PDA

Ver Versão Completa : Pneus remoldados / recapados

AlexandrePeclat
23/06/2009, 21:24
Srs.
Sou mais um novo proprietário de cherokee sport.. Adquiri um 98 em excelente estado utilizando tópico de compra das XJ´s..

Em pesquisa sobre qual pneu utilizar, cheguei a "Tatu pneus" achei excelente o custo benefício. Especificamente o Armadillo 33" é bem agressivo para off-road, possui bom nível de velocidade e aparentemente é de razoavel a bom no asfalto (já que vou utilizar nos deslocamentos pois moro na capital).:dance:

Alguem utiliza ou já utilizou este ou outros desta marca?

Opiniões, críticas ou sugestões serão bem vindas..:pipoca:
Obrigado.

Ronaldo B.
23/06/2009, 21:46
Alexandre,

Já usei pneu recapado quando eu tinha um samurai, na XJ uso BF/AT. Pneu bom prá trilha normalmente não é bom para asfalto, principalmente na chuva. Se vc for usar a XJ somente para trilha pode até ser, mas se for usar no dia a dia também não recomendo o uso desse tipo de pneus.

Outro ponto é o tamanho, vc está querendo colocar pneu recapado com 33" , é isso ??
Se for, vc já viu o que precisa fazer para encaixar um 33" em uma XJ ??

[]´s

AlexandrePeclat
23/06/2009, 22:39
Alexandre,

Já usei pneu recapado quando eu tinha um samurai, na XJ uso BF/AT. Pneu bom prá trilha normalmente não é bom para asfalto, principalmente na chuva. Se vc for usar a XJ somente para trilha pode até ser, mas se for usar no dia a dia também não recomendo o uso desse tipo de pneus.

Outro ponto é o tamanho, vc está querendo colocar pneu recapado com 33" , é isso ??
Se for, vc já viu o que precisa fazer para encaixar um 33" em uma XJ ??

[]´s

Ronaldo,

Exatamente isso.. 33" recapado.. Usarei MUITO pouco para utilização em asfalto e no dia a dia..
Quanto a suspensão estou pensando em um Kit HDS com 3" + disconect e alargadores de para-lamas.. acredito que entre os pneus 33"..

Ronaldo B.
23/06/2009, 22:47
Se não vai usar no dia a dia, sem problemas... só toma cuidado com as frenagesn em piso molhado.

Quanto ao kit de 3", não é suficiente prá usar 33" sem raspar em nada, vai precisar dar um up na viatura.

Conforme for montandoa viatura vai postando aqui prá gente acompanhar.

[]´s

Fbcicala
24/06/2009, 00:39
Por gentileza aonde fica a "Tatu pneus".
É São Paulo?

Srs.
Sou mais um novo proprietário de cherokee sport.. Adquiri um 98 em excelente estado utilizando tópico de compra das XJ´s..

Em pesquisa sobre qual pneu utilizar, cheguei a "Tatu pneus" achei excelente o custo benefício. Especificamente o Armadillo 33" é bem agressivo para off-road, possui bom nível de velocidade e aparentemente é de razoavel a bom no asfalto (já que vou utilizar nos deslocamentos pois moro na capital).:dance:

Alguem utiliza ou já utilizou este ou outros desta marca?

Opiniões, críticas ou sugestões serão bem vindas..:pipoca:
Obrigado.

AlexandrePeclat
24/06/2009, 11:31
Por gentileza aonde fica a "Tatu pneus".
É São Paulo?

Fica em Curitiba-PR, mas eles mandam via transportadora para todo Brasil.. em pesquisa prévia me pareceram muito sérios.
Consulte www.tatupneus.com.br (http://www.tatupneus.com.br)

AlexandrePeclat
24/06/2009, 23:03
Se não vai usar no dia a dia, sem problemas... só toma cuidado com as frenagesn em piso molhado.

Quanto ao kit de 3", não é suficiente prá usar 33" sem raspar em nada, vai precisar dar um up na viatura.

Conforme for montandoa viatura vai postando aqui prá gente acompanhar.

[]´s

Srs.,

Um kit de 4,5" HDS para XJ comporta pneus 33" ?

o kit acompanha:
Molas dianteiras
Lâminas p/ as molas traseiras
Jumelos traseiros
Braços Inferiores
Kit p/ rebaixar caixa de transf.
Amortecedores
Bieletas
relocador da barra Panhard

Por causa dos 33" terei problemas com os diferenciais originais (Dana 35 e 30) com bloqueio 70% na dianteira??

Aguardo comentarios..

Ronaldo B.
24/06/2009, 23:32
Alexandre,

Não conheço o kit da HDS, mas fazendo uma comparação com o kit de 4,5" da Rubicon Express que é um dos melhores do mercado nos USA ele é indicado para pneus até 32"x11,5.

Dá uma olhada no link abaixo e vc vai ver o que compõe o kit da Rubicon Express.

http://www.rubiconexpress.com/SuspensionSystems/Product.aspx?part=RE6111

Eu acho que prá 4,5" o ideal seria trocar a panhard e não só reposicionar, assim como as linhas de freio também podem ficar curtas com o novo curso da suspensão, além do pitman e do angulo da barra de direção que vão ficar no limite.

Eu sugiro que vc verifique com o vendedor sobre o tamanho de pneus indicado para ser usado com esse kit.

[]´s

F@bião
25/06/2009, 23:20
Srs.,

Um kit de 4,5" HDS para XJ comporta pneus 33" ?

o kit acompanha:
Molas dianteiras
Lâminas p/ as molas traseiras
Jumelos traseiros
Braços Inferiores
Kit p/ rebaixar caixa de transf.
Amortecedores
Bieletas
relocador da barra Panhard

Por causa dos 33" terei problemas com os diferenciais originais (Dana 35 e 30) com bloqueio 70% na dianteira??

Aguardo comentarios..

Atenção com as medidas dos pneus recapados!!! esse modelos recapados em carcaça 33" podem chegar a 35" de altura.

Só como exemplo: Um tork em carcaça 265x75x16 dá 33" devido a altura dos cravos.

Abraço,