Ver Versão Completa : Retentores do Samuka Feixe.
Pessoal,
Levei meus eixos do samuka feixe 93 para desempenas as carcaças e fiquei sem os retentores que vao ali ma ponta. Tanto o dianteiro quanto os traseiros.
Alguem teria os codigos ou referencias de retentores nacionais para que eu pudesse comprar, visto que não mais tenho os originais para comparar???
Obrigado.
Comprei os paralelos. Custaram 26 latinhas os 6. O Manoel me passou as dimensões e comprei em uma casa de retentores. O preço medio foi de 5 latinhas.
Vou pegar os codigos e as marcas e colocar aqui. Caso alguem tenha pressa, mande msg PVT.
Acho que estou com o mesmo problema. Seriam estes os mesmos retentores que o Indiana mencionou. Aí vai uma foto.
Meu Samuka é ano 1995 e sempre procuro deixar tudo original. Isto é fácil de trocar? Existem paralelas? Alguma orientação especial?
Abs,
Rapaz!!! É esse mesmo!!!
Será que é esse que o Dalger comprou???
De qualquer forma o Somogyi tem eles lá pra quem precisar!
Qualquer novidade sobre o assunto postem mensagens!!!
Abraços a todos!!!
Indiana,
Eu vou simplesmente encostar no mecânico e mandar arrumar quando tiver tempo. Mas em teoria, um vazamento de óleo não dá problema se você continuar a completar o nível.
Desculpe a ignorância, mas isto aí da foto é graxa? Óleo do diferencial? Como completar? Alguma dica do pessoal mais informado?
ABs,
Elio Victal
povo.. no munhao só vai graxa.... se vazar oleo por ali, é oleo de diferencial vazando pelo retentor de semi-eixo..
T+
Periquitooffroad
14/12/2004, 21:40
Comprei os paralelos. Custaram 26 latinhas os 6. O Manoel me passou as dimensões e comprei em uma casa de retentores. O preço medio foi de 5 latinhas.
Vou pegar os codigos e as marcas e colocar aqui. Caso alguem tenha pressa, mande msg PVT.
Quem é o Manoel? de qualquer sorte o retentor que o smogly referenciou não tem similar, é aquela borrachona ao redor do munhão. A foto acima idncia o vazamento do retentor menor, do semi-eixo.
xadventure
15/12/2004, 02:58
Bem comprei os meus na Suzucar, mas não lembro o preço
Abraçowww.suzucar.com.br
Gente,
Só pra constar, mandei arrumar tudo com peças originais inclusive o rolamento. Ficou blz o serviço, mas o bolso .......... foram 300 latinhas entre peças e taxas de entrega (Suzucar e concessionária Carrera). Isto pq fiz só um lado.
Eu sou bem chato com o Samuka e procuro sempre deixar TUDO original.
alguem sabe quanto custa e se existem similares dos retentores do rolamentos de ponta de eixo do samuka 93?
Eduardo Theotonio
22/07/2005, 10:56
Não sei se ajuda.
Me passaram essas especificações uma vez, não lembro quem foi, mas usou elas.
Retentor interno da roda dianteira - Sabó 0118 B
Retentor externo da roda dianteira - Sabó 01847 GR
Abraços :concordo:
povo.. no munhao só vai graxa.... se vazar oleo por ali, é oleo de diferencial vazando pelo retentor de semi-eixo..
T+
Meu Samuca ta vazando óleo por ali tb! Então é o retentor do semi-eixo??
Então uso essa dica citada nesse topico?
Retentor interno da roda dianteira - Sabó 0118 B
Retentor externo da roda dianteira - Sabó 01847 GR
Abraços :concordo:
Além disso, o munhão normalmente fica exposto mesmo? ou tem alguma "proteçao" ali?
Meu Samuca ta fazendo um barulho de engrenagem... parece q tem alguma engrenagem roncando... Troquei o oleo das 2 caixas e dos 2 diferenciais, mas nao parou o ronco. Pode ter algo a ver com esse vazamento?
Abraços aguardando respostas!
o retentor de semi eixo DIANTEIRO do SAMURAI 97 ( nao sei se é igual p/ os samurais abaixo de 1995) tem as seguintes medidas e codigo:
Retentor Luciana 23754 BRG 103 com 26 x 38 x 7,7 ( luciana é o fabricante do rententor, qualquer casa de retentores se acha)
o munhao tem protecao sim.. é composta por um feltro e uma anel de silicone
sobre o ronco, é dificil afirmar que seja decorrente do vazamento, eu acredito que nao
Na verdade, pensei que o ronco pudesse ser em funçao do rolamento estar ruim...
mas o que o rolamento tem a ver com retentor?? no seu caso nao é oleo que está vazando ?
É sim... mas como tem esse ronco, estou creditando a um possivel prob no rolamento...
Felipe Marx
07/12/2005, 10:53
Se tem vazamento ai, pode abrir que deve ter rolamentos (de roda e de munhao), retentores e coifas estragatos tb ...
A www.alternativa4x4.com.br tem tudo, assim como a www.suzucar.com.br e ambos enviam pra vc ...
Ei galera meu carro quebrou rolamento da roda traseisa direita, é um rolamente que vai no smi eixo, dai consequentemente perdi tambem o retentor q vai la nesse local, proximo ao rolamente vcs sabem se existe algum similar pra vender no mercado??? abraço a todos.
e ai niguem sabe se existe similar do retentor de semi eixo traseiro??? abraço.
:roll:
Felipe Marx
10/12/2005, 11:38
Existir, existe ...
Pega o rolamento e o retentor e leva a uma casa de rolamentos e de retentores e compra pela medida.
É bem facil de encontrar.
Nao se esqueça que vc vai precisar do anel trava do rolamento tb ...
Só uma obs --> Os rolamentos originais tem uma "folga" classificada como C3 ou C4, nao me lembro qual das duas era mais dificil de achar, mas a outra é bem facil.
Artur Antonio
20/01/2006, 13:41
Pessoal,
No meu caso tenho que trcar o retentor do pinhão (samurai feixe) alguém sabe se existe algum similar no mercado?
Artur
raphaelmacae
23/07/2006, 20:15
Estou precisando dos retentores dianteiros que ficam ali perto da roda, se alguem me explicar que retentor é esse e onde posso encontrar, iria me ajudar muito.vlw!