PDA

Ver Versão Completa : kart ou mini buggy



giulianocomp
22/06/2009, 20:02
meu 1º topico neste site.
olá quero montar um kart, mas estou em duvida se monto um kart ou um mini buggy. vou adquirir um motor 400cc ou um rd 135 e canos de uma polegada com 3mm de expessura, sera que esses tubos aguentam esse motor, junto com esse projeto?

projeto: http://www.kartbuilding.net/racingkart/Old_Racing_Kart/racingkart.htm (http://www.kartbuilding.net/racingkart/Old_Racing_Kart/racingkart.htm)

cRiPpLe_rOoStEr
22/06/2009, 20:39
um "minibuggy" (kartcross) me parece mais interessante, serviria para trilhas... kart só para pistas msm... o preço é menor mas eu não faria um...

giulianocomp
22/06/2009, 21:27
acho que vou fazer um ''mini'' kar cross mesmo
mas alguem sabe me informar que tubulação usar, e um modelo de chassi basico.

lubas123
22/06/2009, 22:08
eu acho 3mm pro tudo de um kart meio duro de mais.. vai ficar muito pesado e dificil de trabalhar.. quanto a projeto.. tem um monte no download aqui no forum..

mas se falar ingles eu recomendo COMPRAR! sim pagar pelo projeto original, na THE EDGE www.edge.au.com pq os caras sao responsaveis pela criacao dos projetos de kart cross, eu daria uma olhada no Piranha..

quanto ao kart ser menos divertido, eh pq ele eh blocado, nao tem diferencial, entao so faz curva em derrapagem controlada, outra detalhe q vc vai usar motor de moto, entao nao tem Re.

Logo, sem Re, sem um grau bom de curva, se vc entrar em alguma trilha, vai ter q sair do Kart para empurrar toda hora... massss eu tenho um Kart Cross, e passo em varios obstáculos sem problema, principalmente subidas
abc

giulianocomp
22/06/2009, 22:40
mas para mim não vai fazer muita falta o re, pois vou usar ele pra andar maior parte do tempo na minha rua e ela é de asfalto...
agora eu tenho uma duvida, os motores de moto que vendem no mercado livre, já vem junto com a caixa de marcha?

cRiPpLe_rOoStEr
22/06/2009, 22:46
os motores de moto que vendem no mercado livre, já vem junto com a caixa de marcha?

sim... moto com câmbio separado do motor ultimamente quase não tem nenhuma...

giulianocomp
22/06/2009, 22:55
ainda bem, pois daria muito trabalho para mim fazer uma caixa de marchas

cRiPpLe_rOoStEr
22/06/2009, 23:11
ainda bem, pois daria muito trabalho para mim fazer uma caixa de marchas

tem kart que nem tem câmbio... ja foi num kart-indoor? usam bastante motores estacionários de 6,5 a 13hp, sem câmbio, às vezes só com uma embreagem centrífuga...

giulianocomp
22/06/2009, 23:38
é otro dia fui correr no kartodromo granja vianna e o 13 hp não tinha marcha, mais com marcha é muito mais legal:mrgreen:

lubas123
23/06/2009, 00:14
mas para mim não vai fazer muita falta o re, pois vou usar ele pra andar maior parte do tempo na minha rua e ela é de asfalto...
agora eu tenho uma duvida, os motores de moto que vendem no mercado livre, já vem junto com a caixa de marcha?

Andar na sua Rua??? ta locao? onde vc mora? se a policia te pega andando na rua com isso ai eles apreendem... e outra, quanto ao lance da curva, eu andei um dia com meu Kart Cross na rua, e vc for fazer um vai e volta na mesma rua, vc nao consegue fazer a curva, vc nao da um 180 em uma rua sem dar re.. tem q dar zerinho..

lubas123
23/06/2009, 00:15
vc nao ta fazendo um kart cross, ta fazendo um kart? nossa velho q projeto feio, com todo respeito

oliveiraideal
23/06/2009, 01:10
deixa o kra galera.. agente deveria é ajudar ele, pro projeto dele ficar melhor..
assim, pra vc andar na rua toma cuidado e tal..
se eu fosse vc n colocaria um motor muito forte, poe só um motorzim de uma 125 que dá mais do que pro gasto..
compra uma em um leilao na sua cidade..
daí só faz tirar o motor da moto e por no kart..
sai muito mais barato e mais fácil..
até com a economia do dinheiro dá pra você comprar uma maquina de solda elétrica e uma serra elétrica pra cortar os canos..
compra cano quadrado de parede 1,5 ou 2mm..
assim, faz algo baixinho mesmo, ou se quiser faz um projeto que tem aqui no fórum, um de gaiola..
ou se preferir, vai atrás de um mini "bugre" e copia ele... e poe o motor 125, você vai ver como vai ficar melhor do que isso q vc ta querendo fazer.. :D
abraços!

giulianocomp
23/06/2009, 02:15
minha rua é sem saida e bem tranquila dá pra anda sucegado e de veiz em quando eu vou no kartodromo.

giulianocomp
23/06/2009, 02:22
alguem aqui teria um motor rd 350, ou semelhante para me vender?

cRiPpLe_rOoStEr
23/06/2009, 23:39
alguem aqui teria um motor rd 350, ou semelhante para me vender?

funerária santa luzia agradece a preferência...:mrgreen: brincadeiras à parte, motor de viúva negra num kart é insanidade... e é difícil achar peças... se vai fazer para andar num local tranqüilo vai num motor de cg mesmo...

giulianocomp
24/06/2009, 00:16
material eu tenho de monte, tanto pra fazer um kart quanto pra fazer um kart cross, a unica coisa que me falta é um motor

cRiPpLe_rOoStEr
24/06/2009, 00:22
faz um kartcross que é mais seguro e confortável...

giulianocomp
24/06/2009, 21:11
como eu posso fazer um sistema de direçao simples para um kart cross?

thiago pupo fonseca
28/06/2009, 09:24
olha so oq eu faria , colocava o motor da pop 100 que tem o cambio reduzido , e gasta pouca gasosa . e montava um mine buggy mesmo , abracos

Agadirs
30/11/2010, 21:10
como eu posso fazer um sistema de direçao simples para um kart cross?

Daí cara blz, tu pode comprar uma caixa de direção de uno ou montar como no Kart mesmo, e se fosse vc ajeitava um motor meio termo no máximo um 150 e montava um kart cross dá pra ir no mato e na areia...e cá pra nós as férias tão chegando velinho...no mais se precisar dá um grito aí velinho...valewws