PDA

Ver Versão Completa : Problema Partida



masp
26/06/2009, 17:26
Senhores,
Semana passada tive problema para dar partida, (CJ5 -BF161), achei que fosse problema no motor de arranque, depois de bastante tempo o cara da auto-elétrica detectou que era problema na cremalheira disse que tinha que troca-la. Ele me deu a dica para conseguir fazer pegar virar a hélice um pouco e então dar a partida, mas isso funcionou uma vez, e agora o motor nao chega a virar mais, alguem saberia algum outro macete, para fazer o carro pegar para que eu possa leva-lo até a oficina?

Obrigado.

Carlos Alberto da Silva
26/06/2009, 17:39
Ola, moço arruma dois amigos coloque uma 2º marcha e peça a eles para empurar, pegando uma velocidade solte a embreagem para dar um tranco que ele vai pegar. abraço, a nao deixe de liga a chave, nao prescisa dar partida nao so no tranco.

masp
26/06/2009, 17:44
Isso que eu estava querendo evitar, para tirar da minha garagem é meio complicado para poder dar tranco.

junior braga
26/06/2009, 17:48
Senhores,
Semana passada tive problema para dar partida, (CJ5 -BF161), achei que fosse problema no motor de arranque, depois de bastante tempo o cara da auto-elétrica detectou que era problema na cremalheira disse que tinha que troca-la. Ele me deu a dica para conseguir fazer pegar virar a hélice um pouco e então dar a partida, mas isso funcionou uma vez, e agora o motor nao chega a virar mais, alguem saberia algum outro macete, para fazer o carro pegar para que eu possa leva-lo até a oficina?

Obrigado.

:pensativo: Como que ele fez pra falar que era problema de cremalheira?

Pra funcionar sem partida, é isso mesmo só no tranco.

:concordo::concordo:

Edison - Mp3
26/06/2009, 18:09
Fica a dúvida no ar: o motor que não vira, ou motor de arranque que não vira ?
Gira a hélice só se coincidir com algum dente quebrado, eu acho......
Mas a correia deve ta ouro e fio pra virar o virabrequim pela hélice, não é...
Precisamos mais informações para ajudar
Abr
Edison - MP3

masp
26/06/2009, 18:23
Fica a dúvida no ar: o motor que não vira, ou motor de arranque que não vira ?
Gira a hélice só se coincidir com algum dente quebrado, eu acho......
Mas a correia deve ta ouro e fio pra virar o virabrequim pela hélice, não é...
Precisamos mais informações para ajudar
Abr
Edison - MP3

Exato, Quando deixei na auto-eletrica tinha dado partida umas 5 vezes e ele pegou normal, ai a explicaçao que ele deu foi d q tinha podia estar coincidindo de pegar algum dente quebrado. Só que depois de estacionar nao consigo mais fazer pegar, mesmo virando a helice.

Carlos Alberto da Silva
26/06/2009, 19:16
Olha se estiver mesmo com problema na cremalheira evite fazer ele irar assim o prejuizo vai ser maior, pode ate quebrar o arranque,

Milton Quindim
26/06/2009, 19:22
Pergunta:
O motor de arranque chega a virar ou trava?
Se virar solto pode ser mesmo coincidencia de pegar a cremalheira com um dente quebrado, mas se não virar ou ficar pesadão troica de eletricista que este num entende nada...hehehe

Milton Quindim
26/06/2009, 19:23
Como se faz para quebrar dentes dacremalheira do volante?????????

Rafaminc
26/06/2009, 23:24
O meu Bf tem a alavanca que aciona o pinhão exposta, portanto se for problema na solenóide, vc pode acionar manualmente o motor de arranque.
Dê uma olhada se o seu motor de arranque possui uma borracha na ponta oposta aos terminais de força. Se sim, tente colocar a mão nesta borracha e puchar com força para frente com a chave ligada (Em ponto morto de preferência hehe). Isso vai deslocar o pinhão até a cremalheira e vai fechar os contatos acionando o motor.
Se seu eletrecista retirou o motor de arranque ou a proteção da embreagem para afirmar que é a cremalheira pifada?
Eu apostaria no pinhão ou solenóide caso o buirrinho esteja ligando em falso.

Ramone
27/06/2009, 13:23
Já checou a bateria? hehe

As vezes são coisas mais simples do que pensamos.

masp
27/06/2009, 15:23
Já checou a bateria? hehe

As vezes são coisas mais simples do que pensamos.


Hoje com mais calma consegui faze-lo pegar, virando a hélice chega uma posição que é realmente possivel dar a partida. Ja combinei com o mecanico para fazer a troca, vou comprar outra cremalheira e assim q chegar ele vai fazer esse serviço. Entrei embaixo da viatura e com uma lanterna e uma chave de fenda é possivel ver realmente que tem uma parte que os dentes estão gastos.

Obrigado a todos.

junior braga
27/06/2009, 19:25
Hoje com mais calma consegui faze-lo pegar, virando a hélice chega uma posição que é realmente possivel dar a partida. Ja combinei com o mecanico para fazer a troca, vou comprar outra cremalheira e assim q chegar ele vai fazer esse serviço. Entrei embaixo da viatura e com uma lanterna e uma chave de fenda é possivel ver realmente que tem uma parte que os dentes estão gastos.

Obrigado a todos.

:pensativo: não sei :discordo: mas acho que a cremalheira é uma pessa unica no volante do motor, amanhã irei confirmar, pois o meu está desmontado.
veja a foto;

:concordo:

turboroe
28/06/2009, 13:20
:pensativo: não sei :discordo: mas acho que a cremalheira é uma pessa unica no volante do motor, amanhã irei confirmar, pois o meu está desmontado.
veja a foto;

:concordo:

É uma peça colocada, com calor.
Mas duvido que seja aí o problema, pois cremalheira é muito difícil de estragar. Ela sofre um desgaste, mas a menos que não tenha mais dente algum, ainda pode ser usada.
Ja tive carro que acontecia a mesma coisa e o problema era no arranque.
Solenóide estava fraco e o automático não engatava... só girava o motor de partida sem girar o motor.

Meu palpite é de problema no teu motor de arranque...
Tira fora o arranque e bate uma foto com flash da cremalheira, se tiver os dentes no lugar, mesmo que desgastados na ponta, ela vai funcionar se o teu arranque estiver bom.

ps: ta na hora de retificar esse volante, hehehe

junior braga
28/06/2009, 18:51
ps: ta na hora de retificar esse volante, hehehe


:mrgreen: ahahahahaha, ta não veio, também cheguei a pensar isso, mas segundo especialista no ramo o desgaste está muito pouco...0,03;
intão vai ficar assim por enquanto, até o jaque aparecer....rsrsrsrsrs.

:concordo::concordo:

masp
03/07/2009, 14:46
Aqui esta a causa do problema de partida da minha viatura (Vejam o estado da cremalheira):

Provavelmente quando calhava de cair na parte da terceira foto as vezes eu conseguia dar a partida.

Abraço.

turboroe
04/07/2009, 10:04
nossa mãe...

q q vc andou fazendo com esse jeep pra ficar assiM?
:shock:

Tua capa seca tem aquela tampa de proteção na frente, né?

masp
04/07/2009, 10:07
nossa mãe...

q q vc andou fazendo com esse jeep pra ficar assiM?
:shock:

Tua capa seca tem aquela tampa de proteção na frente, né?

Realmente não sei o que causou isso. Mas a capa seca tem a tampa de proteçao na frente sim.

luiz cebola
04/07/2009, 19:55
a respeito mot/aranq voçe ja trocou obendix ou pinhao do aranq pois ce vira bem o aranque e nao engrena o aranq so tem 2 coisas o bendix ou grema/ pois o bendix/pinhao e a unica ligaçao do aranque ao motor dojeep

turboroe
05/07/2009, 00:06
Vê se a engrenagem do motor de partida ta boa (a que engata na cremalheira)
Se ela tivé comida/quebrada/gasta/etc ela pode ter causado isso.

Vê também se as travas da engrenagem (que travam ela em um sentido e liberam no outro) não tão travadas pros 2 sentidos. Isso pode ter sido a causa também.

Julio Rebello
19/07/2009, 15:36
Vê se a engrenagem do motor de partida ta boa (a que engata na cremalheira)
Se ela tivé comida/quebrada/gasta/etc ela pode ter causado isso.

Vê também se as travas da engrenagem (que travam ela em um sentido e liberam no outro) não tão travadas pros 2 sentidos. Isso pode ter sido a causa também.

Na viagem de volta pra casa, depois da compra do Sr Willys, O motor de arranque afrouxou os parafusos de fixação na estrada e só descobrí quando batí na chave e fez um esporro do carvalho. :odedo: pro retardado que colocou no lugar.
Resultado, ferrou parte de uns vinte dentes da cremalheira.

Pode ser que o arranque frouxo ou com folga excessiva no eixo do induzido, tenha causado o desgaste prematuro dos dentes.

Sds4x4,
Julio CJ:concordo: