PDA

Ver Versão Completa : Retentores do Samuka Feixe.

Dalger
28/11/2004, 15:07
Pessoal,
Levei meus eixos do samuka feixe 93 para desempenas as carcaças e fiquei sem os retentores que vao ali ma ponta. Tanto o dianteiro quanto os traseiros.
Alguem teria os codigos ou referencias de retentores nacionais para que eu pudesse comprar, visto que não mais tenho os originais para comparar???

Obrigado.

Dalger
13/12/2004, 23:40
Comprei os paralelos. Custaram 26 latinhas os 6. O Manoel me passou as dimensões e comprei em uma casa de retentores. O preço medio foi de 5 latinhas.
Vou pegar os codigos e as marcas e colocar aqui. Caso alguem tenha pressa, mande msg PVT.

Elio
14/12/2004, 11:16
Acho que estou com o mesmo problema. Seriam estes os mesmos retentores que o Indiana mencionou. Aí vai uma foto.

Meu Samuka é ano 1995 e sempre procuro deixar tudo original. Isto é fácil de trocar? Existem paralelas? Alguma orientação especial?

Abs,

Indiana
14/12/2004, 17:02
Rapaz!!! É esse mesmo!!!

Será que é esse que o Dalger comprou???

De qualquer forma o Somogyi tem eles lá pra quem precisar!

Qualquer novidade sobre o assunto postem mensagens!!!

Abraços a todos!!!

Elio
14/12/2004, 17:58
Indiana,

Eu vou simplesmente encostar no mecânico e mandar arrumar quando tiver tempo. Mas em teoria, um vazamento de óleo não dá problema se você continuar a completar o nível.

Desculpe a ignorância, mas isto aí da foto é graxa? Óleo do diferencial? Como completar? Alguma dica do pessoal mais informado?

ABs,
Elio Victal

Fabil
14/12/2004, 18:54
povo.. no munhao só vai graxa.... se vazar oleo por ali, é oleo de diferencial vazando pelo retentor de semi-eixo..

T+

Periquitooffroad
14/12/2004, 21:40
Comprei os paralelos. Custaram 26 latinhas os 6. O Manoel me passou as dimensões e comprei em uma casa de retentores. O preço medio foi de 5 latinhas.
Vou pegar os codigos e as marcas e colocar aqui. Caso alguem tenha pressa, mande msg PVT.

Quem é o Manoel? de qualquer sorte o retentor que o smogly referenciou não tem similar, é aquela borrachona ao redor do munhão. A foto acima idncia o vazamento do retentor menor, do semi-eixo.

xadventure
15/12/2004, 02:58
Bem comprei os meus na Suzucar, mas não lembro o preço
Abraçowww.suzucar.com.br

Elio
20/01/2005, 09:53
Gente,

Só pra constar, mandei arrumar tudo com peças originais inclusive o rolamento. Ficou blz o serviço, mas o bolso .......... foram 300 latinhas entre peças e taxas de entrega (Suzucar e concessionária Carrera). Isto pq fiz só um lado.

Eu sou bem chato com o Samuka e procuro sempre deixar TUDO original.

tmrsled
19/07/2005, 18:40
alguem sabe quanto custa e se existem similares dos retentores do rolamentos de ponta de eixo do samuka 93?

Eduardo Theotonio
22/07/2005, 10:56
Não sei se ajuda.

Me passaram essas especificações uma vez, não lembro quem foi, mas usou elas.

Retentor interno da roda dianteira - Sabó 0118 B
Retentor externo da roda dianteira - Sabó 01847 GR

Abraços :concordo:

guimsn
06/12/2005, 15:18
povo.. no munhao só vai graxa.... se vazar oleo por ali, é oleo de diferencial vazando pelo retentor de semi-eixo..

T+

Meu Samuca ta vazando óleo por ali tb! Então é o retentor do semi-eixo??

Então uso essa dica citada nesse topico?

Retentor interno da roda dianteira - Sabó 0118 B
Retentor externo da roda dianteira - Sabó 01847 GR

Abraços :concordo:

Além disso, o munhão normalmente fica exposto mesmo? ou tem alguma "proteçao" ali?

Meu Samuca ta fazendo um barulho de engrenagem... parece q tem alguma engrenagem roncando... Troquei o oleo das 2 caixas e dos 2 diferenciais, mas nao parou o ronco. Pode ter algo a ver com esse vazamento?

Abraços aguardando respostas!

Fabil
06/12/2005, 22:27
o retentor de semi eixo DIANTEIRO do SAMURAI 97 ( nao sei se é igual p/ os samurais abaixo de 1995) tem as seguintes medidas e codigo:
Retentor Luciana 23754 BRG 103 com 26 x 38 x 7,7 ( luciana é o fabricante do rententor, qualquer casa de retentores se acha)

o munhao tem protecao sim.. é composta por um feltro e uma anel de silicone

sobre o ronco, é dificil afirmar que seja decorrente do vazamento, eu acredito que nao

guimsn
06/12/2005, 22:40
Na verdade, pensei que o ronco pudesse ser em funçao do rolamento estar ruim...

Fabil
06/12/2005, 22:49
mas o que o rolamento tem a ver com retentor?? no seu caso nao é oleo que está vazando ?

guimsn
06/12/2005, 22:56
É sim... mas como tem esse ronco, estou creditando a um possivel prob no rolamento...

Felipe Marx
07/12/2005, 10:53
Se tem vazamento ai, pode abrir que deve ter rolamentos (de roda e de munhao), retentores e coifas estragatos tb ...

A www.alternativa4x4.com.br tem tudo, assim como a www.suzucar.com.br e ambos enviam pra vc ...

tmrsled
07/12/2005, 18:59
Ei galera meu carro quebrou rolamento da roda traseisa direita, é um rolamente que vai no smi eixo, dai consequentemente perdi tambem o retentor q vai la nesse local, proximo ao rolamente vcs sabem se existe algum similar pra vender no mercado??? abraço a todos.

tmrsled
10/12/2005, 08:31
e ai niguem sabe se existe similar do retentor de semi eixo traseiro??? abraço.
:roll:

Felipe Marx
10/12/2005, 11:38
Existir, existe ...

Pega o rolamento e o retentor e leva a uma casa de rolamentos e de retentores e compra pela medida.

É bem facil de encontrar.

Nao se esqueça que vc vai precisar do anel trava do rolamento tb ...

Só uma obs --> Os rolamentos originais tem uma "folga" classificada como C3 ou C4, nao me lembro qual das duas era mais dificil de achar, mas a outra é bem facil.

Artur Antonio
20/01/2006, 13:41
Pessoal,
No meu caso tenho que trcar o retentor do pinhão (samurai feixe) alguém sabe se existe algum similar no mercado?
Artur

raphaelmacae
23/07/2006, 20:15
Estou precisando dos retentores dianteiros que ficam ali perto da roda, se alguem me explicar que retentor é esse e onde posso encontrar, iria me ajudar muito.vlw!