PDA

Ver Versão Completa : Doblô e Palio Adventure



musch
28/11/2004, 13:30
Olá


Gostaría de saber mais sobre o segmento Adventure da Fiat. Eles são realmente mais preparados para off-road ou é tudo estético?


Muito obrigado pela sua atenção e ajuda.



Murilo :D

Sergio Rocha
28/11/2004, 14:29
Olá


Gostaría de saber mais sobre o segmento Adventure da Fiat. Eles são realmente mais preparados para off-road ou é tudo estético?


Muito obrigado pela sua atenção e ajuda.



Murilo :D

Só estético

Klendatu
29/11/2004, 20:27
Se colocar um parachoque preto e levantar a suspensão 2 dedos for preparação OfF-road...

Isso não é um segmento, eh um tunning pega besta.

Birita
29/11/2004, 22:27
acho uma boa opção para aqueles que eventualmente pegam estrada de chão, pela sua altura um pouco mais elevada e potreções (o que acho inútil é o quebra mato)

quem tem sítio, fazenda etc...

cristiano
01/12/2004, 07:43
Eles têm o curso de suspensão um pouco maior, já fui para uma fazenda onde a estrada estava um pouco ruim e acho que ele serviu para o propósito...

agora off-road nem pensar... :evil:

musch
09/12/2004, 20:57
Olá.


Estou bem interessado em adiquirir um Doblò Adventure mas "dizem" que ele está com vários problemas de fábrica como ruidos, acabamento etc.
Falam também que o motor 1.8 não dá conta do recado.
No site www.ivox.com.br ele está com 25% de reprovação, no carsale.uol.com.br 33,33% não recomendam.
Alguém ai tem um Dobló Adventure para nos contar os problemas dele?
Qual o consumo dele na estrada e na cidade?

:shock:

Marcelo
23/12/2004, 13:50
Musch,

Desculpa perguntar, mas qual o motivo pela escolha do Doblò Adventure? Seria pelo fato "apelo off-road"? Porque você gostaria de fazer o que eles fazem na TV? Para ter um veículo todo terreno aliado ao espaço? :roll: :roll: :roll:

Analise alguns fatores, talvez o veículo não seja o ideal para seu propósito - ou talvez sim - e realmente, em diversos sites os proprietários não estão satisfeitos. :? :?

[s] ajudados,

marcelo nunes
11/01/2005, 03:16
Depende do seu uso.
Pra chegar num sítio por uma estrada seca ou pouco enlameada, com uns facões, erosões, pedras soltas, a altura um pouco maior e os pneus uso misto podem ajudar.
Na lama espessa, especialmente se houver descidas fortes, esqueça.
Muita gente pensa que só se usa de carro 4x4 para subir ladeiras íngremes enlameadas, mas a dificuldade maior com um 4x2 é descer nessas condições...
Na subida, na hipótese mais drástica, se desce e empurra por alguns metros.
Imagine o que é segurar um carro 4x2 numa ladeira escorregadia, escorregando para um lado e para o outro, com uma ribanceira dos lados. Aí só de 4x4...

NeRo
12/01/2005, 15:34
Estou bem interessado em adiquirir um Doblò Adventure mas "dizem" que ele está com vários problemas de fábrica como ruidos, acabamento etc.
O principal problema de fábrica desses adventures da vida é que: eles foram fabricados! :D

reybelo
02/02/2005, 11:26
Minha esposa tem um Doblò Adventure.

Acho que o carro atende o propósito. Que Não é fazer trilhas, e sim ter um carro grande, que eventualmente é usado em estradas de terra (lógico que eu preferia uma pagero Full 8) mas $$$$)
É confortavel, silencioso, macio.
Por dentro o carro é GIGANTE, leva 5 pessoas com conforto ou 3 bikes e sobra espaço.

Definitivamente, NÃO é um carro para trilhas, nem leves (para isso tenho a Trinity e o Chapolim :D ), mas tem muitas vantagens sobre carros originais.
- Os pneus não são uma maravilha mas são bem melhores do que os street originais
- Grande vão livre (MAIOR DO QUE DAS LR !!!!) :twisted: :shock: O que evita detonar o carro por baixo em qq estrada de terra (mesmo carregado)

O consumo é razoável (de 8 a 9,5 Kml)
O único problema é que para vencer a inércia é fogo :evil: Depois dos 60Km/h, o carro anda bem, mas antes disso parace que está amarrado.

NeRo
02/02/2005, 21:09
Eu ainda acho muito caro pelo que o carro propõe... o melhor "adventure" que eu vi é uma Quantum das antigas que um conhecido meu colocou uma roda de aço maior e pneus idem.
O cara usava o carro pra levar as tralhas de Windsurf. Ganhou vão livre sem gastar praticamente nada.

Claro que existem pessoas que até podem fazer uma compra embasada, mas são raros e fora esses é um carro feito para quem acredita que "O Itaú foi feito pra você" e outros chavões marketeiros. :D

Odilon
03/05/2005, 19:45
Boa noite.

Comprei um, zero km, fiquei todo empolgado, coloquei até bco de couro... :x

O carro não é bom; dá muitos problemas e a FIAT no atendimento pós vendas é uma .... :cry: ; não embarque nessa.

Tive muitos problemas, chateações e nenhum apoio/retorno; vc paga o preço de um apto em um carro e acaba sendo tratado como um idiota.

Para mim, Fiat nunca mais...

Wallace
04/05/2005, 09:28
Sabado fui de São Paulo a Bragança Paulista e tinha uma Doblo capotada numa das curvas da Regis.
Então como todo veiculo mais alto tem que tomar mais cuidado!