PDA

Ver Versão Completa : motor diesel na RURAL



lazaretti
29/11/2004, 11:08
Alguem sabe como devo proceder para regularizar junto ao Detran a documentação duma rural com motor trocado para um á`DIESEL.
Adquiri uma com motor do MB608. :?:

cristiano
29/11/2004, 13:25
Pelo código de trânsito, todo carro traçado pode possuir um motor à diesel, tudo depende da burocracia de cada estado... Eu moro em Brasília-DF e todo mundo diz que para regularizar um motor desses, a cidade mais desburocratizada (dificil essa hein) é Formosa-GO... uns 80km daqui...

Esse motor é muito bom, vem nas Toyotas Band...

Cícero Franco
29/11/2004, 13:49
Telefona para (51)9901-2307 e fala com o Edison. Ele é despachante e resolveu o meu caso e o do Adriano. Tu precisas fazer uma vistoria - no Inmetro e no Detran - nela à gasolina, emplacar em POA, no caso, adaptar para diesel, fazer nova vistoria no Inmetro e no Detran e aí emplacar diesel!!!

[]s

cristiano
29/11/2004, 14:10
Para você ter uma idéia, em Formosa-GO o esquema é forte... o despachante vai na sua residência, tira um decalque do motor e do chassi e dependendo do estado te entrega na mesma semana... é o pais do jeitinho...

Adriano Braga
30/11/2004, 14:21
Puxa...bota jeitinho nisso!!!
Como o Cícero falou...aqui ainda se emplaca mas tem que fazer todo esse tramite!!!
Cícero...qto te saiu tudo para ter o documento na mão? Umas 1000 lts?

Cícero Franco
30/11/2004, 14:32
Isto aí, mas no primeiro tiro longo já compensa, né???

[]s

Adriano Braga
04/01/2005, 11:41
Põe compensa nisso...hahahaha
Hoje vou onde bem quero sem me preocupar com consumo...sei que carro algum vai gastar 62Litros para ir a Floripa e voltar a Porto Alegre 8)
Como ando muito com ele e viajo bastante...tirar o investimento vai ser uma barbada. Sem contar com o patrimônio.

Abraço

Cícero Franco
04/01/2005, 13:42
É. Eu faço tb toda a hora Floripa - POA e é brincadeira abastecer. Sempre ponho 50 latinhas e dá prá rodar quase que prá sempre!!!!

Quando eu tenho que abastecer o carro da minha mulher eu até me assusto! Imagina só, gastar mais de 100 pila numa abastecida!!!!

[]s

André-4WD
03/05/2005, 10:54
Salve.. vcs q tem motor a diesel na rural.. o que acham do Q20B, tantopara rodar na cidade como para encarar trilhas??

Cícero Franco
03/05/2005, 11:06
Não conheço.... Eu uso o Maxxion 2.5TD

Renato Sérgio Nazar
05/05/2005, 12:34
Qual motor da MB 608 ?

Como é a adaptação?

Estou pensando em fazer na minha.

Cícero Franco
05/05/2005, 14:07
O Maxion é o da Sprinter.

ze do maveco
06/05/2005, 17:58
ae galera, eu to procurando uma rural pro meu pai ( foi o carro de infancia dele 0 so que pensei na segunte possibilidade , colocar o motor da f250 e colocar o cambio do galaxe com reduzida pra trilhas , isso teria como ????


valeu

Demolidor
30/05/2005, 21:56
A Demolidora acabou de estreiar sua reforma , com um MWM Sprint 2.8 Intercooler. Ficou o bicho ! Recomendo.

Quem quizer o artista , é muito bom, e do Sul de Minas

du
31/05/2005, 08:06
Lazareti,

Uma dica que deram tempos atrás, era verificar se no documento, consta 4x4.

Quando não consta, diziam ser necesário uma mudança a mais no documento, primeiro constar 4x4 para depois solicitar a troca do combustível para Diesel.

Abraços Du.

ze do maveco
31/05/2005, 14:58
massa , acho que vou ver outro motor mesmo pra rural do meu pai !!!!


muito bonita tua rural cara , parabens !!!!!

valeu

Lama
07/06/2005, 17:15
Também estou pensando em por um motor a diesel na minha Rural 74, afinal, ou eu mexo nela e faço as devidas melhorias ou ponho gasosa pra poder andar. O problema é que ainda não cheguei em uma concepção de Rural com motor diesel ao meu gosto. O motor da Sprinter precisa de muitas adaptações de suspensão e caixa?


Algém já ouviu falar no motor M90 da Agralle? algum pró ou contra?

Cícero Franco
07/06/2005, 17:39
Para o motor da Sprinter tens que ter uma caixa adequada. A minha usa a caixa da própria Sprinter. Agora o motor é o mesmo da S10, da Ranger, da Land Rover. É o Maxion 2.5.

Fernando Figueiredo
07/06/2005, 17:56
Pessoal, Dêm uma olhada neste tópico.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=10099
A questão do diesel está regulamentada por esta portaria em todo território nacional. Já ví relatos de um caso em que a pessoa ia para tal cidade, conhecia o delegado e colocava diesel. No primeiro licenciamento ou transferência sai como era antes. Sabe porque? O documento era falso! ou melhor, era verdadeiro, mas com os dados impressos na hora, e do que jeito que o "delegado" quer.

Zepi
28/06/2005, 22:59
Pessoal,estou decidido a colocar diesel em minha rural.
Ela foi totalmente reformada inclusive a caixa está em perfeitas condições(ficou alguns anos parada)devidamente jateada e emborrachada sem dó!
Queria encontra uma opção de motor que fosse de mesmo peso ou de preferência mais leve :cry: :cry: :cry:
Não quero mexer na caixa,muito menos entrar no ciclo da adpação.Viajo muito com ela,queria inclusive deixá-la mais macia,mas com um pesadão já viu...
Pensei nas hipóteses do kia 3.0 que possue mesmos números só que mais leve e dimensionado para uma van mais pesada que a rural,sem contar que a diferença fica maior ainda se a rural tiver um motor kia(comparando rural/motorkia e besta/motorkia)Esse dizem que é melhor que o 2.2 que tem cabeçote fraco mas...
Outra opção foi um motor XUD-TD do JPX que um cara quer vender(está com garantia e completo-motor salvado/leilão menos de 3000$$$ou meu BF-184 + 1500$$$$.
Também é um motor bem menor e leve(150kg),não perde para o BF-161,e com turbo(leve) e cooler fica até um pouco melhor.Também mexe pouca coisa nos calços e flanges.Só que teria que resolver a questão do aquecimento... :| :| :|
Alguém sabe me dizer algum outro motor diesel que não precise de tanta adptação e endurecer as molas????? :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

Daniel Webber
30/06/2005, 22:52
Cara, coloquei um motor diesel no meu jeep, olha em frota4x4- willys militar preparado, gastei em torno de 450,00 com documentação. Não teve burocracia nenhuma só precisei levar o carro num centro de inspeção do detran em Novo Hamburgo perto de Esteio, onde fizeram as medições necessárias de freio, suspensão, opacidade da funaça, após levei o laudo para o detran da minha cidade e em 7 dias recebi o documento novo já a diesel.
Qualquer dúvida me liga. 5991511.
Daniel Webber

BrunoBB
01/07/2005, 14:02
Zepi:

Já tive um JPX, o motor não tem solução. Dizem que se conselho fosse bom a gente não dava, vendia mas este vai de graça, opte por um motor diesel um pouco mais pesado se for o caso, reforce a suspensão (no meu caso troquei os feixes por molas da toyota bandeirante) mas faça o serviço só uma vez.

BrunoBB
Rural Perkins Q20B4T 1966
CJ-5 GM 2.5
SW4 1994

Adriano Braga
26/07/2005, 16:32
Caro Amigo

A minha tinha o motor kia 2.2 com a caixa de 4m original...muito fraco...ela se arrastava...subidas muito fortes vc tinha que embalar e rezar para não ter que parar no meio. Pode ser que o 3.0 seja melhor.
optei pelo maxion HS 2.5TDi da land Rover, turbinado e intercoolado...praticamente o mesmo motor do Cícero...o capeta :twisted: :twisted: :twisted:

Abraço

Cícero Franco
27/07/2005, 09:22
Já ouvi falar que o Kia 3.0 é bom. O 2.2 realmente é fraco. Daria para jeep, mas para Rural não fica bom. O VW 1.9 que é exportado para a Argentina é a mesma coisa. Já o VW 1.8 (o da Kombi), fica bom só em cortador de grama. Tem que partir, no mínimo, para o Maxion 2.5. É o que eu tenho, só que sem o intercooler. Não faz falta, mas qdo sobrar uma grana eu ponho. Fica forte e dá para encarar grandes distâncias sem medo. Eu mesmo faço seguido o trajeto Floripa - Porto Alegre, indo num dia e voltando no outro. Duas semanas atrás eu fiz o trajeto retornando por Caxias e Lages, ou seja, pegando muita serra. E a Potranca véia foi que foi!

[]s

otaviofilho
27/07/2005, 12:35
O dia que eu tiver dinheiro sobrando faço a mesma coisa na Mafalda.

Cícero, este motor Maxion 2.5 normalmente equipa que veículos? Este que tá na Potranca é de que ano? Vc mudou também o câmbio e a relação de diferencial?

Cícero Franco
27/07/2005, 13:38
Otávio, o motor da Potranca tava numa Sprinter, ano 97. Usei o câmbio original da Sprinter, fazendo uma adaptação na reduzida, colocando-a mais atrás, com um cardãzinho entre ambos (tem fotos no meu álbum). A relação é 11:47, que é usual no uso deste tipo de motor. A original da Rural é mais curta. O motor custou R$5.000, documentado e tudo o mais.

[]s

otaviofilho
27/07/2005, 14:23
Numa Sprinter da Mercedez? Ué, pensei que a Sprinter usava motor MB mesmo... As Sprinter são bem espertas no trânsito e atingem boa velocidade em estradas... Realmente não deve fazer feio na Rural...

cristiano
27/07/2005, 14:37
Cícero Franco, Vi no seu album que tá precisando de um protetor de diferencial hein... Eu também, só que não existe pronto para a Toyota... já para o seu tem um monte...

Luizinho
27/07/2005, 14:45
Adriano e Cicero,

So de curiosidade, Voces tiveram que recuar o painel corta-fogo ou ele permanece original?
Que radiador foi usado?
Ha bastante vão livre entre o carter do motor e a "bola" do diferencial dianteiro?
Foi necessario usar calços de carroceria mais altos para o motor caber ou os originais?
A travessa que segura a caixa foi usada a original recuada ou foi feita outra?

Desde ja agradeço a atenção.

Abraço.

Cícero Franco
27/07/2005, 14:48
Numa Sprinter da Mercedez? Ué, pensei que a Sprinter usava motor MB mesmo... As Sprinter são bem espertas no trânsito e atingem boa velocidade em estradas... Realmente não deve fazer feio na Rural...

Não faz feio, não. Normalmente na estrada ando a 100 km/h. Não dá prá pisar mais por causa da reduzida que começa a roncar e da suspensão que sacode um monte! Ainda mais que a Potranca tá sem barra estabilizadora. Num teste que fiz, cheguei a colocar 140, mas é loucura. Com uma velocidade de 100, ultimamente tou fazendo uns 12 km/l, o que dá menos de R$0,15 por km. Boa média. Chegeui a fazer 14, mas numa velocidade mais baixa. Tá bem legal.

Cícero Franco
27/07/2005, 14:51
Luizinho

Não mexe em nada, cara! Cabe como uma luva. Já em relação à bola, pelo formato da caixa do óleo da Sprinter, ela teve que ser batida um pouco para não pegar na bola. Pelo que eu sei o carter muda um pouco conforme o carro que usa o motor Maxion. Parece que alguns não é necessário mexer. Os calços foram usados os originais da Sprinter, mas tb varia em cada caso.

Luizinho
27/07/2005, 17:47
Valeu, Cicero!

trovãojeep
28/10/2008, 16:58
Zepi:

Já tive um JPX, o motor não tem solução. Dizem que se conselho fosse bom a gente não dava, vendia mas este vai de graça, opte por um motor diesel um pouco mais pesado se for o caso, reforce a suspensão (no meu caso troquei os feixes por molas da toyota bandeirante) mas faça o serviço só uma vez.

BrunoBB
Rural Perkins Q20B4T 1966
CJ-5 GM 2.5
SW4 1994
estou comprando um motor desses, voce acah legal e economico?

Ismar Leal Machado
28/10/2008, 18:08
vi que em alguns tópicos atrás que falaram em peso do motor e conseguentemente ter que fazer alterações na suspensão. pois bem! estou na fase final da minha f 75 estou com um motor MWM da s 10 com caixa clark 4 marcha e reduçaõ do engesa. o que o pessoal acha?
será que terei que fazer modificações na suspensão? e positivo quais o pessoal sugere?
desculpa a quantidade de pergunta é que nâo entendo nada.... não sei nem se esta é uma boa configuração....

Gugu7
28/10/2008, 18:29
vi que em alguns tópicos atrás que falaram em peso do motor e conseguentemente ter que fazer alterações na suspensão. pois bem! estou na fase final da minha f 75 estou com um motor MWM da s 10 com caixa clark 4 marcha e reduçaõ do engesa. o que o pessoal acha?
será que terei que fazer modificações na suspensão? e positivo quais o pessoal sugere?
desculpa a quantidade de pergunta é que nâo entendo nada.... não sei nem se esta é uma boa configuração....
:stop: Tenho um amigo que colocou um Maxion num Camper e não gostou e na primeira oportunidade trocou pelo mwm da S10 e está dorando.
Eu mesmo tive uma Ranger 2.5 mas tive alguns probleminhas com o eixo dos balancins e alguns vazamentos que teimavam em reaparecer. Vendi o carro para um amigo e já deu problemas no cabeçote.
No próprio Fórum esse maxion 2.5, principalmente os sem intercooler e com calibragem diferente dos da Ranger, que foram os que equiparam as S10 antigas é muito mal falado.
Eu arriscava no MWM que só se tem elogios.

Gugu7
28/10/2008, 18:41
estou comprando um motor desses, voce acah legal e economico?
Já o Q20B eu adaptei numa Bonanza a Diesel 90 e usei quase dez anos sem ter nunca que fazer nada.( adaptei caixa e diferencial tb)
O motor é ótimo e econômico, mas como é de baixa rotação vc vai ter menos velocidade final que os motores atuais.
Existe um Kit coroa e pinhao (peao) longo para as D20 que dao uma velocidade final melhor com esse motor Q20B, mas pra por numa Rural por exemplo nao sei se o diferencial original, caixa de satélites etc. ia servir.
Se for pra ficar muito tempo com o carro, adapta logo um MWM!!! :dance:

RogérioNunes
28/10/2008, 20:17
Gugu, o Q20b turbinado não faz feio não mas é claro que não se pode comparar com os motores de alta rotação em termos de desempenho mas é uma boa opção e com custo mais em conta.
Na rural que usa eixos Dana 44 as opções de relação(corôa e pinhão) são bem grandes e mais fáceis de achar do que para os eixos da D20, principalmente se for braseixos.

[]´s


Já o Q20B eu adaptei numa Bonanza a Diesel 90 e usei quase dez anos sem ter nunca que fazer nada.( adaptei caixa e diferencial tb)
O motor é ótimo e econômico, mas como é de baixa rotação vc vai ter menos velocidade final que os motores atuais.
Existe um Kit coroa e pinhao (peao) longo para as D20 que dao uma velocidade final melhor com esse motor Q20B, mas pra por numa Rural por exemplo nao sei se o diferencial original, caixa de satélites etc. ia servir.
Se for pra ficar muito tempo com o carro, adapta logo um MWM!!! :dance:

RogérioNunes
28/10/2008, 20:29
Ismar, na minha opinião e pelo uso que vc vai dar a viatura a configuração tá ótima,motor ágil e forte câmbio e transferência muito resistentes, apesar da falta da reduzida.Se estiver tudo em boas condições e se as adaptações foram bem feitas vc não vai ter problemas com esse conjunto.Quanto a suspensão dianteira, provavelmente vai ter que mexer e as opções são trocar o feixo de molas pelo da toyota bandeirantes pra ganhar mais altura entre o cárter do motor e a bola do diferencial e resistência pois são molas projetadas para um motor mais pesado ect... ouuuu, fazer SPOA.

[]'s


vi que em alguns tópicos atrás que falaram em peso do motor e conseguentemente ter que fazer alterações na suspensão. pois bem! estou na fase final da minha f 75 estou com um motor MWM da s 10 com caixa clark 4 marcha e reduçaõ do engesa. o que o pessoal acha?
será que terei que fazer modificações na suspensão? e positivo quais o pessoal sugere?
desculpa a quantidade de pergunta é que nâo entendo nada.... não sei nem se esta é uma boa configuração....

trovãojeep
28/10/2008, 23:09
tambem estou nessa duvida se coloco o q20b turbo ou mwm2,8, estou com uma caixa clark 4 marchas, o que voces acham? quantos km esses motores dever dar por litro numa rural?

Zepi
29/10/2008, 08:30
tambem estou nessa duvida se coloco o q20b turbo ou mwm2,8, estou com uma caixa clark 4 marchas, o que voces acham? quantos km esses motores dever dar por litro numa rural?



Dúvida??????
Se pode optar por um dos dois, nem faça uma pergunta dessas!

MWM 2.8, claro!!!!
MOtor mais potente, moderno e muito importante: muito mais leve!!!!

Abs

trovãojeep
29/10/2008, 21:03
Dúvida??????
Se pode optar por um dos dois, nem faça uma pergunta dessas!

MWM 2.8, claro!!!!
MOtor mais potente, moderno e muito importante: muito mais leve!!!!

Abs

valeu a dica, agora so falta eu ter certesa que consigo documentar a diesel

Denilsom
29/10/2008, 23:21
Eu tenho uma Rural com o Maxiom 2.5 com cx clark 4 M não tenho nada a reclamar na Rural ficou Otimo, legalizada Diesel aqui em Betim, mas nem se compara com o MWM 2.8 é outra coisa pois tbem tenho uma S10 2000 com o 2.8 .

trovãojeep
30/10/2008, 00:22
Eu tenho uma Rural com o Maxiom 2.5 com cx clark 4 M não tenho nada a reclamar na Rural ficou Otimo, legalizada Diesel aqui em Betim, mas nem se compara com o MWM 2.8 é outra coisa pois tbem tenho uma S10 2000 com o 2.8 .
tem muito tempo que voce emplacou ela? tem algum contato de quem fez pra voce, e como voce conceguiu?

trovãojeep
30/10/2008, 17:03
Alteração no motor de gasolina para diesel:
A Portaria 23/94 do DNC Proibe o consumo de óleo diesel em veículos automotores de passageiros, de carga e de uso misto com capacidade inferior a 1000 kg, computados os pesos do condutor, tripulantes, passageiros e da carga. Galera sera que a rural se encaixa nessa portaria?Se não, qual outra portaria poss utilizar para tentar convencer o detran?

Zepi
30/10/2008, 18:25
Alteração no motor de gasolina para diesel:
A Portaria 23/94 do DNC Proibe o consumo de óleo diesel em veículos automotores de passageiros, de carga e de uso misto com capacidade inferior a 1000 kg, computados os pesos do condutor, tripulantes, passageiros e da carga. Galera sera que a rural se encaixa nessa portaria?Se não, qual outra portaria poss utilizar para tentar convencer o detran?


Amigos,
Essa Lei não se baseia somente no peso do veículo!
O veículos que possuem tração 4x4 com reduzida, podem fazer uso do motor diesel.


Abs

trovãojeep
30/10/2008, 21:04
zepi, consta la na portaria uma exeção para veiculos denominados jeep com tração nas 4 rodas e reduzida. Agora a rural´e um jeep?

FIDELIS
30/10/2008, 22:07
zepi, consta la na portaria uma exeção para veiculos denominados jeep com tração nas 4 rodas e reduzida. Agora a rural´e um jeep?


Na minha não tive problemas.


Instalei o conjunto/notas do motor e serviços/fui no INMETRO fiz a vistoria/fui ao DETRAN fiz outra vistoria e saí de lá com os documentos sem problemas; detalhe não contratei despachante, fiz tudo direto.

Fazem dois anos que fiz a adaptação.


ABS.

trovãojeep
30/10/2008, 23:11
Galera se alguem souber de uma pessoa que legaliza esse motor no jeitinho, me passa o preço que ficaria

dinhorlf
30/10/2008, 23:25
eh trovão esse papo de documentação ta dando o ki falar em, documentei minha pikup tranquilo mas a culpa eh do proprio pessoal que fala muito e complica tudo, xa pra la, vai pra UBA? to querendo ir que co ce acha fica bão?

trovãojeep
30/10/2008, 23:30
eh trovão esse papo de documentação ta dando o ki falar em, documentei minha pikup tranquilo mas a culpa eh do proprio pessoal que fala muito e complica tudo, xa pra la, vai pra UBA? to querendo ir que co ce acha fica bão?
vou d+ , é um dos melhores encontros da região, o pessoal de la é muito organizado, se animar me fala que te dou as cordenadas de como vai ser. do jeep clube de viçosa vão 8 jeeps pra la.tão esperando mais de 70

Denilsom
30/10/2008, 23:41
Trovao Rodei 2 anos sem legalizar tem ums tres meses que fiz sem problemas fui no inmetro em BH coisa seria lá o carro tem que ta com freio suspensao direçao e fumaça ok, se não toma bomba mesmo não tem jeitinho não, ai fui no detram e dei entrada com o laudo do inmetro e pedi alteraçao de dados no caso combustivel pq ja estava em meu nome com dois dias ficou pronto. a lei existe 4x4 com cx reduçao pode receber motor diesel.





tem muito tempo que voce emplacou ela? tem algum contato de quem fez pra voce, e como voce conceguiu?

trovãojeep
30/10/2008, 23:43
Trovao Rodei 2 anos sem legalizar tem ums tres meses que fiz sem problemas fui no inmetro em BH coisa seria lá o carro tem que ta com freio suspensao direçao e fumaça ok, se não toma bomba mesmo não tem jeitinho não, ai fui no detram e dei entrada com o laudo do inmetro e pedi alteraçao de dados no caso combustivel pq ja estava em meu nome com dois dias ficou pronto. a lei existe 4x4 com cx reduçao pode receber motor diesel.
vc tem telefone do inmetro dai, acho que é o mais perto de viçosa. Para vc ir ao inmetro não precisou de uma autorização do detran?

dinhorlf
30/10/2008, 23:44
trovão falei agora com o gaucho por telefone sobre pousadas, estou tentando convencer a namorada a matar um baile amanha e zarpar amanha mesmo.
se eu for vou por terra direto:dance:

trovãojeep
30/10/2008, 23:46
trovão falei agora com o gaucho por telefone sobre pousadas, estou tentando convencer a namorada a matar um baile amanha e zarpar amanha mesmo.
se eu for vou por terra direto:dance:
vou ficar na pousada dos canarinhos, é pertinho da fazenda do gaucho e é muito bacana. se for vir me fala que encontramos lá, meu nome é Bruno. Quantos km vc fica de uba?

trovãojeep
30/10/2008, 23:48
vão ser 3 trilhas uma leve uma media e uma pesada,e o churrascão la na fazenda promete, vai ter o baile dos jipeiros...ta chegando.....

dinhorlf
30/10/2008, 23:51
vou ficar na pousada dos canarinhos, é pertinho da fazenda do gaucho e é muito bacana. se for vir me fala que encontramos lá, meu nome é Bruno. Quantos km vc fica de uba?

220 km por terra sabara-n. lima.....ouro branco....lamin...dores-UBA.

trovãojeep
30/10/2008, 23:56
é chão hem!!!!!

dinhorlf
31/10/2008, 00:02
é chão hem!!!!!

comcerteza, mas fizemos 1100 km ida e volta pra Aiuruoca (pousada do lapo de lá), no mes passado a pikup e uma rural.

dinhorlf
31/10/2008, 00:08
os dois carros com motor diesel documentados, a rural com maxion da d20 cx 5m clark e reduzida willys. madia de 10km/litro

trovãojeep
31/10/2008, 11:51
os dois carros com motor diesel documentados, a rural com maxion da d20 cx 5m clark e reduzida willys. madia de 10km/litro
com essa economia ate que da pra rodar, agora no meu jeep dando 4 por litro é foda...

Gugu7
01/11/2008, 09:11
tambem estou nessa duvida se coloco o q20b turbo ou mwm2,8, estou com uma caixa clark 4 marchas, o que voces acham? quantos km esses motores dever dar por litro numa rural?
Olha que tive um Q20B, quase dez anos, que nunca quebrou mas...
Concordo com a Galera: se pode optar nem pense, pegue o MWM.

trovãojeep
01/11/2008, 12:47
[quote=Gugu7;729305]Olha que tive um Q20B, quase dez anos, que nunca quebrou mas...
Concordo com a Galera: se pode optar nem pense, pegue o MWM.[/qu
olhei com um mecanico da minha cidade que me disse que o mwm 2,8 e muito bom , so que por ser um motor de alta rotação , trabalha meio forçado na rural, é muito bom pra trilha por ser mais " esperto" , so que o maxium s4t se encaixaria melhor por ser um motor de baixa rotação, potente e muito bom também.

Denilsom
01/11/2008, 14:40
Colega não concordo com o Mecanico que te disse motor de alta Rotaçao trabalhar forçado na Rural ele não entende é nada de Rural, pois o diferencial que manda, na minha com o maxion Hs trabalha bem com diferencial 47/11 que é a mesma relaçao da S10, agora se usar relaçao curta qualquer motor trabalha forçado só e om em trilhas.



[quote=Gugu7;729305]Olha que tive um Q20B, quase dez anos, que nunca quebrou mas...
Concordo com a Galera: se pode optar nem pense, pegue o MWM.[/qu
olhei com um mecanico da minha cidade que me disse que o mwm 2,8 e muito bom , so que por ser um motor de alta rotação , trabalha meio forçado na rural, é muito bom pra trilha por ser mais " esperto" , so que o maxium s4t se encaixaria melhor por ser um motor de baixa rotação, potente e muito bom também.

FIDELIS
01/11/2008, 16:53
[quote=Denilsom;729444]Colega não concordo com o Mecanico que te disse motor de alta Rotaçao trabalhar forçado na Rural ele não entende é nada de Rural, pois o diferencial que manda, na minha com o maxion Hs trabalha bem com diferencial 47/11 que é a mesma relaçao da S10, agora se usar relaçao curta qualquer motor trabalha forçado só e om em trilhas.



Galera,


Na minha Bicudinha-SW tenho motor 3.0 aspirado da Hilux diesel aspirado e caixas também da Hilux, atualmente está com relação 12x47 que fica sem força nas subidas, estou trocando por 9x44 que estava anteriormente, que com certeza ficará melhor, principalmente nas subidas.


Abs.

trovãojeep
01/11/2008, 21:11
Amigos então com o mwm 2.8 qual relação posso usar pra ficar beleza? com força, mais sem ficar frouxo na estrada?

FIDELIS
01/11/2008, 21:20
Amigos então com o mwm 2.8 qual relação posso usar pra ficar beleza? com força, mais sem ficar frouxo na estrada?





Sugestão,


9x44 ou um pouco + reduzido.


Abs.

trovãojeep
01/11/2008, 21:29
Galera me desculpem a ignorancia, mais como funciona esse esquema de diferencial, eu não entendo essas numerações que falam...

FIDELIS
01/11/2008, 21:44
Galera me desculpem a ignorancia, mais como funciona esse esquema de diferencial, eu não entendo essas numerações que falam...


Trovão,

Todo diferencial tem dentro um pião(número menor de dentes) e uma coroa (número maior de dentes), por exemplo 9x44=4,8888, então o pião dará 4,8888 voltas na coroa para a roda dar uma volta, é assim que aprendi, mais tudo dependerá do conjunto motor/caixa de marchas.


Trovão,

Vamos agitar este encontro de Rural, estou achando que está precisando dar uma esquentada.


Dá uma olhada lá em "frota 4x4" nas minhas bicudinhas.







Abs.

trovãojeep
01/11/2008, 21:59
então quanto menos voltas o pião der na coroa masi forte fica, e quanto mais voltas der anda mais? sera que é isso?

trovãojeep
01/11/2008, 22:02
quanto ao encontro estou louco pra acontecer , so que o pessoal tinha que achar uma cidade intermediaria, que desse para todos nos irmos, marcar uma data certa e ir trocando opiniões de como seria realizado. eu por exemplo se for vou levar minha familia, então preciso de um hotel, lugar pra comer e por ai vai, tem de nos passar esse tipo de informações

Gugu7
03/11/2008, 17:44
Trovão,

Todo diferencial tem dentro um pião(número menor de dentes) e uma coroa (número maior de dentes), por exemplo 9x44=4,8888, então o pião dará 4,8888 voltas na coroa para a roda dar uma volta, é assim que aprendi, mais tudo dependerá do conjunto motor/caixa de marchas.


Trovão,

Vamos agitar este encontro de Rural, estou achando que está precisando dar uma esquentada.


Dá uma olhada lá em "frota 4x4" nas minhas bicudinhas.







Abs.
:stop:
AMIGOS Jeepeiros VCS QUE TEM UMA EXPERIENCIA MAIOR EM DIFERENCIAIS ME RESPONDAM, SE SOUBER:
Quando coloquei o Q20B na minha ex Bonanza 6cc, troquei apenas coroa e pinhao, aproveitando o resto total do diferencial, inclusive Caixa de satélites e Planetárias. Apenas colocamos um anel de bronze para retirar a folga que ficou.
Pergunto:
Existe kit Coroa e pinhao que pudesse substituir o original da L200 87 cv?
É que acho a L200 muito reduzida na estrada e com 100KM/h já está perto dos 3000 giros.
As sport GLS ou HPE, ou as outdoor, sairam com relaçao de diferencial maior ou menor do que nas 87 CV??
Se sairam, ... seria possível adaptar apenas Coroa e pinhão??
:pensativo: