Ver Versão Completa : Comprei um 51 e agora!!
Marco Costa
27/11/2004, 21:32
:D Boa noite meus nobres colegas :!:
Eu sempre tive o sonho de ter um jeep 51 mas por acaso comprei um samurai 93 fui muito feliz com ele ganhei alguns raids com ele... mas tive que vende-lo...
Agora acabei de comprar um 51 :D :D de jeep willys não entendo muito...fui testar acabei virando ele :shock: :evil: ..mas ninguem se machucou...bom vou logo ao assunto....
Tenho o Raid da meia noite em Ctba 03/11 o que tenho que fazer nele... :?: tenho que colocar ignição eletronica...o platinado é muito ruim como todo mundo diz...vou bater as molas pois estão cansadas... :?: :!: Ponho jumelos maiores????
Diz que tem um kit que faz com que as molas fiquem um pouco mais para fora perto das rodas...vale a pena...
Freio a disco..é uma pau-lada
Com o samuca não gastava quase nada com o Jeep qualquer coisa é 300 latinhas 500 pra mais..me ajudem..o que faço primeiro..a prova vai ter 12horas de duração e vamos ter que passar por dentro do rio uns 100mts...o 51 não vai sê afogar e me deixar na mão..
Desculpem tantas perguntas....
Valeu..
Thiago Rodeghel
28/11/2004, 00:31
Bem Vindo ao mundo dos Jeeps :D
Vai se acostumando com esse negócio de 200 a 400 LT$$$, pq hj em dia é até normal... infelizmente. :roll:
Bom primeiro precisamos saber como está a viatura??? Motor e câmbio originais??? Pneus??? Suspenção???
O q vai fazer com o jeep?? Trilhas, raid, etc???
[s]
dica: se o motor for o 4 cilindros e vc tiver que gastar $400 com qualquer tipo de peça, n perca tempo e troque o motor
aquilo é uma bomba que merece ir pro ferro-velho
ah! rebater molas tb não é bom negócio, pois elas voltam ao estado anterior na primeira torcida que vc der
mais barato trocar o feixe inteiro
são conselhos meio "duros", mas se alguém tivesse falado isso pra mim antes, teria economizado uma boa grana e evitado muita dor de cabeça
[ ]´s com muuuuuuuita experiência em cj3b
comprar um jeep ainda mais pra fazer raid , sendo q nessa data ai q vc botou , e dependendo do estado dele , e missão impossivel .
Marco Costa
28/11/2004, 19:13
Então pessoal :D ele está com motor de opala 4cc e com cambio 4 marchas...pneus são os candangos...mas vou pegar emprestados uns argentinos ou frontiera..
Vou usar o carro para fazer raids..
vou encaminhar umas fotos..
Marco Costa
28/11/2004, 19:20
Mais uma
Thiago Rodeghel
28/11/2004, 20:06
Pelas fotos está até acertado para isso :) !!!
Tem freio a disco na dianteira??? Seria uma boa :wink: Pode colocar ignição nele que vai melhorar... O bom que o seu é fácil achar nos desmanches o distribuidor, módulo e bobina :wink: Tudo do Opala mesmo!!!
Só precisa dos pneus 750 frontiera e o snorkel para o filtro que está completamente desprotegido :)
[s]
Marco Costa
28/11/2004, 20:50
Então caro Thiago...
Os pneus vou pegar emprestado uns argentinos 16..
A entrada de ar coloquei para dentro com um filtro daqueles que usam em carro turbo...mas pra frente vou colocar um snorkel...
Freio a disco ainda está muito caro R$600,00
E o distribuidor estou dando uma olhada...mas será que corro o risco de ficar na agua com o platinado...mesmo isolando ele???
Vc acha que não devo rebater as molas
Thiago Rodeghel
28/11/2004, 20:59
Marco :D
O freio a disco é bom, mesmo sendo caro... Antes quando era lona no meu, perdi as lonas dianteiras novinhas :shock: , tinha 1 semana de uso, fiz a trilha e no retorno, ainda no asfalto percebi que o freio estava falhando!!!! Cheguei em casa no dia seguinte, tirei o tambor e as lonas simplesmente cairam no chão :shock: Quebradas. Isso ocorreu 2 vezes.
Para não ficar tão caro, compre o kit básico dianteiro, depois só precisa comprar as pinças dianteiras da Kombi, pastilhas, presilhas e grampos :wink: . Isso vc acha no desmanche mesmo :wink: isso me referindo ao kit da SBD :wink:
Bom o distribuidor beeem isolado, mesmo sendo platinado aguenta, até ajuntar uma $ para colocar ignição eletrônica :wink:
Não adianta rebater as molas!!! Elas arreiam de novo :x infelizmente. O ideal seria colocar novas mesmo.
[s]
Marco Costa
28/11/2004, 21:10
Então Thiago..
Onde acho esse kit SBD e quanto custa...
ah e trocar as molas sai caro...
Valeu pelas dicas..vou usar o platinado nesse raid da meia-noite tomara que o meu 51 não resolva beber e parar.....dai não vai ser uma boa ideia :D :D
Marco qual eh o cambio de 4 marchas que esta instalado?
E os eixos sao canela fina ou grossa?
Thiago Rodeghel
28/11/2004, 23:01
Então Thiago..
Onde acho esse kit SBD e quanto custa...
ah e trocar as molas sai caro...
Valeu pelas dicas..vou usar o platinado nesse raid da meia-noite tomara que o meu 51 não resolva beber e parar.....dai não vai ser uma boa ideia :D :D
Vc acha o kit da SBD, na Jipebrás, no Português 4x4, na Acacia, Donatti 4x4, acho que na Agromotor e na Garra 4x4 tbm tem. No Paulista 4x4, a maioria das lojas de 4x4 já tem esse kit disponível 8)
Não precisa ter pressa para trocar as molas, aparentemente seu CJ não está tão "torto" :roll: em suspenção
No distribuidor, o mais barato para proteger é colocar uma luva daquelas de lavar louças, banheiros, etc... aguenta mais que a luva cirúrgica :roll:
[s]
seu jipe tá legal
n precisa inventar muito
coloca um towbar que vc mesmo pode fazer, basta comprar os canos e a munheca ($65) e sai mais em conta
kit básico de freio a disco: comprei na sexta feira (26NOV04) no josewal e paguei $270 em 3x
se for comprar pneus pra trilha e usar as mesmas rodas prefira frontiera em vez dos argentinos
mesmo preço e são melhores
[ ]´s
cristiano
29/11/2004, 07:35
Seu jeep está bonito... e sugiro um towbar também, já me salvou várias vezes, e como você ainda não conhece seu jeep ainda, pode te salvar também... :wink:
Se você for para a lama com o freio original, o único risco é de adrenalina total... :x já existem muitos relatos aqui no forum do pessoal perdendo o freio... dá uma olhada!! :roll:
Marco Costa
30/11/2004, 20:47
Então Mozer...
O cambio é do jeep acho..4marcha a ré é no lado da 3º e os eixos sei lá...ahahah
Bom comprei jumelos novos e troquei os ganchos...e dei uma rebatida nas molas ficou bom..
Então Proença e Cristiano o que é o towbar é o sta. antonio.. :?:
Eu fui testar ele e acabei virando :shock: o sto. antonio deu uma entortada mas já puxei de volta com uma toyota :twisted: :twisted:
acho que virei pois hoje depois de ter rebatido as molas foi constatado que um amortecedor traseiro está presso não tem nenhum curso..
Ah e proença o que vc disse (comprei na sexta feira (26NOV04) no josewal e paguei $270 em 3x ) é o kit completo..dai está barato..aqui em ctba querem r$580,00 :evil:
Estou correndo contra o tempo é agora sexta e ainda não arrumei a parte eletrica tenho que trocar os cabos de velas para funcionar o totem..vamos lá
valeu
towbar é aquele componente que parece um "chifre" que vai na frente do jipe e serve pra engatar em outro caso venha a deixar de funcionar, para ser rebocado
paguei no kit básico, pq compensa depois vc comprar as pinças, pastilhas e flexíveis separados pq sai mais barato
se for comprar o completo sai uns $500 (acho)
[ ]´s
cristiano
01/12/2004, 07:29
Marco, para o uso do towbar não é necessário a presença de alguém no volante do jeep, o próprio caster se encarrega de disterçar o volante, mas se você não tem experiência, sugiro que faça isso em terreno seco, e que o carro que esteja puxando seja mais pesado que o jeep... não invente de puxar de Palio, Gol e outros... a probabilidade de levar o seu carro é grande... :shock: já aconteceu comigo e a experiência não é nada boa... :roll:
Se você gosta de aventuras então sugiro a colocação de uma gaiola... :shock:
Todos aqui sabem e você também tem que saber, conheça bem seu jeep antes, para identificar seus pontos fracos, uns normais de jeep e outros decorrentes de problemas existentes nele...
All, estou querendo colocar freio a disco na dianteira do meu CJ3. . .
e até então não sabia a diferença entre os kits básico e completo. .
Thiago, vc acha q esse kit do Josewal q o Proença comprou é legal ?? basta comprar as pinças, as pastilhas e os flexíveis q já dá pra montar ??
Tenho como correr atrás das pinças de kombis em desmanches, daí já ajuda bastante . . . .
Dias
Marco Costa
10/12/2004, 20:29
E ai pessoal :D :D
Então fiz o Raid da meia noite ou quer dizer quase fiz ele inteiro :evil:
Bom primeiro em alguns trechos fiquei sem luz...depois escapou a mangueira do combustivel..blz arrumei...depois esquentou fui olhar ele a elice da ventuinha tinha arrebentado...mesmo assim esperei e continuei...depois peguei uns troncos...arrebentou o cabo da embreagem e tb...o filtro de oleo...dai fiquei :D :twisted:
Só hoje consegui leva-lo no mecanico ...o suporte do motor 4cc lateral arrebentou e acabou quebrando a elice da ventoinha...o resto do prejuizo não vi...
ah..teve uma hora que tinha um decida muito ingreme mesmo...engatei a 1º reduzida...mas ela escapou 3 vezes o que pode ser...
:P entre trancos e barrancos gostei do 51 ele parece ser bem forte...
valeu
Marco Costa
Thiago Rodeghel
10/12/2004, 23:11
All, estou querendo colocar freio a disco na dianteira do meu CJ3. . .
e até então não sabia a diferença entre os kits básico e completo. .
Thiago, vc acha q esse kit do Josewal q o Proença comprou é legal ?? basta comprar as pinças, as pastilhas e os flexíveis q já dá pra montar ??
Tenho como correr atrás das pinças de kombis em desmanches, daí já ajuda bastante . . . .
Dias
Grd Dias :D
Desculpa, só vi agora o post, não recebi o email de resposta ao tópico :roll: ... Foi mal mesmo :?
Olha eu comprei o kit básico da SBD, dianteiro e traseiro. Não precisei comprar os flexíveis, o antigo proprietário já tinha colocado nele :P . Valeu a pena sim. Comprei as pinças da Kombi recondicionadas, por 90,00 o par :wink: Mais pastilhas, 4 travas e 2 grampos novos 30,00 :roll: . Se for colocar freio a disco atrás tbm, usa-se no SBD, pinças traseiras do Kadett GSI e Monza 2.0 MPFI (tubarão) Essas pinças comprei novas pq não achava em desmanche :evil: . 150,00 CADA :shock: mais 43,00 das pastilhas :shock: ... Minha opnião, vale a pena sim, pelo menos na dianteira :wink: os traseiros instalei apenas 3 meses depois 8) para ajuntar uma $$$ :wink:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/2d436607d71159a14faa3c0e0c6be55b.jpg Freio a disco traseiro
[s]
Thiago Rodeghel
10/12/2004, 23:15
E ai pessoal :D :D
ah..teve uma hora que tinha um decida muito ingreme mesmo...engatei a 1º reduzida...mas ela escapou 3 vezes o que pode ser...
:P entre trancos e barrancos gostei do 51 ele parece ser bem forte...
valeu
Marco Costa
Sua carroceria pode estar enroscando nas alavancas, fazendo elas desengatarem, isso é uma possibilidade. A carroceria tem calços de quantas pol.???
[s]
mktiberio
09/12/2005, 23:33
ah..teve uma hora que tinha um decida muito ingreme mesmo...engatei a 1º reduzida...mas ela escapou 3 vezes o que pode ser...
Meu 51 tbm tinha a 1a marcha escapando. Fiquei enrolando pra arrumar o problema até o momento que meu zequinha não tinha mais força pra segurar a marcha engatada. Levei o cambio no Josewall para que ele abrisse e consertasse.. inicialmente tinha um orçamento de 800 reais, quando eles abriram o cambio verificamos que existiam engrenagens soldadas e mais uma porrada de gambiarras, aproveitei e refiz a reduzida inteira... e gastei 1600...... :(
Se for realmente problema de cambio, as vezes vale a pena dar o seu como parte de pagamento (em vez de abrir e consertar)..
mktiberio
09/12/2005, 23:35
Nossa.... foi mau ai responder uma mensagem de 2004... estava vendo as msgs por data e devo ter me enganado feio...
mcoimbra
14/12/2005, 12:02
Marco Costa,
no meu caso a 1ª marcha do meu 51 tava escapando pois a carroceria trabalhava encostando nas alavancas, confere pra ver se no seu é isso tb.
Uma dica, se possível coloque freios a disco nas 4 rodsas, depois que coloquei no meu nunca mais passei aperto nas trilhas e não tenho trabalho de ficar limpando cubo de roda e lonas de freio qdo volto das trilhas.
abraços
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