Ver Versão Completa : L200 problema de cambio, será?
junior_bohn
22/06/2009, 17:57
Boa tarde!
Sou novo neste forum e novo no mundo das 4x4, comprei minha primeira 4x4 no mes passado, uma L200 sport ano 2006, e tenho umas dúvidas:
Quando mudo de marcha principalmente da 1 para a 2, sinto na alavanca do cambio como se a engrenagem não entrasse direito, sinto isto na 2 marcha 80% das vezes e na terceira 40% das vezes, isto é normal?
Também ouço um barulho no diferencial quando aranco, como se ouvesse ecesso de folga.
Levei na concessionária para o pessoal olhar e me falaram que do diferencial é normal e no cambio dizem não ter nada de errado e nem sentiram isto na alavanca do cambio.
Já me monitorei achando que não pisava o suficiente na embreagem e mesmo assim ocorre.
Alguem teria uma ideia para me dar.
Atensiosamente:
Junior Bohn
Veículos com tração traseira (eixo cardã + diferencial) tendem a ser mais passíveis de tranco. Experimente trocar as marchas mantendo um pouco mais de giro no motor que, talvez, a impressão de folga no diferencial acabe. Com relação às marchas, será que não está na hora de trocar o óleo da caixa?
abraços.
Marcelo-HPE
22/06/2009, 19:13
Olá Amigo, existe um parafuso que regula a altura do pedal da embreagem essa regulagem tem que ficar entre 60 e 130mm, dê uma verificada tb no nível do reservatório de fluído hidráulico da embreagem .,e por ultimo procure por vazamentos no cilindro da embreagem .
Se vc notar uns estalinhos na transmissão são as cruzetas pedindo graxa .
junior_bohn
23/06/2009, 17:18
Boa tarde!
Obrigado pelas respostas, ainda não verifiquei o nivel do oleo da caixa, pois a revisão foi feita com 35000 na mitshubischi e hoje ela está com 36500, e a agencia me garantiu que foram todos trocados com 35000, mas vou verificar e posto para vocês.
Sobre trocar as marchas com mais giro, realmente, encaixa melhor, mas o sincronizado não deveria atuar tanto em baixo, quanto em alto giro?