PDA

Ver Versão Completa : Remontando ENGESA F1



yoshichika
24/06/2009, 21:43
saudações a todos

estou entrando em uma cruzada para remontar um engesa F1 e preciso de ajuda para conseguir muitas peças q faltam, começando pelo motor e caixa.

lendo o forum descobri q a carrocaria pode ser adquirida na cinfel (http://www.cinfel.com.br), mandei email para eles mas ainda não responderam. alguem sabe dos valores atualizados?

o motor estou pensando em um silverado, ja q o chassis ja tem a adaptacao para receber esse motor, a caixa estou procurando um 240v ou 2615 oq for possivel( e mais barato) mas qual quer outra opçao viavel é valida, t-case estou pesquisando as possibilidades( tecnicas e financeiras).

preciso de dicas, valores e indicações de peças das quais devo adquirir e principalmente indicações de quem as vendem por um preço acessivel pois tem uma lista interminavel de peças:sad:

conto com a sapiencia do pessoal do forum.:smile:

obrigado
yoshichika
porto alegre/RS

fpc3
25/06/2009, 12:40
Yoshi, acho que deve ter sido pra vc que vendi uma capota de fibra envemo a muito tempo nao foi?
abraço,
Fernando BH MG

yoshichika
25/06/2009, 14:38
sim fernando, comprei a capota contigo.

ainda tenho ele, encostado na garagem, pretendo usar ele ainda. mas precisa de uma reforma geral, isso vai ser a segunda parte :-)

abraços
yoshi

Cilon Carlos Heck
25/06/2009, 20:07
Qualquer coisa entre em contato que eu vejo diretamente lá com o Mendonça da Cinfel.
Já escolheu a cor? Provavelmente vermelho??
[]'s

yoshichika
25/06/2009, 20:28
gracias Cilon.

o pessoal da Cinfal me ligou pela manhã mas a ligacao estava muito ruim, não entendi nem o nome da pessoa q me ligou :neutral:

consegui entender alguns valores q ele me falou...

ele ficou de me enviar um email com valores e a cotação do frete mas não chegou nada até agora...

vou esperar um pouco mais, se não receber nenhuma noticia deles irei recorrer a vc.

sei q o caixote da cinfel tem melhoria comparado ao original, sabe quais são? os detalhes das diferenças e se possivel foto das partes diferentes.

ainda não pensei na cor... vermelho é uma boa opção mas me parece um pouco comum, pensei em azul escuro ou verde oliva (tipo exercito, fosco)

tenho tempo ainda para pensar nisso.

fiz tbm contaçao no rota4x4 da carroceria em fibra, mas... não sei se vale apena, pensei em fazer alguma coisa hibrida, parte fibra(paralama e frente) e parte chapa(caixote) se isso trouxer alguma vantagem :confused: mas a ideia de todo em chapa me parece melhor.

tenho um longo caminho pela frente, estou dando prioridade para parte mecanica. vou negociar a carroceria com calma e carinho, e ver oq é melhor, até mesmo alguma carroceira usada em bom estado está nas opções.


abraços
yoshi

Cilon Carlos Heck
25/06/2009, 20:38
Yoshi, quanto as melhorias do caixote do fase 1, pensa na interna de um fase 2 (sem aquele bendito túnel embaixo dos bancos) e na traseira caixa de rodas mais baixa e mais estreita, gerando maior espaço. Se o Mendonça não te enviar e-mail (ele só não manda se estiver enforcado de trabalho pois é muito atencioso) me dá um toque que ligo prá ele.
Carroceria usada, dependendo do estado em que se encontra, gasta mais prá arrumar que pegar uma nova e só precisar pintar.
Qualquer coisa estamos aí.
PS: não pinta de azul não.... Vermelho é mais negócio.
[]'s

Kim
25/06/2009, 21:24
Opa yoshichika!

Olhe meu álbum de fotos na minha assinatura.

Já fui a Cinfel, os produtos deles são de excelente qualidade!

Iria montar um FIV.

Qualquer coisa, estamos ai!

Abraços.

Kim.

yoshichika
26/06/2009, 14:39
Cilon, o pessoal do Cinfel não retornou... tem como acionar eles? eles ficaram de me enviar o valor da carroceria separados item a item. se vc conseguir esses valores porderia publicar aqui no forum, talvez tenha mas gente interessado em adquirir peças da carroceria.

pelo q entendi eles produzem a carroceria apos pedido... será q tem com fazer algumas adaptações nela?

tenho uma ideia de fazer a carroceria em aluminio, 4mm o peso seria equivalente a chapa 1/16, poderia ser ate de 3mm

será q alguem ja tentou fazer isso? não pesquisei valores ainda, alguem sabe de alguma noticia desse tipo?

abraços

yoshi

Cilon Carlos Heck
26/06/2009, 19:30
Grande Kim, tudo bem com você? Como está a mão? Ainda está me devendo aquele café quando passar por aqui.
Yoshy, na segunda eu ligo pro mendonça (sábados eles não trabalham) e peço para ele entrar em contato com você.
Carroceria em alumínio? Não é meio complicadao para arrumar os amassados de trilha? Nem todo funileiro gosta de trabalhar com este material.
Ainda penso que a melhor coisa seria comprar o material que o Kim tem guardado e colocar a lata nova, que é o que ele ia fazer (pena que parou, iria ficar muito bom).
[]'s

yoshichika
26/06/2009, 19:42
Cilon, com certeza lata nova da Cinfel com as peças do Kim é a coisa mais sensata a fazer... carroceria de aluminio eh uma insanidade, mas nao deixa de ser uma ideia divertida :-P

pelo menos, problemas de ferrugem nao teria mais, desamassar? martelo de borracha faz milagres hehehehe

mas a opçao principal eh uma lata nova, seja Cinfel ou fibra da rota4x4.

mesmo com as peças do Kim ainda vai faltar muitos itens... espero conseguir juntar tudo. conto com a ajuda de todos.

abraços
yoshi

Kim
26/06/2009, 19:48
:pensativo: :pensativo:hummmm:pensativo: :pensativo:

Acho que ficará faltando quase nada!!!!!:mrgreen:

yoshichika
29/06/2009, 09:32
hummmm.....

então estou no aguardo da lista com valores e condições (e fotos ) dos itens para fechar negocio :smile:

abraços
yoshi

fpc3
29/06/2009, 14:34
Yochi, prazer reve-lo aqui no forum.Desanimou da carroceria de lata?Eu acho que são mais baratas né.

abraço,

Fernando

yoshichika
29/06/2009, 21:18
ola Fernando, sempre é bom poder contar com velhos conhecidos =)

estou em fase de pesquisa, orçamentos, procura, leitura, etc...

a carroceira da cinfel parace a melhor opção ate o momento, estou no aguardo dos valores, tem muita coisa para juntar. o Kim tem varios itens interessantes(estou aguardando a lista dos itens) mas falta as pecinhas miudas q juntando tudo eh bastante coisa, um braço pitman, jogo de bucha, parafusos, limpador de parabrisa, bomba de combustivel, compressor da dh, coletor de escape, tanque, o bocal do tanque, lanterna, farol, etc, etc.... uma lista q nao tem fim...

mas vamos a luta!

abraços
yoshi

Cilon Carlos Heck
29/06/2009, 21:22
um braço pitman, jogo de bucha, parafusos, limpador de parabrisa, bomba de combustivel, compressor da dh, coletor de escape, tanque, o bocal do tanque, lanterna, farol, etc, etc...
A maioria você vai encontrar por aqui no site mesmo com o pessoal. Bocal de tanque já falo prá você colocar o modelo da RD 350, tanque você compra na cinfel junto com a lataria. Devagar vai encontrar tudo e bem baratinho.
[]'s e boa montagem do quebra-cabeças

yoshichika
30/06/2009, 11:40
boas dicas Cilon, obrigado

já estou procurando por itens nos classificados do forum, so estou esperando a lista do Kim para reorganizar a lista dos itens necessarios, preciso analizar melhor os itens q ja tenho, se posso recuperar ou preciso de outro.

o tanque de combustivel estou vendo um em inox, quero ver o valor e a qualidade

abraços

yoshi