PDA

Ver Versão Completa : Pneus pra fora---------->



marcelo cenora
24/06/2009, 08:31
a respeito dos pneus pra fora dos paralamas, pela legislação sei que são proibidos mas vejo alguns trollers principalmente que tem um bom pedaço da borda sos pneus saindo pra fora dos paralamas e andam de boa por ai...

alguém ae já soube de apreensão de veículo por causa disso? gostaria de comentários pois as rodas do meu baja estão 5 cm pra fora dos paralamas e não sei se teria problemas.

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAACw88l9gAOKpOs1PCvB-ucs6OEpbEDH3ILzaRzYEaQS76mreQBuNsY3CgUik88iQGQIIzW vequNgU3SCDiINe5QAm1T1ULF9yPhLZ6r5u44RiRqZ9Ur0poWX .jpg

rural4x4
24/06/2009, 08:57
Marcelo

Acho que isso é coisa de cada "seu gualda", a legislação nao permite nem alteração do diametro externo do pneu(ou seja um fusca tem de andar com pneus 5.60x15), porem sendo o seu um Baja, talvez tenha uma tolerancia , agora quanto a ultrapassar a borda dos paralamas , isso pode dar dor de cabeça sim, no meu fusca o dianteiro esta no limite, e o traseiro sai uns 3 cm (pior no meu caso que nao posso segundo a legislação nem alterar os paralamas) o seu é so aumentar os paralamas que ninguem vai poder dizer se é ou nao original naquela medida.

marcelo cenora
24/06/2009, 09:29
o q vc me diz daqueles alargadores de borracha?

http://www.ciashop.com.br/garra4x4/Assets/product_images/zoom/AlargBor.jpg

rural4x4
24/06/2009, 11:27
Sao proibidos tambem, se os pneus estiverem sob eles, (nao se pode utilizar alargadores para encobrir os pneus, somente para estetica)

Denilson Maçaneiro
24/06/2009, 12:42
Eu vejo muita gente colocando nos jeep´s alargadores e ninguem reclama.

Um amigo fez o paralama do jeep todo de fibra e já fez maior para o pneu não ficar de fora. Agora será que o seu puliça vai vir com uma trana pra medir o para lama?
Acho q não!

leobnaval
24/06/2009, 23:33
Agora fiquei confuso, sempre achei que com alargadores não importando de que material eles são feitos desde que os pneus estivessem para dentro ou na mesma largura da para-lama era aceito...

Abraços

cRiPpLe_rOoStEr
24/06/2009, 23:59
até é possível andar pelas ruas e estradas com um carro com paralamas alargados, desde que tenha o laudo do inmetro atestando a segurança das alterações... querendo ou não, apesar das modificações, um baja ainda é um fusca, e como nós sabemos a polícia, principalmente a militar, sempre cria caso... quanto aos trollers, quem tem grana para comprar um e ainda encher de acessórios que às vezes custam mais que um fusca pode pagar bons advogados e iniciar um processo que faça os gambé se arrependerem de ter nascido...

Fernando Assis
25/06/2009, 10:54
até é possível andar pelas ruas e estradas com um carro com paralamas alargados, desde que tenha o laudo do inmetro atestando a segurança das alterações... querendo ou não, apesar das modificações, um baja ainda é um fusca, e como nós sabemos a polícia, principalmente a militar, sempre cria caso... quanto aos trollers, quem tem grana para comprar um e ainda encher de acessórios que às vezes custam mais que um fusca pode pagar bons advogados e iniciar um processo que faça os gambé se arrependerem de ter nascido...

Amigo, vc tá enganado, pois BAJA NÃO É MAIS FUSCA! Tanto que no documento consta como VW BAJA BUGGY. Uma das principais alterações no baja são justamente os para lamas!
A solução que vejo para o Marcelo Cenora seria modificar os para-lamas com fibra, de modo que pudessem encobrir os pneus. Basta dizer pros gambés que o kit dele já é feito pra isso! Como os gambés vão dizer que tal medida de pneu ou tal paralama é ou não é original de um BAJA BUG. Poderiam reclamar se no documento fosse VW FUSCA OU VW SEDÃ, mas não de um VW BAJA BUGGY. Basta dizer a eles que uma das principais características dos buggys são pneus grandes!! No meu, que tem pneus bem maiores na traseiras, fica característico de buggys, quero ver ele dizer que mudei as medidas!
O problema que vejo no caso do Marcelo é a questão estética de se alargas os paralamas, ainda mais pq pelas fotos, os pneus dianteiros estão bem mais pra fora que os traseiros.
O Joel disse que resolveu isso, que seus kits já preveem pneus grandes, se não me engano até 33". Mas já vi relatos de bajas dele até com 35".

Fernando Assis
25/06/2009, 10:57
Então marcelão, ou tenta arriscar a sorte (pensar que os homi vão parar seu carro mais para admirar e fazer a vistoria com rodas/pneus menores e sem alargadores pra passar) ou, se não quiser mesmo problema, tem que avaliar dar uma repaginada na fibra do seu baja, alargando os para-lamas. Mas tem que ter muito cuidado com quem fizer pra não comprometer a estética.
No meu, como fiz alterações mais discretas, tá tudo dentro dos para lamas.

cRiPpLe_rOoStEr
25/06/2009, 11:01
Amigo, vc tá enganado, pois BAJA NÃO É MAIS FUSCA! Tanto que no documento consta como VW BAJA BUGGY. Uma das principais alterações no baja são justamente os para lamas!
A solução que vejo para o Marcelo Cenora seria modificar os para-lamas com fibra, de modo que pudessem encobrir os pneus. Basta dizer pros gambés que o kit dele já é feito pra isso! Como os gambés vão dizer que tal medida de pneu ou tal paralama é ou não é original de um BAJA BUG. Poderiam reclamar se no documento fosse VW FUSCA OU VW SEDÃ, mas não de um VW BAJA BUGGY. Basta dizer a eles que uma das principais características dos buggys são pneus grandes!! No meu, que tem pneus bem maiores na traseiras, fica característico de buggys, quero ver ele dizer que mudei as medidas!

se os gambé quiserem criar caso, pode crer que eles vão criar... essa raça qdo anda fardada acha que pode fazer tudo... quanto aos documentos, eu sei que muda para baja, e o que eu quis dizer com "ainda é fusca" é que os gambé ainda vão tentar se prevalecer...

marcelo cenora
25/06/2009, 11:33
bom, no doc do orange tá constando wv sedan mas na parte de baixo do documento consta veiculo modificado, não sei o pq já que quando comprei o carro ele era um fusca.. (pelo menos aparentava rss). esse kit que eu comprei na kb é o cavalo marinho e o vendedor disse que a diferença desse kit pro komander era justamente os paralamas mais largos pra acomodar pneus grandes.

não nego que exagerei no tamanho, foi intencional mas.. acredito que tenha baja rodando por ae (e que o ninja ainda não descobriu a foto pra postar aq) com pneus 33 ou maiores. só não sei como fizeram pra não pegar por dentro dos paralamas pq o meu mesmo com alargadores ainda pega. tive de amassar a lata pra diminuir o problema tbm.

não cogito pelo menos agora de cortar os paralamas e alargá-los na fibra mesmo não tendo que pagar mão de obra pra isso pois eu mesmo faço esse serviço, pow.. tadinho dos paralamas, alisados, pintados e envernizados que nem zero kilômetro.

vou arriscar, pelo menos pra servir de precedente... caso os homens de farda encarquerar eu tiro os alargadores e sigo em frente.. mantedo a mente forte seguindo sempre sentido zona norte, represento hip hop pesadelo do pop quero mais é que se foda não me importo com ibobe.. querem contro.... ( me impolguei com o planet hemp rsss)

marcos22
25/06/2009, 21:36
bom, no doc do orange tá constando wv sedan mas na parte de baixo do documento consta veiculo modificado, não sei o pq já que quando comprei o carro ele era um fusca.. (pelo menos aparentava rss). esse kit que eu comprei na kb é o cavalo marinho e o vendedor disse que a diferença desse kit pro komander era justamente os paralamas mais largos pra acomodar pneus grandes.

não nego que exagerei no tamanho, foi intencional mas.. acredito que tenha baja rodando por ae (e que o ninja ainda não descobriu a foto pra postar aq) com pneus 33 ou maiores. só não sei como fizeram pra não pegar por dentro dos paralamas pq o meu mesmo com alargadores ainda pega. tive de amassar a lata pra diminuir o problema tbm.

não cogito pelo menos agora de cortar os paralamas e alargá-los na fibra mesmo não tendo que pagar mão de obra pra isso pois eu mesmo faço esse serviço, pow.. tadinho dos paralamas, alisados, pintados e envernizados que nem zero kilômetro.

vou arriscar, pelo menos pra servir de precedente... caso os homens de farda encarquerar eu tiro os alargadores e sigo em frente.. mantedo a mente forte seguindo sempre sentido zona norte, represento hip hop pesadelo do pop quero mais é que se foda não me importo com ibobe.. querem contro.... ( me impolguei com o planet hemp rsss)


controlar ,mais são todos descontrolados, eu vou te bombardear
com rima por todos os lados, eu rimo na direita , rimo na esquerda, sei lá,
a coisa certa rapá , é que tem que ser feita....

kkkkkkkk.. ja gostei disso..

:concordo::concordo:

Pedro Bachir
25/06/2009, 22:48
a respeito dos pneus pra fora dos paralamas, pela legislação sei que são proibidos mas vejo alguns trollers principalmente que tem um bom pedaço da borda sos pneus saindo pra fora dos paralamas e andam de boa por ai...

alguém ae já soube de apreensão de veículo por causa disso? gostaria de comentários pois as rodas do meu baja estão 5 cm pra fora dos paralamas e não sei se teria problemas.

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAACw88l9gAOKpOs1PCvB-ucs6OEpbEDH3ILzaRzYEaQS76mreQBuNsY3CgUik88iQGQIIzW vequNgU3SCDiINe5QAm1T1ULF9yPhLZ6r5u44RiRqZ9Ur0poWX .jpg

Fala marcelo,

meu pneu fica 5 cm pra fora da carroceria e nunca tive problemas com puliça não, o troller q tb aparece na foto o pneu fica mais pra fora ainda e tb nunca teve problemas.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=146494&d=1228042778

os policiais não costumam pegar no pé dos off-roaders não, eles gostam de ferrar é os tunning, mas se eles resolverem implicar podem....

jah passamos dentro de uma blitz com o troller me arrastando com um towbar sem ligação das luzes entre os jipes, com eu e mais um dentro do meu jeep, os dois jipes com pneus pra fora da lata, os caras viram e mandaram continuar... :mrgreen:

abraço

obs.: vc teve muito bom gosto na escolha da cor do baja! :mrgreen:

Girti
25/06/2009, 23:02
a respeito dos pneus pra fora dos paralamas, pela legislação sei que são proibidos mas vejo alguns trollers principalmente que tem um bom pedaço da borda sos pneus saindo pra fora dos paralamas e andam de boa por ai...

alguém ae já soube de apreensão de veículo por causa disso? gostaria de comentários pois as rodas do meu baja estão 5 cm pra fora dos paralamas e não sei se teria problemas.

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAACw88l9gAOKpOs1PCvB-ucs6OEpbEDH3ILzaRzYEaQS76mreQBuNsY3CgUik88iQGQIIzW vequNgU3SCDiINe5QAm1T1ULF9yPhLZ6r5u44RiRqZ9Ur0poWX .jpg

A lei é clara, os pneus não podem ultrapassar a largura dos paralamas, mas, na prática, existe certa tolerância. Mas, caso o guarda esteja precisando encontrar um motivo para multar ou para apreender o carro, os pneus para fora dos paralamas serão suficientes. Resumindo, é uma questão de sorte (ou falta de... :-D ), na maioria das vezes, se não houver exageros, não há problemas. A exceção fica por conta das cidades onde há vistorias anuais no Detran (caso do Rio de Janeiro, por exemplo), ocasião em que o rigor é maior :shock:, e os pneus mais largos que os paralamas não são tolerados... :-(

cRiPpLe_rOoStEr
26/06/2009, 13:30
os policiais não costumam pegar no pé dos off-roaders não, eles gostam de ferrar é os tunning, mas se eles resolverem implicar podem....

ja viu fazerem racha em via pública com jipe??? além do mais, geralmente aqueles carros rebaixados sem critério e com rodas desproporcionalmente maiores acabam, de fato, prejudicando a capacidade dos carros de fazer curva, ficam raspando no paralama...

marcelo cenora
29/06/2009, 14:05
então.. como diria a madre tereza de calcutá...FUDEU. :shock: :shock:

Bajamarelo
29/06/2009, 18:42
Marcelo cenoura, não fica ruim de andar com esses pneus tão grande na frente? Que setor (caixa de direção) vc usa no seu baja?

Ninja4x2
29/06/2009, 19:04
o bajamarelo! poe foto da sua criança aí!!!! seja bem vindo ao mundo dos bajas on line hehehe

Bajamarelo
29/06/2009, 21:54
o bajamarelo! poe foto da sua criança aí!!!! seja bem vindo ao mundo dos bajas on line hehehe

Opa! Blz! Valeu... seguinte, vou abrir um topico para apresentar o meu baja e não desvirtuar este topico aqui... to com pouca foto ainda, mas vou postar!

marcelo cenora
30/06/2009, 07:28
Marcelo cenoura, não fica ruim de andar com esses pneus tão grande na frente? Que setor (caixa de direção) vc usa no seu baja?

coloquei a do ford del rey... tá que é uma manteiga.

Claudio Samuca
20/08/2009, 00:04
Então marcelão, ou tenta arriscar a sorte (pensar que os homi vão parar seu carro mais para admirar e fazer a vistoria com rodas/pneus menores e sem alargadores pra passar) ou, se não quiser mesmo problema, tem que avaliar dar uma repaginada na fibra do seu baja, alargando os para-lamas. Mas tem que ter muito cuidado com quem fizer pra não comprometer a estética.
No meu, como fiz alterações mais discretas, tá tudo dentro dos para lamas.

Me fu#* hoje. Caí em exigência justamente nos paralamas. Tenho 20 dias para aumentar a fibra e voltar ao posto...

marcelo cenora
20/08/2009, 07:57
vixe maria.... mas vc foi parado na blitz ou foi fazer uma vistoria??

fag.online
20/08/2009, 08:14
Se foi na vistoria, pq nao coloca uns pneus menores, podem até ser emprestados, apenas pra passar na vistoria, depois volta ao original... fiz isso com uma parati que tinha uma vez rebaixada e não passou. Peguei as molas no verro velho emprestada, troquei, passei na vistoria, depois voltei as minhas
:D
Abracos

Claudio Samuca
20/08/2009, 09:37
Pois é, vou tentar essa "manobra" amanhã, com as rodas do jipinho de um amigo meu, canela fina... Ehh, vistoria dos infernos!!!
Mesmo assim, depois vou levar para fazer os paralamas mais largos. O velhinho merece... hehehe!!!
Abs,
Claudio

matheusbovo013
25/07/2018, 20:04
gente aproveitando esse tropico...

o estribo pode sair para fora da carroceria o precisa de alargador ?

pois eu coloquei um estribo no meu jeep e ele saiu 10cm da lataria do meu jeep e eu nao tenho alargador.

Flávio Cadore
25/07/2018, 23:03
O negócio é colocar os estribos mais para dentro, se vc colocar alargadores pode ser que não fique bom com os pneus não compatíveis. Colocar alargadores e pneus maiores sai bem mais caro.