PDA

Ver Versão Completa : motor de kart cross



giulianocomp
23/06/2009, 22:55
seria possivel ligar 2 motores 135cc em ''serie'' num kart cross, melhoraria alguma coisa na potencia final?

cRiPpLe_rOoStEr
23/06/2009, 23:25
é possível, unindo os 2 virabrequins como no fitti-volks com 2 motores 1600 que o emerson fittipaldi montou na década de 60... o problema é que motor de moto geralmente ja incorpora o câmbio...

giulianocomp
24/06/2009, 00:11
mas e se eu colocar os 2 independentes num mesmo eixo sera que dá certo?

cRiPpLe_rOoStEr
24/06/2009, 00:20
mas e se eu colocar os 2 independentes num mesmo eixo sera que dá certo?

pode até dar certo... a propósito: a uns 13 anos atrás um primo do meu pai fez um microcarro com motor de cg, que só tinha tração em uma das rodas traseiras pq ele queria suspensão independente mas não queria gastar tanto... eixo traseiro propriamente dito não tinha, eram duas unit pro-link mas só uma tinha tração...

lubas123
24/06/2009, 00:23
cara, vc ja vai ter tanto trabalho de adaptacao no carro... pq nao pega um motor maior e pronto? qq vc ta querendo? pq juntar os dois motores vai ser uma missao,
pq vc nao faz um motor pra cada roda? agora junta dois motores de 135... acho meio q pode ser hobby seu, pq vai virar dois projetos diferentes...

giulianocomp
24/06/2009, 00:35
eu havia pensado em colocar 1 em cada roda mais não sei como fazer o sicronismo entre eles

cRiPpLe_rOoStEr
24/06/2009, 00:44
eu havia pensado em colocar 1 em cada roda mais não sei como fazer o sicronismo entre eles

não seria tão difícil sincronizar os motores... só ligar os 2 cabos dos aceleradores no mesmo pedal... a preocupação maior deveria ser os câmbios...

cRiPpLe_rOoStEr
25/06/2009, 09:49
esse lance de 2 motores é complicado principalmente por conta do câmbio... o famoso gm coach pd4501 (scenicruiser) usava um acoplamento viscoso para os 2 motores detroit diesel 4-71 serem usados com o câmbio, ja que na época em que foi lançado ainda não tinha o 8v-71... mas no teu caso o mais próximo que pode ser comparado com o que tu pretende fazer seria essa saveiro... YouTube - Saveiro 12 cilindros, 3 turbos e tração nas 4... além do conjunto motriz dianteiro, cada motor traseiro é ligado a um câmbio independente para uma roda, mas os 3 câmbios são acionados pela mesma alavanca... se quiser mesmo fazer a gaiola bimotor, tem essa idéia que pode servir de inspiração...