Ver Versão Completa : Cervejeiros
lg_gustavo
26/06/2009, 10:19
Vídeo do novo lançamento da AmBev :dance:
A galera cervejeira do fórum já provou? :cool:
[ ]s
YouTube - Antarctica Sub Zero - Lançamento
PauloLimited
20/07/2009, 03:04
Opa, Antartica nova, será q isso existe msm ?
lg_gustavo
20/07/2009, 09:27
Opa, Antartica nova, será q isso existe msm ?
Sim, existe :dance:
PauloLimited
20/07/2009, 10:23
Sim, existe :dance:
Opa, agora é axar ela.:concordo:
brandtoffroad
20/07/2009, 11:36
Tenho mesmo é saudade da Antarctica de Pirapora... kkkk
Os mais velhos com certeza já ouviram falar... e tiveram o prazer de provar heheh
lg_gustavo
20/07/2009, 14:09
Os mais velhos com certeza já ouviram falar... e tiveram o prazer de provar heheh
Não sou muito velho, mas por aqui coisa chique era Antarctica de Ribeirão e Brahma de Agudos :p
[ ]s
MARCELO VITARA SUBMARINO
20/07/2009, 15:26
Bem lembrado Brandt!!!:concordo:
brandtoffroad
20/07/2009, 16:34
Bem lembrado Brandt!!!:concordo:
Não tem como esquecer dessa hehe
Meu avô era o Diretor Industrial ( e mestre cervejeiro de lá ).
Meu pai também era técnico em cervejarias, mas nao exercia a profissão apesar de já ter exercido um bom tempo.
Agora quem segue o legado da família é meu irmão que está na AMBEV...
No mais, na família Brandt nao corre sangue e sim CERVEJA. :razz:
Deve ter gosto de xixi... esse negócio de cerveja estupidamente gelada é só pra estúpidos.
Duas semanas atrás tomei a Celebration da Baden Baden... PUTA cerveja!!!
brandtoffroad
26/07/2009, 20:53
Deve ter gosto de xixi... esse negócio de cerveja estupidamente gelada é só pra estúpidos.
Duas semanas atrás tomei a Celebration da Baden Baden... PUTA cerveja!!!
Calma ai LLeoo...:stop:
Lancamentos e novidades sao sempre bem vindos, e afinal, o gosto do Brasileiro ( in ) felizmente é a cerveja estupidamente gelada. Nos dois concordamos que este nao é o paladar correto pra degustar a loirinha, MAS... nosso gosto nao é a prioridade nacional.
Conta mais sobre a CELEBRATION, é uma edicao especial da Baden? Pilsen, Stout...
Falando nisso, Gustavo, foi muito oportuno a criacao deste topico por aqui!!! Obrigado.
lg_gustavo
22/09/2009, 18:25
Leo & All,
Concordo que cada cerveja e cada lugar têm sua temperatura certa. Apesar de ser apreciador das mais encorpadas (e servidas em temperatura certa), gostei dessa Sub-Zero...me lembrou muito a Original, mas um pouco mais leve. Tá muito boa pra beber naqueles dias bem quentes :concordo:
Já que entramos no clima de verão, vai mais um videozinho sobre chopp. É impressionante como a gente encontra por aí aquele chopp que parece que enfiaram o copo dentro de um balde e te serviram :evil:
É por isso que acho legal eventos como esse, que valorizam o ritual de um chopp "tirado" corretamente :concordo:
[ ]s etílicos
YouTube - Tirando um Stella Artois[/URL]
Prieto 4x4
23/09/2009, 14:58
Aproveitando que o assunto é cerveja.
E a Erdinger, vcs conhecem? Fantástica esta cerveja!!!
Erdinger Premium Weissbräu Weissbier. Originária da Baviera, Alemanha, região de maior consumo de cerveja "per capita" do mundo, a Weissbier tem como característica o fato de ser produzida a partir do trigo e da cevada, diferentemente da Pilsen que é feita a partir apenas da cevada. Contendo menos lúpulo, se comparada com a maioria das cervejas tipo Pilsen daquele país, a Weissbier proporciona uma sensação gustativa mais suave. Outra característica da Erdinger Premium é a filtragem, que permite a presença do fermento -"Hefe" em alemão - o que dá à cerveja uma aparência turva. Além disto, sua fermentação continua mesmo na garrafa, processo similar às champanhas. Graduação alcoólica 5,3%vol. Conteúdo 500ml. Produto Importado da Alemanha. Fabricante/Fornecedor: Bier & Wein Importadora
brandtoffroad
23/09/2009, 16:27
Sensacional a Erdinger. Mas eu acho as Weissbiers muito pesadas. Uma dica pra quem compratilha a mesma opinião mas gosta da Weiss é a Paulaner Weissbier Kristall Klar, que nada mais é do que uma weissbier filtrada, e a diferença é enorme, ela fica muito mais leve, e mantém ainda o gosto do trigo.
Prieto 4x4
24/09/2009, 18:32
Esta é a Uruguaia Norteña.
Excelente, também.
E é de litrão :mrgreen:.....
http://2.bp.blogspot.com/_zs_ibaE9v4M/SBjFdkVxJ5I/AAAAAAAABsI/vptgIQAWF60/s200/nortenha.jpg (http://2.bp.blogspot.com/_zs_ibaE9v4M/SBjFdkVxJ5I/AAAAAAAABsI/vptgIQAWF60/s1600-h/nortenha.jpg)
PauloLimited
22/02/2010, 01:06
E a Brahma fresh já beberam ? Ela e a Antartica sub-zero estão mais pra Skoal, bem levinhas ou aguadas :putz:, mas são boas.
lg_gustavo
22/02/2010, 09:19
Brahma Fresh? Não vi ainda...
Experimentei (de novo :mrgreen:) a Devassa. Digo "de novo" por que experimentei ela há anos, na época que era pequena e feita só no RJ.
Infelizmente não tem mais nada de parecido com a antiga Devassa artesanal que era feita no Rio de Janeiro. :evil::evil::evil::evil:
Parece mais a Schin/Kaiser/Bavaria, ou seja, é para quem tem gosto estranho :roll::roll::roll::roll:
[ ]s
brandtoffroad
22/02/2010, 10:37
A Brahma Fresh vende muito aqui no NE. Porque ela é mais leve realmente, não costumo gostar de cervejas aguadas, mas a Brahma Fresh até que me agradou, inclusive aqui vc encontra a mesma vendendo até em garrafa de 600ml tanto quanto a Antarctica Sub-Zero, só que a segunda é um pouco mais dificil de encontrar por aqui.
sergiopincelli
22/02/2010, 10:47
Já bebi em MG a sub-zero e achei um pouco fraca. Hoje para quem gosta de cerveja mais forte a melhor opção é a Brahma, agora quanto ao comentário do Gustavo, foi lançada no carnaval a Devassa lata super loura, sem gosto de nada , pegue meio copo de Brahma e acrescente meio copo de água gaseificada, pronto, temos Devassa lata.:evil:
brandtoffroad
22/02/2010, 11:09
Em termos de cervejas nacionais mais fortes que são as minhas preferidas eu coloco em ordem:
Serra Malte
Heineken
Antarctica Original
Bavaria Premium
Em MG eu encontrava fácil todas elas, a Original tem preço normal ( em torno de R$ 4,00 ) aqui no CE, uma garrafa de Original chega a custar R$9,00 uma exploração!
Já em termos de cervejas comuns, eu fico mesmo com a Brahma. Mas dou sempre preferência a Brahma feita em Sete Lagoas - MG que é mais gostosa, não sei porque. Basta verificar no rótulo se está escrito NM ( quer dizer NOVA MINAS que é a fábrica de Sete Lagoas ) as de litrão geralmente vem de lá. Já as feitas em Juatuba já não são tão boas assim.
Era pra ser padrão, mas de fábrica pra fábrica as mesmas marcas tem uma diferença enorme no gosto! Alguns dizem que é por causa da água, outros que é pelo cuidado na produção, maquinário, etc.. mas ninguem ainda nao deu uma explicação concreta pra isso. É o caso da famosa ( e extinta ) Antarctica de Pirapora, que era a melhor cerveja do Brasil.
Pedrão B.
22/02/2010, 21:43
All,
Aqui em Rio Claro-SP tinha uma fábrica da Skol-Caracu, que muitos dizem ser a melhor Skol já produzida, isso não só os moradores daqui.
Eu infelizmente não tive o prazer de tomá-la.
Conheço algumas pessoas que trabalharam lá, inclusive trabalho com duas pessoas que foram estagiários lá, e lhes digo, os caras bebem muito, é impressionante, e não aparentam o tanto que beberam.
Assim eu sigo tomando Skol e Brahma, de Agudos, Jaguariúna e Jacareí.
[]'s
Dioguito Cruvinel
24/02/2010, 11:35
Sou do time que prefere as encorpadas. Se for escura então, melhor ainda.
Minhas escuras preferidas:
1º - Guiness (importada) :palmas:
2º - New Castle (importada) :palmas:
3º - Nenhuma
4º - Nenhuma
5º - Nenhuma
6º - Nenhuma
7º - Bohemia escura
8º - Petra (para os dias de calor, pois, apesar de fraquinha, é gostosa)
9º - Kaiser Bock (quando tem pra vender)
As claras:
1º - Baden Baden
2º - Therezópolis
3º - Serra Malte
4º - Original
Skol, Antárctica, Kaiser, Schin e Bavária não são dignas do meu comentário. Brahma e Bohemia são um pouco melhor, mas não o suficiente para tirá-las da vala-comum das cervejas comuns.
As cervejas e chopps de trigo que experimentei (e foram vários), detestei. Acho que têm gosto de pão cru. Fora aquela "sujeirinha" que vem em algumas marcas. Aqui em Belo Horizonte tinha (não sei se ainda tem) um chopp de trigo da Krug Bier. O negócio era tão ruim que os caras serviam o chopp com uma fatia de limão para você espremer no copo... :parede: Mesmo assim não melhorava muito.
Enfim, gosto é gosto. Sei que muuuuuita gente não vai concordar comigo, principalmente com relação ao trigo, mas fica aí a minha lista de preferência.
[]'s cervejeiros.