PDA

Ver Versão Completa : S10 CabDupla Flex - Ja deve ter sido discutido mas...



Charles_Curitiba
25/06/2009, 18:39
Boa tarde pessoal, sei que quem tem uma s10 2007 flex ou superior, Cab. Dupla, deve estar lendo isso e pode me ajudar...para aqueles que MANJAM de mecanica idem....A respeito do consumo deste carro, ainda não encontrei ninguem, nenhum proprietario para conversar sobre isso..2 perguntas:
1)o consumo deste carro fica mesmo na casa dos 4 km/l na cidade e 6km/l na estrada (alcool)?
2) Existe uma forma QUE FUNCIONA onde voce consegue remapear a injeção para otimizar o consumo no alcool ou gasolina?
Bom, tenho uma ranger cab simples gasolina e preciso comprar uma dupla, mas ainda tenho duvidas se continuo na Ranger ou embarco numa S10. A Ranger faz (comigo lógico) exatos 7km/l na cidade e 10 km/l na estrada, cravados, com ar ligado. Cabine Dupla deve consumir um pouco mais, que vá 6 na cidade e 9 na estrada, mas enfim, convertendo em custo x beneficio, valeria a pena eu pegar uma S10 se ela fizesse uns 5km/l na cidade usando alcool, e uns 8 na estrada usando alcool.

dudu83
25/06/2009, 19:07
Boa tarde pessoal, sei que quem tem uma s10 2007 flex ou superior, Cab. Dupla, deve estar lendo isso e pode me ajudar...para aqueles que MANJAM de mecanica idem....A respeito do consumo deste carro, ainda não encontrei ninguem, nenhum proprietario para conversar sobre isso..2 perguntas:
1)o consumo deste carro fica mesmo na casa dos 4 km/l na cidade e 6km/l na estrada (alcool)?
2) Existe uma forma QUE FUNCIONA onde voce consegue remapear a injeção para otimizar o consumo no alcool ou gasolina?
Bom, tenho uma ranger cab simples gasolina e preciso comprar uma dupla, mas ainda tenho duvidas se continuo na Ranger ou embarco numa S10. A Ranger faz (comigo lógico) exatos 7km/l na cidade e 10 km/l na estrada, cravados, com ar ligado. Cabine Dupla deve consumir um pouco mais, que vá 6 na cidade e 9 na estrada, mas enfim, convertendo em custo x beneficio, valeria a pena eu pegar uma S10 se ela fizesse uns 5km/l na cidade usando alcool, e uns 8 na estrada usando alcool.

acho que vc naum deve levar em consideracao apenas o consumo, amigo meu tem uma s10 dessa, e te garanto quando eu dirijo ela parece uma carroca naum anda nada, sem falar que a dele esta com 120.000 km rodados e ta estralando toda, o volante ta destruido, o banco ta todo afundado, isso pq ele so anda na cidade , o carro naum fica no sol ele naum edesleixado com carro e mesmo assim.... tbm lembrando que a suspensao da s10 e muito perigosa em velocidades maiores ela parece que ta flutuando da um baita medao... se fosse vc procuraria uma ranger cabine dupla gasolina e colocaria o kit flex, segundo relatos do pessoal o consumo fica melhor que esse da s10...

toninho2010
25/06/2009, 20:13
acho que vc naum deve levar em consideracao apenas o consumo, amigo meu tem uma s10 dessa, e te garanto quando eu dirijo ela parece uma carroca naum anda nada, sem falar que a dele esta com 120.000 km rodados e ta estralando toda, o volante ta destruido, o banco ta todo afundado, isso pq ele so anda na cidade , o carro naum fica no sol ele naum edesleixado com carro e mesmo assim.... tbm lembrando que a suspensao da s10 e muito perigosa em velocidades maiores ela parece que ta flutuando da um baita medao... se fosse vc procuraria uma ranger cabine dupla gasolina e colocaria o kit flex, segundo relatos do pessoal o consumo fica melhor que esse da s10...
amigo,tenho uma ranger cd a gasolina,e estou adorando esse veiculo. o consumo e de carro pequeno , 7 a 8 km no transito urbano e 10 a 11 km na estrada na media de 100km com ar condicionado ligado.{obs.Ano 98 4cc} a s10 nao tenho conhecimento.

Charles_Curitiba
26/06/2009, 22:12
acho que vc naum deve levar em consideracao apenas o consumo, amigo meu tem uma s10 dessa, e te garanto quando eu dirijo ela parece uma carroca naum anda nada, sem falar que a dele esta com 120.000 km rodados e ta estralando toda, o volante ta destruido, o banco ta todo afundado, isso pq ele so anda na cidade , o carro naum fica no sol ele naum edesleixado com carro e mesmo assim.... tbm lembrando que a suspensao da s10 e muito perigosa em velocidades maiores ela parece que ta flutuando da um baita medao... se fosse vc procuraria uma ranger cabine dupla gasolina e colocaria o kit flex, segundo relatos do pessoal o consumo fica melhor que esse da s10...
Certeza, a primeira saída era a do custo, a estabilidade e demais itens sei que seria outro ponto...mas eu precisava mesmo saber isso porquqe quando 2 ou 3 falam mal já começa a virar estatística..rs

Charles_Curitiba
26/06/2009, 22:14
obrigado pessoal, ja me ajudaram bastante...a ultima pergunta então, esse KIT FLEX, de que se trata? é apenas um chip ou o negocio funciona mesmo?

cRiPpLe_rOoStEr
27/06/2009, 00:02
obrigado pessoal, ja me ajudaram bastante...a ultima pergunta então, esse KIT FLEX, de que se trata? é apenas um chip ou o negocio funciona mesmo?

tem tipos diferentes de kit flex... tem aquela caixas que "enganam" o sistema de injeção para fazer a vazão de combustível aumentar, enquanto tem uns kits mais modernos que usam o sinal da sonda lambda como nos flex originais de fábrica...

dudu_
27/06/2009, 12:03
com relação a esses kits flex, principalmente esses chips, cuidado, pois a conversao para o alcool exige varias mudanças, tais como bomba de combusivel e outros q eu naum sei exatamente

linuxhellmaster
27/06/2009, 13:17
com relação a esses kits flex, principalmente esses chips, cuidado, pois a conversao para o alcool exige varias mudanças, tais como bomba de combusivel e outros q eu naum sei exatamente

Idealmente.

- bomba de combustivel
- bicos injetores (porem ser retrabalhados ou deixados originais, aumentando o fluxo de combustivel via regulador ou remapeamento) e o-rings
- velas
- instalado um kit de partida a frio
- correcao da curva de avanco/injecao de combustivel.... via "solucao de gente" ou gambiarra.

quando feito corretamente o carro anda melhor do q na gasolina, porem com maior consumo por causa do combustivel ter caracteristicas diferentes.

Nao recomendo o uso de qualquer tipo de chip no EEC da ranger, pelo simples fato de em pouco tempo de uso (principalmente se usa offroad) apresenta mal contacto eletrico.. na minha opniao... o chip eh util pra voce testar e testar as modificacoes na sua casa ou dyno... e depois q chegar no ideal voce vai e flasheia a EEC.... a nao ser que voce queira rodar 2 combustiveis sem usar modulo externo, ae sim... mas eu ainda instalaria o chip dentro do EEC e nao pelo conector externo... e usaria algum pino nao usado do EEC/chicote p/ mudar o "combustivel" :mrgreen:

meus 20 cents.

cheers

Elmer_Jeep
28/06/2009, 18:01
antes de criar novos tópicos utilize a PESQUISA assim evitamos tratar de temas repetidos, veja algumas informações sobre o assunto nos tópicos abaixo:

Consumo s10 2.4 flex (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=37571)

Propaganda enganosa da s10 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=39258)