fusca pro meu nome.. e eu n tenho o dinheiro! tava me virando pra vender o meu som e conseguir passar pro meu nome..
enfim, falei com minha mãe e ela deu uma fezinha! :D
sempre são as mães que salvam! o/

agora vou tentar comprar o motor e passar o fusca pro meu nome, assim que eu passar vai ficar aqui em casa, até puder mecher em qualquer coisa!
assim, acho que vou ficar com um baja bug primeiro..
deixar o fusca do jeito que tá, adaptar o ap 1.8 nele e ficar brincando com ele até conseguir o dinheiro pra fazer a gaiola..

ô mundão! >.<
abraços!

[ainda bem que deu certo, passei o dia triste/stress fui nem pra aula a noite... ;/]

oliveiraideal
22/07/2009, 21:54
;)

tipo, o fusquinha estava com problemas, pois teria de comprar um motor, regularizar.. ajeitar os documentos, passar pro meu nome, (nao sabia quem era o dono..) etc~
acho eu que não daria certo.. ;/


enfim, comprei hoje e já passei para o meu nome, um fusquinha tdo documentado, acho que é 1300, mas eu vou mecher no motor, por carburador duplo e etc~ e diminuir o tamanho dele em aproximadamente uns 50 cm e fazer uma estrutura bem legal ;)

enfim.. recomeçando o projeto [sauron]

abraço amigos.. em breve com muitas dúvidas e fotos ;)

oliveiraideal
09/08/2009, 14:46
Galera, com as duas faculdades em aula simultaneamente estou um pouco sem tempo.. mas assim..

comprei um fusca que já está no meu nome no documento e tudo..
quero começar a mecher nele..
comprei uma solda elétrica, e um jogo de chave de boca (pra começar ainda..)
estou fazendo a minha mini-oficina aqui..

queria saber se o motor 1300 que está nele vai dar pro gasto ou eu coloco um ap 2.0 carburado? >]

to pensando em fazer ele assim do jeito que ele está, e ir mudando as coisas devagarinho..


esperando passar mais as chuvas aqui pra começar a mecher e postar fotos, dúvidas e etc~..


assim, vou diminuir o chassis em 50cm com certeza.. queria ajuda também pra saber como eu faço, alguma receita de bolo (passo-a-passo) que alguém mais experiente pudesse ajudar..

quais ferramentas eu vou ter de comprar.. etc~

:]

abração e muito obrigado galera :concordo:

leobnaval
10/08/2009, 00:39
quais ferramentas eu vou ter de comprar.. etc~



Acho que motor 1300 não da pro gasto não mo minimo um 1500 acertado no minimo, se for de AP já é outra história...

No final você vai ter mais ferramentas que muita oficina mecânica, fica difícil falar o que comprar...

Abraços, Leo

Mike_XD
06/04/2010, 10:45
E aew galera ble ?

Chamei meu pai pra me ajuda a construi uma gaiola !! to mt animado finalmente meu pai me percebeu e ta participandu da minha vida uq é mt bom =D :mrgreen: ... Intão eu e meu pai vamu compra o chassi mês que vem e já comessa tava pensandu eim um motor 1600 mais esses bancos que colocam onde compra ?? ai me dem algumas dicas pf !! :-D
até logo.

sidinei
12/04/2010, 14:51
comprei uma solda elétrica, e um jogo de chave de boca (pra começar ainda..)
estou fazendo a minha mini-oficina aqui..

quais ferramentas eu vou ter de comprar.. etc~

:concordo:

e aí blz??

seguinte, acredito que teria sido melhor se tivesse comprado mig/tig,, mas a eletrica ja da pro gasto, acho q agora falta ainda uma boa serra, lixadeira e tals, e é isso aí, se vc tiver umas ferramentas básicas vai ficá mto mais facil de mexê, pq nao vai depende dos otros pra tudo né...
boa sorte com o projeto aí:concordo: