PDA

Ver Versão Completa : L200 Savana 2008

Nuno
27/06/2009, 11:56
Olá, estou trocando a minha ranger 2001CD por uma savana 2008 - não tem nem 1 ano de uso, gostaria de saber quais as coisas que tenho que olhar neste carro, sei que o antigo dono não fazia trilha com ela pois assim que comprou tirou os pneus originais e colocou os on road (os off road vem junto e vão voltar para ela) o estado geral dela é otimo, só gostaria de saber consumo, manutenção e o que tenho que me preocupar com ela pois fui em duas concessionarias mit e as informações são muito desencontradas.:evil:

Marcelo-HPE
27/06/2009, 16:03
A l200 Savana é uma execelente picape. !! o seu chassi é extremamente reforçado o que proporciona muita rigisdez torcional , a supensão tb é muito forte , o sistema de tração é robusto e dificil de quebrar. O motor 2.5 de 121cv não compromete ,se vc quizer pode comprar o módulo HPE e plugar para a potência ir para 141cv, é preciso usar os óleos e aditivivos recomendados pela MIT e atentar para os prazos de troca.
A savana possui cambio curto como as outras L200 ( o que eu não gosto muito ) e não possui o bloqueio do diferêncial traseiro 100% como as Outdoor´s e Sport´s
de resto é muito boa picape .
abs

Marcelo-HPE
27/06/2009, 16:06
Eu instalei um snorkel na minha ,é ficou excelente bem ao estilo Savana !!!

Nuno
27/06/2009, 16:19
Marcelo, obrigado pelas informações, tambem achei o cambio curto para andar a 100km ela chega a 2500rpm sendo que na ranger mal passava dos 2000rpm - eu conferi a vareta do oleo e ela estava suja ate em cima. Isso é normal pelo posicionamento mais baixo dela?:-?

Marcelo-HPE
27/06/2009, 16:51
Olá Nuno ; A vareta pode conter alguns resíduos de óleo em seu comprimento, mas não muito, se for sujeira externa verifique o anel de vedação perto do puxador da vareta ( coisa simples )
Use sempre o óleos recomendados pela MIT , perca um tempinho e dê uma lida no manual do proprietário, lá tem muita informação importante .
Parabéns pela picape !!

Pequeno jr
27/06/2009, 23:33
Marcelo, obrigado pelas informações, tambem achei o cambio curto para andar a 100km ela chega a 2500rpm sendo que na ranger mal passava dos 2000rpm - eu conferi a vareta do oleo e ela estava suja ate em cima. Isso é normal pelo posicionamento mais baixo dela?:-?

NUno a Savana é um veículo muito bom e teve uma época atrás q pensei em tbm passar para uma. O que ela tem de diferente, além do visual é o chassis que é mais reforçado. A suspensão (neste novo modelo) é a mesma da Outdoor.

As Savanas quadradas é que vinham com 2 amortecedores por roda.

Na savana que vc está olhando, o diferencial é LSD igual das Rangers a partir de 2002. Infelizmente a Mit não colocou na Savana o Bloqueio traseiro.

Consumo de Mit é entre 7 e 9,5. Se vc for olhar o consumo da L-200 GLS 121cv do Luis Antonio era só na casa dos 6,5 e isso com tudo que é concessionária dizendo que conseguia deixar a dele mais economia. Resultado vendeu o carro e ninguem consegui, hoje ele esta com uma triton.

Manutenção de Mit é melhor vc deixar em concessionária. Tem muitos "mexanicos" que dizem que entendem e qdo vc vê o prejuizo acaba ficando grande. Além disso, nos Mit é bom usar peças originais. Uma coisa ou outra é que dá para utilizar o mercado paralelo.

Sobre o motor, se vc tem alguma duvida se ele tem algo, abra a tampa em que se coloca o oleo do motor com ele funcionando. Não deve sair fumaça em excesso e se sair é sinal que os aneis foram para o saco.

Boa sorte na nova viatura.

Marcelo-HPE
28/06/2009, 08:00
Pequeno !! só fazendo uma pequena complementação ;
O Luiz Antônio só andava a 130/140km/h.
Andando a 100km/h a 110km/h dá para fazer uns 10,1 km/h mais que isso nunca consegui .

peterson barros
28/06/2009, 23:04
[QUOTE=
[Consumo de Mit é entre 7 e 9,5. Se vc for olhar o consumo da L-200 GLS 121cv do Luis Antonio era só na casa dos 6,5 e isso com tudo que é concessionária dizendo que conseguia deixar a dele mais economia...]

E ai pessoal, estava meio sumido do forum mas vortei...

Pequeno, 6,5 a 7 km por litro acho muito elevado, a minha RS tem um consumo muito melhor que isso e andando bem mais rapido...acho que o consumo da Savana deve ficar em torno de uns 9 a 11 na estrada dependendo de como se acelera, lembrando, que esta não é uma L200 para se acelerar como se acelera as HPEs de 141 cvs.

Acho um ótimo carro e só trocaria a minha por uma Savana, como não pretendo trocar por hora estou pensando em colocar o Kit Savana na minha RS, acho que vai ficar legal e me atender em quase todas as necessidades.
Quanto ao bloqueio, que na minha opnião deveria ter pela proposta do carro, pode se resolver se o novo feliz proprietario estiver disposto a gastar um pouquinho e colocar um bloqueio, mas fora isso acho um carro excelente e nao mexeria em mais nada, muito menos em remapeamento de módulo etc...este carro nao precisa de velocidade e sim de torque e isso ele ja tem.

Abraços.

Pequeno jr
28/06/2009, 23:23
[QUOTE=
[Consumo de Mit é entre 7 e 9,5. Se vc for olhar o consumo da L-200 GLS 121cv do Luis Antonio era só na casa dos 6,5 e isso com tudo que é concessionária dizendo que conseguia deixar a dele mais economia...]

Pequeno, 6,5 a 7 km por litro acho muito elevado, a minha RS tem um consumo muito melhor que isso e andando bem mais rapido...acho que o consumo da Savana deve ficar em torno de uns 9 a 11 na estrada dependendo de como se acelera, lembrando, que esta não é uma L200 para se acelerar como se acelera as HPEs de 141 cvs.

Acho um ótimo carro e só trocaria a minha por uma Savana, como não pretendo trocar por hora estou pensando em colocar o Kit Savana na minha RS, acho que vai ficar legal e me atender em quase todas as necessidades.
Quanto ao bloqueio, que na minha opnião deveria ter pela proposta do carro, pode se resolver se o novo feliz proprietario estiver disposto a gastar um pouquinho e colocar um bloqueio, mas fora isso acho um carro excelente e nao mexeria em mais nada, muito menos em remapeamento de módulo etc...este carro nao precisa de velocidade e sim de torque e isso ele ja tem.

Abraços.

Peterson estes eram o consumo do Luis Antonio e do Eduardo Eustaquio que tinham até um tempo atras as L-200 outdoor GLS de 121 cv ... ou seja ... mesmo motor da Savana.

AKPG
28/06/2009, 23:59
[QUOTE=

Abraços.
A diferença de consumo deve ser por causa da relação de marchas/diferencial. A L200 RS deve ser mais "longa" que a L200 GLS.

netão
29/06/2009, 09:21
Poisé,essa savana é boa sim,quanto a relação também acho curta,mas na minha com 100km/h,eu estou com uns 2.800 rpm's,ou seja,na nova ainda é um pouco mais longa.

Nuno
30/06/2009, 22:20
Impressões desta Pickup, - após dois tanques de combustivel consumo médio (estrada/cidade) 11,8 km/L - suspensão, um pouco dura mas eficiente e manten o carro estavel nas curvas, ainda não testei na terra - motor silencioso - quando se pisa fundo responde com precisão - espaço interno deixa a desejar, menor do que a ranger - e acabamento inferior ao da ranger, mas está ok com a proposta da pickup - enfim assim que trocar os pneus e voltar os originais nela vou testar na terra e ai sim poder ter uma conclusão final desta pickup.:dance:

Nuno
30/06/2009, 22:23
enfim pickup muito boa, recomendo a quem tiver interesse de comprar...
muito boa...:-D

Nuno
30/06/2009, 22:24
depois postarei fotos desta savana em ação...:dance:

Pequeno jr
01/07/2009, 07:54
depois postarei fotos desta savana em ação...:dance:

Nuno .. no avatar é ela??

que cor é a sua? Me surpreendi com esse consumo .. fora do comum.

Nuno
01/07/2009, 10:10
Olá Pequeno Jr, no avatar não é ela, mas é igualzinha. o consumo como tenho lido por aqui esta excelente, eu não ando forte no asfalto sempre entre 80/100kmh então acho que é isso que causa o baixo consumo.
mas ela tem o tanque menor do que a ranger, a autonomia ,é menor.:concordo:

Everton Júnior
01/07/2009, 19:16
Nuno,
a sua é a série 15 anos?
Seu consumo está excelente! Como ando "mei ligeiro", o ponteiro desce ligeiro tambem.
No mais considero " o carro"!
parabens pela maquina!

Nuno
02/07/2009, 10:29
Oi Everton, ela não é a 15 anos mas só falta os adesivos para ser, pois esta igualzinha a 15anos tem até o gps da geosat e a cor verde que eu acho que é igual a sua, um pouco mais escura do que a 15anos.
abraço. Nuno:mrgreen:

Everton Júnior
02/07/2009, 20:44
Nuno,
a sua Savana é uma que estava anunciada no webmotors? Esta com os pneus maxxis?
abraço!

Nuno
03/07/2009, 12:46
Everton, não sei se ela estava anunciada no ML, meu vizinho tem uma loja e um dia eu a vi na garagem do predio quando fui falar com ele para trocar meu outro carro ele me falou se eu tinha interesse em trocar a ranger pela savana. troquei e ela veio sim com pneus maxxis que por sinal sou amigo dos donos da maxxis aqui em SJC.:mrgreen::dance:

Nuno
05/07/2009, 14:31
enquanto não chega os sapatos originais da savana, me divirto com outro brinquedinho:dance::dance::dance::dance::dance:

Nuno
05/07/2009, 14:48
olha ela ai!!!!!

Nuno
05/07/2009, 14:51
mais um pouquinho!!!!

GREG
27/07/2009, 23:40
Amigos Boa Noite,
Acompanhei os comentários sobre a L200 Savana e desde já parabenizo o Nuno e os demais.
Eu tenho uma L200 Outdoor HPE MEC 08/09 prata que comprei em Janeiro de 2009 e hoje está com 12.000Km. Muito Nova.
Cheguei a fazer na estrada (Carvalho Pinto) uma média de 10 a 11Km/L em torno de 110km/h. Velocidade máxima de 180Km/h quase VDO e senti que o pedal do acelerador tinha mais curso para pisar um pouco mais. Achei o turbo excelente, rápido e convenhamos que pickup não é para correr tanto não é verdade ?
Troquei os pneus originais por pneus Yokohama modelo G012. Ficou muito mais estável, confortável e mais eficiente no barro também.
A folga nos terminais de acoplamento da barra de direção me estressou um pouco e a falha (pequeno engasgo) do motor em torno de 2000rpm também me custou algumas visitas na MIT, más no geral a L200 é boa sim. Agradeço as dicas do Marcelo com relação as folgas dos acoplamentos. O ABS não está do meu gosto principalmente quando passo em algum buraco e o pedal do freio chega quase até o assoalho. Isto não me transmite muita segurança, ainda mais por ser uma pickup tão nova.:???:
Enfim, estou pensando na L200 Savana série 15 anos. Achei a cor linda e como sou Palmeirense gostei do verde escuro... rsrsrs.... Acho que uma versão da L200 mais "espartana" atende mais o propósito do 4x4. Sou meio antiguado com relação à ABS, controle de tração e de estabilidade das pickups atuais. Vai fazer falta o bloqueio do diferencial traseiro...
Acho que a diferença de 20CV não vai ser tão crítica. Será que não ?
Eu preciso de força, torque e aderência para subir os morros de Salesópolis e Paraibuna, encarar muito barro e poeira e o conjunto da Savana com chassi reforçado vai de encontro a minha necessidade.
Gostaria de ouvir mais opiniões dos nossos amigos se possível.
Thanks,
GREG

Everton Júnior
01/08/2009, 21:23
Greg,
a Savana não deixa nada a desejar em relaçao a Outdoor, exceto pelo bloqueio, abs e airbag. Se voce nao faz muita questao desses itens, vai em frente! A cada dia que passa gosto mais da minha e so troco por outra savana. Em relaçao a diferença de 141 para 121, é notoria sim, mas nada grandioso, considero o desempenho da savana muito bom. Se nao lhe satisfazer, é so colocar o modulo da HPE e pronto, fica com 141cv.
A suspensao da savana é um pouco mais firme em relação a Outdoor, mas acho muito bom o acerto, com o tempo se acostuma.
No mais é um excelente carro, muito resistente e confortavel para o uso que se destina, recomendo a compra!
abraço!

GREG
02/08/2009, 23:29
Prezado Everton,

Agradeço o reply.
Você tem fotos da sua Savana? Costuma pegar estradas de terra com bastante pedra, cascalho e atoleiros ?
Meu único receio e a microfolga que existe na caixa de direção. :cry: Nos acoplamentos da coluna de direção. Isto me encheu o sa....***
Dizem que é normal na L200 Outdoor, será que é a mesma coisa na L200 Savana ?
Um Grande Abraço,

GREG

Xamã
06/08/2009, 11:19
Fala pessoar, acabei de adquirir uma savana 09/10...já tive um willis 72 e acho que vamos nos falar bastante por aqui e quem sabe nos encontrarmos em algum pedaço com lama por aí...gostaria de saber se tem alguma recomendação em relação a savana, tendo em vista que não conheço muito dela, agradeço a atenção.
Inté

Marcelo-HPE
06/08/2009, 11:33
Parabéns Xamã , vc acabou de comprar a melhor picape off-road do Brasil.

Xamã
07/08/2009, 17:12
Valeu Marcelo!!! Como eu disse, é meu primeiro carro diesel, principalmente 0km, tem alguma manha para amaciar o motor?

Marcelo-HPE
07/08/2009, 23:32
Para amaciamento do motor evite passar de 110km/h nos primeiros 1000km . esta recomendação está no manual do proprietário . dê uma verificada .
leia o manual atentamente . nele exite muita informação importante .
abs.

Marcelo-HPE
21/08/2009, 07:44
A l200 savana 15 anos é equipada com o bloqueio do diferêncial 100% acionado pelo botão no painel . Vi uma ontem na Sendai autorizada MIT em Vitória .
Olhei o botão do RD/lOCK no painel , e para matar a dúvida olhei por baixo do picape, é vi a bomba de vácuo logo em cima do diferêncial .
O vendedor disse que a versão 15 anos é equipada com o bloqueio . mas não sabe se passará a equipar a outra versão.
Então meus amigos , quem quizer um picape que agora está 110% off-road ..... esta aí a l200 savana 15 anos com tudo que tem direito .

NilsinhoRox
24/08/2009, 12:10
A minha eu judio, mas com carinho.... hehehehe

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=56368&page=28

Eu sempre vou pro mato, barro, lama, erosão!!!

A unica coisa que faz falta eh o Block-traseiro!!! (queu vou colocar)

Ai ja era!!!

A minha consome mto pouco na estrada, ja na cidade a coisa muda!!!!

[]'s

ARTMIT
26/08/2009, 20:53
Um excelente carro e de manutenção bem em conta....Vale a pena

Abs

Nuno
31/08/2009, 16:24
depois de 3 meses com a viatura e quase 9mil kms rodados só tenho elogios para esta Pick Up.
muito boa...
:mrgreen::mrgreen::-D:-D:twisted::twisted:

Jon_offroad
09/09/2012, 17:14
estou gostando do veículo.