PDA

Ver Versão Completa : Ipva



cristo
26/06/2009, 23:23
Ola pessoal,sou novo aqui e estou adorando o forum,como estou sondando um sportage e como nunca tive um motor a diesel ou seja sem nenhuma experiência estou sugando tudo que posso de informações daqui. Estou sondando como ja disse uma sportage prata 2000/2001 turbo 2.0 86cv. tres perguntas para os amigos.
-qual o valor de ipva + seguro?
-esta configuração de sportage é legal
-qual o consumo médio
Esta sportage esta muito mas muito bonita mesmo e estou bastante entusiasmado com o carro pois pelo que ja li aqui ela se encaixa no meu perfil.
Basicamente passeio familiar e de vez em quando algum lugar onde um carro normal não entra facilmente,mais entra,o que seria um obstáculo fuito facil para uma sportage.
Outra pergunta:
-É nescessário esquentar muito o motor antes de sair pela manhã no inverno aqui do sul,média de 13cº.? ou pode-se ligar e sair sem forçar o motor? Desculpem se as perguntas são tolas,mas como ja disse não manjo nada de motores a diesel e principalmente de SPORTAGE. O problema é que sempre adorei este carro. De ante mão agradeço as dicas.:palmas:

Puma
30/06/2009, 23:22
Fala carinha.
Estou numa situação um pouco diferente da sua, pois possuo uma 99 gasolina, então a maioria dessas questões muda muito.
De qualquer forma, logo mais o pessoal vem te dar uma mão.

Agora, só pra constar, a minha de IPVA esse ano veio perto de R$480.

Abraço!

Glaicon
01/07/2009, 07:00
Ola pessoal,sou novo aqui e estou adorando o forum,como estou sondando um sportage e como nunca tive um motor a diesel ou seja sem nenhuma experiência estou sugando tudo que posso de informações daqui. Estou sondando como ja disse uma sportage prata 2000/2001 turbo 2.0 86cv. tres perguntas para os amigos.
-qual o valor de ipva + seguro?
-esta configuração de sportage é legal
-qual o consumo médio
Esta sportage esta muito mas muito bonita mesmo e estou bastante entusiasmado com o carro pois pelo que ja li aqui ela se encaixa no meu perfil.
Basicamente passeio familiar e de vez em quando algum lugar onde um carro normal não entra facilmente,mais entra,o que seria um obstáculo fuito facil para uma sportage.
Outra pergunta:
-É nescessário esquentar muito o motor antes de sair pela manhã no inverno aqui do sul,média de 13cº.? ou pode-se ligar e sair sem forçar o motor? Desculpem se as perguntas são tolas,mas como ja disse não manjo nada de motores a diesel e principalmente de SPORTAGE. O problema é que sempre adorei este carro. De ante mão agradeço as dicas.:palmas:

Cristo, bom dia.
Comprei a sportage na semana passada, idêntica à sua pretensa futura viatura.
Você falou no sul do brasil. Bem, aqui em Santa Catarina o IPVA, licenciamento e seguro obrigatório dará R$ 780,00.
O IPVA catarinense é fixado em 2% sobre o valor médio de mercado gerado pela Tabela FIPE.
Verifique em seu estado pelo site do DETRAN.
Quanto ao veículo e seu uso, você colocou as necessidades idênticas às minhas: uso familiar e passeio.
Para mim, não atolar na praia de areia dura já será motivo de orgulho!
Utilizarei para puxar o jet ski em praias que não tem marina ou rampa.
O 4X4 será muito útil.
Meu outro carro é uma meriva 2006, completa.
Dei para minha esposa e só quero a sportage.
A posição de dirigir e o conforto chega a ser melhor.
No dia a dia é ótima.
Pela manhã não é necessário esquentar, mas, se quiser, tem o afogador (ou acelerador de ponto) ao lado do comando de abertura do capô do motor. É só puxar.
Quanto ao consumo, fará a média de um carro à gasolina (9 km/l na cidade e 12 km/l na estrada), mas com preço de diesel.
A sua maior preocupação será com o excesso de aquecimento do motor (fervura).
Vá ao tópico "sportage fervendo" e tire várias boas lições.
O pessoal é ótimo para ajudar.
Existe inclusive um teste simples para saber se o cabeçote está trincado e está entrando água no motor.
E parabéns.
Por isso, se você quer uma opinião, pode comprar!:concordo:

jgneves
01/07/2009, 12:58
Cristo,

Aqui em MG a facada é maior, afinal temos que bancar o congresso e as camaras dos ladroes que nós colocamos lá.
O valor do IPVA é calculado em 4% do valor do veiculo, tem ainda as taxas de licenciamentoi anual e o seguro obrigatorio que este ano foi:

R$ 57,99 - TX LICENCIAMENTO:twisted:
R$ 933,39 - IPVA:twisted:
R$ 93,87 - SEGURO OBRIGATORIO:twisted:
R$ 1.145,25 - TOTAL DO ASSALTO LEGALIZADO:twisted::twisted::twisted::twisted::twi sted::twisted::twisted::twisted::twisted:

Nava
02/07/2009, 00:13
A minha é gasolina, mas o que posso te adinatar:

- o carro é bom, mas tem de conhecer as manhas...vai lendo aqui que tem tudo. Cuidado com mexânicos...vai ter de achar um bom antes de comprar o carro senão vc tá F...troca metade das peças a toa sem resolver o teu problema...

- ipva muda de estado pra estado. pega a tabela fipe e no paraná, 2,5%. Seguro é fixo...veja no detran. Põe no google ai que sai tudo.

-seguro da minha, gasolina, 98, nome da mulher, com boneus 4, curitiba, total, 1100 reais.

- consumo diesel ta na faixa de 9/10 na cidade e 11/12 na estrada, pelo que li aqui no forum. Depende muito do pé, pneus, carga, velocidade...etc.

- Para comprar uma boa, nao se iluda com aparencia, como qq carro, teste vários para vc sentir qual o melhor.

A sportage possui velas aquecedoras para aque qdo for frio, elas aquecem o motor antes da partida. Deposi que pegou, valvula termostaticas estando boa, roda normal. A minha com 3km ja ta no normal e aqui é bem frio tb.

Abraço

cristo
05/07/2009, 11:14
legal pessoal,ja deu pra ter uma idea do custo burocrático anual da sportage,continuarei estudando-a. Obrigado pelas dicas a todos.:concordo:

Glaicon
09/01/2010, 23:03
Saiu o valor para Santa Catarina.
2% sobre o preço da tabela FIPE.
Para licenciar a SPT 2001, diesel, são estes os valores:
Licenciamento Anual R$ 50,60
IPVA (Cota Unica) (http://www.detrannet.sc.gov.br/SharedASP/dare.asp?idDebito=130444580&ctrl=101190767)R$ 517,72 31/10/2010
IPVA (1a. Cota) 11/10/2010 R$ 172,57
IPVA (2a. Cota) 10/11/2010, R$ 172,57
IPVA (3a. Cota) 10/12/2010 R$ 172,58
Seguro DPVAT R$ 93,87
Total dos Débitos R$ 662,19:shock:
Ainda bem que outubro está longe.
Problema é a meriva, cuja primeira parcela vence já na segunda-feira!
É o que dizem: "na vida existem duas certezas: os impostos e a morte!"

Geisler®
10/01/2010, 01:16
Saiu o valor para Santa Catarina.
2% sobre o preço da tabela FIPE.
Para licenciar a SPT 2001, diesel, são estes os valores:
Licenciamento Anual R$ 50,60
IPVA (Cota Unica) (http://www.detrannet.sc.gov.br/SharedASP/dare.asp?idDebito=130444580&ctrl=101190767)R$ 517,72 31/10/2010
IPVA (1a. Cota) 11/10/2010 R$ 172,57
IPVA (2a. Cota) 10/11/2010, R$ 172,57
IPVA (3a. Cota) 10/12/2010 R$ 172,58
Seguro DPVAT R$ 93,87
Total dos Débitos R$ 662,19:shock:
Ainda bem que outubro está longe.
Problema é a meriva, cuja primeira parcela vence já na segunda-feira!
É o que dizem: "na vida existem duas certezas: os impostos e a morte!"

A minha é 2001 tambem:dance:, achei que o emplacamento daria mais de 1000 reaus..:putz:. que bom que não, ufa... hehee:mrgreen:

Abraço, e LAMA \o/:concordo:

Geisler®
13/01/2010, 02:02
Fiz o emplacamento da minha hoje:putz:...
Deu R$ 800,00 pelo despachante:parede::roll:
Agora ta emplacadinha ;)

Abraço, e LAMA \o/:mrgreen: