Ver Versão Completa : Nova pajero sport flex
+ ou - 4x4
23/06/2009, 15:04
Para quem é fã da Mit, foi lançada a nova Pajero Sport Flex. Para mim, o carro continua com um projeto atrasado. Além disso, um motor V6 à álcool deve consumir muito (muuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiito).
A matéria (sítio notícias automotivas):
Nova Pajero Sport Flex é apresentada hoje, tem o primeiro motor V6 Flex do mercado (http://www.noticiasautomotivas.com.br/nova-pajero-sport-flex-e-apresentada-hoje-tem-o-primeiro-motor-v6-flex-do-mercado/)
Autor: Eber Categorias: Mitsubishi (http://www.noticiasautomotivas.com.br/category/mitsubishi/), SUVs (http://www.noticiasautomotivas.com.br/category/suvs/)
23/06/2009
http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/mitsubishi-pajero-sport-diesel-2009-1.jpg
A Mitsubishi (http://www.noticiasautomotivas.com.br/nova-pajero-sport-flex-e-apresentada-hoje-tem-o-primeiro-motor-v6-flex-do-mercado/#) Pajero Sport Flex está sendo apresentada para a imprensa hoje. O fabricante japonês destaca o primeiro motor V6 bicombustível do mercado, que a equipa, com 3.5 litros e 24 válvulas, alcançando 205 cavalos no álcool.
Quando abastecido com gasolina, a potência é de 200 cavalos. O torque é muito bom, variando entre 31,3 e 32,3 kgfm. A Pajero (http://www.noticiasautomotivas.com.br/nova-pajero-sport-flex-e-apresentada-hoje-tem-o-primeiro-motor-v6-flex-do-mercado/#) Sport Flex será vendida em versão única, com preço de 109.900 reais.
Ela é completa, equipada com os acessórios usuais, mais sensores de estacionamento (http://www.noticiasautomotivas.com.br/nova-pajero-sport-flex-e-apresentada-hoje-tem-o-primeiro-motor-v6-flex-do-mercado/#) e rodas de liga leve de 17 polegadas. Só que o preço fica perigosamente perto demais da versão diesel, que sai por 115.490 reais.
Edilson Fabre
23/06/2009, 18:29
Vai ver, tem neguinho aí que comprou Pajero Sport Gasolina, se arrependeu :parede::parede: e está tentando criar caso (SUCATA) para devolver o carro e pegar a Flex....
Desculpa Giovanni, mas a associação com a "novela" é inevitável.....:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Abraço,
Edilson
Fernando.cesar
23/06/2009, 20:31
Com o preço do alcool em SP, que já está em torno de R$ 0,99 vale a pena se fizer uns 3 a 3,5 km/l uso urbano.... Mas o problema é essa frente nova horrorosa.......Fernando
Fernando.cesar
23/06/2009, 20:33
Vai ver, tem neguinho aí que comprou Pajero Sport Gasolina, se arrependeu :parede::parede: e está tentando criar caso (SUCATA) para devolver o carro e pegar a Flex....
Desculpa Giovanni, mas a associação com a "novela" é inevitável.....:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Abraço,
Edilson
hehe...realmente bizarra a estória.... agora teremos sucata flex........
Ronaldo B.
23/06/2009, 20:55
Com o preço do alcool em SP, que já está em torno de R$ 0,99 vale a pena se fizer uns 3 a 3,5 km/l uso urbano.... Mas o problema é essa frente nova horrorosa.......Fernando
Já tem posto vendendo álcool a R$ 0,95, mas aí quando a esmola é demais... :pensativo:
Mas acho que o consumo deve ser melhor que 3 ou 3,5 km/l, isso é o que uma XJ faz com módulo flex, mesmo sendo um motor antigo e usando um meio que quebra galho prá rodar no álcool. Se bem que eu usei um módulo flex genérico em uma Blazer 2.4 e fazia na boa aqui dentro entre 5 e 5,5 km/l, praticamente o mesmo consumo da Blazer 2.4 Flex original de fábrica.
[]´s
Fernando.cesar
23/06/2009, 21:21
Já tem posto vendendo álcool a R$ 0,95, mas aí quando a esmola é demais... :pensativo:
Mas acho que o consumo deve ser melhor que 3 ou 3,5 km/l, isso é o que uma XJ faz com módulo flex, mesmo sendo um motor antigo e usando um meio que quebra galho prá rodar no álcool. Se bem que eu usei um módulo flex genérico em uma Blazer 2.4 e fazia na boa aqui dentro entre 5 e 5,5 km/l, praticamente o mesmo consumo da Blazer 2.4 Flex original de fábrica.
[]´s
Ronaldo, se fizer mais que 3,5 vai ser realmente um custo/benefício muito bom, mas não sei se dá para ser tão otimista pois a minha 3.5 V6 sofre para fazer 5 com o trânsito de SP, mesmo com pé leve.......... Abraço.
lealrenato
23/06/2009, 21:58
:palmas:excelente carro
:palmas:excelente custo/beneficio
principalmente para os paulistas:dance::dance:, que tem o alcool de 0,80/l
se morasse em sampa, nao pensaria 2x
aqui no rio, alcool barato custa 1,60/l:shock::shock:
simplesmente o dobro:putz::putz:
Ronaldo B.
23/06/2009, 22:00
Ronaldo, se fizer mais que 3,5 vai ser realmente um custo/benefício muito bom, mas não sei se dá para ser tão otimista pois a minha 3.5 V6 sofre para fazer 5 com o trânsito de SP, mesmo com pé leve.......... Abraço.
Fernando,
O consumo que vc consegue com a 3.5 V6 é o mesmo que eu consigo com a XJ, isso pisando bem leve também pq se pisar vai prá 4 km/l ou até menos disso, mas que dá gosto acelerar um 6 cilindros isso dá.... :mrgreen:
Tenho um Fox 1.6 Route 2009 Flex, rodando dentro de SP faço em média entre 7 e 7,5 km/l na estrada fiz 9,5km/l isso no ácool, rodando na gasolina a média foi de 10,5 km/l na cidade e 12,5 km/l na estrada mas rodando entre 110 e 140 km/h.
Acho que a tecnologia Flex ainda precisa melhorar muito quando o assunto é consumo, tanto no álcool quanto na gasolina.
[]´s
buchmann
23/06/2009, 22:33
Pessoal...
Não sei se vcs conheceram os Santanas ou outros carros somente a alcool??
Eles chegavam a fazer 12km/l no alcool com motor 2.0, agora tem carro 1.0 que não chega a fazer 9 em viagem.
O que mudava para o carro alcool e o a gasolina era a taxa de compressão, que na gasolina variava por volta dos 8 e no alcool por volta dos 11 ou 12 (não lembro a medida de pressão usada). Isso ajuda na hora de da queima e assim dando mais potência e desse modo gastando menos. Nos carros de hj em dia ele deixam a taxa de compressão em meio termo, por volta de 10, não sendo bom para um ou outro tipo de combustivel.
Mas chega disse papinho... hehehe.. também achei feia pacas essa frente, mas se alguém quiser me dar uma dessa sucatas flex.. to dentro :)
Ah.. eu acho que ela vai fazer o mesmo que a S10 (motor muito fraco para o carro, S10 e V6 bebe um pouco, Pajero) na versão manual e com certeza menos que a a S10 no AT. Se a Tr4 já bebe.. imagina a Sport .. vixiiiiiiiiiii
Fernando.cesar
24/06/2009, 11:02
Fernando,
... mas que dá gosto acelerar um 6 cilindros isso dá.... :mrgreen:
[]´s
Isso é verdade...... :mrgreen: Abraço.....
DieselPower
24/06/2009, 12:48
Tenho um Fox 1.6 Route 2009 Flex, rodando dentro de SP faço em média entre 7 e 7,5 km/l na estrada fiz 9,5km/l isso no ácool, rodando na gasolina a média foi de 10,5 km/l na cidade e 12,5 km/l na estrada mas rodando entre 110 e 140 km/h.
Estou trabalhando com um Gol (zinho) G4 2P 1.0 Flex, e tenho conseguido médias entre 9,8 e 11,4, somente com álcool.
Essas médias dizem respeito a trechos mistos de cidade, estrada e muito interior (estrada de chão).
Estou muito satisfeito, pagando o litro do álcool em minha cidade R$ 1,48.
No UOL carros tem uma matéria e dizem que na cidade o consumo esperado c/ alcool é de 3.5 a 4.5 Km/l e na estrada de 6 a 7 Km/l. Se for isso mesmoP/ um V6 automático até que está bom!!
O petroleiro V6 (Honda Passport) da minha esposa faz 5 km/l de gasolina!!!
Abs,
+ ou - 4x4
24/06/2009, 16:12
Tenho um motor 2.0 flex que faz cerca de 5,5 km/l. Então acredito que um V6 não fará mais de 3 km/l. De qualquer forma, o problema é o preço da Pajero Sport flex, que parece que vai ser de R$ 110.000,00, apenas R$ 5.000,00 a menos que a versão diesel.
murilloaquino
24/06/2009, 18:20
Tambem acho q nao vale a pena..
Os motores mit são beberões de natureza e nessa pajero sport com alcool não é diferente.
Consumo estimado de 3.5 a 4.5 de acordo com testes da fabrica, que sao super otimistas. Eu acredito em torno de 2.5 a 3.5
hehehe
+ ou - 4x4
24/06/2009, 21:02
Tambem acho q nao vale a pena..
Os motores mit são beberões de natureza e nessa pajero sport com alcool não é diferente.
Consumo estimado de 3.5 a 4.5 de acordo com testes da fabrica, que sao super otimistas. Eu acredito em torno de 2.5 a 3.5
hehehe
Se a fábrica diz que faz 3.5 km/l, a gente consegue fazer 2.5 km/l.
Ronaldo B.
24/06/2009, 21:11
Estou trabalhando com um Gol (zinho) G4 2P 1.0 Flex, e tenho conseguido médias entre 9,8 e 11,4, somente com álcool.
Essas médias dizem respeito a trechos mistos de cidade, estrada e muito interior (estrada de chão).
Estou muito satisfeito, pagando o litro do álcool em minha cidade R$ 1,48.
Esse motor novo da VW tá muito bom em termos de consumo, meu cunhado tem um voyage novo, fomos viajar no final do ano passado, ele com o voyage e eu com a XJ. O consumo do voyage foi de 12,5 km/l no álcool, isso com o carro bem carregado, 2 adultos + duas crianças e muuuuita bagagem.
[]´s
carlosjordan
24/06/2009, 21:23
Se a fábrica diz que faz 3.5 km/l, a gente consegue fazer 2.5 km/l.
Phorra....cês também tão viajando. Nem o HUMMER com aquela bomba de gasolina era tão gastão assim como vocês estão achando que a P Sport vai ser.
Acho que tudo vai depender da forma de dirigir do sujeito, e, mais importante, como vai ser esse câmbio da nova Pajero. Se for o INVECS, então ele pode ajudar na economia.
Mesmo assim, como vocês conseguem achar que um carro V6 que faz 3,5 km/l com álcool pode valer a pena ?
A minha tá fazendo 7,5 com gasolina e já acho gastona.
LoucoPoeta
24/06/2009, 23:02
Tive um silverado 4.1, gasolina, quando rodava no alcool ela fazia entre 4,5 a 5 km/l. Acho que este motor terá este consumo.
Fernando.cesar
25/06/2009, 07:58
Phorra....cês também tão viajando. Nem o HUMMER com aquela bomba de gasolina era tão gastão assim como vocês estão achando que a P Sport vai ser.
Acho que tudo vai depender da forma de dirigir do sujeito, e, mais importante, como vai ser esse câmbio da nova Pajero. Se for o INVECS, então ele pode ajudar na economia.
Mesmo assim, como vocês conseguem achar que um carro V6 que faz 3,5 km/l com álcool pode valer a pena ?
A minha tá fazendo 7,5 com gasolina e já acho gastona.
Não esqueça que Brasília é diferente de cidades como São Paulo ou Rio no aspecto consumo de combustível.....Fernando
cRiPpLe_rOoStEr
25/06/2009, 08:19
Já tem posto vendendo álcool a R$ 0,95, mas aí quando a esmola é demais...
teve uma época em que alguns postos misturavam até água do mar no álcool... alguns até compravam álcool anidro, que era ainda mais barato por conta de impostos menores, e faziam a mistura... a propósito: para funcionar bcomo combustível automotivo, não pode ter menos de 80% de álcool, tanto que o dono de uma destilaria que produz um whisky tetradestilado de 82% de teor alcoólico usa o próprio whisky como combustível num morgan...
cRiPpLe_rOoStEr
25/06/2009, 08:30
o problema é o preço da Pajero Sport flex, que parece que vai ser de R$ 110.000,00, apenas R$ 5.000,00 a menos que a versão diesel.
tem uns preconceituosos que ainda associam diesel com vibrações, barulho e lentidão... e de repente algumas blazers v6 de polícia acabem sendo substituídas por umas pajero sport v6...:pensativo:
+ ou - 4x4
25/06/2009, 10:20
A avaliação da Pajero Sport flex feita pelo sítio terra concluiu que o carro não é tão bom:
(...)
Visual e seu bolso
O Pajero Sport Flex adota o mesmo padrão de acabamento interior da linha 2010 do veículo. O centro do painel tem moldura laqueada, os bancos vem revestido de couro de boa qualidade, o ar-condicionado tem controle digital e o aparelho de som tem plug USB e conexão para iPod e Bluetooth. Mas como todo utilitário montado sobre chassi de longarina, como S-10 e Cherokee, sem falar na L200, quem viaja no banco traseiro sofre com o desconforto. Isso acontece por causa do assoalho muito alto e o assento muito baixo. Os bancos também têm encostos muito curtos, que terminam abaixo dos ombros dos ocupantes, característica que não é muito apreciada pela Euro NCAP, instituição que avalia os níveis de segurança de automóveis vendidos na Europa.
Mas se tratando de um carro que custa mais de R$ 100 000, o acabamento desse Pajero não arranca suspiros. A parte externa também foi modificada, com destaque para a parte frontal, que recebeu um que de Airtrek, crossover que a marca deixou de importar para o país no início desse ano. Além disso, o modelo teve os vidros levemente escurecidos, o para-choque traseiro ganhou refletores e logotipo da versão vai estampado na tampa do porta-malas, que manteve sua capacidade de 980 litros.
Mas vale a pena comprar um V6 flex? Segundo a Mitsubishi, sim. Mas não é mais vantajoso desembolsar mais R$ 10 000 e levar para a garagem o Pajero Sport Diesel, que gasta menos e tem um índice de confiabilidade muito maior? Sem dúvida, mas a marca exalta que as diferentes versões do modelo têm públicos completamente distintos. “Nem todos compram um carro pensando em gastos com combustível e manutenção. Quem compra um Mitsubishi busca o prestígio da marca e não só um carro”, explica Robert Rittscher, diretor comercial da Mitsubishi. Ok, mas a média de consumo urbano de 3,5 km/l supera níveis condizentes com os tempos atuais e pode assustar até mesmo o consumidor que não liga para custos.
(...).
cRiPpLe_rOoStEr
25/06/2009, 10:29
para efeitos de comparação: quanto custa uma outlander? e os seguros da outlander e da pajero sport?
Fernando.cesar
25/06/2009, 15:18
tem uns preconceituosos que ainda associam diesel com vibrações, barulho e lentidão... e de repente algumas blazers v6 de polícia acabem sendo substituídas por umas pajero sport v6...:pensativo:
Eu acho que a questão nem é com relação a vibração, o problema é que continua sendo um motor com bomba injetora, não é common rail, e reconhecidamente fraco para o peso do carro..... Se a Pajero Sport viesse com o diesel 3.2 CR da Triton duvido que a Flex teria grandes vendas...... Abraços.....Fernando
Achei legal a iniciativa da Mit em fazer a Sport Flex - mas realmente estava esperando a nova com motorização flex, e não essa aí. E preferencialmente com o flex de nova geração, sem tanque auxiliar.
O que incomoda mais na Sport, lendo os dados de consumo, não é o consumo em si, mas sim ter que parar toda hora para abastecer, pois se o consumo na cidade não é lá essas coisas, na estrada ainda consegue ser proporcionalmente pior - mesmo caso do TR4, que mesmo com o tanque maior não resolveu o problema no flex.
O Outlander é um carrão, esportivo, mas tem outro propósito - é um crossover, não encara o mesmo uso pesado que a Sport faz com tranquilidade. Em compensação é muito confortável, especialmente na estrada, e a Mit se não me engano está equipando o modelo com teto de série. Ainda assim, se fosse procurar um veículo desse tipo, daria uma boa olhada no novo Forester - um carro sensacional, com vantagens sobre o Outlander (isso sem falar que você se livra das concessionárias Mit -é só vantagem...). Por fim, também não me incomoda tanto assim o visual ultrapassado (e maquiado), mas sim o acabamento interno - esses painéis nas portas fazem barulho, os puxadores internos são da época do modelo T, e os bancos não são suficientemente confortáveis - carros que custam metade do preço possuem até bancos com suspenção mesmo sem serem tão duros - essas rodas de 17 também não ajudam. Em termos de cuidado de acabamento, conforto e conveniência, tanto o Sport quanto o TR4 decepcionam muito. Já que a mecânica é valente e há um público para a marca, porque a Mit não troca os plásticos e bancos e faz direito?
Já tive carros da Mit por anos, e me sinto atraído pela liberdade e confiança que o carro passa - mas esses detalhes decepcionam a ponto de eu estar é procurando os veículos das outras marcas. Vejam, por preço parecido com esse do Sport há o Freelander 2, muito mais moderno, confortável e coerente. E por ainda menos que o Sport há o Cherokee, mais potente (Pentastar 280cv para 2011?), muito mais capaz e bem equipado. A Mit está forçando a barra com esse Sport antiquado e caro.
+ ou - 4x4
25/06/2009, 21:37
A pajero sport flex é mesmo muito cara pelo que oferece. O motor é velho e ultrapassado, pois existem outros, também V6, que andam bem mais. O mesmo pode ser dito do câmbio, com apenas quatro velocidades, que contribui para a pouca potência e auto consumo.
Por tudo isso, a Mit precisa atualizar os carros que monta no Brasil.
neilsonhenriques
25/06/2009, 21:44
Achei uma idéia formidável e muito louvável. Por ser o primeiro V6, talvez não seja tão econômico e potente quanto poderia, porém, é um avanço e uma grande sacada da Mitsubishi.
Toda tecnologia começa dessa forma. Não tão boa, mas, com o tempo vai se melhorando.
Quem não lembra dos carros a álcool da década de 80 ? Hoje temos tecnologias flex, mas, os precursores disso tudo foram os Voyages, Santanas, Passats, Monzas etc lá por 1982, 83...
Já tive Mitsubishi e atravesso até a rua pra não passar perto de uma concessionária de tanto que a detesto, mas, reconheço que esse movimento é inclusive uma forma de valorizar uma tecnologia genuinamente nacional.
Aposto que ela está lançando esse motor na Pajero Sport porque essa terá de ser, em breve, aposentada e não valeria a pena queimar cartucho numa Triton ou Outlander. Melhor testar num modelo saindo de linha e aperfeiçoar a tecnologia com o feedback do mercado. Muito inteligente e na minha opinião, PALMAS PARA A MIT ! :concordo:
rick_rodrigues
26/06/2009, 20:06
Eu possuo uma 2002 e sinceramente acho ela visualmente melhor, não é porque é a q eu tenho, mas é que eu realmente não achei esse visual dos faróis legal, e pra ser franco foi a única coisa q mudou em 8 anos d diferença q meu carro tem d uma zero km. E isso é algo que deveria ser revisto o mais rápido possível, pois com ctz absoluta eu n compraria uma sport 0km simplesmente pq ela parou no tempo, em comparação a seus concorrentes.
Não sei se aumentar a roda pra 17 é uma jogada boa para um carro alto e sem um ponto gravitacional bom, afinal d contas a minha com roda 15 já balança um bocado, a com 16 parece um brinquedo SAMBA, você rola pra todo lado, imagina cm a 17.
O câmbio eu simplesmente odeio, porra um câmbio d 4 marchas num carro desse é um absurdo, e o pior ainda eh manterem sem alteração todo esse tempo, na cidade é sofrível, o consumo é absurdo e toda hora tenho q ir no posto abastecer.
A função do kick down é a única coisa que ajuda esse câmbio, porque se não fosse isso seria no minimo vexatório nas estradas, porque n iria inspirar a minima confiança em uma ultrapassagem.
Os bancos atrás realmente tem um formato estranho, porque parece q a sua bunda ta no chão e seus joelhos no teto do carro, não é proporcional e bem trabalhada a altura pra qm vai no banco d trás.
O acabamento é algo que me agrada e muito, pelo menos na minha 2002 que o couro é de excelente qualidade original MIT e o painel tem detalhes imitando madeira, o que dá um ar muito elegante. Porém já faz tempo q ela merecia ter ganho pelo menos um painel digital, já ganhou o ar condicionado que é um grande avanço, pelo menos isso......
Fora esses detalhes a Pajero Sport realmente é um excelente carro do qual tenho prazer d possuir todos os dias, mas prestígio se faz mantendo a vanguarda e não c mantendo d um passado glorioso apenas, e atualmente o q mais a Sport faz é ficar mantendo o prestígio que já conquistou outrora, ao invés d atrair cada vez mais um público novo pro seu seleto rol de possuidores
Fernando.cesar
27/06/2009, 23:25
Eu possuo uma 2002 e sinceramente acho ela visualmente melhor, não é porque é a q eu tenho, mas é que eu realmente não achei esse visual dos faróis legal, e pra ser franco foi a única coisa q mudou em 8 anos d diferença q meu carro tem d uma zero km. E isso é algo que deveria ser revisto o mais rápido possível, pois com ctz absoluta eu n compraria uma sport 0km simplesmente pq ela parou no tempo, em comparação a seus concorrentes.
Não sei se aumentar a roda pra 17 é uma jogada boa para um carro alto e sem um ponto gravitacional bom, afinal d contas a minha com roda 15 já balança um bocado, a com 16 parece um brinquedo SAMBA, você rola pra todo lado, imagina cm a 17.
O câmbio eu simplesmente odeio, porra um câmbio d 4 marchas num carro desse é um absurdo, e o pior ainda eh manterem sem alteração todo esse tempo, na cidade é sofrível, o consumo é absurdo e toda hora tenho q ir no posto abastecer.
A função do kick down é a única coisa que ajuda esse câmbio, porque se não fosse isso seria no minimo vexatório nas estradas, porque n iria inspirar a minima confiança em uma ultrapassagem.
Os bancos atrás realmente tem um formato estranho, porque parece q a sua bunda ta no chão e seus joelhos no teto do carro, não é proporcional e bem trabalhada a altura pra qm vai no banco d trás.
O acabamento é algo que me agrada e muito, pelo menos na minha 2002 que o couro é de excelente qualidade original MIT e o painel tem detalhes imitando madeira, o que dá um ar muito elegante. Porém já faz tempo q ela merecia ter ganho pelo menos um painel digital, já ganhou o ar condicionado que é um grande avanço, pelo menos isso......
Fora esses detalhes a Pajero Sport realmente é um excelente carro do qual tenho prazer d possuir todos os dias, mas prestígio se faz mantendo a vanguarda e não c mantendo d um passado glorioso apenas, e atualmente o q mais a Sport faz é ficar mantendo o prestígio que já conquistou outrora, ao invés d atrair cada vez mais um público novo pro seu seleto rol de possuidores
O motor 3.5 V6 anda bem mais que o 3.0. Não concordo com o samba da Pajero com aro 16, tenho uma e acho o carro bem estável para um SUV com sua altura.... Enfim, gosto bastante do carro.............Fernando
Olhando esse motor V6 me dá uma vontade enorme de ter uma,mas como minha verba não proporciona e com esse consumo eu vou quebrar em menos de um més...
O cambio é o Invecs?Se sim,acho que deve voar baixo...
+ ou - 4x4
29/06/2009, 13:26
Parece que o câmbio automático de apenas 4 velocidades acaba limitando o desempenho do motor flex, que poderia render bem mais.
Gui_Franzoi
29/06/2009, 22:35
Parece que o câmbio automático de apenas 4 velocidades acaba limitando o desempenho do motor flex, que poderia render bem mais.
4 marchas... é f... e ainda perde arrancada/força :parede:
e o pior é que a mitsubishi nem sequer nos proporciona a chance de "melhorar" esse consumo e desempenho com um câmbio manual de 5 marchas!
to louco para que lancem a "nova pajero sport" ("triton 7 lugares") :pipoca:
abrss
+ ou - 4x4
30/06/2009, 21:33
4 marchas... é f... e ainda perde arrancada/força :parede:
e o pior é que a mitsubishi nem sequer nos proporciona a chance de "melhorar" esse consumo e desempenho com um câmbio manual de 5 marchas!
to louco para que lancem a "nova pajero sport" ("triton 7 lugares") :pipoca:
abrss
Que venha a pajero triton.
Marcelo-HPE
02/07/2009, 17:29
Ví uma pajero sport dessas com a frente remodelada hoje.,e de perto a impressão é outra !! achei a frente bem imponente e agressiva ,resumindo achei bonita .
abs
cRiPpLe_rOoStEr
03/07/2009, 04:03
Que venha a pajero triton.
será que essa não canibalizaria vendas com a full?
Gui_Franzoi
03/07/2009, 13:28
será que essa não canibalizaria vendas com a full?
olha acho dificil, pois a pajero full ocupa um espaço "premium" nos SUVs da mitsubishi com "excesso" de tecnologia, ja a pajero sport eh um quase premium... com 7 lugares...
abrss
cRiPpLe_rOoStEr
09/07/2009, 15:43
olha acho dificil, pois a pajero full ocupa um espaço "premium" nos SUVs da mitsubishi com "excesso" de tecnologia, ja a pajero sport eh um quase premium... com 7 lugares...
abrss
a sport "triton" é quase tão "premium" quanto a full... e me dá a impressão de ser mais robusta...
Fred Bailune
09/07/2009, 16:43
a sport "triton" é quase tão "premium" quanto a full... e me dá a impressão de ser mais robusta...
A diferenca estara no preco R$ 160 contra R$ 190 ... a full continua com cambio 5 marchas e controle de tracao e estabilidade o que nao vem na Nativa ...
Abs
cRiPpLe_rOoStEr
09/07/2009, 16:49
A diferenca estara no preco R$ 160 contra R$ 190 ... a full continua com cambio 5 marchas e controle de tracao e estabilidade o que nao vem na Nativa ...
um tanto cara a nativa... mas será que compensará pagar $30.000,00 a mais pela full?
murilloaquino
11/07/2009, 17:05
A full é outro carro...POssui monobloco+chassis integrado, suspensão traseira independente, controle de traçao e estabilidade, freios potentes.Resumindo, é um carro com muito mais tecnologia do que o ''pajero triton"" ou a triton wagon, como queiram. A triton wagon é uma pajero sport melhorada, atualizada. A full é outro carro, concebido pra ser o TOP da linha mitsubishi.
PS: acho a triton wagon LINDAA....
igor.belechuk
24/07/2009, 16:17
Pessoal se a gente analisar o consumo da pajero flex no alcool nao é tao absurdo assim nao! fiz uns calculos considerando o diesel custando R$ 1.85 o litro e o alcool a R$0.99 valor aproximado no interior de sao paulo.
Considerando algumas estimativas de consumo comparando a triton diesel(pois nao sei quanto faz o motor 2.5 da pajero sport a diesel) com a pajero sport flex cheguei as seguintes contas.Mas sabemos que esse motor 2.5 nao é nada economico.(mais gastao que o proprio motor a diesel da triton)
triton diesel estrada fazendo 11 km/l 016 centavos de real cada km
pajero sport alcool estrada fazendo 6.5 km/l 0.15 centavos de real cada km
triton diesel cidade fazendo 8.5 km/l 0.21 centavos de real cada km
Pajero sport alcool cidade fazendo 3.5 km/l 0.28 centavos de real cada km
Que fique bem claro que nao tenho nenhum dos dois carros considerei dados pelo que li aqui no forum me desculpem se estiver errado
Mas acho que essa pajero sport vai valer a pena sim...pois a diesel tem o preco do km bem semelhante do carro a alcool.
E convenhamos ter um carro v6 nao tem preco.
Espero que algum forista adquira a pajero flex p sabermos exatamente o consumo dela
abracos
Fernando.cesar
25/07/2009, 18:32
Pessoal, um amigo meu de Santos estava descendo a serra pela Imigrantes Domingo passado e cruzou com uma cegonha transportando várias Pajero Nativa (Pajero Triton) (Triton Wagon)...... Mas até agora não vi nenhum anúncio dela..... essas devem ter desembarcado no Porto de Santos e provavelmente estavam indo para SP. Alguem ouviu alguma notícia recente sobre esse lançamento? Abraço.........Fernando
fernandol
25/07/2009, 20:47
Pessoal, um amigo meu de Santos estava descendo a serra pela Imigrantes Domingo passado e cruzou com uma cegonha transportando várias Pajero Nativa (Pajero Triton) (Triton Wagon)...... Mas até agora não vi nenhum anúncio dela..... essas devem ter desembarcado no Porto de Santos e provavelmente estavam indo para SP. Alguem ouviu alguma notícia recente sobre esse lançamento? Abraço.........Fernando
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=59717