PDA

Ver Versão Completa : Bloqueio de diferencial da Pajero.

Fmartas
23/06/2009, 00:37
Olá amigos do fórum,
Tenho uma TR4 e estou participando de RAIDS em Santa Catarina. Tenho notado uma deficiencia na TR4 em trilhas mais pesadas, a falta de um bloquieo de diferncial. Alguém tem conhecimento de algum tipo de bloqueio de diferencial pa TR4? A ARB será que tem um AIR LOCKER para este diferencial?
Valeu!
Fernando

Marcio Medina
23/06/2009, 08:45
Olá amigos do fórum,
Tenho uma TR4 e estou participando de RAIDS em Santa Catarina. Tenho notado uma deficiencia na TR4 em trilhas mais pesadas, a falta de um bloquieo de diferncial. Alguém tem conhecimento de algum tipo de bloqueio de diferencial pa TR4? A ARB será que tem um AIR LOCKER para este diferencial?
Valeu!
Fernando

Olá, Fmartas.

Eu e o nosso amigo forista Marcos Theodoro (Mauarj), em conversa com o pessoal da Kaiser na Fenajeep, perguntamos quando a empresa disponibilizaria para nossos carros (TR4). Parece que a Kaiser já está desenvolvendo esse componente para TR4. Creio que daqui uns 2 meses já esteja no mercado.

Qualquer dúvida, entre em contato direto com eles: http://www.nekarth.com.br/portugues/default.asp

Grande abraço e boa sorte na sua busca!

Del Carlo
23/06/2009, 09:54
Olá amigos do fórum,
Valeu!
Fernando

Fala Fernando, O Felipe Bailune depois de mt procurar encontrou um bloqueio que serve na Tr4, é o ARB Air Loker RD 05, mas é bem caro, cerca R$ 3.800 mais o compressor....O e-mail do cara é tecmin@uol.com.br, o nome dele é Gustavo

Boa sorte!
e Se comprar posta aqui os resultados:concordo:
ABS
Fabrício Del Carlo

Fmartas
23/06/2009, 13:11
Marcio e Fabricio,

O Gustavo que o Fabrício cita é daqui da minha cidade Lages -SC, inclusive tinha pensado em falar com ele mas ele está no "Sertões". Quando ele voltar vou fazer contato p/ confirmar o valor (que está bem salgado e inviável:discordo:) e ver se ele abaixa.
Por enquanto acho que a solução seria aguardar o pessoal da Kaiser conforme o Márcio citou. Vou fazer contato com eles p/ dar uma "pressão" hehe.:-D
Abraço
Fernando

Del Carlo
23/06/2009, 13:28
Marcio e Fabricio,

O Gustavo que o Fabrício cita é daqui da minha cidade Lages -SC, inclusive tinha pensado em falar com ele mas ele está no "Sertões". Quando ele voltar vou fazer contato p/ confirmar o valor (que está bem salgado e inviável:discordo:) e ver se ele abaixa.
Por enquanto acho que a solução seria aguardar o pessoal da Kaiser conforme o Márcio citou. Vou fazer contato com eles p/ dar uma "pressão" hehe.:-D
Abraço
Fernando

:concordo:Fernando,

Quando tiver informações posta aqui para que possamos desfrutar disso tb !!!

Eu tb quero colocar um bloqueio, quem sabe se conseguirmos um volume inicial de peças os caras da Kaiser se animam ......
.. Acredito que o Felipe Beilune tb vai querer ....

ABS

Paulo_CW
23/06/2009, 15:47
Olá, Fmartas.

Eu e o nosso amigo forista Marcos Theodoro (Mauarj), em conversa com o pessoal da Kaiser na Fenajeep, perguntamos quando a empresa disponibilizaria para nossos carros (TR4). Parece que a Kaiser já está desenvolvendo esse componente para TR4. Creio que daqui uns 2 meses já esteja no mercado.

Qualquer dúvida, entre em contato direto com eles: http://www.nekarth.com.br/portugues/default.asp (http://www.nekarth.com.br/portugues/default.asp)

Grande abraço e boa sorte na sua busca!

Ihhhh... esse papo eu ja escuto faz tempo.... e mais uma vez na Fenajeep foi a mesma ladainha, inclusive falei seriamente com o Marcio da Kaiser a respeito disso... e de tanto incomodar ele sobre bloqueios Para Pajero, ele até se prontificou a fazer artesanalmente para mim.... mas para isso teria de encostar a viatura e mandar o focinho e a satélite pta eles.... além de arcar com os custos de uma peça de desenvolvimento...
Mesmo papo na Macrotorque.... onde gostaria muito deste lançamento já q o bloqueio deles é muito mais eficiente... pra mim bloqueio tem de ser 100% e selecionável.... mas os Kaiser já quebrariam o galho claro....

mauarj
23/06/2009, 16:27
Ihhhh... esse papo eu ja escuto faz tempo.... e mais uma vez na Fenajeep foi a mesma ladainha, inclusive falei seriamente com o Marcio da Kaiser a respeito disso... e de tanto incomodar ele sobre bloqueios Para Pajero, ele até se prontificou a fazer artesanalmente para mim.... mas para isso teria de encostar a viatura e mandar o focinho e a satélite pta eles.... além de arcar com os custos de uma peça de desenvolvimento...
Mesmo papo na Macrotorque.... onde gostaria muito deste lançamento já q o bloqueio deles é muito mais eficiente... pra mim bloqueio tem de ser 100% e selecionável.... mas os Kaiser já quebrariam o galho claro....
Paulo, Fernado, Del Carlo e Marcio, conversei pssoalmente com o Otavio da Kaiser(lá na Fenajeep) e ele me pediu meus miolos dos diferenciais para que ele pudesse desenvolver para os TR4's, me comprometi de mandar a ele, o mais rapido possivel. Assim que eu tiver algo posto pra vc's, abs.

Del Carlo
23/06/2009, 16:40
Paulo, Fernado, Del Carlo e Marcio, conversei pssoalmente com o Otavio da Kaiser(lá na Fenajeep) e ele me pediu meus miolos dos diferenciais para que ele pudesse desenvolver para os TR4's, me comprometi de mandar a ele, o mais rapido possivel. Assim que eu tiver algo posto pra vc's, abs.

Boa :palmas::palmas::palmas:

Estou ansioso no aguardo!!!

Este bloqueio vai realmente fazer a diferença !!!!:concordo:

Fmartas
24/06/2009, 16:31
Pessoal,

Ontem entrei em contato com o pessoal da Kaiser. Eles precisam mesmo de uma caixa satélite, como o mauarj mencionou. Mesmo assim a previsão para fiacar pronta é lá p/ setembro...
Vou esperarar o Gustavo retornar do "sertões" p/ ver se ele abaixa o preço do Air Locker. (repasso p/ vcs o resultado da conversa).
Estou ficando um pouco desanimado com o carro (TR4), pois preciso colocar parachoques de ferro, pois já detonei o traseiro e mais bloqueio. To fazendo as contas, mas to bem propenso a trocar a viatura por um jipe mais robusto e que venha "pronto" de fábrica, quem sabe um Troller.:(
Valeu!
Fernando

Del Carlo
24/06/2009, 18:26
Pessoal,

Ontem entrei em contato com o pessoal da Kaiser. Eles precisam mesmo de uma caixa satélite, como o mauarj mencionou. Mesmo assim a previsão para fiacar pronta é lá p/ setembro...
Vou esperarar o Gustavo retornar do "sertões" p/ ver se ele abaixa o preço do Air Locker. (repasso p/ vcs o resultado da conversa).
Estou ficando um pouco desanimado com o carro (TR4), pois preciso colocar parachoques de ferro, pois já detonei o traseiro e mais bloqueio. To fazendo as contas, mas to bem propenso a trocar a viatura por um jipe mais robusto e que venha "pronto" de fábrica, quem sabe um Troller.:(
Valeu!
Fernando

Fernando já pensei a mesma coisa que vc ...
Porém quando fui colocar em prática a coisa não foi bem assim :discordo:

O valor q querem pagar na TR é muito abaixo da tabela, mas muito menos cerca de quase 40% ....
... Dai fica inviável !!

E a história com um Troller não deve mudar .....
.... Pois o que estamos fazendo com a TR é prepara-la para fazer trilhas pela qual ela não foi projetada e isso vai acontecer com o troller tb, e os trolers tb não vem com bloqueios, se colocar pneus grandes vai ter que modificar parachoque, paralama e por ai vai .......

Decidi investir mais um pouco na tr e curtir as trilhas que dão para fazer com ela assim :D:D:D

Bom essa é a minha humilde opinião !!!!

ABS

mauarj
24/06/2009, 18:40

O valor q querem pagar na TR é muito abaixo da tabela, mas muito menos cerca de quase 40% ....
... Dai fica inviável !!

.... Pois o que estamos fazendo com a TR é prepara-la para fazer trilhas pela qual ela não foi projetada e isso vai acontecer com o troller tb, e os trolers tb não vem com bloqueios, se colocar pneus grandes vai ter que modificar parachoque, paralama e por ai vai .......

Decidi investir mais um pouco na tr e curtir as trilhas que dão para fazer com ela assim :D:D:D

ABS
Fala ae Del Carlo beleza?!!!! Putzzzz penso a mesma coisa sobre a venda do TR e a compra de um outro veiculo mais forte, teriamos q gastar as mesmas coisas: pneus, guincho, snorkel, proteções, PX/PY, etc. Então fico com o TR mesmo, que é bem mais confortavel, posso fazer trilha pesada e sair dela e ainda pegar a estrada e viajar muitos kilometros confortavelmente. Acho q para o nivel de trilhas q o TR aguenta já é o suficiente pra mim, qualquer coisa deixo ele parado e vou de zequinha, haha, abs.

Fmartas
26/06/2009, 16:33

... Dai fica inviável !!

ABS

Del Carlo,

Toda opnião é valida, assim construimos as nossas com mais clareza.
A respeito, hoje fui no meu mecânico e já vamos começar a fazer os parachoques de ferro (quando estiver pronto, repasso as fotos aqui no fórum), estive em contato com a Four Wheel, mas achei muito caro.
Ergui o carro no elevacar e o resultado até que não foi tão ruim. Estava quebrada a proteção do tanque do lado direito (vou fazer uma reforçada) e entortou a barra estabilizadora trazeira, FAZ PARTE.:putz:
Vou aguardar o Gustavo e assim que tiver novidades sobre o valor do AIR LOCKER comunico a todos
Abraço,
Fernando

mauarj
26/06/2009, 20:21
Del Carlo,

A respeito, hoje fui no meu mecânico e já vamos começar a fazer os parachoques de ferro (quando estiver pronto, repasso as fotos aqui no fórum), estive em contato com a Four Wheel, mas achei muito caro.
Ergui o carro no elevacar e o resultado até que não foi tão ruim. Estava quebrada a proteção do tanque do lado direito (vou fazer uma reforçada) e entortou a barra estabilizadora trazeira, FAZ PARTE.:putz:
Vou aguardar o Gustavo e assim que tiver novidades sobre o valor do AIR LOCKER comunico a todos
Abraço,
Fernando
Galera to mandando meus miolos de diferencial pra Kaiser na segunda, vamos q vamos, abs.

Paulo_CW
28/06/2009, 10:03
Galera to mandando meus miolos de diferencial pra Kaiser na segunda, vamos q vamos, abs.

Opa... vai ser as cobaia.... quanto tempo eles t pediram para entregar....
Só uma coisa, vc tá mandando as satelites.... mas e o focinho pra ver se o bloqueio deles cabe no focinho da TR-4.... como vai fazer....

Del Carlo
28/06/2009, 15:44
Del Carlo,

Abraço,
Fernando

Boa Fernando, eu tb acabei falando com o Octavio e vamos começar a desenvolver um rack para colocar no teto d TR para eu levar 3 pneus reservas e alguns milhas para ajudar nas trilhas noturnas ......

Vamu q vamu ...:dance:

Assim que eu tiver

ABS

Del Carlo
28/06/2009, 15:47

Agora senti firmeza .......
... Até que enfim vai sair o tão prometido desenvolvimento da Kaiser, e graças a vc companheiro ...

parabéns pela iniciativa :palmas::palmas::palmas:

E quando sair vamos avaliar o $$$$ e instalar a criança !!!!!
:mrgreen::mrgreen:

ABS

Paulo_CW
03/08/2009, 16:47
galera to mandando meus miolos de diferencial pra kaiser na segunda, vamos q vamos, abs.
.................................
Dae... Novidades???

mauarj
03/08/2009, 17:13
Dae... Novidades???
Fala ae Paulo beleza?!!!! Pow mandei os miolos(cx de satelites) pra Kaiser, eles tiraram as medidas e já me retornaram as minhas cx's. Estou no aguardo pra receber meus bloqueios prontos ate dia 10 de agosto. Um detalhe importante é eles são super atenciosos, me comunico constantemente com os responsáveis pelo projeto.
Obs: Eles estarão fazendo o lançamento oficial de bloqueios 100% Kaiser pra TR4/iO no 2°ncontro de ajeros TR4/iO-Ubatuba, nos dioas 15&16 de agosto.Estarão presentes com seu estande de demonstração lá no evento e levarão um L200 de demonstração com bloqueio dianteiro e traseiro.Segue folder do evento, abs.
http://www.ubatubaeaqui.com.br/flyers/2encontro.jpg

Paulo_CW
03/08/2009, 17:22
Opa.... bom saber...
E o valor q vai sair estes bloqueios...vc já sabe????

mauarj
03/08/2009, 17:40
Opa.... bom saber...
E o valor q vai sair estes bloqueios...vc já sabe????
Paulo pelo que ouvi será R$2.400,00 o traseiro e R$2.200,00 o dianteiro, mas, eles vão fazer preço promocional no lançamento lá no evento.Abs.

Paulo_CW
04/08/2009, 07:43
Bom... vejo q finalmente vai sair os tão desejados bloqueios para as Mits...
No meu caso ainda tenho de esperar pois a minha é uma Pajero V6 q sei tbm estar nos planos da Kaiser mas faz tempo q não falo com o Marcio (é com ele q vc tem tratado na Kaiser) q tem me prometido bloqueio tbm....
Vamos lá.... já estão no caminho.....:concordo:

mauarj
04/08/2009, 09:30
Bom... vejo q finalmente vai sair os tão desejados bloqueios para as Mits...
No meu caso ainda tenho de esperar pois a minha é uma Pajero V6 q sei tbm estar nos planos da Kaiser mas faz tempo q não falo com o Marcio (é com ele q vc tem tratado na Kaiser) q tem me prometido bloqueio tbm....
Vamos lá.... já estão no caminho.....:concordo:
Fala ae Paulo é com o Marcio mesmo que estou tratando dos bloqueios lá na Kaiser, vamos torcer pra q tenha demanda de outros Mit´s assim logo terão disponiveis, grande abraço.

Eldon
05/08/2009, 11:58
Pessoal,

De forma objetiva, alguém sabe dizer o que acontece mecânicamente com o sistema de tração da Tr4 em cada situação abaixo:

Diferencial central com acoplamento viscoso (VCU) Distribuição variável de torque entre os eixos Opções de acoplamento2H = Tração 4x2 traseira 4H = Tração 4x4 com diferencial central de acoplamento viscoso variável (VCU) atuante 4HLc = Tração 4x4 com diferencial central (VCU) bloqueado 4LLc = Tração 4x4 com diferencial central (VCU) bloqueado e reduzido

O manual da TR4 explica, por alto, em que situações usar cada uma delas, já que li o manual atentamente e não tenho dúvidas quanto a isso.
Mas tenho dúvida em relação a distribuição de torque entre os eixos dianteiros e traseiros e quando uma roda (traseira ou dianteira) perde aderência.
Principais dúvidas:
Em cada situação off-road acima (ou com pouca aderência), ou seja, em
4H e 4HLc, como é feita a distribuição de torque entre os eixos traseiros e dianteiros?
Quando uma roda perde aderência, o diferencial VCU não faz com que a roda que tenha aderência receba mais torque?

Li sobre como funciona o VCU, não tenho dúvidas quanto a isso, mas tenho uma dúvida, qual a diferença entre o VCU e o LSD. (não é a droga hein!).

Del Carlo
05/08/2009, 12:03
Fala ae Paulo é com o Marcio mesmo que estou tratando dos bloqueios lá na Kaiser, vamos torcer pra q tenha demanda de outros Mit´s assim logo terão disponiveis, grande abraço.

Na verdade já tem fila para a compra destes bloqueios, estão venmdendo a R$ 2.300,00 ....
... Me disseram que este bloqueio vai ser lançado no 2ª encontro das TR's .....
Mas já abriram venda .......

Consegui os ARB por US$ 1.500,00 ......

Na verdade não comprei nenhum ainda, estou em dúvida:?:

ABS

Paulo_CW
05/08/2009, 12:15
Na verdade já tem fila para a compra destes bloqueios, estão venmdendo a R$ 2.300,00 ....
... Me disseram que este bloqueio vai ser lançado no 2ª encontro das TR's .....
Mas já abriram venda .......

Consegui os ARB por US$ 1.500,00 ......

Na verdade não comprei nenhum ainda, estou em dúvida:?:

ABS
Meu... se vc conseguiu ARB por U$1500, nem pensa... eu sou 100% a favor de bloqueio selecionavel.... mas como só existem os ARB a preços absurdos, vamos vendo as opçoes q existem....
Tbm não esqueça de reservar uns trocos para o compressor.

Del Carlo
05/08/2009, 13:27
Meu... se vc conseguiu ARB por U$1500, nem pensa... eu sou 100% a favor de bloqueio selecionavel.... mas como só existem os ARB a preços absurdos, vamos vendo as opçoes q existem....
Tbm não esqueça de reservar uns trocos para o compressor.

... Na verdade sei que eles custam US$ 800,00 lá nos EUA, só estou esperando algum amigo ir para lá para me trazer ......
Nesta valor já compro o dianteiro e traseiro ...

O compressor gira em torno de US$ 150,00 .....

Depois tenho que verm quem instala isso aqui !!!
Vc conhece alguém ?

ABS

Paulo_CW
05/08/2009, 13:33
... Na verdade sei que eles custam US$ 800,00 lá nos EUA, só estou esperando algum amigo ir para lá para me trazer ......
Nesta valor já compro o dianteiro e traseiro ...

O compressor gira em torno de US$ 150,00 .....

Depois tenho que verm quem instala isso aqui !!!
Vc conhece alguém ?

ABS
Ahhh tá explicado.... lá fora é bem mais fácil só q ninguem gosta de trazer pelo peso alto... já cantei a idéia para amigos trazerem da V6 pra mim... teve um q até foi na loja mas quando percebeu de q se tratava.....kkkkkk... já era a amizade...
Comprar pelo e mandar via USPS... fica praticapente no preço daqui... novamente pelo peso...
A instalação é bastante simples e qualquer meca especializado em off road pode fazer... os cuidados são os básicos de uma boa instalação, lugar bom para o compressor e passagem da mangueira.... nada de mais

Del Carlo
05/08/2009, 20:06
Ahhh tá explicado.... lá fora é bem mais fácil só q ninguem gosta de trazer pelo peso alto... já cantei a idéia para amigos trazerem da V6 pra mim... teve um q até foi na loja mas quando percebeu de q se tratava.....kkkkkk... já era a amizade...
Comprar pelo e mandar via USPS... fica praticapente no preço daqui... novamente pelo peso...
A instalação é bastante simples e qualquer meca especializado em off road pode fazer... os cuidados são os básicos de uma boa instalação, lugar bom para o compressor e passagem da mangueira.... nada de mais

Na verdade o peso não é tão grande, no caso do da TR pesa cerca de 14 kilos :!:

Mas ninguém quer trazer esta trozoba para cá, rs
Ta pintando uma viagem para mim mas só no inicio do ano que vem ...
... quem sabe ...

se der certo jogo todas as roupas, computador fora e trago o bloqueio que é muito mais importante :concordo::concordo:
hahahahahha

Del Carlo
22/08/2009, 22:20
Segundo informações a Kaiser lançou o Bloqueio para TR4 mesmo no 2º mega evento das TR's em Ubatuba ...

Gostaria de saber se alguém já testou e o que acham destes bloqueios ???
Funcionam??? e na estrada ???? tem desgaste prematuro das peças originais ???

ABS

mauarj
22/08/2009, 23:38
Segundo informações a Kaiser lançou o Bloqueio para TR4 mesmo no 2º mega evento das TR's em Ubatuba ...

Gostaria de saber se alguém já testou e o que acham destes bloqueios ???
Funcionam??? e na estrada ???? tem desgaste prematuro das peças originais ???

ABS
Fala ae Del Carlo, eu estou usando os bloqueios Kaiser 100% nos diferenciais dianteiros e traseiros, e aprovo, o TR virou "TR" de TRATOR, passa em tudo, sobe em tudo, passa pelos famosos "X", e num para, haha, meus amigos nem querem mais fazer trilhas comigo, haha, perdeu ate a graça. Tenho, estou usando e recomendo, item escencial nos nossos TR´s. Abs.

Marcio Medina
23/08/2009, 13:10
Fala ae Del Carlo, eu estou usando os bloqueios Kaiser 100% nos diferenciais dianteiros e traseiros, e aprovo, o TR virou "TR" de TRATOR, passa em tudo, sobe em tudo, passa pelos famosos "X", e num para, haha, meus amigos nem querem mais fazer trilhas comigo, haha, perdeu ate a graça. Tenho, estou usando e recomendo, item escencial nos nossos TR´s. Abs.

Andei com a TR do Marcão no encontro e gostei muito! A diferença realmente é absurda. O carro ficou bem agressivo e não fica estalando como já cansei de ouvir por aí.

Quinta passada falei com o Marcio da Kaiser no encontro da Mooca. O meu diferencial 100% já está reservado e daqui uns 10 dias já instalo! Depois dele vou dar uma sossegada nos equipamentos do carro...:putz: Por hora já dá pra fazer umas trilhazinhas boas...

Marcão, parabéns pela aquisição e meus parabéns ao pessoal da Kaiser por desenvolver uma peça tão bem feita e na medida para nossas viaturas e para os nossos bolsos (rsrsrsrs)!

Abs,

mauarj
23/08/2009, 13:33
Andei com a TR do Marcão no encontro e gostei muito! A diferença realmente é absurda. O carro ficou bem agressivo e não fica estalando como já cansei de ouvir por aí.

Quinta passada falei com o Marcio da Kaiser no encontro da Mooca. O meu diferencial 100% já está reservado e daqui uns 10 dias já instalo! Depois dele vou dar uma sossegada nos equipamentos do carro...:putz: Por hora já dá pra fazer umas trilhazinhas boas...

Marcão, parabéns pela aquisição e meus parabéns ao pessoal da Kaiser por desenvolver uma peça tão bem feita e na medida para nossas viaturas e para os nossos bolsos (rsrsrsrs)!

Abs,
Ihhhhhhhhhhhhhhh pronto ninguem te segura agora heim?!!! haha, com todos esses itens na sua assinatura, haha. Realmente os caras da Kaiser fizeram um trabalho de arte, os bloqueios ficaram muito bons e não fazem os tais barulhos q tanto ouvimos falar, um investimento que vale a pena pra quem gosta de trilha mais radicais, abs

Bargiela
23/08/2009, 17:50

Fala Marcos,

Instalou os bloqueios la no Ramiro não foi? meu carro tava la trocando óleos e filtro, e intrometido acompanhei a instalaçao dos bloqueios na sua viatura.:mrgreen:

Parabéns pelo carro:concordo:

mauarj
24/08/2009, 07:45
Fala Marcos,

Instalou os bloqueios la no Ramiro não foi? meu carro tava la trocando óleos e filtro, e intrometido acompanhei a instalaçao dos bloqueios na sua viatura.:mrgreen:

Parabéns pelo carro:concordo:
Putzzzzzzzz Felipe tua VTR era o Pajero iO azul mec que tava lá? Se for me chamou a atenção pelo fato de ser um iO Mec, ta inteiro heim? haha, qnd é q o sr. vai aparecer pra fazer trilhas com a galera do LOKOLAMAS? não sabe o q tá perdendo, abs.

Del Carlo
24/08/2009, 14:12

Abs,

Sendo assim, serei obrigado a encomendar os meus TB :dance::dance::dance:

E o teste vai rolar no pinheirinho de novo ....

mauarj
24/08/2009, 20:53
Sendo assim, serei obrigado a encomendar os meus TB :dance::dance::dance:

E o teste vai rolar no pinheirinho de novo ....
Fala ae Del Carlo, estou pegando a representação da Kaiser, se quiser posso te passar informações sobre esses bloqueios pra TR's, abs.

JaymeBH
03/09/2009, 12:39
MauaRJ, esses bloqueios funcionam bem no asfalto tb ou só seriam recomendados em off-road? São de acionamento "automatico" (como um trac-lock, tração positiva)? Quanto à instalação, tranquila?
Vc já está representando a Kaiser? Quanto ficariam os bloqueios (dianteiro e traseiro)?
Abraços :concordo:
JaymeBH

mauarj
03/09/2009, 17:53
MauaRJ, esses bloqueios funcionam bem no asfalto tb ou só seriam recomendados em off-road? São de acionamento "automatico" (como um trac-lock, tração positiva)? Quanto à instalação, tranquila?
Vc já está representando a Kaiser? Quanto ficariam os bloqueios (dianteiro e traseiro)?
JaymeBH
Fala ae Amigo Jayme, sou o Marcos Theodoro, respondendo as suas perguntas:
-Sim os bloqueios funcionam muito bem no asfalto sem nenhum problema, sem estalos, ou solavancos. No Off-road nem se fala, as trilhas tornam-se faceis com os bloqueios te salvando se nem vc perceber.São de acionamento automatico sim, sem manutenção, ou cabos, ou qualquer outra coisa, usando o mesmo óleo recomendado a cada diferencial. A instalação é até simples, mas, somente feita por um Meca.
-Sim sou representante da Kaiser.Qual seria o seu VTR?
Obs 1: Segue um link do meu TR4 verde fazendo uma graças numa trilha, e o outro link é da instalação, do proprio site dos bloqueios Kaiser.
-Link de trilha:
http://picasaweb.google.com.br/marcostheodororj/TRILHAJACERUBAGAVIAOXEREM (http://picasaweb.google.com.br/marcostheodororj/TRILHAJACERUBAGAVIAOXEREM)

-Link de instalação:
http://www.bloqueiokaiser.com.br/br/produtos/bloqueio-diferencial-manual-de-instalacao.asp (http://www.bloqueiokaiser.com.br/br/produtos/bloqueio-diferencial-manual-de-instalacao.asp)

Obs 2 : Estaremos eu eo pessoal da Kaiser num evento perto de sua casa nesse fim de semana, em São João Del Rei, no bairro de Coronel Xavier Chaves.O evento será do Jeep Clube Estrada Real, nos dias 04-05-06/09/2009, apareça por lá e confira a exposição e a demonstração dos bloqueios Kaiser, abs.

JaymeBH
04/09/2009, 09:33
Fala ae Amigo Jayme, sou o Marcos Theodoro, respondendo as suas perguntas:
-Sim ....
Obs 2 : Estaremos eu eo pessoal da Kaiser num evento perto de sua casa nesse fim de semana, em São João Del Rei, no bairro de Coronel Xavier Chaves.O evento será do Jeep Clube Estrada Real, nos dias 04-05-06/09/2009, apareça por lá e confira a exposição e a demonstração dos bloqueios Kaiser, abs.

Alô, Marcos Theodoro, obrigado pelas respostas :concordo:!
MauaRJ, infelizmente não será dessa vez que vou conhecê-lo em São João, pois estou indo dia 5 cedinho pra Visconde de Mauá, voltando na 2a feira:dance:.
Acompanhei uma discussão acerca do bloqueio Kaiser instalado em outros carros (eram jipes) e havia grande reclamação dele no asfalto, diziam que estalava, o carro passarinhava, etc, mas parece que nesse, desenvolvido pras TR´s, não tem isso, né? Pergunto porque uso o carro bem em asfalto tb e não posso comprometer sua dirigibilidade.
Vou tentar conhecer esse bloqueio instalado em alguma TR pra daí adquirir contigo :concordo:
Grande abraço
Jayme

mauarj
04/09/2009, 11:01
Alô, Marcos Theodoro, obrigado pelas respostas :concordo:!
MauaRJ, infelizmente não será dessa vez que vou conhecê-lo em São João, pois estou indo dia 5 cedinho pra Visconde de Mauá, voltando na 2a feira:dance:.
Acompanhei uma discussão acerca do bloqueio Kaiser instalado em outros carros (eram jipes) e havia grande reclamação dele no asfalto, diziam que estalava, o carro passarinhava, etc, mas parece que nesse, desenvolvido pras TR´s, não tem isso, né? Pergunto porque uso o carro bem em asfalto tb e não posso comprometer sua dirigibilidade.
Vou tentar conhecer esse bloqueio instalado em alguma TR pra daí adquirir contigo :concordo:
Grande abraço
Jayme
Jayme vc pode vir ao RJ e passeaer com a galera do LOKOLAMAS OFF-ROAD, conhecer a cidade, e andar no meu TR4, assim vc tira todas as suas duvidas, abs.

JaymeBH
04/09/2009, 13:54
Jayme vc pode vir ao RJ e passeaer com a galera do LOKOLAMAS OFF-ROAD, conhecer a cidade, e andar no meu TR4, assim vc tira todas as suas duvidas, abs.

8-) Respondido no seu email :concordo:

n0gs
04/09/2009, 14:53
Cara,

ficaria feliz mesmo com um bloqueio desses no meu dif traseiro.

Vai fazer pra Full/GLS a partir de que ano e até que ano? qt vai custar em média?

ABS!

mauarj
04/09/2009, 16:16
Cara,

Vai fazer pra Full/GLS a partir de que ano e até que ano? qt vai custar em média?

ABS!
Fala ae meu Amigo n0gs de BH, eu Marcos Theodoro e o Marcio da Kaiser Bloqueios, estaremos num evento ai perto de vc, em Coronel Xavier Chaves, São João Del Rei, evento organizado pelo Jeep Clube Estrada Real, nesse fim de semana, passe por lá e confira nosso estande e claro nossos VTR's em ação, grande abraço.

Marcos THeodoro...

n0gs
08/09/2009, 00:08
Fala ae meu Amigo n0gs de BH, eu Marcos Theodoro e o Marcio da Kaiser Bloqueios, estaremos num evento ai perto de vc, em Coronel Xavier Chaves, São João Del Rei, evento organizado pelo Jeep Clube Estrada Real, nesse fim de semana, passe por lá e confira nosso estande e claro nossos VTR's em ação, grande abraço.

Marcos THeodoro...

opa teria sido um prazer... mas viajei e voltei só hoje...

ABS!

Paulo_CW
08/09/2009, 09:14
Cara,

ABS!

Fala Nogs.... tenho conversado com o pessoal da Kaiser... e eles estão querendo lançar este bloqueio para a nossas V6 tbm.... o problema é q não encontram ninguem disponível para enviar as satélites pra eles tirarem as medidas e fazer a prototipagem....
TBM estou na fila quando lançarem....

n0gs
08/09/2009, 11:12
Fala Nogs.... tenho conversado com o pessoal da Kaiser... e eles estão querendo lançar este bloqueio para a nossas V6 tbm.... o problema é q não encontram ninguem disponível para enviar as satélites pra eles tirarem as medidas e fazer a prototipagem....
TBM estou na fila quando lançarem....

hummm... seria mas fácil comprar umas usadas, tenho certeza que as vendas pagam o investimento... rsrsrs...

Marcos, Marcio? Já pensaram nisso? Posso ajuda-los a importar se for o caso...

ABS!

Paulo_CW
08/09/2009, 11:49
hummm... seria mas fácil comprar umas usadas, tenho certeza que as vendas pagam o investimento... rsrsrs...

Marcos, Marcio? Já pensaram nisso? Posso ajuda-los a importar se for o caso...

ABS!
Pelo q o Marcio da Kaiser me falou... assim q eles tiverem a peça na mão, é uns dois dias para eles tirarem as medidas.... o problema é q como não estamos tão próximos.... até o meca tirar as satelites, e enviar e retorno e montagem.... vai uns 10 dias sem a viatura.... num dá pra mim.... e olha q mesmo assim to loko pra fazer isso.....
PÔ... NINGUEM DE SP AE QUERENDO BLOQUEIO NAS V6...

n0gs
08/09/2009, 12:21
tem o contato dos caras?

mandei e-mail para o mdruedi@ig.com.br, solicitando o contato, como tenho a minha viatura e uma moto, não faria tanta diferença ficar parado uns dias, só no FDS, tem que ser rápido, queria aproveitar que ela está parada trocando umas peças...

ABS

Paulo_CW
08/09/2009, 12:46
tem o contato dos caras?

mandei e-mail para o mdruedi@ig.com.br, solicitando o contato, como tenho a minha viatura e uma moto, não faria tanta diferença ficar parado uns dias, só no FDS, tem que ser rápido, queria aproveitar que ela está parada trocando umas peças...

ABS

Pô Nogs... se vc tem essa condição... manda ver.... já são dois bloqueis q a Kaiser pode considerar vendidos entaum...kkkk

Eu tenho falado com o Marcio da Kaizer (marcio@nekarth.com.br F: 11-3601-5388 ) ele q é o responsável nessa área... e tbm super gente boa e atencioso.... troca umas idéias lá...

n0gs
08/09/2009, 16:05
Pô Nogs... se vc tem essa condição... manda ver.... já são dois bloqueis q a Kaiser pode considerar vendidos entaum...kkkk

Eu tenho falado com o Marcio da Kaizer (marcio@nekarth.com.br F: 11-3601-5388 ) ele q é o responsável nessa área... e tbm super gente boa e atencioso.... troca umas idéias lá...

Fala Paulo,

conversei com o Marcio, devo até passar lá na Kaiser essa semana talvez, estou em sp mesmo... mas acabamos chegando num conscenso que vou pesquisar quanto custa importar as peças, dei um olhada rápida na rockauto e não encontrei a caixa das satélites, assim que sobrar um tempinho vou olhar isso...

ABS

Marcos Paiva
12/09/2009, 10:35
Olá pessoal!
Essa é a minha primeira participação nesse fórum, que me foi de grande ajuda para a compra da minha TR4 2009 em junho desse ano.
Venho acompanhando esse tópico faz tempo porque surgiu uma dúvida que até agora não consegui esclarecer: a TR4 já não possui um bloqueio de diferencial, o 4HLc e o 4LLc?
Se já possui qual é o problema dele, não é tão eficiente em trilhas mais pesadas?

JaymeBH
14/09/2009, 09:52
Olá pessoal!
Essa é a minha primeira participação nesse fórum, que me foi de grande ajuda para a compra da minha TR4 2009 em junho desse ano.
Venho acompanhando esse tópico faz tempo porque surgiu uma dúvida que até agora não consegui esclarecer: a TR4 já não possui um bloqueio de diferencial, o 4HLc e o 4LLc?
Se já possui qual é o problema dele, não é tão eficiente em trilhas mais pesadas?

Fala, Marcos!
Ela vem com bloqueio sim, mas é para o diferencial central.
O bloqueio que ela não tem, do qual estamos falando aqui no tópico, é dos diferenciais traseiro e dianteiro.
Valeu?

Marcio Medina
14/09/2009, 10:12
Four Wheel, deixe um telefone/email para contato!
Obrigado :concordo:
Jayme

Falae, Jayme!

Taí os dados:

4WD Brasil - Four Wheel Acessórios
Contato: Jorge
Fones: (11) 2919-5356 - 2962-9893 - 2694-2956
www.4wdbrasil.com.br / contato@4wdbrasil.com.br

Abs,

JaymeBH
14/09/2009, 10:23
Falae, Jayme!

Taí os dados:

4WD Brasil - Four Wheel Acessórios
Contato: Jorge
Fones: (11) 2919-5356 - 2962-9893 - 2694-2956
www.4wdbrasil.com.br (http://www.4wdbrasil.com.br) / contato@4wdbrasil.com.br

Abs,

:concordo::concordo::concordo:

oquendo
16/09/2009, 11:39
A Pajero Sport tem bloqueio de diferencial? Caso negativo, dá para instalar? É caro? Na prática, que impacto esse dispositivo tem quando estiver fazendo uma trilha? Limita muito o desempenho?
Obrigado pelas dicas
Abraços

oquendo
16/09/2009, 11:40
Esqueci de um detalhe. Carro ano 2007 a gasolina.

Carlo_TR4Flex
18/11/2009, 18:18
Alguem teve problemas na hora de colocar o bloqueio traseiro na TR4? A minha 2008 estava com um rolamento do semi eixo fundido no lugar e os dois rolamentos da cx satelite tambem estão meio detonados. O carro é de praia mas foram feitas todas as revisões na MIT(bela bosta). O problema é que só se achou o srolamentos na MIT $$$$. Alguem tem algum comentário?

Marcio Medina
18/11/2009, 18:35
Alguem teve problemas na hora de colocar o bloqueio traseiro na TR4? A minha 2008 estava com um rolamento do semi eixo fundido no lugar e os dois rolamentos da cx satelite tambem estão meio detonados. O carro é de praia mas foram feitas todas as revisões na MIT(bela bosta). O problema é que só se achou o srolamentos na MIT $$$$. Alguem tem algum comentário?

Falae, Carlo!

Na MIT é osso mesmo...já tentou na Alternativa 4X4 (http://www.alternativa4x4.com.br)? Eu coloquei meus Kaiser da 4WD Brasil - Four Wheel Acessórios e, graças a Deus, não tive problemas com esses rolamentos.

Bem, procure o César na Alternativa. Tirando a concessionária, a loja dele é uma das mais completas em peças de mecânica para Mit.

Qualquer dúvida, posta aí!

Abs,

mauarj
19/11/2009, 11:58
Carlo como o Marcio Medina falou o Cesar da alternativa4x4 é uma das maiores lojas em vendas de peças de Mit, principalmente peças p/ TR4, se ele não tiver ele arruma. Sempre compro peças com o Cesar, é garantido e sempre rápido. Abs.

MARCELOLUCHESI
19/10/2011, 12:01
Pessoal alguem tem para vender Novo ou Usado um bloqueio de diferencial para Pajero V6 97 3p?
Ou saberia me dizer onde encontro aqui no BR?

abs

Autotrax
19/10/2011, 15:49
Pessoal alguem tem para vender Novo ou Usado um bloqueio de diferencial para Pajero V6 97 3p?
Ou saberia me dizer onde encontro aqui no BR?

abs

Boa tarde

amigo pode verificar que a Kaiser ja fabrica para esta aplicação, eu tenho por encomenda o dianteiro R$ 2.200,00 e o traseiro R$ 2.400,00, um ano de garantia sem limites de kilometragem.

11-3207-3288

MARCELOLUCHESI
20/10/2011, 10:35
Oi amigo conheço o Kaiser, na verdade acho que existe somente 2 opções de Bloqueio para pajero disponível no mercado o Kaiser e o ARB.
Mas no meu caso eu estaria a procura de um selecionável.

muito obrigado
abs
Marcelo

Paulo Paggioro
29/04/2012, 19:24
ola;

estou a procura de um bloqueio dianteiro para minha pajerinho 98 motor 3.0, acredito que o melhor seria o ARB, mas este eu não encontro no Brasil, ninguem tem e não tem previsão de entrega.

A pergunta alguem sta usando outra marca e qual o resultado?

uso o carro para provas de regularidade e trilhas e nas trilhas o bloquei esta fasendo falta, tem varias escadarias que o carro não sobe faz mutio X ai so com o guincho.

obrigado

Gustavo D
29/04/2012, 22:32
ola;

estou a procura de um bloqueio dianteiro para minha pajerinho 98 motor 3.0, acredito que o melhor seria o ARB, mas este eu não encontro no Brasil, ninguem tem e não tem previsão de entrega.

A pergunta alguem sta usando outra marca e qual o resultado?

uso o carro para provas de regularidade e trilhas e nas trilhas o bloquei esta fasendo falta, tem varias escadarias que o carro não sobe faz mutio X ai so com o guincho.

obrigado

Opa, também tenho interesse.
Pra eixo Dana não falta opção de nada, tem tudo pra tudo quanto é tamanho de pneu. Já pra eixo Mitsubish é um parto. Tem nada. Quando tem, são pouquíssimas opções e caríssimas.
Vamos ver se alguém dá uma luz.

luis figueira
30/04/2012, 22:55
Opa, também tenho interesse.
Pra eixo Dana não falta opção de nada, tem tudo pra tudo quanto é tamanho de pneu. Já pra eixo Mitsubish é um parto. Tem nada. Quando tem, são pouquíssimas opções e caríssimas.
Vamos ver se alguém dá uma luz.

Esse assunto ja é bem discutido no forum. ARB RD 46 pra trazeira e RD 110 pra dianteira. Ver no site da TECMIM. o preço bloqueio + compressor é perto de 4k. É o preço da felicidade. abcs

Gustavo D
01/05/2012, 00:01
Esse assunto ja é bem discutido no forum. ARB RD 46 pra trazeira e RD 110 pra dianteira. Ver no site da TECMIM. o preço bloqueio + compressor é perto de 4k. É o preço da felicidade. abcs
Adorei o site da TECMIM! Bela dica!

Paulo Paggioro
01/05/2012, 14:32
ola Luis.

Ja estive em contato com eles la na tecmin,(gustavo e Marcio) eles não tem a peça e me deram um prazo de 60 dias, eu acredito que este prazo pode ser ate maior, pois não depede somente deles, tem alfandega tambem, mas se não tiver outra opção terei que esperar.

marcio.tecmin
16/07/2012, 12:13
Bom dia.
Gostaria de avisar que os blocantes ARB para pajero somente na versão manual. Os blocantes RD46 que servem para a traseira da Pajero 3.0 V6 esta em falta nos Estados Unidos. Estão sendo substituídos por um novo modelo, RD212, que esta sendo feito na Australia este mês.

Abs.

Paulo Paggioro
16/07/2012, 14:36
é Marcio/ Gustavo isso é uma pena (minha pajero é automatica)

Se a fabrica mudar a produção eu ainda quero um bloqueio para minha pajero
paggioro

fedao2004
16/07/2012, 21:38
é Marcio/ Gustavo isso é uma pena (minha pajero é automatica)

Se a fabrica mudar a produção eu ainda quero um bloqueio para minha pajero
paggioro

comprei o meu na tecmin, recomendo a todos..muito bom..
se nao vender minha pajero vou colocar um na dianteira tbm..ja comprei o compressor grande pensando nisso..
vai de ARB que nao tem erro..o locker é muito bom

Paulo_CW
17/07/2012, 06:49
vai de ARB que nao tem erro..o locker é muito bom
Infelismente não existe Eaton para Pajero

Walther
12/12/2012, 16:44
Amigos,
Estou com uma Pajero Sport V6 3.0 2002 desde março que troquei pela minha saudosa Cherokee Sport 98. O carro é excelente, não anda como a Cherokee mas é muito mais confortável.
O que está me irritando são as constantes patinadas que a roda traseira dá toda vez que faço uma curva acentuada em subida.
Esse carro não tem bloqueio do diferencial traseiro ou o meu foi pro sal???
Como faço para verificar isso?
Abraços

Costalonga
12/12/2012, 17:26
Você tá se referindo ao LSD?

Se sim isso pode depender muito do óleo que está sendo usado no Diferencial.
E claro, pode ter algum problema, o certo seria retirar fora e pra olhar e aproveitar e colocar o óleo correto.
E os carros da Mit tem um sério problema com óleos, só funciona bem se for o original mesmo.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Washington JÚNIOR
13/12/2012, 09:01
Amigos,
Estou com uma Pajero Sport V6 3.0 2002 desde março que troquei pela minha saudosa Cherokee Sport 98. O carro é excelente, não anda como a Cherokee mas é muito mais confortável.
O que está me irritando são as constantes patinadas que a roda traseira dá toda vez que faço uma curva acentuada em subida.
Esse carro não tem bloqueio do diferencial traseiro ou o meu foi pro sal???
Como faço para verificar isso?
Abraços

Amigo, pelo que andei lendo a respeito de diferencial e bloqueio, os nossos Pajeros vêm apenas com bloqueio de diferencial central. Diferente das importadas, que vêm sim com um bloqueio a mais, que é justamente do diferencial traseiro. Como a sua é uma V6 2002, não sei dizer em qual categoria ela se enquadra...

Costalonga
13/12/2012, 12:17
Júnior, ele deve realmente estar se referindo ao bloqueio de Dif. Traseiro.

Porém a Full tem um Bloqueio LSD, igual aqueles que vem nas Triton, na tua Pajero, e em outras caminhonetes.
Ele alivia um pouco o deslizamento quando necessário.

Agora estranho deslizar fácil assim, porque ele deve ter controle de tração, pelo menos o meu tem.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Washington JÚNIOR
13/12/2012, 13:28
Júnior, ele deve realmente estar se referindo ao bloqueio de Dif. Traseiro.

Porém a Full tem um Bloqueio LSD, igual aqueles que vem nas Triton, na tua Pajero, e em outras caminhonetes.
Ele alivia um pouco o deslizamento quando necessário.

Agora estranho deslizar fácil assim, porque ele deve ter controle de tração, pelo menos o meu tem.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Costalonga,

Esse bloqueio que atua no Diferencial Central do Pajero Sport é o bloqueio LSD?

SDS.

Walther
13/12/2012, 13:36
É o LSD (Limited Slip Differential) que me refiro. Na Cherokee eram várias arruelas que faziam o bloqueio, inclusive tive que trocar 2x, mas na Pajero não sei como funciona.
Quando o óleo é ou está ruim faz barulho e estala, mas na minha não tem qualquer ruído.

Costalonga
13/12/2012, 13:38
O Pajero Sport não tem diferencial Central.
Era a unica Pajero que não tinha, no restante todas outras tem, mas a Full tem um sistema mais avançado em relação a Dakar e TR4.

É o seguinte, com o Dif. Central o torque fica alternando entre os eixos, hora mais pra traseira, hora iguala, e pucas vezes mais pra dianteira.
Quando você bloqueia ele, o torque se divide, fica igual entre as rodas.

Esse bloqueio LSD é no eixo traseiro, ou seja no diferencial traseiro.
Ele ajuda um pouco em algumas situações.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Costalonga
13/12/2012, 13:40
É o LSD (Limited Slip Differential) que me refiro. Na Cherokee eram várias arruelas que faziam o bloqueio, inclusive tive que trocar 2x, mas na Pajero não sei como funciona.
Quando o óleo é ou está ruim faz barulho e estala, mas na minha não tem qualquer ruído.

Mas pode ser o óleo sim, ele ajuda a desgastar essas arruelas.
Agora que percebi que a sua não é a Full, então só o LSD mesmo que ajuda.
As Full tem o controle de tração que dá uma mãozinha nessas horas.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Washington JÚNIOR
14/12/2012, 11:06
Mas pode ser o óleo sim, ele ajuda a desgastar essas arruelas.
Agora que percebi que a sua não é a Full, então só o LSD mesmo que ajuda.
As Full tem o controle de tração que dá uma mãozinha nessas horas.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Então tá. É que eu tinha lido uma reportagem interessante sobre diferencial e bloqueios, e ela falava que os Pajero vinham com o tal bloqueio de diferencial central. Mas, acho que estavam se referindo, então, aos Full. Segue o link para quem tiver interesse:

Blocante de Diferencial Central: quando e como utilizá-lo - Revista - Webmotors (http://revista.webmotors.com.br/lancamentos/blocante-de-diferencial-central-quando-e-como-utiliza-lo/1334077350852)

Costalonga,

Ainda, sobre o LSD. Então, o meu Pajero Sport (e o do colega Waltehr) só vieram de fábrica com o bloqueio LSD traseiro, ao contrário do que a Web Motors falava na reportagem? (esses caras sempre vacilam em alguma coisa!) Se positivo, sabe dizer se este bloqueio funciona full time, ou se somente quando ativado o 4x4?

Sds.

Costalonga
14/12/2012, 12:25
Então tá. É que eu tinha lido uma reportagem interessante sobre diferencial e bloqueios, e ela falava que os Pajero vinham com o tal bloqueio de diferencial central. Mas, acho que estavam se referindo, então, aos Full. Segue o link para quem tiver interesse:

Blocante de Diferencial Central: quando e como utilizá-lo - Revista - Webmotors (http://revista.webmotors.com.br/lancamentos/blocante-de-diferencial-central-quando-e-como-utiliza-lo/1334077350852)

Costalonga,

Ainda, sobre o LSD. Então, o meu Pajero Sport (e o do colega Waltehr) só vieram de fábrica com o bloqueio LSD traseiro, ao contrário do que a Web Motors falava na reportagem? (esses caras sempre vacilam em alguma coisa!) Se positivo, sabe dizer se este bloqueio funciona full time, ou se somente quando ativado o 4x4?

Sds.

Isso mesmo Júnior, as Sport só vieram com o LSD no diferencial traseiro.
Ele funciona a qualquer tempo e condição de uso.
O funcionamento básico dele é transferir o torque de uma roda em falso para a que está teoricamente com tração.

Faça o seguinte teste, levante um lado na traseira até o pneu ficar suspenso do chão uns 5cm +/-.
Calce o eixo e retire o macaco, mantendo os 5cm de altura para o chão.

Engate uma marcha e deixe o carro andar bem devagar, se a roda que estiver no ar rodar o diferencial é comum ou o LSD está com problema.
Mas se o carro sair do lugar é porque o diferencial é LSD.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Walther
15/12/2012, 23:22
Ontem falei com o dono da oficina Seven de BH,especializada em Mitsubishi, e o mesmo afirmou que nas Pajero Sport apenas as mais novas, de 2006/7 para cima é que saíram com diferencial traseiro blocado.
Se for isso mesmo é uma mancada sem igual da Mitsubishi pois um carro com as características da Pajero (todas) é inadmissível a falta do diferencial autoblocante (LSD), ao menos o traseiro.
E o manual nem toca no assunto.

PS.: Tenho que tirar uma foto da viatura para mudar o avatar. rsrs

Washington JÚNIOR
16/12/2012, 12:01
Isso mesmo Júnior, as Sport só vieram com o LSD no diferencial traseiro.
Ele funciona a qualquer tempo e condição de uso.
O funcionamento básico dele é transferir o torque de uma roda em falso para a que está teoricamente com tração.

Faça o seguinte teste, levante um lado na traseira até o pneu ficar suspenso do chão uns 5cm +/-.
Calce o eixo e retire o macaco, mantendo os 5cm de altura para o chão.

Engate uma marcha e deixe o carro andar bem devagar, se a roda que estiver no ar rodar o diferencial é comum ou o LSD está com problema.
Mas se o carro sair do lugar é porque o diferencial é LSD.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Costalonga,
Por que você acha que esse cara não conseguiu sair da lama?

Pajero sport no barro - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=mvYQheqjmw8)

1) Por falta de um bloqueio do diferencial central com bloqueio (ele pode ter dif central, em vista de ser 2.8, pela frente com farol retangular)?
2) Por falta de bloqueio do diferencial dianteiro (aí é difícil, pois quase ninguém bota isso, até por diminuir um pouco a dirigibilidade)?
3) Por falta de pneu adequado (ele tava com os originais)?
4) Ou por pura imperícia mesmo do condutor (rsrsrsrsrsrs, quem sou eu pra falar, rsrsrsrsrs)?

Sds.

Costalonga
16/12/2012, 14:12
Júnior, ai eu creio que seja mais falta de pneu e bloqueio do diferencial traseiro.
Eu não sei direito como é a tração dessa Sport, mas as outras são a Easy Select, iguais a L200.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Amatinho
22/12/2012, 17:19
Ontem falei com o dono da oficina Seven de BH,especializada em Mitsubishi, e o mesmo afirmou que nas Pajero Sport apenas as mais novas, de 2006/7 para cima é que saíram com diferencial traseiro blocado.
Se for isso mesmo é uma mancada sem igual da Mitsubishi pois um carro com as características da Pajero (todas) é inadmissível a falta do diferencial autoblocante (LSD), ao menos o traseiro.

2006/2007 é o ano que ela passou a ser nacional, já com a suspensão mais alta , rodas 16 , um pouco mais OFF . Tenho uma dessas , a gasolina. Qualquer hora vou fazer o teste para ver como se comporta. O ruim de tudo isso , é que em nenhum lugar do manual é citado isso , que ela tem esse BLOQUEIO LSD , tudo bem que não sei bem no que acredito,por exemplo , no manual , a troca de óleo de transmissão é com 40 mil e no SITE MIT ,essa troca é com 80 mil. No manual , troca de Corrêa dentada , da V6 , é com 50 mil ( ????! ) e no site , com 90 mil

Washington JÚNIOR
24/12/2012, 12:54
2006/2007 é o ano que ela passou a ser nacional, já com a suspensão mais alta , rodas 16 , um pouco mais OFF . Tenho uma dessas , a gasolina. Qualquer hora vou fazer o teste para ver como se comporta. O ruim de tudo isso , é que em nenhum lugar do manual é citado isso , que ela tem esse BLOQUEIO LSD , tudo bem que não sei bem no que acredito,por exemplo , no manual , a troca de óleo de transmissão é com 40 mil e no SITE MIT ,essa troca é com 80 mil. No manual , troca de Corrêa dentada , da V6 , é com 50 mil ( ????! ) e no site , com 90 mil

É, o manual é fraco mesmo, mas também confirmei com os mecânicos da Mit da minha cidade que de 2006 em diante o Pajero saiu com o diferencial traseiro blocado, e que não tem mesmo o diferencial central. Como disse atrás, outro erro da revista. Essas revistas são tão cheias de erros quanto os manuais das fábricas. Não dá pra saber em quem acreditar direito! :freaking:

Amatinho
25/12/2012, 10:35

Estava COM A PULGA ATRAS DA ORELHA , pesquisei na WEB e só começaram a falar disso no modelo PAJERO SPORT DAKAR ( saia com pneus MUD e motor a diesel ) em 08, esse carro é uma MOSCA BRANCA , nunca vi uma . Bom , de qualquer forma , tirando esse relato , só li a respeito em FÓRUNS. Na própria MIT se fala pouco disso. A minha é uma HPE 3.5 gas 2008/09 , fui olhar novamente o MANUEL e esta lá , DIFERENCIAL DE DESLIZAMENTO LIMITADO, pág 5-35 , mas para minha decepção , e os caras são reis nisso, também lá falam muito pouco a respeito , nem que tipo de LSD é. São apenas umas 20 linhas que não dizem muito.
Hoje nas TRITONS gritam aos 4 VENTOS que ela tem um LSD HÍBRIDO.

Também acho uma BAITA mancada esse carro ter um EASY SELECT , sem BLOCANTE, tudo bem que corrigiram isso na PAJERO DAKAR , que só se chama DAKAR aqui , lá fora é SPORT, ou seja a evolução da NOSSA SPORT. Mas considero ela MUITO mais OFF do que a FULL, talvez menos que a TR4, por causa da distância entre eixos bem MENOR .

Só pq é longa não serve para por na TERRA?
Então , pq é CHASSI , pq a altura, rodas, pq ter a CARA mais OFF de suas similares de marca ????

Na minha pesquisa , pude ver alguns vídeos com um pessoal fazendo coisas INSANAS com esse carro , em um deles o cara pôs num BARRO que iria segurar muito carro BLOCADO e ainda tinha rodas aro 20.... Isso mesmo .... Mas acho que estava com muito ÓDIO DO CARRO ou no CORAÇÃO. Ele passou quase FLUTUANDO.

Washington JÚNIOR
26/12/2012, 08:49
Estava COM A PULGA ATRAS DA ORELHA , pesquisei na WEB e só começaram a falar disso no modelo PAJERO SPORT DAKAR ( saia com pneus MUD e motor a diesel ) em 08, esse carro é uma MOSCA BRANCA , nunca vi uma . Bom , de qualquer forma , tirando esse relato , só li a respeito em FÓRUNS. Na própria MIT se fala pouco disso. A minha é uma HPE 3.5 gas 2008/09 , fui olhar novamente o MANUEL e esta lá , DIFERENCIAL DE DESLIZAMENTO LIMITADO, pág 5-35 , mas para minha decepção , e os caras são reis nisso, também lá falam muito pouco a respeito , nem que tipo de LSD é. São apenas umas 20 linhas que não dizem muito.
Hoje nas TRITONS gritam aos 4 VENTOS que ela tem um LSD HÍBRIDO.

Também acho uma BAITA mancada esse carro ter um EASY SELECT , sem BLOCANTE, tudo bem que corrigiram isso na PAJERO DAKAR , que só se chama DAKAR aqui , lá fora é SPORT, ou seja a evolução da NOSSA SPORT. Mas considero ela MUITO mais OFF do que a FULL, talvez menos que a TR4, por causa da distância entre eixos bem MENOR .

Só pq é longa não serve para por na TERRA?
Então , pq é CHASSI , pq a altura, rodas, pq ter a CARA mais OFF de suas similares de marca ????

Na minha pesquisa , pude ver alguns vídeos com um pessoal fazendo coisas INSANAS com esse carro , em um deles o cara pôs num BARRO que iria segurar muito carro BLOCADO e ainda tinha rodas aro 20.... Isso mesmo .... Mas acho que estava com muito ÓDIO DO CARRO ou no CORAÇÃO. Ele passou quase FLUTUANDO.

Pow, copia o link do vídeo e posta aí pra gente, por favor, rsrsrsrsrs. Abçs.

Amatinho
26/12/2012, 09:30
Pow, copia o link do vídeo e posta aí pra gente, por favor, rsrsrsrsrs. Abçs.

Esse aqui não sei se vale, é gringo

Pajero Sport I CLUB (Ryazan)'s Videos | 5 videos (http://vk.com/video-36359315_162264518#/video-36359315_162264482)

Esse com certeza estava COM PROBLEMAS , KKKKKK
Pajero Sport Julio Sorensen 10 - YouTube (http://m.youtube.com/watch?v=0OBoBL6whiU&feature=related#/watch?v=0OBoBL6whiU&feature=related)

Amatinho
26/12/2012, 09:40
Esse achei bem EDUCATIVO , a mesma trilha que o Video de cima , mas BARRO , não da para ter MEDINHO, ou vc entra APAVORANDO , com BLOQUEIO ou sem , ou simplesmente não sai e tem que pagar o MICO de ser ajudado por um carro que falam ser INFERIOR na situação

Pajero Sport Julio Sorensen 11 - YouTube (http://m.youtube.com/watch?v=yOA_4UzWLzg&feature=related#/watch?v=yOA_4UzWLzg&feature=related)

Washington JÚNIOR
26/12/2012, 13:09
Hahahhahaahaha, esses eu já tinha visto, mas sempre "vale a pena ver de novo". Muito doido aquele primeiro, parece até que estourou o pneu, haahahahaahaha.

Valeu. Abçs.

Paulo Paggioro
01/08/2013, 11:20
Ola a todos.

Tenho a intenção de instalar um bloqueio na traseira da minha pajerinho

Ano 98
motor 3.5
AUTOMATICA

Gostaria de um bloqueio que possa ser desligado pois uso o carro na rua também.

Alguém sugere algum?

Parece que para o cambio automático não existe os bloqueios selecionáveis.

--
Paulo Paggioro

dudu5
12/08/2013, 14:18
ola Paulo.

Sou ainda bem inexperiente pois entrei para o incrivel mundo das trilhas a pouco menos de um ano rsrsrsrs, tenho uma pajerinho 3.0 v6 2p manual, uso ela somente para trilhas no fds, ja pensei em colocar um bloqueio nela, mais pensei na dianteira, porque ela dax nas trilhas muito facil ai tirei a barra estabilizadora e as bieletas, melhorou bem mais ainda da x, reparei que o eixo traseiro torce bem mais a dianteira por ser de bandeja nao tem um curso bom, por isso acho que seja mais interesante na dianteira pois perde o contato com os chao mais facil que a traseira. Ja andei trocando umas ideias com uns amigos me sugeriram um eletrico, mais foi so uma sugentão pois ninguem fez. Quanto ao bloqueio selecionavel nao sei te dizer nada sobre. Bom espero que na minha opinião tenha servido pelo menos pra te fazer pensar. abraço

Paulo Paggioro
12/08/2013, 14:40
ola Dudu.

Tenho meu carro ha 3 anos mais ou menos.

O bloqueio da dianteira tenho um Kaiser, que cumpre o que promete, e se for instalado corretamente (óleo certo) não estrala nada.

Ja fiz umas provas de regularidade com o carro em 4x4 e gostei do desempenho, não tive problema nas curvas, perder a direção.

Para a traseira queria um que fosse possível desligar, para andar na cidade.

Existe um bloquei da ARB que pode ser ligado no interior do carro, tem um custo maios que o Kaiser e utilza um compressor de ar para o funcionamento. Este bloquei so existe para as pajeros manual e a minha é automática.

Comprei um traseiro da Kaiser que chegou hoje, esta semana a viatura volta para a oficina.

Boas trilhas para você.

dudu5
13/08/2013, 14:51
Olá Paulo!!!

Então vc tem bloqueio na dianteira, estou seriamente pensando em colocar um, vc faz trilha na sua viatura? como ela se conporta? como lhe falei anteriormente acho que bloqueio na dianteira é ate necessario pelo pequeno curso da suspensão ela sempre perde a aderencia. Me conta sobre o bloqueio na dianteira!
Sou deprovido de recursos financeiros, rsrsrs em outras palavras pobre hahaha e nao poço fazer muitos investimentos no momento na viatura, na tua opinião qual seria um melhor investimento, um bom guincho ou um bloqueio? vc teria bons modelos pra me indicar? não se esqueca por favor dos recursos financeiros limitados!!! no caso dos bloqueios, me indicaram aquele E-LOKER da Eaton, segundo quem me indicou falou que indica ele por nao ser tao complexo para intalar.
Bom acredito que sua viatura so para se vc quizer, bloqueios na dianteira e traseira hahaha nada para!!! quando vc testar o bloqueio traseiro post sua impressão.
abraço

Paulo Paggioro
13/08/2013, 18:06
Ola Dudu.

como lhe disse tenho o carro ha 3 anos antes do bloquei tinha trocado as molas e amortecedores pois uso o carro em provas de regularidade e minha suspensão esta ruim.
uso molas e amortecedore da Ironmem, as molas são otimas e os amortecedores são macios.
instalei o bloquei depois do guincho acho melhor o bloquei antes e o guincho se vc fizer trilhas com um grupo tem que avaliar se são parceiros e não reclamam se tiver que puxar, meu grupo não reclama.
o meu bloqueio é da Kaiser, acredito ser o mais barato, se instalado corretamente é muito bom, não estrala.

O bloquei ajuda muito sim, sem bloquei vc fica em alguns lugares e sem o guincho vc também fica e em ambas situações seu parceiro terá que te ajudar,

Meu chincho é um ZHME chines, tem revenda em Campinas, ele deu problema e o representante tinha a peça na garantia, não tive problemas, melhor custo beneficio que encontrei.
comprei um pequeno e uso a patesca.

boa sorte.

cheroka
13/08/2013, 18:52
Existe um bloquei da ARB que pode ser ligado no interior do carro, tem um custo maios que o Kaiser e utilza um compressor de ar para o funcionamento. Este bloquei so existe para as pajeros manual e a minha é automática.

nunca ouvi dizer que havia diferença de bloqueio pra veículo AT ou MT...até onde sei, o bloqueio está relacionado ao diferencial, então, um X part number serve para o diferencial da Pajero, independentemente de ser automática ou manual. Conheço algumas pessoas com Pajero AT e ARB na traseira.

outra coisa, não existe e-locker para Mitsubishi, somente Kaiser e ARB - só conheço estas duas. Kaiser é 100%, já ARB é selecionável.

eu tenho na traseira da minha TR4 AT Kaiser, mas não recomendo pelo fato de não ser selecionável, estralar pacas e pelos defeitos que ele já deu na viatura do meu irmão...vou acabar comprando e-locker pra dianteira da cherokee, já que na traseira, pras trilhas paulistas - pouca erosão, muito barro - o original dela dá conta tranquilo.

Paulo Paggioro
14/08/2013, 12:05
Ola Cheroka.

Pois é o ARB não tem para as pajero GLS B 6 cilindros Automatica mesmo.

No ano passado eu comprei um do distribuidor que fica no sul a peça chegou e não encaixou, o distribuidor ficou trocando email com a fabrica na Austrália (fiquei Copiado) e eles informaram que não tem paras as Automática mesmo.
Ele me devolveu o $ e ate se propôs em pagar a oficina.
Instalei o Kaiser na dianteira ficou perfeito nunca estralou, tem que usar o óleo recomendado e tirar as folgas, logo usar um mecânico bom.

Agora quanto as trilhas de SP que vc menciona, procure na net por chanflora, fica próximo de Ribeirão Preto.

Brennofs
25/09/2013, 18:06
Esqueci de um detalhe. Carro ano 2007 a gasolina.

Meu caro, a sua tem so no eixo traseiro, nao tem no diferencial central (que divide a rotação entre eixo traseiro/dianteiro).

No que impacta:

Se voce parar em algum lugar que tem lama e seu eixo traseiro todo ficar na lama, vc pode ter facilidade de patinar e agarrar. O diferencial central vai perceber a roda da frente (que tem atrito ainda) travada, e a roda traseira (que ta liso e patinando) livre... vai mandar a rotação pra de tras. SE tivesse bloqueio, mesmo estando as rodas da frente com mais atrito, teriam um rotação pequena, suficiente pra te tirar do sufoco.

Se voce atolar com uma das rodas do eixo traseiro, a principio a rotação seria transferida para a roda livre, mas o bloqueio de diferencial traseiro vai transmitir a rotação tambem pra roda travada.

Se tiver algum equivoco, conto com as criticas dos mais experientes em off-road. Sou eng com experiencia em veiculos pesados, mas nao em off road.

cheroka
25/09/2013, 19:29
Meu caro, a sua tem so no eixo traseiro, nao tem no diferencial central (que divide a rotação entre eixo traseiro/dianteiro).

No que impacta:

Se voce parar em algum lugar que tem lama e seu eixo traseiro todo ficar na lama, vc pode ter facilidade de patinar e agarrar. O diferencial central vai perceber a roda da frente (que tem atrito ainda) travada, e a roda traseira (que ta liso e patinando) livre... vai mandar a rotação pra de tras. SE tivesse bloqueio, mesmo estando as rodas da frente com mais atrito, teriam um rotação pequena, suficiente pra te tirar do sufoco.

Se voce atolar com uma das rodas do eixo traseiro, a principio a rotação seria transferida para a roda livre, mas o bloqueio de diferencial traseiro vai transmitir a rotação tambem pra roda travada.

Se tiver algum equivoco, conto com as criticas dos mais experientes em off-road. Sou eng com experiencia em veiculos pesados, mas nao em off road.

a Pajero Sport não tem diferencial central, como também não tem bloqueio, ainda que parcial (70% - comum no mercado brasileiro).

a função do diferencial, no meu entender, é burra, pois ele transmite o torque para a roda que não tem tração. o bloqueio de diferencial atua justamente neste ponto, ou seja, uma vez acionado, ele vai transmitir o torque para as duas rodas, independentemente se uma delas tem ou não tração.

para diferenciais Mit existem apenas dois fabricantes, kaiser e ARB. Embora eu tenha kaiser na minha TR4, que está à venda, eu não recomendo, pois ele é automático e não selecionável. a diferença é que o kaiser fica 100% do tempo acionado, ao contrário do ARB que vc aciona somente quando é necessário.

acerca do custo: o kaiser custa entre R$1.900 e 2.400 - depende se tem promoção ou não, já o ARB custa cerca de R$3.500 com compressor.

basicamente é isso.

SergioMedeiros
25/09/2013, 23:31
a Pajero Sport não tem diferencial central, como também não tem bloqueio, ainda que parcial (70% - comum no mercado brasileiro).

a função do diferencial, no meu entender, é burra, pois ele transmite o torque para a roda que não tem tração. o bloqueio de diferencial atua justamente neste ponto, ou seja, uma vez acionado, ele vai transmitir o torque para as duas rodas, independentemente se uma delas tem ou não tração.

para diferenciais Mit existem apenas dois fabricantes, kaiser e ARB. Embora eu tenha kaiser na minha TR4, que está à venda, eu não recomendo, pois ele é automático e não selecionável. a diferença é que o kaiser fica 100% do tempo acionado, ao contrário do ARB que vc aciona somente quando é necessário.

acerca do custo: o kaiser custa entre R$1.900 e 2.400 - depende se tem promoção ou não, já o ARB custa cerca de R$3.500 com compressor.

basicamente é isso.

Carai... o cara desenterrou um tópico de 2009 e pra dar informações totalmente desconexas??? Eu hein? Diferencial "perceber" que a roda de trás tá sem atrito e "mandar" tração pra ela??

Cheroka, tu tem paciência hein???

Abs

cheroka
26/09/2013, 16:59
Carai... o cara desenterrou um tópico de 2009 e pra dar informações totalmente desconexas??? Eu hein? Diferencial "perceber" que a roda de trás tá sem atrito e "mandar" tração pra ela??

Cheroka, tu tem paciência hein???

Abs

hahahahaha
nem tinha reparado...vi só as informações erradas do cara q desenterrou o tópico.

talvez o cara ta achando que a Pajero é AWD ou quadra-drive, como minha cherokee, e com sistema inteligente, que identifica a roda traseira está ou poderá patinar e "aciona" a tração dianteira, o famoso "on demand", como o cocosport...hehehehehehe

abs

Pavoski
01/12/2015, 18:51
Salve, salve, Senhoras e Senhores!

Pesquisei o fórum todo e não achei nenhum tópico tratando do caso e por isso resolvi abrir este.

Alguém tem ou já viu Dakar com bloqueio Kaiser?

A tabela de aplicações apresentada no site da Kaiser (imagem abaixo) traz várias configurações para as Triton, alguém sabe se alguma delas é aplicável também para a DAKAR 3.2 Diesel (no meu caso é uma 2012)?

517720

Até encontrei o bloqueio original e o ARB para Dakar mas achei o original muito caro e não gosto muito dos bloqueios com compressor externo...

Mandei e-mail para a Kaiser mas até o momento não recebi resposta.

jackalbr
03/12/2015, 18:30
Tudo que serve na triton, serve na Dakar! Mesmos eixos e relações!

Pavoski
04/12/2015, 12:35
Tudo que serve na triton, serve na Dakar! Mesmos eixos e relações!

Opa! Valeu!

Pavoski
07/01/2016, 16:10
Resposta da Kaiser:

"Boa tarde!

Cristiano,

O bloqueio para a Pajero Dakar, nos não fabricamos o diferencial desse veiculo e diferente dos diferenciais dos outros modelos de Pajero.

Fico à disposição

Att,

Willams Michel
(11) 3658-7272 ramal 7285."

nilaraujo
03/07/2016, 09:15
algeum sabe informar a relaçao de diferencial da Pajero Sport v6 3.0 2001?

David Nobre
02/09/2016, 17:10
Olá a todos do forum, gostaria de saber se há alguma opção de bloqueio de diferencial que possa ser instalado no Pajero Sport AT 2.5 TDI 2010/10, estou querendo fazer uma preparação leve no veículo e quero instalar snorkel OGZ, Guincho 9000 lbs embutido no parachoque original e um block de diferencial para não ficar em atoleiro de estrada de chão, já que pra trilha pesada não pretendendo me aventurar muito com esse carro. Mas me parece que o mais dificil e mais caro é o bloq de diferencial. Alguém conhece alguma opção de bloqueio a venda no mercado para meu projeto? Poderiam me indicar um bom produto ou alertar para o que não comprar de jeito nenhum?

rmelo87
02/09/2016, 19:30
Iae David blz?
Cara a sport ja vem com bloqueio. ele é automatico basta acionar a 4x4. A menos que vc queira botar um na frente..

David Nobre
06/09/2016, 18:53
Iae David blz?
Cara a sport ja vem com bloqueio. ele é automatico basta acionar a 4x4. A menos que vc queira botar um na frente..

Sério, Maravilha, não sabia. obrigado

isilva
07/09/2016, 17:49
Nunca ouvi falar nesse bloqueio automatico. Não confundir com bloqueio de diferencial central (existente em outros carros Mit que possuem diferencial central)

Walter da Camper
08/09/2016, 09:51
A Sport tem um bloqueio no diferencial traseiro, que atua por deslizamento controlado. É o famoso bloqueio LSD ou 75%.
Ocorre que esse tipo de bloqueio só funciona bem quando novo e vai perdendo a eficiência por desgaste natural.
Na minha Sport 2010, com 70 mil Km ele quase já não tinha eficácia. Eu levantei uma roda no macaco e consegui girá-la com a mão enquanto a outra estava no chão.
Não existe diferencial central nesse carro.

David, a menos que pretenda fazer trilhas pesadas, a Sport não necessita de bloqueio de diferencial. O curso das suspensões (principalmente traseira) é bem longo e mantém as rodas no chão. Diferente da TR4 que tem um curso pífio e fica em X até nas menores ondulações.
Recomendo que inicie a utilização do carro antes de pensar em encher de acessórios desnecessários, caros e que desvalorizam o carro numa eventual revenda (principalmente o snorkel cuja instalação é irreversível por furar a lata).
A minha era original até nos pneus (aqueles lixo de scorpion ATR) e cheguei a transpor obstáculos que outros carros melhor preparados não subiram, tudo graças à excelente suspensão. Fui para a Serra da Canastra, Deserto do Atacama e vários pequenos passeios off-road sem qualquer problema.

David Nobre
08/09/2016, 16:32
A Sport tem um bloqueio no diferencial traseiro, que atua por deslizamento controlado. É o famoso bloqueio LSD ou 75%.
Ocorre que esse tipo de bloqueio só funciona bem quando novo e vai perdendo a eficiência por desgaste natural.
Na minha Sport 2010, com 70 mil Km ele quase já não tinha eficácia. Eu levantei uma roda no macaco e consegui girá-la com a mão enquanto a outra estava no chão.
Não existe diferencial central nesse carro.

David, a menos que pretenda fazer trilhas pesadas, a Sport não necessita de bloqueio de diferencial. O curso das suspensões (principalmente traseira) é bem longo e mantém as rodas no chão. Diferente da TR4 que tem um curso pífio e fica em X até nas menores ondulações.
Recomendo que inicie a utilização do carro antes de pensar em encher de acessórios desnecessários, caros e que desvalorizam o carro numa eventual revenda (principalmente o snorkel cuja instalação é irreversível por furar a lata).
A minha era original até nos pneus (aqueles lixo de scorpion ATR) e cheguei a transpor obstáculos que outros carros melhor preparados não subiram, tudo graças à excelente suspensão. Fui para a Serra da Canastra, Deserto do Atacama e vários pequenos passeios off-road sem qualquer problema.

Agradeço imensamente a sugestão. Já percebi que é um carro que realmente não fica em qualquer atoleiro. Eu andei com ele numa praia perto de Fortaleza/CE, Beberibe/Praia das fontes, depois que entrei na praia fiquei com medo de atolar e a maré subir e levar o carro, mas surpreendentemente ele ignorou a areia fofa e eu andei na praia sem nenhum problema. Então talvez dispense a instalação do bloqueio, mas só por curiosidade, o bloqueio para esse carro ficaria muito caro. Você teria noção de preço? De marca? É porque eu tenho interesse em ficar um bom tempo com esse carro devagar eu equipo ele conforme o orçamento for chegando.

Walter da Camper
09/09/2016, 09:56
Nunca pesquisei pra saber se existe bloqueio para ele.
Tem uma versão da L200 bolinha, chamada de L200 Outdoor que utiliza um bloqueio elétrico no eixo traseiro.
A Sport tem quase todas as peças em comum com a L200, mas não tenho certeza se o diferencial traseiro é o mesmo, já que o eixo tem algumas diferenças tipo: disco e molas helicoidais na Sport e tambor e feixe de molas na L200.
Mesmo se for compatível, um bloqueio E-Locker hoje custa na faixa de uns 6 mil dinheiros. Com essa grana dá pra colocar guincho e um parachoque dianteiro de aço.

Agradeço imensamente a sugestão. Já percebi que é um carro que realmente não fica em qualquer atoleiro. Eu andei com ele numa praia perto de Fortaleza/CE, Beberibe/Praia das fontes, depois que entrei na praia fiquei com medo de atolar e a maré subir e levar o carro, mas surpreendentemente ele ignorou a areia fofa e eu andei na praia sem nenhum problema. Então talvez dispense a instalação do bloqueio, mas só por curiosidade, o bloqueio para esse carro ficaria muito caro. Você teria noção de preço? De marca? É porque eu tenho interesse em ficar um bom tempo com esse carro devagar eu equipo ele conforme o orçamento for chegando.

David Nobre
09/09/2016, 16:22
Conversei com o Sergio da Garra Off Road e ele disse que o bloqueio de diferencial tem que ser compatível com o eixo, que a maioria dos eixos são modelo Dana 44, e para esse aí tem várias opções de bloqueio de diferencial, várias opções de acionamento, o ruim é se for um outro modelo, aí é dificil encontrar um que sirva.

isilva
09/09/2016, 23:43
Os eixos são proprietários Mitsubishi, não são Dana.
Tiveram apenas umas Savanas acima de 2009 que sairam com Dana44

David Nobre
12/09/2016, 16:39
Os eixos são proprietários Mitsubishi, não são Dana.
Tiveram apenas umas Savanas acima de 2009 que sairam com Dana44

Pois então outra pergunta, na L200 Outdoor de 2009 pra cima tem uma função chamada R/D Locker, que me parece, é um bloqueio de diferencial traseiro original da Mit, será que alguém tem informação se eu conseguisse o eixo dessa L200 Outdoor eu poderia aproveitar o miolo e colocar o R/D Locker pra funcionar na minha Pajero Sport? agradeço de antemão.

Edimar_Oliveira
29/11/2016, 10:49
David, cheguei neste post exatamente por que tenho interesse em colocar um bloqueio na minha.

Walter, a minha questão é a seguinte: tinha um TR4 2007/2008 mecânico e como usava com mais frequência no asfalto, resolvi comprar uma Sport, sempre focando no sistema 4x4.

Já sofri muito quando mais novo, com meus pais, de Fusca e Brasília, na estrada de chão que leva ao nosso sítio, a poucos metros da Serra de Ibitipoca/MG. Estrada ruim mesmo, estreita e com diversos aclives. No TR4 nem tinha dúvida, mas a Sport é bem maior e me causa certa preocupação de ter problemas se as coisas se complicarem, considerando que ela não tem bloqueio de diferencial central.

Cheguei até a cogitar vendê-la e voltar para o TR4, embora saiba que ele é duro e nem se compara em conforto com a Sport.

Mas quando ando nela, vejo o conforto e espaço interno, além da inegável robustez, sinto que tenho que contar até 100 antes de tomar esta atitude ...

Você afirma que no caso dela, o curso da suspensão, a princípio, compensaria esta lacuna do bloqueio. Você considera que isso se aplica mesmo nestes casos de estradas estreitas, precárias?

Achei interessante sua analogia em investir num guincho ao invés do bloqueio não tinha pensado neste aspecto ...

Arildo MT
29/11/2016, 20:57
Edimar, se sport é 4x4 part time (não tenho certeza) e não tem diferencial central, então ela é bloqueada sempre 50% p/ cada eixo, por isso não pode usar o 4x4 em piso aderente, diferente da tr4 que é full time em 4H, quando a tr4 esta em lock fica igual a sport, ou seja a sport esta sempre lock quando em 4x4, agora isso não tem nada haver com o bloqueio do diferencial nos eixos.

Edimar_Oliveira
30/11/2016, 09:20
Arildo, sem entrar nos conceitos mecânicos, por que não entendo do assunto, apenas o "arroz com feijão", se eu ligo o 4x4 da Sport, e uma das rodas gira em falso, atrás ou na frente, o risco de ficar no barro é maior do que se eu tenho o bloqueio do diferencial central como no TR4, desligando assim o diferencial traseiro do dianteiro, correto?

Então com o bloqueio do diferencial traseiro (mais comum) ou dianteiro, na Sport, esta questão se atenua, por que, se uma roda traseira girar em falso, o torque vai para a outra, se eu aciono o bloqueio.

O LSD original dela, segundo informam, até atenua o problema nestas situações, mas parece ser um mecanismo que se desgasta com o tempo e acaba não suprindo a necessidade.

Não sei estamos falando da mesma solução, por que me pareceu que você entendeu que eu queria instalar um bloqueio de diferencial central, o que não é o caso, mas bloqueio no eixo traseiro , mais comum ou dianteiro ...

Walter da Camper
30/11/2016, 12:46
É comum o pessoal confundir bloqueio do diferencial central com bloqueio dos diferenciais dos eixos.
Alguns modelos tem um diferencial central cuja finalidade é permitir andar em 4x4 no asfalto.

Quando um diferencial central é bloqueado o sistema se comporta como se não existisse diferencial central e nessa condição fica exatamente igual a qualquer 4x4 part time (Sport, Troller, Willys, Rural, Pickups... etc).

Como o Arildo explicou, o 4x4H da Sport equivale ao 4x4HLC da TR4, ou seja, a TR4 tem a mais que a Sport o diferencial central que permite andar em 4x4 no asfalto. É aí que existe uma lacuna entre as duas (no asfalto) e não no uso off-road.

Eu tive TR4 zero entre 2011 e 2014 e uma Sport diesel 2010 em 2014/2015, ambas 100% originais (inclusive aquele horrível pneu Scorpion ATR) e afirmo com experiência que a capacidade de superação de obstáculos (erosões, valetas, facões) da Pajero Sport é superior à TR4 em função do curso da suspensão traseira e do bloqueio LSD no eixo traseiro.
A TR4 fica em "X" em situações em que a Sport mantém as rodas no chão.

David, cheguei neste post exatamente por que tenho interesse em colocar um bloqueio na minha.

Walter, a minha questão é a seguinte: tinha um TR4 2007/2008 mecânico e como usava com mais frequência no asfalto, resolvi comprar uma Sport, sempre focando no sistema 4x4.

Já sofri muito quando mais novo, com meus pais, de Fusca e Brasília, na estrada de chão que leva ao nosso sítio, a poucos metros da Serra de Ibitipoca/MG. Estrada ruim mesmo, estreita e com diversos aclives. No TR4 nem tinha dúvida, mas a Sport é bem maior e me causa certa preocupação de ter problemas se as coisas se complicarem, considerando que ela não tem bloqueio de diferencial central.

Cheguei até a cogitar vendê-la e voltar para o TR4, embora saiba que ele é duro e nem se compara em conforto com a Sport.

Mas quando ando nela, vejo o conforto e espaço interno, além da inegável robustez, sinto que tenho que contar até 100 antes de tomar esta atitude ...

Você afirma que no caso dela, o curso da suspensão, a princípio, compensaria esta lacuna do bloqueio. Você considera que isso se aplica mesmo nestes casos de estradas estreitas, precárias?

Achei interessante sua analogia em investir num guincho ao invés do bloqueio não tinha pensado neste aspecto ...

David Nobre
30/11/2016, 13:23
Acerca da instalação ou da adaptação do R/D Lock elétrico que vem em algumas L200 outdoor na Pajero Sport 2010, todos concordam que é inviável? Eu sei que os eixos devem ser diferentes, pois a Sport tem freio a disco na traseira e molas helicoidais ao passo que a L200 é com freio a tambor e feixe de molas, mas fora essas diferenças acho os carros bem semelhantes. Alguém já viu uma adaptação como essas? Ou poderia indicar alguém que faça?

Arildo, sem entrar nos conceitos mecânicos, por que não entendo do assunto, apenas o "arroz com feijão", se eu ligo o 4x4 da Sport, e uma das rodas gira em falso, atrás ou na frente, o risco de ficar no barro é maior do que se eu tenho o bloqueio do diferencial central como no TR4, desligando assim o diferencial traseiro do dianteiro, correto?

Então com o bloqueio do diferencial traseiro (mais comum) ou dianteiro, na Sport, esta questão se atenua, por que, se uma roda traseira girar em falso, o torque vai para a outra, se eu aciono o bloqueio.

O LSD original dela, segundo informam, até atenua o problema nestas situações, mas parece ser um mecanismo que se desgasta com o tempo e acaba não suprindo a necessidade.

Não sei estamos falando da mesma solução, por que me pareceu que você entendeu que eu queria instalar um bloqueio de diferencial central, o que não é o caso, mas bloqueio no eixo traseiro , mais comum ou dianteiro ...

Walter da Camper
30/11/2016, 17:21
Externamente os eixos são diferentes, mas nada impede que os diferenciais sejam iguais.
Essa parte continua não esclarecida.
Para ter certeza disso teria que verificar nos catálogos de peças de ambos modelos, ou encontrar os 2 eixos num desmanche e fazer a comparação.

Eu, particularmente seguiria por outro caminho:
Primeiramente iniciaria a utilização do carro no off-road para ver se existe a real necessidade do bloqueio.
Em caso positivo, investiria num kit de reparo do bloqueio LSD original (molas e discos) restaurando a capacidade plena do sistema, que quando novo funciona de maneira bem satisfatória).

Acerca da instalação ou da adaptação do R/D Lock elétrico que vem em algumas L200 outdoor na Pajero Sport 2010, todos concordam que é inviável? Eu sei que os eixos devem ser diferentes, pois a Sport tem freio a disco na traseira e molas helicoidais ao passo que a L200 é com freio a tambor e feixe de molas, mas fora essas diferenças acho os carros bem semelhantes. Alguém já viu uma adaptação como essas? Ou poderia indicar alguém que faça?

Arildo MT
02/12/2016, 00:18
Exatamente como Walter disse, a tua sport por natureza do projeto sempre esta com a transmissão ''bloqueada'' sem opção de ''desbloqueio'', se tira uma roda do chão ela continua com tração no outro eixo, ficando igual a tr4 quando bloqueada, ou seja o bloqueio da tr4 não acrescenta sobre a sport, porem a tr4 tem a opção de deixar o sistema desbloqueado permitindo rodar em 4x4 em piso aderente, compensando a diferença de rpm entre eixos quando efetuamos curvas/manobras tornando a tr4 um 4x4 full time, coisa que a sport ou qualquer sistema 4x4 part time não permite (a não ser patinando ou forçando o sistema), o bloqueio do eixo diferencial, lsd, é outra história.

David Nobre
02/12/2016, 10:43
Agradeço a participação de todos. Pesquisando aqui verifiquei que realmente a melhor solução seria o reparo da LSD como sugerido pelo Walter. Pois mesmo se precisar de pouca adptação para instalar o R/D lock vai precisar de alguma adaptação, pois o eixo com molas helicoidais da Sport é necessáriamente diferente do eixo com feixe de molas da L200 Outdoor, considerando que o sistema original tem um funcionamento razoável e considerando que meu uso off road é eventual e moderado não vale a pena a adaptação.

Amostardeiro
02/12/2016, 12:22
David/ todos

Na minha Cherokee tenho instalado um bloqueio 100% no diferencial dianteiro é o Lockright, existe o Lokka australiano que é "igual" (LOKKA - Automatic Differential Locker (http://lokka.com/site/) ), são de fácil instalação.

Abs

PS: Existe para as nossas Pajeros Sport.

Walter da Camper
02/12/2016, 17:40
Apenas uma pequena correção. O fato da Sport e L200 terem helicoidal x feixe e disco x tambor faz com que as carcaças dos eixos sejam obrigatoriamente diferentes. Contudo, isso não impede que o miolo do diferencial seja igual.
Para instalação de bloqueio, o que importa é o modelo da caixa satélite, que deve ser compatível com o bloqueio.
No caso do E-Locker (assim como os demais Eaton, além do Kaiser, Air Locker, Micromaq...), o bloqueio em si é uma caixa satélite nova que substitui a original. Portanto deve haver compatibilidade entre ambas no que tange à coroa/pinhão, posição dos mancais, rolamentos e estriado dos semi-eixos.
Existem outros tipos de bloqueios, mais baratos (como o LockRight) que são instalados dentro da caixa satélite original, em substituição às engrenagens satélite e planetárias. Da mesma forma, isso também exige compatibilidade entre a cx satélite e o bloqueio.
CONCLUSÕES (para quem vier pesquisar o tópico no futuro):
1-Não descobrimos se a caixa satélite da Pajero Sport é igual à da L200 (Sport, AT, Outdoor, Savana).
2-Mesmo que forem iguais, existe a possibilidade das L200 Outdoor terem saído com um diferencial específico para utilizar o bloqueio E-Locker, o que geraria incompatibilidade com a Pajero Sport.
3-Tudo depende de informação técnica da fábrica ou comparação direta entre as cx-satélite. Se alguém conseguir a informação favor postar nesse tópico.

Agradeço a participação de todos. Pesquisando aqui verifiquei que realmente a melhor solução seria o reparo da LSD como sugerido pelo Walter. Pois mesmo se precisar de pouca adptação para instalar o R/D lock vai precisar de alguma adaptação, pois o eixo com molas helicoidais da Sport é necessáriamente diferente do eixo com feixe de molas da L200 Outdoor, considerando que o sistema original tem um funcionamento razoável e considerando que meu uso off road é eventual e moderado não vale a pena a adaptação.

Dogcam79
23/03/2022, 18:15
Se passaram 6 anos, e ninguém mais se interessou... rsrs...

Walter da Camper
24/03/2022, 14:10
Se passaram 6 anos, e ninguém mais se interessou... rsrs...

Isso só pode significar que o desempenho da Sport no off-road é satisfatório e não necessita de bloqueio. :cool:

Inclusive, nesse meio tempo acabei comprando outra Sport, dessa vez V6 Flex, pelo excelente custo x benefício.
"Ahh, mas não consome muito combustível ?" Sim, mas tenho moto e um popularzinho para o dia-a-dia e a 6 canecos só anda nos finais-de-semana.

rafaelcantalice
16/12/2022, 09:09
Isso só pode significar que o desempenho da Sport no off-road é satisfatório e não necessita de bloqueio. :cool:

Inclusive, nesse meio tempo acabei comprando outra Sport, dessa vez V6 Flex, pelo excelente custo x benefício.
"Ahh, mas não consome muito combustível ?" Sim, mas tenho moto e um popularzinho para o dia-a-dia e a 6 canecos só anda nos finais-de-semana.

"desenterrando o tópico", tenho uma sport 20000 2.8 e pelo q percebi até hoje no carro ( desde 2013 ), não tem LSD no eixo traseiro dela. Troquei o câmbio automático pelo v5m31 com super select, passou a existir o diferencial central me dando a opção de trafegar em 4x4 no asfalto e de fato essa questão de confusão de diferencial CENTRAL e diferencial de EIXO é uma tormenta na cabeça nod iniciantes no mundo 4x4.

Estou atualmente buscando algumas informações sobre a instalação do miolo do eixo traseiro da l200 outdoor na minha ps 2.8, minha conclusão até o momento é que, mesmo com a popularização desse carro pelo custo atualmente baixo, pouquíssimo se vê sobre essa alteração, o que me leva a crer que o desinteresse está ligado à impossibilidade, dado o fato q tem uma galera com esses carros em trilha e certamente mais espertos que eu.

Carvalho2222
06/11/2023, 09:57
Olá para todos.
Alguém saberia me dizer qual o modelo de bloqueio da ARB que serve na Pajero Dakar 2016?

Abraços
Carvalho