PDA

Ver Versão Completa : Borracha de vedação entre reservatório e cilindro mestre de frreio



busta
23/06/2009, 15:27
Turma,

Há aprox. 1 mês venho notando que o nível do meu fluído de freio baixava bem pouquinho, mas baixava.... de 2 semanas pra cá, começou a baixar mais.... segunda-feira, avalanche de fluído no chão da garagem. Parecia ser a vedação entre o cilindro e o reservatório... bingo.

A borracha de trás (são duas) apodreceu, sumiu, abriu um rombo, e não segura mais nada. Tá vazando por ali e não tem como arrumar. Meu mecânico passou o dia de ontem na rua atrás de alguma borracha igual, parecida, perto disso, e nada. Ninguém tem essa desgraça.

Me restam 2 ou 3 opções nesse momento:

1) Existe um kit de reparo do cilindro de freio, na Land Center (SP), R$ 299,00 se não me engano, que vem com as duas malditas borrachinhas. Mas vem com um montão de coisas que eu não preciso nesse momento, específico do cilindro.

2) Pra comprar o reparo, é preferível mandar vir o cilindro de fora, por 55 libras + frete, e trocar tudo logo de uma vez. Preciso apenas checar se vem com as borrachas malditas.

3) Alguma boa alma do fórum tem um cilindro mestre de freio estragado, que tenha as malditas borrachinhas largadas no canto da garagem e possa me vender / doar ?

Agradeço antecipadamente a atenção,
Busta (completamente indignado com as malditas borrachinhas :parede:)

busta
23/06/2009, 22:10
borrachinhas malditas... estão tirando o meu sono.... malditas borrachinhas.....

Edu MB
27/06/2009, 19:14
Grande , já procurou em lojas de borracha ??

Em Sampa tem uma boa atrás do shopping Ibirapuera , só não sei se trabalham com anéis o-ring .

Abraço,


luiz ccosta
27/06/2009, 23:13
Uma dica se for importar só o TRW não compre Britpart ou Allmark não presta vai durar um mes

Luiz

busta
29/06/2009, 09:45
Turma,

No final, consegui uma borrachinha usada por R$ 25,00 (!!!!!!), mas pelo menos resolveu meu problema e o carro já tá andando.

Nesse meio tempo pedi um cilindro completo na brit-car (optei pelos Lucas TRW , as referências são bem boas ) e vou deixar de reserva.

Quanto a ir na casa de borrachas, não ia adiantar - essa borrachinha é um copinho muito específico, acho que nenhum outro carro usa algo parecido. Vou anexar uma foto da maldita (detalhe - a unha que aparece na foto não é minha, tá??? :odedo::odedo: )

BrunoBB
01/09/2010, 18:43
Estou trazendo este assunto de volta porque aconteceu a mesma coisa com a Defender 110 do meu pai, as borrachas estão vazando e não encontrei as borrachinhas para vender em lugar nenhum, ou pago R$ 240,00 pelo reparo que tem as malditas ou pago mais de R$ 500,00 pelo cilindro novo. No Mercado Livre vi um anúncio de borrachinhas por R$ 2,50 mas na Defender uma delas tem um "bico".
Alguém tem uma luz? Uma adaptação? Ou vou morrer na grana comprando o que não preciso?

Gaúcho Tavares
17/06/2013, 19:57
E ae pessoal, estou procurando a solução no problema de vazamento pelas "famozas Borrachas" do cilindro mestre da minha Defender,
Cheguei até aqui, alguém tem uma luz? Uma adaptação? endereço de veda pela internet??
Tem as do cilindro da MB 180 mas não tem a parte decima (o anel)...
Se alguem souber, porfavor.....ABRAÇOS!!!

Gaúcho Tavares
17/06/2013, 20:01
Ai Busta, não quer negociar a reserva???
A segunda que vc guardou???