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Ver Versão Completa : Troller's sem roda livre



alanjipe
25/06/2009, 16:17
Pessoal, o meu troller é um 2001 a diesel e meu carro não tem roda livre, já verifiquei em algumas lojas e na Tor Off Road tem um kit completo de roda livre para todos os troller's, a um valor um pouco salgado 3.000,00 nos carros a diesel e 2.500,00 nos a gasolina, a diferença é por conta das homocineticas que os a diesel usam e os a gasolina usam cruzetas.

Enfim gostaria de verificar se há a possibilidade de aplicar o mesmo sistema da Ranger, pois os cubos são os mesmos, a homocinética eu não sei se é a mesma, mas é o mesmo sistema, será que há a possibilidade de colocar essa roda livre, ou há outro sistema sem ser o da Tor Off Road???

Outra coisa alguém aqui já eliminou a CV (Junta Dupla) que fica no cardan dianteiro, quando eu comprei o meu carro há uns 4 meses atrás ela estava com bastante folga, mandei fazer o serviço num torneiro daqui, até que ficou bom parou o barulho mas a vibração não saiu, fiquei usando e hoje já está com folga de novo. Aí fica a minha dúvida eu elimino ou não a CV, pois numa oficina especialista aqui em Cardans me disse que essa CV é só prejuízo, e que o correto era elimina-la. Mas fica minha contestação porque elimina-la se a Troller usa até hoje nos troller's atuais????

Elmer_Jeep
25/06/2009, 17:35
Sobre a roda livre não sei te informar, agora quanto à cv eu já removi em alguns mas eram os que usam roda livre na dianteira e dai o cardan só trabalha quando aciona o 4x4 (ou quando a roda livre está acionada).
No caso dos 2001 que o cardan trabalha direto acho que corre mais risco de vibrar.

[]'s

cRiPpLe_rOoStEr
26/06/2009, 15:10
esse kit de roda livre é manual ou automático?

alanjipe
26/06/2009, 17:40
CRIPPLE

A Roda livre é manual, mas se tivesse uma automática seria bom também.


Elmer

E com os carros que você eliminou a CV como estão até hoje, todos estão funcionando bem???? A caixa de transferência tá funcionando normal mesmo???

cRiPpLe_rOoStEr
26/06/2009, 18:52
A Roda livre é manual, mas se tivesse uma automática seria bom também.

deve ser a mesma do t4m, produzida pela avm... mas deve ter alguma automática da própria avm que seja adaptável...

Elmer_Jeep
26/06/2009, 19:05
Todos ok, tração funcionando normalmente.

[]'s

alanjipe
01/07/2009, 11:09
e sobre a Junta Dupla alguma solução viável????

zeca_cj
01/07/2009, 11:41
O sistema da Ranger é totlamente diferente.. a unica peça compartilhada sao os cubos de roda.

Meu troller nao tem, nunca teve e nunca tera essa junta. so vejo relato de problemas... Ranca fora logo, ta perdendo tempo! se essa merda estoura é capaz de causar um acidente.

abreu
01/07/2009, 11:49
e sobre a Junta Dupla alguma solução viável????

Sim...
Basta arranca-la e refazer a transmissao dianteira, usando apenas cruzetas simples.

Mas nao pode ser qualquer cruzeta, ela precisa se bem "cavada" para acompanhar todo o curso da suspensao dianteira.

Abracos.

Elmer_Jeep
01/07/2009, 12:18
Abreu, cruzeta é a mesma utilizada no Jeep/C10.

O que precisa ser cavado são os garfos da cruzeta mas nem tanto já que o troller não tem todo esse curso...

alanjipe
06/07/2009, 18:08
E sobre a roda livre??? Como ficaria essa questão??? Todos os troller's que já vi esse sistema usam roda livre, já o meu não usa, sendo assim será que não vai sobre carrregar o sistema???

Outra coisa será que a peça é tão descartada assim, e se ela for porque a Troller nunca tirou ela da linha de produção, e até hoje ainda vem nos carros fabricados até hoje???

Verifiquei o preço da peça junto a Spicer, e adivinhem 2.000 $$$$$ é muito dinheiro por uma peça que pode ser descartada assim... vcs não acham.

zeca_cj
08/07/2009, 20:14
Meu jovem... troller ate 2001 (original) nao tem R.L.
nao tem nenhum problema com isso... nao sobre carrega o sistema. assim como o troller, temos a cherokee, wrangler e alguns outros carros que sao assim.

o unico detalhe desse sistema é que o carro consome um pouco mais e é um pouco mais amarrado devido ao diferencial esta rodando.... o arrasto. mas nada d+.

to vendo que vc é novato, cheio de duvidas.... quer uma dica? tira a CV joint, faz um cardã na medida e curta o carro.

abs

Murillus
30/07/2009, 16:04
A Roda livre é manual, mas se tivesse uma automática seria bom também.



semana passada vi um troller 3.0 com rodalivre automatica...

mas nao tive a chance de saber o funcionamento...

[]s

JEFFCATUNDA
30/07/2009, 18:24
semana passada vi um troller 3.0 com rodalivre automatica...

mas nao tive a chance de saber o funcionamento...

[]s
A roda livre do meu 2009 é automatica.



















Eu automaticamente sempre esqueço de tirar ante de acionar o 4x4....ehehhhheh

cRiPpLe_rOoStEr
31/07/2009, 00:19
eu achava que só o t4m tinha roda livre manual...

Murillus
03/08/2009, 19:05
A roda livre do meu 2009 é automatica.



Jeff,

kkk... vc é mesmo um cara gozado...

o que eu vi era um troller todo azul... provavelmente de um medico... la no HRU...

[]s