PDA

Ver Versão Completa : Opiniões sobre a compra da minha Ranger

mane
27/06/2009, 00:35
Caros Amigos, possuo uma Frontier 2005 há 3 anos e, embora bastante feliz com ela, resolvi que estava na hora de trocá-la. Ao me dirigi para a concessionária Nissan para ver se o vendedor poderia baixar uns 30 mil :cry: a nova Frontier, no caminho havia um feirão da Ford e resolvi dar uma olhada. Acontece que eles estavam queimando as Rangers a preço bem abaixo da tabela em função da chegada da nova Ranger, creio eu. E sendo assim me ofereceram uma Ranger 2009 Limited por R$ 85.000,00 e, como estava no tamanho do meu bolso resolvi arriscar, embora não tivesse nem visto o carro, só na rua, pois lá não havia nenhuma como amostra .
Embora esta pergunta devesse ser sido feita antes da compra, qual a opinião de vocês com relação a preço, qualidade do carro, depreciação do modelo, em fim, da compra como um todo.

Alexandre Souto
27/06/2009, 01:33
Ola amigo mane, bem vindo ao forum!

Tenho uma Ranger CS e trocaria de olho fechado por uma deste seu modelo, mas devido a condicoes de mercado nao troquei ate hoje. Ao preço/epoca que voce adquiriu, nao acho que sofrerá tanta depreciação. A minha por exemplo, paguei 47.470,00 e hoje nao vendo por mais de 35/36 mil. Triste, mas verdade.

Fez boa compra amigo mane, a motorizacao é atual e de facil assistencia tecnica, naminha opniao a mais confortavel da categoria (conforto interno e estabilidade, em velocidades controladas) e é FORD, Raça Forte!!!

Boa sorte com a Ranger e abraço!!!

Anthoniusnikos
27/06/2009, 09:56
Se a tendência do mercado são carros descatáveis em cinco anos, com uma Ranger, em cinco anos terá poucos problemas. Depois desse período, vai ter que ir remendando, como a maioria.
Vai preparando o bolso para as revisões obrigatórias.
Abraços
Anthon

mane
27/06/2009, 12:23
Airton, quando você fala em preparando o bolso, quer dizer que será mais caro que as revisões na Nissan? Ou é porque é caro mesmo?

mane
27/06/2009, 12:28
Obrigado Alexandre. É bom ouvir isso porque agi por impulso e não foi uma compra racional. Eu deveria ter entrado aqui no forum para pergutar a vocês antes e não depois! Existe alguma recomendação especial com relação a Ranger, digo de manutenção, a ser observado?

Anthoniusnikos
27/06/2009, 12:33
Mane, se não achar caro uns R$ 450,00 a revisão de 10mil Km, e de R$ 900,00 as de 20 mil em diante, então está bom.
Nota: A revisão básica de tabela é menor, porém com 10 mil pode ter trocar de pastilhas, e outros imprevistos, que nas concessionárias é muito caro. Ex: uma correia poli-V que custa numa Autopeças R$ 55,00 da mesma marca, na concessionária vai custar R$ 550,00. :putz::putz::putz:
Acho um absurdo pelo que trocam e mão-de-obra. Mas não tem choro.
Melhor você procurar uma concessionária de confiança que ofereça preços menores.
E procurar entrar na oficina, conversar com os mecânicos, e verificar se trocam mesmo o óleo, os filtros, se verificam as pastilhas e lonas, fazem o diagnóstico eletrônico, e tudo o que devem mencionar na ordem de serviços.
Abraços
Anthon

Jera
27/06/2009, 12:36
mane, eu acho que foi uma boa compra sim! a ranger tem um otimo motor. é potente e economica. e tem uma suspensão bem acertada. e a nova parece que nao vai ter nada mecanico diferente. apenas o visual.

a revisão de 10 e 20milkm a mão de obra é gratis......vai sair uns 200 e poucos reais. entra no site da ford que tem a tabela de revisões com preço fixo. https://www.ford.com.br/servico_cliente_revisao_preco_fixo.asp
faça somente oq pede no manual do carro, pq na ocncessionaria ficam tentando vender limpa bicos, limpeza do ac, etc...

uma dica....encontre um distribuidor mwm international aí no RJ e compre o filtro de óleo e filtro de combustivel originais mwm international e leve no carro qnd for fazer a revisão. aí fala que vc ja tem os filtros originais. se reclamarem fala que é o mesmo filtro deles, tb é original.....pelo menos comigo nunca reclamaram.
no distribuidor o filtro de óleo custa 50reais e o de combustivel 90 ou 100 reais. na ford o de óleo custa 105reais e o de combustivel custa uns 200reais. faça a mesma coisa com as pastilhas.....numa loja de autopeças custa 65reais e na ford custa 230reais.

até o ano passado o kit filtros ( ar, oelo e combustivel) na ford custava 305,00.....esse ano aumentou para 420,00!!! um absurdo!!

uma coisa que vi agora.....no site da ford, aos 40milkm pede pra trocar o fluido de freio e de radiador. a revisão sai mt cara por conta disso...1019,00 reais.........na minha ranger, no manual pede pra trocar somente aos 80milkm!!! estão diminuindo pela metade a km de troca.....isso pra mim é só pra ganhar dinehiro! veja no manual da sua 2009 a km recomendada de troca. na 2006 são 80milkm.

Anthoniusnikos
27/06/2009, 12:58
Pois é Gera, com 40 mil Km, já é hora de trocar até o óleo dos eixos, câmbio, CT, e se a gente for fazer esse serviço que é fácil, não vai sair mais que uns R$ 150,00, e numa oficina, mais mão-de-obra, uns R$ 250,00.
A impressão que nos passam é que deixavam para os 80 mil, o que deveria ser feito aos 40 mil, e tiraram o desconto.
Explico: A BrasilTelecom te vende a banda larga por R$ 118,00 com desconto promocional de R$ 49,00 e você vai pagando satisfeito os R$ 69,00 até que derepente você se vê pagando os R$ 118,00 e fica muito puto. :evil::evil::evil:
Essa manutenção exclusiva das concessinárias é para amarrar o bode. Assim, eles praticam os preços corporativos.
Abraços
Anthon

Jera
27/06/2009, 13:06
Pois é Gera, com 40 mil Km, já é hora de trocar até o óleo dos eixos, câmbio, CT, e se a gente for fazer esse serviço que é fácil, não vai sair mais que uns R$ 150,00, e numa oficina, mais mão-de-obra, uns R$ 250,00.

pior que é verdade anthon! tem marca que troca isso tudo a cada 40milkm!! quem roda mt tá fu****.
só uma correção....vc disse que a correia poli v custa uns 550 reais. mas comprei a minha na ford mesmo e paguei 75,00. o preço era 100 reais, mas pedi um desconto e me deram 25%. na ford eles dão até 35% de desconto dependendo da peça. é só ficar lá pedindo que eles abaixam o preço. e meu mecanico disse que mts peças da 3.0 abaixaram os preços na ford. só a revisão parece estar aumentando......

Anthoniusnikos
27/06/2009, 13:13
Fiz questão de colocar o preço dessa correia porque demorou para o vendedor de peças da GLOBOVEL aquí em Itajaí me convencer. Perguntei: Você não está errando numa casa decimal ? Ele disse: Não, é esse preço mesmo, R4 550,00 !
Por outro lado, o preço dos filtros Internatinal, lá, são até mais baratos que os do paralelo.
Então, a gente precisa comparar preços em vários lugares.

mane
27/06/2009, 14:36
Jera, Não dá para fazer o que todos fazem de um modo geral. Ou seja, fazer as reviões "gratuitas" na concesionária e depois disso consguir uma oficina de confiança e fazer as demais revisões procurando, sempre que possível, as peças originais. É possível isso em termos de Ranger e Ford?

mane
27/06/2009, 14:46
Anthonius, Eu acho caro sim! EU aoenas achei do modo que você falou que seria mais caro que as demais pick-ups. Eu, com minha Frontier, procurei sempre seguir o manual de revisões sem contudo fazê-las nas concesionárias Nissan. Apenas comprando as peças lá.
Pergunto, e quanto a Ranger, eu acho peças no paralelo? Ou somente original? Aqui no Rio peças no paralelo só se acha de Mitsubish, pouquíssimas de Frontier e nenhuma de Toyota. Aliás não se acha nada se encomenda de SP.

Anthoniusnikos
28/06/2009, 15:26
Mane. Quanto a perda de garantia se fizer em oficina não autorizada, só consultando a autorizada onde você comprou a sua.
Existem marcas boas e ruins de todas as peças da Ranger nas Autopeças, inclusive originais. Aquí no Forum tem muita informação a respeito de peças de boa e má qualidade.
Peças do motor você encontra originais, com bons preços, nos revend. MWM-International. Visite o site deles.
Tem que pesquisar.
Abraços
Anthon

Pequeno jr
28/06/2009, 23:12
Mane, se não achar caro uns R$ 450,00 a revisão de 10mil Km, e de R$ 900,00 as de 20 mil em diante, então está bom.
Nota: A revisão básica de tabela é menor, porém com 10 mil pode ter trocar de pastilhas, e outros imprevistos, que nas concessionárias é muito caro. Ex: uma correia poli-V que custa numa Autopeças R$ 55,00 da mesma marca, na concessionária vai custar R$ 550,00. :putz::putz::putz:
Acho um absurdo pelo que trocam e mão-de-obra. Mas não tem choro.
Melhor você procurar uma concessionária de confiança que ofereça preços menores.
E procurar entrar na oficina, conversar com os mecânicos, e verificar se trocam mesmo o óleo, os filtros, se verificam as pastilhas e lonas, fazem o diagnóstico eletrônico, e tudo o que devem mencionar na ordem de serviços.
Abraços
Anthon

Anthon isso é bem relativo.

A grande maioria da galera aqui q tem Ranger 3.0 pagou nas revisões de 10 a 50.000km/rodados no máximo R$ 1200,00. Sendo que há revisões de R$ 223,00 que é a primeira.

O negócio de revisões é saber o que fazer. Na concessipnária vão te empurrar várias coisas para serem feitas, mas você pode falar simplesmente "Faça apenas o que manda o manual". O restante, você pode fazer fora, no seu mecânico e etc.

SO para vc ter idéia, meu irmão tem um corsa sedan. A revisão de 30.000 de um misero corsinha ficou em R$ 950,00 ... sendo que de várias pick-ups não chega a R$ 500,00. .. outra coisa .. a merda do corsa já deu pau pela segunda vez na embreagem e a toda grandiosa GM não quer trocar. Essa semana terei uma boa briga no 0800 da GM.

Pequeno jr
28/06/2009, 23:20
Jera, Não dá para fazer o que todos fazem de um modo geral. Ou seja, fazer as reviões "gratuitas" na concesionária e depois disso consguir uma oficina de confiança e fazer as demais revisões procurando, sempre que possível, as peças originais. É possível isso em termos de Ranger e Ford?

Mane sim é possível. Hj a facilidade de arrumar peça de Ranger é imensa e mecânico tbm.

Só que .. sinceramente ... pelo preço q se paga hj ... eu ficaria na autorizada até o dia em que na hora do orçamento o meu bolso não desse conta. Sempre q for deixar o carro pede a previa da revisão. Se o preço esta bom .. faz .. se naõ .. não faz.

Outra ... não cai naquela de fazer alinhamento, limpeza de ar em concessionaria pq isso é furada. Em qualquer concesionária um alinhamento é na casa de R$ 100 a R$ 150,00, sendo que na rua vc paga R$ 30,00.

Limpeza do sistema de ar é uns R$ 50 a R$ 90,00 na rua ... e numa concessionária é R$ 250,00 .. e outra coisa ... quem faz a limpeza na concessionária é a mesma empresa da rua.

Raposo
29/06/2009, 14:37
Por se tratar de pkp zero km não creio que você possa temer alguma coisa. Ainda mais Ranger Limited. A recomendação mais importante seria com relação ao diesel: motor eletrônico pode apresentar problemas com combustível de baixa qualidade (Acho que o diesel Podium seria uma dica); e com relação ao preço do seguro: é alto. A instalação de bloqueador e rastreador costuma baixar o valor do prêmio.
Parabéns pela Pick up.
Abraços.

Alexandre Souto
29/06/2009, 14:52
Ainda mais Ranger Limited.
Abraços.

Pq? Sendo que as diferenças sao unicamente estéticas? :pensativo:

samukanvas
29/06/2009, 14:59
SO para vc ter idéia, meu irmão tem um corsa sedan. A revisão de 30.000 de um misero corsinha ficou em R$ 950,00 ... sendo que de várias pick-ups não chega a R$ 500,00. .. outra coisa .. a merda do corsa já deu pau pela segunda vez na embreagem e a toda grandiosa GM não quer trocar. Essa semana terei uma boa briga no 0800 da GM.

Pequeno,

Troque de concessionária, pois pago aqui numa zafira auto menos de 200 reais por revisão...

abs

Raposo
29/06/2009, 18:26
Pq? Sendo que as diferenças sao unicamente estéticas? :pensativo:
"Estéticas" em que sentido??? Creio que não dá para comparar uma Ranger XL com uma Limited.
Abraços.

Alexandre Souto
29/06/2009, 23:09
ok, e a XLT?

Raposo
30/06/2009, 15:11
ok, e a XLT?
A XLT seria a versão intermediária é quase tão completa quanto a Limited. Porém a questão não é só de estética. Os veículos considerados como top de linha (Limited) têm mais itens de segurança e conforto que os demais: air bag, controle de velocidade, faróis de neblina, bancos em couro, cd player. Não que a XL ou a XLT não possa ter. Vai depender da disposição do comprador em pagar pelos opcionais.
Contudo, a versão de topo sempre é melhor do que as outras versões.
Abraços.

Jera
30/06/2009, 18:29
raposo, a unica diferença entre a xlt e a limited são os bancos em couro, santo antonio, estribos e capota que ja vem na limited. e o adesivo na porta traseira!! os itens de segurança e conforto são os mesmos.
só que isso tudo custa uns 6mil a mais. e se for botar na ponta do lapis os acessorios, é melhor pegar a limited logo.

Raposo
01/07/2009, 18:32
raposo, a unica diferença entre a xlt e a limited são os bancos em couro, santo antonio, estribos e capota que ja vem na limited. e o adesivo na porta traseira!! os itens de segurança e conforto são os mesmos.
só que isso tudo custa uns 6mil a mais. e se for botar na ponta do lapis os acessorios, é melhor pegar a limited logo.
Você está certo, Jera! Tirando o sensor de estacionamento e a perfumaria as duas são mesmo iguais. Melhor equipar a XLT ao gosto do dono.
Abraços.

zepilha
02/07/2009, 19:01
airton, quando você fala em preparando o bolso, quer dizer que será mais caro que as revisões na nissan? Ou é porque é caro mesmo?
boa noite.
As peçs são pela hora da morte.
Eu tive 3 modelos de ranger,2.5;2.8 e uma ltd 3.0;as duas primeiras foram só alegria.em 150mk,só revisão normal e na 2.8 uma sanfona de cardã dianteiro.
Agora esta 3.0 é uma amante argentina;o que te dá ela cobra, e caro.
Está com 197mk,e agora to trocando ou já troquei os seguintes itens
-rolamentos cubo dianteiro
-plato e disco
-rolamentos do pinhão e ponta de eixo(2 x)
-caixa roncando
-bomba do common rail
-correntes e tensores do comando

a bomba tudo bem,pode ser culpa do diesel porcaria que temos,mas o conjunto de corrente e tensores simplesmente derreteram ,e olha que o sempre foi trocado filtros e oleo com 10mk, e na concessionária.
O que dói é o valor destas peças nas concessionárias;a bomba custa 7.400,o conjunto de engrenagens e corrente perto de 4.000, cubo 2.200;plato , disco e rolamentos perto de 4.000,00.
Como teve um amigo falando,procura comprar os filtros em uma revenda mwm internacional,custam a metade e são originais.
Eu comprei a bomba e as correntes (novas) 30 % mais barato que as autorizadas queriam só da bomba.e são os mesmos produtos.
E finalizando,hj a maioria das camionetas são descartáveis,em 5 anos,é uasr 3 anos e mandar pra frente,ou ficar e trocar o que for estragando.

Atte

kasper

Jera
02/07/2009, 23:24
boa noite.
As peçs são pela hora da morte.
Eu tive 3 modelos de ranger,2.5;2.8 e uma ltd 3.0;as duas primeiras foram só alegria.em 150mk,só revisão normal e na 2.8 uma sanfona de cardã dianteiro.
Agora esta 3.0 é uma amante argentina;o que te dá ela cobra, e caro.
Está com 197mk,e agora to trocando ou já troquei os seguintes itens
-rolamentos cubo dianteiro
-plato e disco
-rolamentos do pinhão e ponta de eixo(2 x)
-caixa roncando
-bomba do common rail
-correntes e tensores do comando

a bomba tudo bem,pode ser culpa do diesel porcaria que temos,mas o conjunto de corrente e tensores simplesmente derreteram ,e olha que o sempre foi trocado filtros e oleo com 10mk, e na concessionária.
O que dói é o valor destas peças nas concessionárias;a bomba custa 7.400,o conjunto de engrenagens e corrente perto de 4.000, cubo 2.200;plato , disco e rolamentos perto de 4.000,00.
Como teve um amigo falando,procura comprar os filtros em uma revenda mwm internacional,custam a metade e são originais.
Eu comprei a bomba e as correntes (novas) 30 % mais barato que as autorizadas queriam só da bomba.e são os mesmos produtos.
E finalizando,hj a maioria das camionetas são descartáveis,em 5 anos,é uasr 3 anos e mandar pra frente,ou ficar e trocar o que for estragando.

Atte

kasper

zepilha, aqui a ranger está com 164milkm e tb ja tive que trocar a corrente.
mas meu mecanico falou que agora a ford deu uma baixada nos preços das peças pra ranger 3.0. se não me engano o kit embreagem sai por 1600,00 e o cubo por uns 600,00......vi numa autopeças um kit embreagem da luk ou sachs e saiu 980,00....amortecedores a 1 ano atrás paguei 500,00 nos 4.
vc está certo, é usar 3 anos e passar pra frente. ou ficar e ir trocando oq vai estragando.

pra quem paga a vista, a concessionaria com melhor preço é a Ativ Ford de Pindamonhangaba-SP. comprei mts peças pra minha ranger 97 lá com grandes descontos. até 32%.

Raposo
03/07/2009, 17:57
zepilha, aqui a ranger está com 164milkm e tb ja tive que trocar a corrente.
mas meu mecanico falou que agora a ford deu uma baixada nos preços das peças pra ranger 3.0. se não me engano o kit embreagem sai por 1600,00 e o cubo por uns 600,00......vi numa autopeças um kit embreagem da luk ou sachs e saiu 980,00....amortecedores a 1 ano atrás paguei 500,00 nos 4.
vc está certo, é usar 3 anos e passar pra frente. ou ficar e ir trocando oq vai estragando.

pra quem paga a vista, a concessionaria com melhor preço é a Ativ Ford de Pindamonhangaba-SP. comprei mts peças pra minha ranger 97 lá com grandes descontos. até 32%.
Que corrente é esta que vocês estão falando?? :pensativo:

Rogerrm
03/07/2009, 18:03
Que corrente é esta que vocês estão falando?? :pensativo:

Corrente de comando....

Raposo
03/07/2009, 18:07
Corrente de comando....
Então o NGD vem com corrente? E de quantos em quantos km tem que trocar?
Pergunto porque acho um retrocesso. O Maxion troca a dentada de 120 em 120 e pelo que sei sai bem mais em conta...
Abraços.

Rogerrm
03/07/2009, 18:21
Sim, NGD é com corrente, e a vida ultil esperada e de 300 mil KM

Não sei pq o pessoal troca tão cedo, se é por precaução ou por nescessidade

Não acho um retrocesso, pois o risco de quebrar e muito menor...

Raposo
03/07/2009, 18:28
Sim, NGD é com corrente, e a vida ultil esperada e de 300 mil KM

Não sei pq o pessoal troca tão cedo, se é por precaução ou por nescessidade
Também achei estranho. O Zepilha relatou aí em cima que a corrente derreteu com 197 mil km.
Isso pra mim tá cheirando a falta de manutenção preventiva.
E esse negócio de trocar de pick up de três em três anos e muito show. Comprei a Natasha 2001 em 2007, ou seja, daqui a um ano eu teria que trocar de novo, mas como o empréstimo para comprar foi de cinco anos, só vou trocar em 2012 e por uma 2005..:(:(
Abraços.

Jera
03/07/2009, 18:35
nao é falta de manutenção nao raposo, é pq algumes pessoas tiveram que trocar por necessidade. rangers e trollers.
no meu caso, segundo o mecanico foram os tuchos que estavam com desgaste.

Raposo
03/07/2009, 18:40
nao é falta de manutenção nao raposo, é pq algumes pessoas tiveram que trocar por necessidade. rangers e trollers.
no meu caso, segundo o mecanico foram os tuchos que estavam com desgaste.
Só comentei porque o Roger explicou que a troca da corrente ocorre de 300 em 300 mil. Será que o problema dos tuchos não está associado ao aumento de potência no teu motor, de 163 para 227 cv?
Abraços.

Jera
04/07/2009, 00:08
acho que não.....mt gente troca essa corrente aos 100milkm ou antes.
só na casa do meu mecanico tinha 4 jogos de correntes usadas que foram trocadas e 3 cabeçotes!!!

aoliveira
04/07/2009, 16:19
Você está certo, Jera! Tirando o sensor de estacionamento e a perfumaria as duas são mesmo iguais. Melhor equipar a XLT ao gosto do dono.
Abraços.

Além de que as únicas diferenças são as perfumarias, a grande vantagem que vejo na XLT é que o IPVA dela é mais barato que da Limited. Por isso que quero comprar uma XLT e não uma limited no final do ano, dá uns R$400 a menos de IPVA aqui em MG :parede:.

zepilha
06/07/2009, 22:17
Também achei estranho. O Zepilha relatou aí em cima que a corrente derreteu com 197 mil km.
Isso pra mim tá cheirando a falta de manutenção preventiva.
E esse negócio de trocar de pick up de três em três anos e muito show. Comprei a Natasha 2001 em 2007, ou seja, daqui a um ano eu teria que trocar de novo, mas como o empréstimo para comprar foi de cinco anos, só vou trocar em 2012 e por uma 2005..:(:(
Abraços.

desculpa,mas nao foi falta de man. preventiva.troca de oleo e filtro sempre trocados aos 10mk,sempre na mesma agencia,sem pular nemhuma.
dependo da viatura para trabalhar,sao 5mk mes.
um conselho,nao pega a 2005,se for pegar vai de 2007 para cima.
e outra a tua é 2.8?dá de 10 nesta 3.0.as minhas 2.5 e 2.8 forma só alegria.(se arrependimento matasse)
atte

kasper

zepilha
06/07/2009, 22:31
na minha as engrenagens e a corrente simplesmente derreteram.com a folga criada na corrente chegou a desgastar parte da tampa do motor.os parafusos que tem contato com os tensores de plastico perderam a cementacao.nunca tinha visto nada igual.
depois de 500mk rodados com ranger acho que nao me pegam mais.
e vamos experimentar uma toyota.

zepilha
06/07/2009, 22:37
acho que não.....mt gente troca essa corrente aos 100milkm ou antes.
só na casa do meu mecanico tinha 4 jogos de correntes usadas que foram trocadas e 3 cabeçotes!!!

isto vem de encontro a minha preocupacao com a falta e qualidade da international.
e a ford fica quieta,mesmo que estejam fora da garantia normal,isto denota um caso de defeito de fabricacao.
mas fazer o que??estamos no brasil...............................
:twisted::twisted::twisted::twisted:

atte

kasper