PDA

Ver Versão Completa : Turbinar Frontier AX 3.2



adrianonissan
25/06/2009, 20:18
Galera,
tenho uma Frontier ( japonesa ) AX 3.2 aspirada, estou pensando em
turbinar a caminhonete.

Alguem poderia me ajudar?? Será que da certo ?? Qual turbina usar ??
Moro em Brasilia, alguem conhece alguma boa mecanica que faça este
serviço ??

DieselPower
26/06/2009, 14:45
Hoje em dia, praticamente todos os motores podem ser turbinados.
Procure uma empresa que possua máquinas para dobrar canos, e mande fazer sob medida um coletor de escape, com a flange para a turbina, e uma nova pressurização.
Em relação a turbina, envie um e-mail a Garret perguntando qual seria o modelo ideal ao seu motor.
É razoalvelmente simples.
Em BSB não conheço nenhuma oficina que faça o servíço, mas em uma cidade com o porte que tem, com certeza existem várias.
Abraço.

sergiopincelli
26/06/2009, 15:21
ADRIANO, em Goiania tem a MAXCCOLER que é especializada em turbinar e intercoolar motores. Entre no site www.maxcooler (http://www.maxcooler). com.br, ou pelo telefone 62-9776.2602 falar c/ Pedro ou Fábio.

cRiPpLe_rOoStEr
26/06/2009, 15:46
tenta dar uma "googleada" para ver se tem algum kit pronto de alguma preparadora japonesa, como top secret, blitz, veilside, greddy, ou mesmo da NISsan MOtorsport para esse motor, que sirva de inspiração para o teu kit, ja que eventualmente o custo de importar o kit japonês seja uma paulada...

cRiPpLe_rOoStEr
26/06/2009, 16:01
o consultor de preparação do bestcars é daí de brasília... http://www2.uol.com.br/bestcars/consprep.htm

adrianonissan
09/07/2009, 11:32
Valeu pela dica, ainda estou tentando junto a Nissan a marca do meu motor e quem fabricou. Isto se a nissan me responder o e-mail que eu enviei a alguns dias.

abreu
09/07/2009, 12:10
Opa Adriano.
Use uma receita certa, como por exemplo a especificacao da turbina da Pajero 3.2 diesel...

Intercooler voce manda fazer sob encomenda, quanto maior, melhor.

Na pressurizacao use de preferencia tubos leves, metalicos, para evitar perdas.
Use mangotes de silicone para as juncao dos tubos, voce encontra na beepturbo.com.br ou spaturbo.com.br.

Carros para a regulagem da bomba injetora, basta usar o olhometro e acompanhar o consumo do carro.
Procure uma regulagem sem muita fumaca e com bom consumo.

Talvez seja necessario retrabalhar os bicos.

Abracos.

cRiPpLe_rOoStEr
09/07/2009, 12:44
se for a diesel esse motor é feito pela própria nissan... os japas não costumam recorrer a motores diesel feitos por terceiros com tanta freqüência...