PDA

Ver Versão Completa : dicas reforma band 79

ALEXANDRE FURLANI
22/06/2009, 23:15
Fala povo!

Estou para iniciar a reforma da lataria da minha band longa 79. Li todos os tópicos a respeito, mas gostaria que os amigos me ajudassem com dicas importantes ou não para que eu possa me guiar o melhor possível e tentar evitar dores de cabeça o que acho que será impossível. Pretendo iniciar a reforma em julho de 2009 em Ribeirão Preto e até agora não encontrei ninguém especializado em reforma de band, será que isso irá fazer muita diferença? Será que utilizando os conselhos e as dicas aqui no forum posso reforma-la com alguém caprichoso mas sem experiência com bands?

Abs, Alexandre

onduty
23/06/2009, 12:12
Olha Alexandre a reforma da minha band primeiramente foi feita com um latoeiro q nunca fez esse serviço em bands e não ficou muito bom, pq antes de reformar eu tive q fazer uns bicos na chaparia para o carro não desmontar kkk e com a pressa pedi q o latoeiro fizesse de qualquer jeito então ficou mal feito e errado.

Quando levei minha band para a reforma eu estava consciente q teria q consertar esse erro e sabe o q o latoeiro me disse ?....

Q aquilo era original do carro!

Quase eu meti a porrada nele para refazer e fazer certo.

Então depois de um tempo esquentando a cabeça pedindo para esse latoiro fazer a chaparia do modo q eu estava dizendo e ele não fazendo, eu tirei a band da oficina e coloquei em outra e chamei um amigo q já fez chaparia de umas 4 bands (inclusive a minha uns tempos atras).

POrtanto fica minha dica, se o latoeiro for caprichoso mesmo e o mais importante de tudo PROFISSIONAL, sem duvida nenhuma ele vai tirar isso de letra, senão vai ser dor de cabeça na certa....outra coisa, se o latoeiro for cabeça dura e não aceitar seus palpites tbm é m3rda.

Digo isso por experiencia propria, mas com vc pode ser diferente.........

Valeu e boa sorte com a reforma da band.

marcvale
24/06/2009, 12:02
Alexandre.
Apesar da minha pouca experiência em mecânica, "concluí ???" a reforma do meu Jeep Bandeirante 1985, em maio passado. Confesso que no início, fiquei muito assustado, vendo aquele monte de peças e partes da carroceria, sendo desmontados, formando um imenso quebra-cabeças...É de dar medo!
Mesmo assim, fixei o foco da reforma em três eixos:
a) Mecânica: Envolvendo inspeções e reparos no câmbio + redução, diferenciais, motor, escapamento, sistema de refrigeração, transmissões, embreagem e freio de estacionamento.
b) Suspensão: Feixes, amortecedores, terminais e rolamentos.
c) Funilaria, pintura e parte elétrica.
No meu caso, como foi difícil seguir firmemente o roteiro pré-fixado, outros acontecimentos foram agregados, como uma espécie de rede de afluentes que formam um rio: Aquisição de DH, Câmbio 5m, Freios dianteiros à disco, jogo de bancos e algumas perfumarias típicas de um alucinante quadro febril, que devastaram a minha já combalida estrutura financeira...Cuidado com a febre da empolgação!!!
Por fim, creio que o ideal seria fazer um planejamento das etapas a serem cumpridas (envolvendo relações de peças e demais componentes), dispor de uma boa equipe de profissionais, ter coragem, fé e grana!
Boa Sorte!
Márcio Valença.

Fala povo!

Estou para iniciar a reforma da lataria da minha band longa 79. Li todos os tópicos a respeito, mas gostaria que os amigos me ajudassem com dicas importantes ou não para que eu possa me guiar o melhor possível e tentar evitar dores de cabeça o que acho que será impossível. Pretendo iniciar a reforma em julho de 2009 em Ribeirão Preto e até agora não encontrei ninguém especializado em reforma de band, será que isso irá fazer muita diferença? Será que utilizando os conselhos e as dicas aqui no forum posso reforma-la com alguém caprichoso mas sem experiência com bands?

Abs, Alexandre

ALEXANDRE FURLANI
24/06/2009, 20:01
Olha Alexandre a reforma da minha band primeiramente foi feita com um latoeiro q nunca fez esse serviço em bands e não ficou muito bom, pq antes de reformar eu tive q fazer uns bicos na chaparia para o carro não desmontar kkk e com a pressa pedi q o latoeiro fizesse de qualquer jeito então ficou mal feito e errado.

Quando levei minha band para a reforma eu estava consciente q teria q consertar esse erro e sabe o q o latoeiro me disse ?....

Q aquilo era original do carro!

Quase eu meti a porrada nele para refazer e fazer certo.

Então depois de um tempo esquentando a cabeça pedindo para esse latoiro fazer a chaparia do modo q eu estava dizendo e ele não fazendo, eu tirei a band da oficina e coloquei em outra e chamei um amigo q já fez chaparia de umas 4 bands (inclusive a minha uns tempos atras).

POrtanto fica minha dica, se o latoeiro for caprichoso mesmo e o mais importante de tudo PROFISSIONAL, sem duvida nenhuma ele vai tirar isso de letra, senão vai ser dor de cabeça na certa....outra coisa, se o latoeiro for cabeça dura e não aceitar seus palpites tbm é m3rda.

Digo isso por experiencia propria, mas com vc pode ser diferente.........

Valeu e boa sorte com a reforma da band.
Fala Onduty

Li com muita atenção o topico da reforma da sua band e não tinha pensado sobre o latoeiro ser teimoso, isto sera pesado na escolha do profissional. E também espero que comigo seja difente na hora da reforma. Se tiver mais dicas estou aguardando.

Valeu Alexandre

ALEXANDRE FURLANI
24/06/2009, 20:21
Alexandre.
Apesar da minha pouca experiência em mecânica, "concluí ???" a reforma do meu Jeep Bandeirante 1985, em maio passado. Confesso que no início, fiquei muito assustado, vendo aquele monte de peças e partes da carroceria, sendo desmontados, formando um imenso quebra-cabeças...É de dar medo!
Mesmo assim, fixei o foco da reforma em três eixos:
a) Mecânica: Envolvendo inspeções e reparos no câmbio + redução, diferenciais, motor, escapamento, sistema de refrigeração, transmissões, embreagem e freio de estacionamento.
b) Suspensão: Feixes, amortecedores, terminais e rolamentos.
c) Funilaria, pintura e parte elétrica.
No meu caso, como foi difícil seguir firmemente o roteiro pré-fixado, outros acontecimentos foram agregados, como uma espécie de rede de afluentes que formam um rio: Aquisição de DH, Câmbio 5m, Freios dianteiros à disco, jogo de bancos e algumas perfumarias típicas de um alucinante quadro febril, que devastaram a minha já combalida estrutura financeira...Cuidado com a febre da empolgação!!!
Por fim, creio que o ideal seria fazer um planejamento das etapas a serem cumpridas (envolvendo relações de peças e demais componentes), dispor de uma boa equipe de profissionais, ter coragem, fé e grana!
Boa Sorte!
Márcio Valença.
Tudo bem Marcio!

Tambêm acompanhei reforma da sua band pelo forum 4x4. Já tenho a minha band ha 2 anos e durante estes arrumei a parte mecanica quase toda lentamente ($$$) e conforme a ia utilizando ela quebrava e eu consertava, fiz varias viajens boas e ruins nas quis ela quebrou. Refiz o motor, embreagem, troquei o cambio de 4 para 5 marchas, revisei a suspensão, troquei amortecedores, refiz a parte eletrica, a unica coisa que falta de mecanica é o freio a disco dianteiro se não quebrar mais nada nela. Por isso farei somente a reforma da lataria e se der $$$ o estofamento. Venho planejando esta reforma ha 1 ano, mas sei que a pratica é diferente da teoria e a experiencia de vocês conta muito. Mas mesmo falando tudo isso e tendo passado 2 anos ainda sinto os calafrios da febre de cuidar da minha band e não posso dizer que não fico empolgado de pensar como ela vai ficar.

Abs Alexandre

marcvale
25/06/2009, 20:52
Alexandre, tendo em vista que o item específico tratra-se apenas da recuperação da lataria, Acho que o preço vai depender do estado em que a mesma se encontra. No meu caso, em meados de dezembro do ano passado, à base da camaradagem, gastei algo em torno de R$ 1,5 mil (mão-de-obra + material). Vale salientar que o pintor é meu amigo. Seria oportuno uma cotação de preços, pelo menos de três profissionais referenciados. Não sei se esta informação servirá de parâmetro, mas aqui no interior de Pernambuco acredito que hoje, uma pintura geral de um Bandeirante curto, todo desmontado, contendo poucos serviços de funilaria, deverá custar algo em torno de R$ 2,0 a R$ 2,3 mil (mão-de-obra + material). Você deve levar em conta o processo de montagem, que inclui capotaria e demais detalhes...Dobradiças, maçanetas, travas e demais componentes da perfumaria.
Um abraço,
Márcio Valença.

ALEXANDRE FURLANI
28/06/2009, 23:04
Marcio, fiz um orçamento em brasilia e o cara me pediu 10 mil (mão de obra mais material), é caro pra cace..! Vou fazer outro orçamento esta semana e ver quanto fica. A lataria esta muito enferrujada e a minha band é longa, diferente da sua que é curta e tinha poucos podres.

Abs Alexandre

guilhermeabreu
29/06/2009, 00:18
ALEXANDRE FORLANI

Respondí a sua pergunta no outro tópico que vc abriu , mas estes R$10.000,00 foi de mão de obra + material só pra funilaria ? Se for É UM AAAAAAAAASSSSSSSSAUTO .

Como disse no outro tópico , aqui tem um cara que é fera e deixa ela zerada , é honesto e responsável e crack em funilaria de qquer carro .

Francisco Bicalho
29/06/2009, 10:21
Alexandre 10 é mais que o dobro de caro. 4.500 se tiver que refazer uma lataria toda podre pode até ser.

Uma dica. Troque todos os parafusos, arruelas, e porcas externas por aço inox. Muitas vezes ocorre que a ferrugem das porcas e parafusos passa para a lataria. Uma coisa que fiz quando troquei tudo foi exagerar no fator travante das porcas; com os parafusos que prendem o capot, ou as portas usei arruelas normais por fora e por dentro arruelas normais, mais arruelas de pressão e porcas travantes (que tem um anel de plástico). Isso reduziu muito a ocorrência desses parafusos e porcas afrouxarem.

+ 1 dica: Use uma tinta de primeira, de preferência de poliuretano. Se o seu carro for branco, a Mercedes tem um branco PU da Sprinter que é sensacional; a tinta é muito resistente contra arranhões e é branca como a neve.

boa sorte na empreitada
Chico

ALEXANDRE FURLANI
01/07/2009, 17:48
Alexandre 10 é mais que o dobro de caro. 4.500 se tiver que refazer uma lataria toda podre pode até ser.

Uma dica. Troque todos os parafusos, arruelas, e porcas externas por aço inox. Muitas vezes ocorre que a ferrugem das porcas e parafusos passa para a lataria. Uma coisa que fiz quando troquei tudo foi exagerar no fator travante das porcas; com os parafusos que prendem o capot, ou as portas usei arruelas normais por fora e por dentro arruelas normais, mais arruelas de pressão e porcas travantes (que tem um anel de plástico). Isso reduziu muito a ocorrência desses parafusos e porcas afrouxarem.

+ 1 dica: Use uma tinta de primeira, de preferência de poliuretano. Se o seu carro for branco, a Mercedes tem um branco PU da Sprinter que é sensacional; a tinta é muito resistente contra arranhões e é branca como a neve.

boa sorte na empreitada
Chico
Francisco

Valeu pela dica, eu ja ia colocar parafusos em inox, mas não com travante, esta é uma boa ideia, ja esta colocada na lista da reforma. Quanto a corpo pretendo colocar o teto branco e o resto em vinho como a atual pintura e talvez algumas listas brancas ainda estou pensando. Ha eu tambem não informei que a band é longa cabine fechada sem carroceria.

Alexandre