PDA

Ver Versão Completa : melhor pick-up 4x4 abaixo de 100.000



Carter
27/06/2009, 14:37
Pessoal,
nunca tive um veículo 4x4 e tenho vontade de adquir um no médio prazo (talvez até o fim do ano), gostaria de saber a opinião de vocês sobre as pick-ups abaixo de 100.000, como por exemplo:
Hylux SR
Frontier SE
e num outro extremo:
L200
Ranger
Vou utilizar o veículo na cidade, viagens (viajo aproximadamente 1.300 KM/MêS) e em estradas de terra (com menos frequência).

Já li muita coisa no fórum e gostaria saber sobre o seguinte:
Em relação a Frontier: consumo e a tal da fumaça branca (motor de 144 cv);
Em relação a L200: consumo da GLS e a possibilidade de problemas no motor dessa versão (consome menos que HPE? Dá menos problemas?);

Quaisquer outras informações são bem vindas, abraço a todos.

Dieselboy
27/06/2009, 14:47
Olá Carter, espero que NÃO seja uma "homenagem" ao FDP do general Carter (USA) :evil: "heróico" assassino de milhares de índios americanos! :rolleyes:

Bem, qto às opções, eu iria de Ranger 3.0 XLT. Em minha opinião é o melhor custo/benefício do mercado.

:concordo:

PS - A grafia correta é CaSter e não CaRter, como escrevi acima, desculpem o erro.

dudu_
27/06/2009, 15:47
Cara eu iria de hilux SR. Tem um motor muito bom e economico, ja vem com abs, rodas legais e eh um toyota, aproveite o IPI!

Walter L. L. Casitta
28/06/2009, 10:31
Bem, qto às opções, eu iria de Ranger 3.0 XLT. Em minha opinião é o melhor custo/benefício do mercado.



X2... Aproveita, que devido a chegada do modelo 2010 pode-se encontrar a 2009 por menos de 80.000,00...

TylerNTL
28/06/2009, 11:12
X2... Aproveita, que devido a chegada do modelo 2010 pode-se encontrar a 2009 por menos de 80.000,00...


Também acho a Ranger a melhor opção!

Perde da Hilux no conforto da cabine. Mas ganha fácil na motorização e disponibilidade de peças.

EDUNISSAN
28/06/2009, 13:55
A maioria vai dizer... "Também acho a Ranger a melhor opção!"



Aqui no fórum a turma "puxa brasas para as sardinhas" da Ranger.
Ensinam até desmontar uma S10 com fotos e manuais de uma Ranger. :parede:

S10 nem em foto retocada com PhotoShop... :(:(:(

Pequeno jr
28/06/2009, 22:54
Abaixo dos 100.000 vc tem:

- L-200 Outdoor GLS / HPE/ GL
- Ranger XLT/ Limited / XLS
- Frontier
- S-10
- Hilux SR 3.0


Nada melhor do que você dar uma voltinha em todas elas e ver como será o seu uso. Pega o preço das manutenções de 10.000 a 50.000 km de cada uma delas.

DEpois disso ... boa compra.

O que pode ser bom para muitos, pode não ser uma boa escolha para vc!

Agora lembre-se que está um momento de boas negociações com zero km

Carter
29/06/2009, 12:03
Olá Carter, espero que NÃO seja uma "homenagem" ao FDP do general Carter (USA) :evil: "heróico" assassino de milhares de índios americanos! :rolleyes:

Bem, qto às opções, eu iria de Ranger 3.0 XLT. Em minha opinião é o melhor custo/benefício do mercado.

:concordo:

PS - A grafia correta é CaSter e não CaRter, como escrevi acima, desculpem o erro.

Dieselboy,
Carter é só um apelido de escola, pode ficar tranquilo..
A Ranger XLT tem arbag e ABS?
Acho uma boa opção, tem um tópico no site de alguém que comprou uma Limited (acho que escreve assim) por 85 k. O único problema é que eu não sei se vou conseguir comprar antes da reestilização (achei quei ficou ruim).
Em relação ao seguro, tá na faixa das outras?

Carter
29/06/2009, 12:06
Cara eu iria de hilux SR. Tem um motor muito bom e economico, ja vem com abs, rodas legais e eh um toyota, aproveite o IPI!

Dudu,
Li na interntet hoje que o corte do IPI vai ser prorrogado até outubro, ganhei um pouco de tempo.

Carter
29/06/2009, 12:20
Amigos,
Aproveitando a boa vontade de vocês, vê se alguém pode me explicar algumas coisas:

1 O que é roda livre em veículo 4x4?

2 A tração 4x4 das pick-ups pode ser acionada no asfalto?

3 Uma pk 4x4 quando está só com a tração trazeira consome igual uma 4x2?

Deculpem a ignorância, sei que as perguntas são básicas..
Abraço a todos.

Dieselboy
29/06/2009, 13:10
1 O que é roda livre em veículo 4x4?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=810086&postcount=3


2 A tração 4x4 das pick-ups pode ser acionada no asfalto?
Sim, até pode ser acionada em algumas condições, como chuva por exemplo, Já em condições "normais" não seria o ideal, pois além do aumento do consumo, não iria agregar nada em termos de aumento de dirigibilidade no trânsito do dia-a-dia (anda e pára) .


3 Uma pk 4x4 quando está só com a tração trazeira consome igual uma 4x2?
Analisando com todo o rigor técnico, creio que ainda sobre uma pequena, quase insignificante vantagem para as versões 4x2 originais, pois o peso do conjunto motriz composto por, eixo, cardan extra, CT entre outros, exercerá sim, uma pequena variação no consumo das 4x4. Mesmo não utilizando o 4x4, a pick-up continuará "carregando" esse "lastro", aumentando o peso total do veículo, consequentemente o consumo.

Contudo, como havia mencionado anteriormente, qdo o 4x4 escontra-se desligado, essa diferença deve ser insignificante.

TylerNTL
29/06/2009, 13:17
Amigos,
Aproveitando a boa vontade de vocês, vê se alguém pode me explicar algumas coisas:

1 O que é roda livre em veículo 4x4?
Um dispositivo que permite acoplar e desacoplar as rodas aos eixos, normalmente estão presentes nas rodas dianteiras.
Com a RL acoplada o veículo "pode" ficar 4x4 com ela desacoplada ele nunca vai estar 4x4. As Ranger mais novas 2001 em diante não possuem RL.



2 A tração 4x4 das pick-ups pode ser acionada no asfalto?

Não é recomendado acionar a tração em pisos de alta aderência. Se as rodas dianteiras e traseiras rodarem na mesma velocidade (em linha reta por exemplo) não existe problema. Se houver diferença nesta velocidades o sistema de tração será forçado.
Para usar tração 4x4 no asfalto o veículo tem que ter diferencial central para compensar estas diferenças de velocidade entre a dianteira e a traseira.




3 Uma pk 4x4 quando está só com a tração trazeira consome igual uma 4x2?

Não tenho dados mas diferença deve ser insignificante.



Deculpem a ignorância, sei que as perguntas são básicas..
Abraço a todos.

Raposo
29/06/2009, 13:59
A maioria vai dizer... "Também acho a Ranger a melhor opção!"



Aqui no fórum a turma "puxa brasas para as sardinhas" da Ranger.
Ensinam até desmontar uma S10 com fotos e manuais de uma Ranger. :parede:

S10 nem em foto retocada com PhotoShop... :(:(:(
Porque será, hein???
Abraços

Marcelo-HPE
29/06/2009, 14:19
Deve se por que aqui tem mais proprietário de Ranger do que de S-10.

lucasam
29/06/2009, 17:22
Voltando a discussão original.
O custo benefício definitivamente é a Ranger, mas se puder pagar um pouco a mais iria de toyota.

Particularmente acho a toyota uma empresa melhor que a ford. Tem muito menos histórico de problemas.

Raposo
29/06/2009, 18:20
Voltando a discussão original.
O custo benefício definitivamente é a Ranger, mas se puder pagar um pouco a mais iria de toyota.

Particularmente acho a toyota uma empresa melhor que a ford. Tem muito menos histórico de problemas.
Isso é relativo. O Sérgio Jacobsen mostrou uma foto de uma "fábrica" da Toy lá no RS; na realidade é só um galpão com peças de reposição. Tem outra: você vai comprar a empresa ou uma pick up?? Também acho a Hilux melhor do que a Ranger. Entretanto, creio que a SRV 3.0 custa bem mais do que 100 mil.

Carter
30/06/2009, 12:13
Dieselboy e Thelmo,
Os esclarecimentos de vocês foram perfeitos, obrigado! Continuo acompanhado as opiniões e comentários de todos.

cRiPpLe_rOoStEr
30/06/2009, 19:11
e aí carter, ja escolheu a caminhonete? caso ainda esteja em dúvida dá uma olhada na hilux... embora eu goste mesmo de s10 eu tenho alguma simpatia pela hilux... uma característica da hilux que eu aprecio bastante é o acionamento manual do sistema de tração, não gosto do sistema elétrico usado na s10...

FernandoCBS
01/07/2009, 01:22
Pessoal,
Pra não ficar abrindo topicos repetidos posto aqui, ate pq tem algo a ver...

Acredito que no meio de julho agora consigo interar um dinheiro aqui pra compra uma camionete...
Com uns 70kkk, hj sei que comsigo ranger xlt 2008, e ja achei algumas Hilux 3.0 4x4, só que 2005...(sei que vale + o estado do carro do que o ano, quero saber estando iguais...)

Queria saber se vale a pena uma hilux mais antiga...???
O preço de seguro dela e bem proximo da ranger ou é mais caro...

Sou doido pra ter uma ranger, mas confesso que a hilux chama atenção por estar mais atual...
Consumo é bem parecido...???
Ja esperimentei a ranger, e pra quem estava em uma S10 2.5, rsrsrsrsrs...Não tenho, e nem achei o q reclamar dela...
Acredito que pelos relatos do forum a Hilux é de um padrão acima da ranger, se tratando de comforto e dirigibilidade...

Abraços...
Fernando...

Pequeno jr
01/07/2009, 08:01
Se eu tivesse essa infeliz dúvida, eu estaria na duvida entre L-200 2.5 Outdoor HPE Mecanica ou Ranger 3.0 XLT 4x4.

Andaria nas duas, sozinho, com família, olharia os preços de reviões, custos, seguros e etc ... e ai .. .é so assinar o contrato.

Marcelo-HPE
01/07/2009, 08:25
Se eu tivesse essa infeliz dúvida, eu estaria na duvida entre L-200 2.5 Outdoor HPE Mecanica ou Ranger 3.0 XLT 4x4.

Andaria nas duas, sozinho, com família, olharia os preços de reviões, custos, seguros e etc ... e ai .. .é so assinar o contrato.
Essa tb foi a minha dúvida até um dia antes de comprar a minha picape. quase peguei uma Ranger Limited , e olha que a Brancon Ford fica 1km da minha casa .
Mas meu coração bateu mesmo foi pela L200 outdoor, onde a autorizada mais próxima fica a 270km de onde moro ,mas só tenho alegria com a l200.
Se escolhesse a ranger tb estaria bem servido porque a bicha é bruta ,mas confesso que estaria meio chateado com esse face-lift que ela terá agora.
abs

Carter
01/07/2009, 13:11
e aí carter, ja escolheu a caminhonete? caso ainda esteja em dúvida dá uma olhada na hilux... embora eu goste mesmo de s10 eu tenho alguma simpatia pela hilux... uma característica da hilux que eu aprecio bastante é o acionamento manual do sistema de tração, não gosto do sistema elétrico usado na s10...

Cripple,
Ainda não decidi, fiz um test drive com a Hilux e com a Frontier. Todas duas muito boas, só que a hilux era automática (fora da faixa de preço), não experimentei o cambio manual.
Achei a Hillux um pouco mais dura, mesmo assim confortável.
A Frontier é muito confortável e silenciosa, o motor de 144cv dá conta do recado, mas essa história da fumaça branca e da embreagem é que me desanimam. Ainda não sei qual o consumo dela, deve ser melhor que o da LE, que é mais potente.
A Ranger me parece a de melhor custo-benefício, só que muda agora..

Carter
01/07/2009, 13:30
Marcelo-HPE,

Acho a L200 uma das pick-ups mais bonitas do mercado e também uma das mais baratas (ou menos cara, melhor dizendo).

Vc sabe me informar se o consumo da GLS é menor do que o da HPE?

A durabilidade do motor tem diferença nas duas versões?

Pelo que eu andei lendo no fórum a L200 diperta muita polêmica em relação as qualidades do motor e a MIT não é uma unanimidade em termos de assistência, mesmo assim tem muita gente adora a pick-up..

sergiopincelli
01/07/2009, 13:50
Carter
Sem querear magoar o Marcelo escolha entre RANGER E TOYOTA, rodam em RPM muito mais baixa, são mais econômicas, muito mais potentes e com certeza motores mais duráveis, sem contar que o espaço no banco trazeiro das duas é muito maior que nas L-200.:palmas::dance: Só para comparar nas Rangers, a 100KMh o motor está a 2200 rpm e nas L-200 3.000rpm o que diminui em muito o barulho na cabine. Boa compra.

Jera
01/07/2009, 14:58
na ranger, a 100km/h não chega nem nos 2000rpm....a 120km/h está a +-2200rpm......a 140km/h está a 2500rpm.
e a 100km/h o nivel de ruido interno da ranger é o mesmo de um ford focus.....não é só a ranger que é silenciosa. todas as picapes com comom rail são bemmm silenciosas.

carter, na minha opinião, se vc quiser gastar na faixa dos 80 a 85mil, vai de ranger......agora se puder pagar um pouco mais, vai de hilux SR 3.0 por 99mil.....se a frontier não estivesse vindo com esses problemas acho que seria a melhor opção.

FernandoCBS
01/07/2009, 15:12
Quanto as autorizadas, sera a mesma distancia, pois onde moro não tem nenhuma...
Gostaria do relato de quem ja teve ou tem as duas, ou mesmo ja tenhão usado elas...
Pra mim um dos pontos mais importantes a ser questionado é dirigibilidade, conforto, consumo, custo de revisões e seguro...

Cotei no Banco do Brasil, o seguro da ranger, me passaram +ou- 3500...
Não cotei da hilux, pq na epoca não tinha achado nenhuma com o preço da ranger, oq hj ja esta tendo...

Abraços...
Fernando...

Marcelo-HPE
01/07/2009, 16:17
Jamais me sentiria magoado com pouca coisa .
A L200 GLS e a HPE se equivalem em consumo ,pequena vantagem para gls, Considero o espaço no banco traseiro igual ao da ranger , a hilux é com certeza mais espaçosa, a 100km/h motor está em exatos 2750 rpm e o consumo fica em torno de 10,1 a 10,2 , não sinto barulho nenhum de motor na cabine mesmo em alta velocidade , o motor da l200 tem baixo nível de vibração e ruído ,devido ao eixo silenciador que é engrenado no virabrequim., obseverve uma em marcha lenta .
Quanto a durabilidade , isso estava ligado aos problemas de superaquecimento que algumas l200 automáticas de 2006 pra baixo apresentavam .
Para o me uso a l200 outdoor é a melhor ,serve tanto pra eu passear nos shopping´s como nas estradas enlameadas da roça onde moro ,e ainda gosto muito de me juntar com os colegas de Macaé para as trilhas do nosso J.P , já viajei 450km só para enfiar a picape nas buraqueiras e lamaçais que a turma procura . com certeza eu compraria uma outra igualzinha.
Vejo muita gente descendo o Pau na MIT , e inicilamente eu pensei que tb iria fazer parte desse time ,Mas não passei nenhum aborrecimento com a marca ,fui muito bem atendido na Sendaí em Vitoria onde faço revisão, pois lá o pessoal é competente.
Quanto a sua escolha ,faça vários test drive´s em todas que estão dentro da sua faixa , e veja a que melhor de agrada .
abs

Allan Nielsen
01/07/2009, 17:12
Olá Carter, espero que NÃO seja uma "homenagem" ao FDP do general Carter (USA) :evil: "heróico" assassino de milhares de índios americanos! :rolleyes:

Bem, qto às opções, eu iria de Ranger 3.0 XLT. Em minha opinião é o melhor custo/benefício do mercado.

:concordo:

PS - A grafia correta é CaSter e não CaRter, como escrevi acima, desculpem o erro.

Não seria Custer.........:concordo:

Raposo
01/07/2009, 17:27
Não seria Custer.........:concordo:
General Custer! Que, a julgar pela história recente, deve ter sido antepassado do "General" George Bush que por sua vez, na falta de índios (exterminado por aquele), resolveu exterminar o povo iraquiano...:twisted:
Abraços.

lucasam
01/07/2009, 18:45
Fernando

Por 70K o preco está muito proximo da zero Km comprada como frotista ou produtor rural.
Tenta uma zero Km com descontao

FernandoCBS
01/07/2009, 19:05
Realmente ja vi comentario de xlt 4X4 por 81...
Aqui perto da cidade tem uma ford de ta anunciado XLT 4X2 por 80...
É que na verdade os anuciadas a 70,71,72...acabansaindo mais baixo...
Liguei atras de uma 08/08..Pedido 70, perguntei e avistinha...67...
Isso que foi pelo telefone...

Mas mesmo assim 3 mil não paga a tranquilidade de 2 anos de garantia...

Tambem acho a L200 muito bonita, mas como ja falaram ai que a ranger vai ter o face lift, a L200 tambem ja tem a Triton...
Mas independente diso o consumo da L200 é maior e peças mais cara tambem... Pelomenos foi o que vi muitas pessoas falando...

Acredito que so compraria essa ranger nova, se tivesse alguma inovação nela...Mas pela lata e plasticos não...
Ainda prefiro a atual...

Quem sabe quando lancarem a nova alguma agencia por aqui não encalhe com uma dessas e faça um preço melhor....kkkkk

To esperando o vamos ver oqu acaba acontecendo...
Abraços...

lucasam
01/07/2009, 19:10
Claro que cada um com suas preferencias.
Diz a lenda que tem XL (que ja vem com ar + dh) 4x4 para produtor rural por menos de 75K.

cbridi
01/07/2009, 20:36
Valor da Ranger pra produtor rural: pegue o preço de tabela no site da Ford e desconte 15% e, dependendo da negociação com concessionária, cai mais uns 2 ou 3%. O frete tá incluso no valor.

Tem dúvidas e não sabe como comprar como frotista ou produtor rural? Ligue para o setor de Venda Direta da Ford: (11) 4174 3929

AC + DH equipam todos os modelos da Ranger.

[]'s de quem comprou uma Sport com pintura perolizada por 44,3 milhas

Carter
02/07/2009, 20:12
Aqui em BH, por telefone, me deram o preço de 95k para Ranger Limited e de 100,3K para Hilux SR. Nas concessionárias que liguei nenhuma tinha o veículo para test drive.
Pelo que o pessoal tem falado o preço da Ranger aqui tá meio salgado..

Carter
03/07/2009, 12:24
Amigos,
Mais uma fez vou precisar da experiência de vocês para alguns esclarecimentos:

1 O que é intercooler?

2 Bomta injetora com sistema Cammon Rail?

3 Como funciona o sistema Overdrive?

Esses motores diesel mais novos mantêm a resistência e durabilidade dos mais antigos, que chegam a rodar mais de 500.000 Km?

Abraços.

lucianogreiner
03/07/2009, 15:57
Ola pessoal.

Bom, vou aproveitar esse tópico muito interessante para pedir uma ajuda para vocês.

Assim como o criador do tópico, estou interessado em adquirir minha primeira caminhonete 4x4. Na verdade tomei essa decisão pelas viagens que tenho feito onde sempre falta espaço pra alguma coisa, e também pela economia do diesel e conforto de um carro maior.

Infelizmente não disponho de tanto dinheiro agora para comprar uma 0km. Dei uma olhada também na Hilux, L200, Frontier e Ranger. Me impressionei com o Ranger Limited também, e me parece a compra mais interessante.

Dentre as usadas, a Ranger parece ser a que mais rápido se desvaloriza nos primeiros anos. Uma Limited 2005-06 já se encontra na faixa de R$60.000,00. Um desagio grande para um carro de R$100.000,00 novo.

Enfim, lendo esse tópico me surgiram algumas dúvidas:

1) Vocês citam no tópico condições especiais de compra para frotista e produtor rural (nao é o meu caso), e também sobre achar um modelo 08/08 0Km ainda. Alguém tem idéia do preço que se conseguiria chegar numa 0km XLT ou Limited nessas condições? Alguém sabe se a Ford tem alguma taxa de juro especial de juros para esse tipo de carro? Se eu fosse investir numa 0Km com certeza precisaria financiar mais do que imagino, entao isso é importante.

2) No caso de uma usada. Tenho um pouco de medo. Tem gente que vende dizendo que é carro de cidade, mas dificilmente se encontra alguma com menos de 100.000Km rodados. Sei que carros a Diesel sao mais duraveis, mas isso é um problema? O que eu precisaria cuidar no caso de uma compra dessas? Vale a pena?

Obrigado!!

Carter
04/07/2009, 19:23
Bem-vindo ao Fórum e ao tópico lucianogreiner, eles têm sido de grande ajuda.

TarsoDL
04/07/2009, 19:48
Luciano, na minha opnião se achares uma camionete usada com menos de 100.000km, duvide disso, é muuuuito dificil.

camionetes com motores MWM tipo Ranger e S10, sao sempre boas compras..

a L200, só se for das outdoor, porque as GL, GLS são muito ruins de comodo, o motor é fraco e é uma bicheira mesmo..

há varios tópicos comparando camionetes, com certeza tirará uma conclusão própria.

abraços..

Ivan M. Sgarbiero
05/07/2009, 02:09
Srs,
Gostaria de aproveitar o espaço aberto pelo Carter para complicar ainda mais a vida dos experts de plantão, rsrsrs
Minha dúvida é em relação à Xterra, Pajero Sport, Hilux SW (modelo antigo) e Blazer, andei pesquisando e vi alguns destes veículos com preços atrativos, talvez pelo fato da maioria preferir camionetes. Tenho preferência por estes veículos pelo espaço interno e porta malas que me é mais útil do que a caçamba de uma pick-up. E lógico tem que ser um 4x4 para fazer uns passeios.....

lucianogreiner
05/07/2009, 11:58
Luciano, na minha opnião se achares uma camionete usada com menos de 100.000km, duvide disso, é muuuuito dificil.

camionetes com motores MWM tipo Ranger e S10, sao sempre boas compras..

a L200, só se for das outdoor, porque as GL, GLS são muito ruins de comodo, o motor é fraco e é uma bicheira mesmo..

há varios tópicos comparando camionetes, com certeza tirará uma conclusão própria.

abraços..

Pois é, tem muito poucas com menos de 100.000Km, a não ser as mais novas e portanto bem mais caras. Não levo muita fé em comprar uma L200 mesmo. Estou mais para a Ranger mesmo. As Frontier usadas tem ótimo preço também, e um bom acabamento, mas também fiquei com o pé atrás depois de ler algumas coisas aqui no forum.

E em relação a quilometragem... Qual seria o máximo que eu deveria comprar para ter pouca dor de cabeça com manutenção? Lógico que só vou optar por uma picape com a manutenção toda em dia e bem inteira, mas sabemos que mesmo assim depois de uma certa idade e experiência :D a manutenção começa a pegar...

Valeu!

Dieselboy
05/07/2009, 15:31
1 O que é intercooler?
http://www2.uol.com.br/bestcars/ct-intercooler.htm


2 Bomta injetora com sistema Cammon Rail?
http://www.omecanico.com.br/modules/revista.php?recid=116


3 Como funciona o sistema Overdrive?
http://www2.uol.com.br/bestcars/tecprep/over.htm


4 Esses motores diesel mais novos mantêm a resistência e durabilidade dos mais antigos, que chegam a rodar mais de 500.000 Km?
Quem "mexe" com retífica pode responder melhor, mas PARTICULARMENTE acredito que a durabilidade desses motores de alta rotação, tanto mecânicos quanto eletrônicos, EM PICK-UPS muito dificilmente passe dos 300 mil :discordo: em ônibus (Agrale), vans ou pick-ups de frotistas podem passar dos 300 mil, devido à sua utilização constante por longas horas a fio, que ao longo da vida útil, fazem uma baita diferença em relação às pick-ups de "cuecas de seda", que no máximo vão de casa ao trabalho em 5 minutos! não dando nem tempo do motor esquentar :putz:

500 mil para cima, é kilometragem para motores "jurássicos", tipo os MWM 229, Perkins Q20-B, Toyota e por aí vai.

TarsoDL
06/07/2009, 08:41
Pois é, tem muito poucas com menos de 100.000Km, a não ser as mais novas e portanto bem mais caras. Não levo muita fé em comprar uma L200 mesmo. Estou mais para a Ranger mesmo. As Frontier usadas tem ótimo preço também, e um bom acabamento, mas também fiquei com o pé atrás depois de ler algumas coisas aqui no forum.

E em relação a quilometragem... Qual seria o máximo que eu deveria comprar para ter pouca dor de cabeça com manutenção? Lógico que só vou optar por uma picape com a manutenção toda em dia e bem inteira, mas sabemos que mesmo assim depois de uma certa idade e experiência :D a manutenção começa a pegar...

Valeu!

Caro Luciano

A minha S10 comprei com 235.000km, não tive problemas graves ainda.. mas carro usado é carro usado..

abraço

lucianogreiner
06/07/2009, 17:27
Caro Luciano

A minha S10 comprei com 235.000km, não tive problemas graves ainda.. mas carro usado é carro usado..

abraço

Legal Tarso! :D

Me digam uma coisa... esse motor MWM 2.8 da S10 é o mesmo da Ranger nova que lançaram em 2005 (trocado pelo 3.0 atual) ? Li num site que comprar uma Ranger 2.8 dessa linha podia ser mico por ter sido trocada pela 3.0 em pouco tempo. Isso tem lógica? Se o motor é o mesmo da S10 nao haveria problemas em ter peças por ai nao é mesmo?

Tarso, falam muito mal do consumo da S10 e bem da Ranger... como é a sua?

Aproveitando... os proprietarios de Ranger a Diesel... como está o consumo da criança?

Obrigado!!

TarsoDL
06/07/2009, 20:30
Legal Tarso! :D

Me digam uma coisa... esse motor MWM 2.8 da S10 é o mesmo da Ranger nova que lançaram em 2005 (trocado pelo 3.0 atual) ? Li num site que comprar uma Ranger 2.8 dessa linha podia ser mico por ter sido trocada pela 3.0 em pouco tempo. Isso tem lógica? Se o motor é o mesmo da S10 nao haveria problemas em ter peças por ai nao é mesmo?

Tarso, falam muito mal do consumo da S10 e bem da Ranger... como é a sua?

Aproveitando... os proprietarios de Ranger a Diesel... como está o consumo da criança?

Obrigado!!

A respeito do consumo, a minha S10 faz até 12.5km/l no maximo a 120km/h, tem a bomba aberta e escape direto.. anda bem e nao consome tanto...

já do motor da ranger nao saberia te dizer...

abraços

Carter
06/07/2009, 21:26
Dieselboy,

Obrigado mais uma vez pelas dicas.

TylerNTL
06/07/2009, 21:31
A respeito do consumo, a minha S10 faz até 12.5km/l no maximo a 120km/h, tem a bomba aberta e escape direto.. anda bem e nao consome tanto...

já do motor da ranger nao saberia te dizer...

abraços

Acredito que o consumo das duas é equivalente. A minha, vide assinatura, faz 9,5km/l em percurso misto.

Duda Sousa
06/07/2009, 21:39
Aqui é a mesma coisa, 10km/l em trechos mistos(mais cidade/trânsito). Na estrada rende os 12km/l mencionados pelo Tarso.
Os motores 2.8 da S10 e Ranger são diferentes. São eles o MWM Sprint e o Powerstroke, respectivamente.

cRiPpLe_rOoStEr
09/07/2009, 15:08
Amigos,
Mais uma fez vou precisar da experiência de vocês para alguns esclarecimentos:

1 O que é intercooler?

2 Bomta injetora com sistema Cammon Rail?

3 Como funciona o sistema Overdrive?

Esses motores diesel mais novos mantêm a resistência e durabilidade dos mais antigos, que chegam a rodar mais de 500.000 Km?

Abraços.

1 - resfriador de ar: um radiador que faz com que o ar da admissão entre mais frio e denso na câmara de combustão...

2 - não tem bomba injetora: é uma injeção eletrônica de duto único (common-rail) até bem parecida com uma injeção direta que equipa alguns modelos com motor a gasolina...

3 - pergunta de prova...

quanto à durabilidade, os diesel da nova geração, apesar das faixas de giro mais ousadas, são bons de durabilidade... o desenvolvimento dos motores a diesel no exterior eu arrisco dizer que em 20 anos foi até maior que os a gasolina, e as técnicas de metalurgia evoluíram significativamente para que a durabilidade acompanhasse o aumento do desempenho dos motores...

Cristiano Ávila
10/07/2009, 00:49
Putz,

Não ví ninguém citar a Action Sports!!!!

Pelo preço ela se enquadra (80 e poucos mil), não sei em relação aos outros itens.

Abraço,
Cristiano

TarsoDL
10/07/2009, 15:42
Putz,

Não ví ninguém citar a Action Sports!!!!

Pelo preço ela se enquadra (80 e poucos mil), não sei em relação aos outros itens.

Abraço,
Cristiano


essa aí é aquela da Ssa.....ong???

que bicho bem feio, ta loco..

pra mim nem camionete é.....

abraços

Carter
10/07/2009, 16:07
Cripple,

Obrigado pelas informações, eu fiz o dever de casa e acessei os links que o Dieselboy enviou, aproveitei e pesquisei outras coisas, como turbina TGV.

Sérgio Ricardo Jacobsen
12/07/2009, 12:24
essa aí é aquela da Ssa.....ong???

que bicho bem feio, ta loco..

pra mim nem camionete é.....

abraços
É PKP sim Tarso!
E se por acaso tu ver uma por ai, não provoca!
Ela da uma tunda na S10 em tudo, barro, asfalto, conforto, consumo, etc.
hehehehe
Brincadeira, abraço.

Jera
12/07/2009, 13:58
legal esse painel de noite hein!!!

Sérgio Ricardo Jacobsen
12/07/2009, 15:51
legal esse painel de noite hein!!!
Concordo Amigo!
É bem legal, ainda ficaram uns controles escondidos atrás do volante e ao lado do cambio, de noite parece até um painel de avião, hehehe.
Abraço.

Cristiano Ávila
12/07/2009, 19:35
Bom, conheço apenas duas pessoas que tem a Action Sports, mas ambas estão muito satisfeitas com ela. O único senão é em relação à capacidade de carga que é bem menor que as outras, acho que é por ter a suspensão traseira de molas e não feixe de molas.

Abraço,
Cristiano

cRiPpLe_rOoStEr
12/07/2009, 19:44
Bom, conheço apenas duas pessoas que tem a Action Sports, mas ambas estão muito satisfeitas com ela. O único senão é em relação à capacidade de carga que é bem menor que as outras, acho que é por ter a suspensão traseira de molas e não feixe de molas.

o marruá e o defender tb tem suspensão por molas espirais... mas a actyon tem um acerto de suspensão mais "esportivado"...

Sérgio Ricardo Jacobsen
12/07/2009, 19:52
Bom, conheço apenas duas pessoas que tem a Action Sports, mas ambas estão muito satisfeitas com ela. O único senão é em relação à capacidade de carga que é bem menor que as outras, acho que é por ter a suspensão traseira de molas e não feixe de molas.

Abraço,
Cristiano
Até que não!
Eu pelo menos coloquei 700-800 kg tranquilamente, mais que isso ainda não precisei colocar, mas acho que é igual as outras, fora as de grande porte (f 250 4x4, Ram) todas ficam por ai, essas mais novas, e acho muito dificil ser necessario colocar 1.200, 1300kg; talvez uma vez ou outra em um ano todo, no mais ela quebra o galho tranquilamente.
Abraço

TarsoDL
12/07/2009, 19:55
É PKP sim Tarso!
E se por acaso tu ver uma por ai, não provoca!
Ela da uma tunda na S10 em tudo, barro, asfalto, conforto, consumo, etc.
hehehehe
Brincadeira, abraço.


Sergio,

como diria meu avô, gosto é que nem c... cada um tem o seu.

fico bonitaço o painel a noite, parece mesmo um painel de instrumentos de avião..

meus parabens pela PKP.

abraços...

Sérgio Ricardo Jacobsen
12/07/2009, 20:10
Sergio,

como diria meu avô, gosto é que nem c... cada um tem o seu.

fico bonitaço o painel a noite, parece mesmo um painel de instrumentos de avião..

meus parabens pela PKP.

abraços...
Com certeza meu amigo!! Hehehe.
Valeu.
Abração.

Carter
13/07/2009, 22:14
Pessoal,

Depois de obter algumas informações aqui no fórum e fora dele e de fazer o test drive na Ranger XLT, na Hilux SRV automática (o objetivo era a SR) e na Frontier SE cheguei às seguintes impressões:

RANGER: é a que tem visual mais antigo, mas ainda agrada, é a mais barata e a que oferece mais equipamentos, tem fama de ser resistente, ter motor moderno e de ser econômica. Tem muitos admiradores aqui no fórum. Parece que não tem nenhum problema crônico ainda não resolvido pela Ford.
No test drive achei que ela anda bem, mas têm um câmbio um pouco duro, é a que tem menos espaço, mesmo assim o espaço atrás é razoável. A Ford tem uma tabela fixa de revisão, então se pode ter uma idéia do que se vai gastar depois.

HILUX: é a mais cara, também tem boa fama no fórum e fora dele. Os “toyoteiros” falam que ela é confiável, tem bom desempenho, manutenção mais barata e boa revenda. É uma das pick-ups mais vendidas no mundo e a segunda mais vendida no Brasil (levando-se em consideração todas as versões) e é produzida pelo maior fabricante de veículos do momento. Apesar disso costuma ter duas reclamações recorrentes: a fragilidade do pára-choque dianteiro e dos discos de freio.
No test drive achei o desempenho bom, é espaçosa e confortável, mas pula um pouco em pisos irregulares (mesmo após a mudança da suspensão traseira). Não pude avaliar o câmbio mecânico.

FRONTIER: é a mais nova, é bonita, mas, apesar de já estar no mercado europeu há algum tempo e de partilhar o motor com o Panthifinder, ainda é vista com receio por muitos foristas. Tem apresentado dois problemas recorrentes aparentemente ainda não resolvidos pela Nissan: emissão de fumaça branca e desgaste prematuro de embreagem.
No test drive gostei muito do conforto, do acabamento e do desempenho. Exceto durante uma subida mais íngreme, que exigiu redução para primeira marcha, andou tão bem quantos as outras. O câmbio é bastante macio e não dá diferença para um carro de passeio. Não dá para ter uma noção muito clara sobre preço de manutenção a Nissan não coloca o preço da mão de obra nas tabelas de revisão.

Ainda ficaram algumas dúvidas:
1 Sobre o câmbio mecânico da Hilux;
3 O desempenho fora de estrada das três. (me parece que a Ranger é a mais alta com 319 mm de vão livre e ângulos de entrada e saída de 30º e 29º, seguida pela Hilux com altura de 292mm e ângulos de 30º e 26º e Frontier com ângulos de 32º e 24º (não sei a altura).

Desculpem o excesso de texto.
Abraços.

cRiPpLe_rOoStEr
13/07/2009, 22:25
meu avô mora em manaus e usa bastante a hilux dele para ir nos sítios de uns amigos dele, nuns locais de floresta amazônica preservada, e o acesso é geralmente por umas picadas que quando chove é f*da...

Sérgio Ricardo Jacobsen
13/07/2009, 22:28
Opa!
Tudo tranquilo amigo!
Tche, aproveita que tem uma concessionaria Ssangyong ai em BH (pelo menos acho eu) e faz um testdrive em uma Actyon Sports, não custa nada dar uma olhada e umas voltas por ai, depois coloca tuas impressões aqui, eu tenho uma e acho ótima, acho que cairia como uma luva para ti, mas de antemão aviso que ela não serve muito para trilhas, ir, até vai, mas com cuidado, mas de resto é show de bola.
Abraço.

Sérgio Ricardo Jacobsen
13/07/2009, 22:32
meu avô mora em manaus e usa bastante a hilux dele para ir nos sítios de uns amigos dele, nuns locais de floresta amazônica preservada, e o acesso é geralmente por umas picadas que quando chove é f*da...
Nenhuma destas pkps servem para trilha Cripple, ir todas vão, mas com cuidado e noção.
para falar a verdade eu não imagino nenhuma em trilha, custo alto, suspensão baixa, entre eixo longo, angulos de ataque e saida baixos, etc. eu acho trilha local de jipp.
Abraço.

cRiPpLe_rOoStEr
13/07/2009, 23:02
Nenhuma destas pkps servem para trilha Cripple, ir todas vão, mas com cuidado e noção.
para falar a verdade eu não imagino nenhuma em trilha, custo alto, suspensão baixa, entre eixo longo, angulos de ataque e saida baixos, etc. eu acho trilha local de jipp.

não é exatamente trilha, sérgio, tampouco são caminhos mto estreitos...... a propósito: naquela região mesmo quem tem só um sitiozinho pequeno para ir no fim de semana acabam usando a caminhonete como utilitário msm, levando o rancho do mês para o caseiro do sítio (que geralmente tem tanta coisa para fazer que nem sobra mto tempo para ir no bolicho mais próximo), ração para cavalo, inseticida para o anopheles y otras cositas más...............

Sérgio Ricardo Jacobsen
13/07/2009, 23:06
não é exatamente trilha, sérgio...... a propósito: naquela região mesmo quem tem só um sitiozinho pequeno para ir no fim de semana acabam usando a caminhonete como utilitário msm, levando o rancho do mês para o caseiro do sítio (que geralmente tem tanta coisa para fazer que nem sobra mto tempo para ir no bolicho mais próximo), ração para cavalo, inseticida para o anopheles y otras cositas más...............
Neste caso é tranquilo meu amigo!
Uso a minha pra isso tbm, e é um dos motivos de eu ter pkp.
Abraços.

caubi junior
14/07/2009, 12:35
pode comprar sem medo! carrão!

Rogerrm
14/07/2009, 19:19
pode comprar sem medo! carrão!

Com certeza, o problema é se pegar uma com motor premiado e a Nissan não cobrir...

cRiPpLe_rOoStEr
15/07/2009, 01:32
Com certeza, o problema é se pegar uma com motor premiado e a Nissan não cobrir...

aí pega um advogado...:mrgreen: pode processar a nissan eventualmente por vender um motor que não está adequado a funcionar com o diesel brasileiro... lembra da engine campaign que a bmw fez em '96 por conta dos motores que fundiam por conta da concentração de enxofre nos combustíveis na américa latina (incluindo brasil) e nos estados unidos? a propósito: lembra tb do fiat coupé? um proprietário processou a fiat por vender o carro sem "tropicalizar" a suspensão.........

Marcelo-HPE
15/07/2009, 08:44
Eu fico imaginando.
Como pode um motor a diesel novo e moderníssimo como esse da nova Frontier fumaçar branco que nem aquelas D-10 velhas em final de vida .
eu acho que só pode ser o nosso diesel mesmo .ou o soft da injeção está em
descompasso com a realidadedo nosso diesel .
vai enteder .

abs

Carter
15/07/2009, 12:07
O tópico sobre a Frontier tá meio parado, Teve um forista que chegou a relatar que a Nissan propôs trocar sua pick-up com esse problema da fumaça branca, não sei se de fato isso ocorreu...

cRiPpLe_rOoStEr
15/07/2009, 21:36
Eu fico imaginando.
Como pode um motor a diesel novo e moderníssimo como esse da nova Frontier fumaçar branco que nem aquelas D-10 velhas em final de vida .
eu acho que só pode ser o nosso diesel mesmo .ou o soft da injeção está em
descompasso com a realidadedo nosso diesel .
vai enteder .

o nosso diesel é PODRE... quando eu morei em florianópolis ja vi vários argentinos passando sufoco por conta de filtros de combustível em alguns carros a diesel... alguns acabavam adaptando filtros de caminhão... detalhe: o brasil exporta diesel para a argentina usar em carros de passeio, mas aqui é proibido apesar da alegação da auto-suficiência em petróleo...

igominati
19/07/2009, 16:42
Bem.... na minha modesta opinião ficaria com a nissan. que eu acho que é mais resolvida no quesito pick-up teria aquele problema da fumaça branca, mas as que eu conheço os proprietários não tem queixa, a toyota eu acho muito modernosa tá com cara de carro pequeno com suspenção mais alta(acho que vou apanhar), a ranger o conjunto motor, cambio suspenção muito bons, a frente é legal, o lado legal, mas a traseira é feia que dá dó e quanto as mit l200 não tenho muitos argumentos, pois as que eu conheço tão na mão de umas pessoas tão "relaxadas" que só vem manutenção quando param e água quando chove, mas a bichinha é valente.:concordo:

Viniciu´Styllus
05/08/2009, 14:57
também acho a ranger a melhor opção!

Perde da hilux no conforto da cabine. Mas ganha fácil na motorização e disponibilidade de peças.
perde da hilux no conforto da cabine????????????:discordo:

SEMPRE ACHEI QUE A RANGER OU MELHOR AS PICAPES DA ´´FORD`` FOSSEM AS MAIS CONFORTAVEIS !!!!:pensativo:

MAS FAZER O QUE ?!! CADA UM PENSA DE UM JEITO !!! NAO EH MESMO!!!

POSSO DIZER QUE: SE O ASSUNTO É CONFORTO = RANGER:concordo:
´´´´´´´´´´´´´´´´SE O ASSUNTO FOR CUSTO x BENEFICIO = S-10:concordo:
´´´´´´´´´´´´´´´´SE O ASSUNTO FOR RESISTENCIA E PRATICIDADE ...TIPO NAO QUERER ESQUENTAR A CABEÇA COM MANUTENÇAO, SE MORA EM FAZENDA OU SE NAO PODE FICAR A PÉ , VAI DE HILUX:dance: OU FRONTIER :dance:( XE , SE , ATTACK OU STRIKE) ...PQ ESSA NOVA (SEL)TA MAIS PRA FAZE COMPRA EM SHOPPING DO QUE PRA VC ENCARA UMA TRILHA POR MENOR QUE SEJE, SEM CONTAR O AUTO CONSUMO QUE ELA TEM...:discordo: E PRA FINALIZAR A L200 É BOA , BONITA , MAS SE VOCE FOR UMA PESSOA ALTA OU GRANDE COMO ´´ EU``ESQUEÇA...POIS É O TIPO DO CARRO QUE NAO FOI FEITO PRA PESSOAS COM UM TAMANHO AVANTAJADO..... :evil:DESCULPA A RESPOSTA GRANDE MAS SO ASSIM PRA TENTAR TE DAR UMA ´´ LUZ NO FIM DO TUNEL ``:palmas:

ABRAÇO!!!!!!!!!!!:concordo:

De Ranieri
06/08/2009, 17:58
o nosso diesel é PODRE... quando eu morei em florianópolis ja vi vários argentinos passando sufoco por conta de filtros de combustível em alguns carros a diesel... alguns acabavam adaptando filtros de caminhão... detalhe: o brasil exporta diesel para a argentina usar em carros de passeio, mas aqui é proibido apesar da alegação da auto-suficiência em petróleo...


Realmente nosso Diesel nao e dos melhores, mas tbm nao e esta podridao toda que o amigo falou!
Quanto a auto-suficiencia em pretroleo, esta alem de nao ser uma realidade, e mais um imbuste do atual governo federal, para fazer pura propaganda politica, realmete o Brasil extrai muitos barris de petroleo, porem de qualidade diferente da que se usa para fazer combustivel automotivo, este, e importado do OM, a nivel de troca, salvo engano, na proporcao de 3 para 1. Isto nao quer diser que o petroleo brasileiro seja de ma qualidade, porem de qualificacao tecnica diferente da especifica para fazer combustivel automotivo, como gasolina, em compensacao, nosso petroleo serve, bem para fazer lubrificantes e outros derivados.
Quanto ao Diesel, nao me recordo se ele e feito com o petroleo brasileiro ou importado, sei que e refinado aqui, o que sei e que o custo de producao do diesel, e bem mais alto que o da gasolina, embora seu preco ao consumidor seja inferior a gasolina, isto porque o diesel sempre teve seu valor subsidiado pelo governo federal.

Voltando ao topico, acredito que a Ranger seja a escolha mais acertada.
Abraco a todos.