Ver Versão Completa : L200 problema de cambio, será?
junior_bohn
22/06/2009, 17:57
Boa tarde!
Sou novo neste forum e novo no mundo das 4x4, comprei minha primeira 4x4 no mes passado, uma L200 sport ano 2006, e tenho umas dúvidas:
Quando mudo de marcha principalmente da 1 para a 2, sinto na alavanca do cambio como se a engrenagem não entrasse direito, sinto isto na 2 marcha 80% das vezes e na terceira 40% das vezes, isto é normal?
Também ouço um barulho no diferencial quando aranco, como se ouvesse ecesso de folga.
Levei na concessionária para o pessoal olhar e me falaram que do diferencial é normal e no cambio dizem não ter nada de errado e nem sentiram isto na alavanca do cambio.
Já me monitorei achando que não pisava o suficiente na embreagem e mesmo assim ocorre.
Alguem teria uma ideia para me dar.
Atensiosamente:
Junior Bohn
Veículos com tração traseira (eixo cardã + diferencial) tendem a ser mais passíveis de tranco. Experimente trocar as marchas mantendo um pouco mais de giro no motor que, talvez, a impressão de folga no diferencial acabe. Com relação às marchas, será que não está na hora de trocar o óleo da caixa?
abraços.
Marcelo-HPE
22/06/2009, 19:13
Olá Amigo, existe um parafuso que regula a altura do pedal da embreagem essa regulagem tem que ficar entre 60 e 130mm, dê uma verificada tb no nível do reservatório de fluído hidráulico da embreagem .,e por ultimo procure por vazamentos no cilindro da embreagem .
Se vc notar uns estalinhos na transmissão são as cruzetas pedindo graxa .
junior_bohn
23/06/2009, 17:18
Boa tarde!
Obrigado pelas respostas, ainda não verifiquei o nivel do oleo da caixa, pois a revisão foi feita com 35000 na mitshubischi e hoje ela está com 36500, e a agencia me garantiu que foram todos trocados com 35000, mas vou verificar e posto para vocês.
Sobre trocar as marchas com mais giro, realmente, encaixa melhor, mas o sincronizado não deveria atuar tanto em baixo, quanto em alto giro?
Pois quando ando normalmente uso mais o torque do motor diesel do que a rotação, sobre ajuste da embreagem vou verificar também.
Vou descrever melhor o defeito, quando troco a marcha, principalmente da 1 para 2 marcha sinto uma "bicada" na alavanca, como se a engrenagem arranhasse, mas não faz barulho algum, apenas na alvanca sinto isso, mas também não é sempre.
Todos os carros que tive até hoje nunca tinha notado nada, mas nunca foram caminhetas.
Obrigado a todos.
Junior Bohn
Boa tarde!
Obrigado pelas respostas, ainda não verifiquei o nivel do oleo da caixa, pois a revisão foi feita com 35000 na mitshubischi e hoje ela está com 36500, e a agencia me garantiu que foram todos trocados com 35000, mas vou verificar e posto para vocês.
Sobre trocar as marchas com mais giro, realmente, encaixa melhor, mas o sincronizado não deveria atuar tanto em baixo, quanto em alto giro?
Pois quando ando normalmente uso mais o torque do motor diesel do que a rotação, sobre ajuste da embreagem vou verificar também.
Vou descrever melhor o defeito, quando troco a marcha, principalmente da 1 para 2 marcha sinto uma "bicada" na alavanca, como se a engrenagem arranhasse, mas não faz barulho algum, apenas na alvanca sinto isso, mas também não é sempre.
Todos os carros que tive até hoje nunca tinha notado nada, mas nunca foram caminhetas.
Obrigado a todos.
Junior Bohn
Junior, L200 2006 com 36000 km rodados? Acho muito pouco.
Abraços.
junior_bohn
23/06/2009, 20:18
No marcador tem agora exatos 37713 KM e os pneus parecem ser os originais com cerca de mais ou menos 65% da vida.
A ultima revisão ocorreu aos 30204 KM no dia 17/06/2008, segundo o manual.
Desculpe, acabei dando a informação errada anteriormente sobre a quilometragem e a revisão.
Junior Bohn
No marcador tem agora exatos 37713 KM e os pneus parecem ser os originais com cerca de mais ou menos 65% da vida.
A ultima revisão ocorreu aos 30204 KM no dia 17/06/2008, segundo o manual.
Desculpe, acabei dando a informação errada anteriormente sobre a quilometragem e a revisão.
Junior Bohn
Bom, então você deu muita sorte. Pick up's normalmente rodam bem mais do que isso. Assim, esquece o que eu falei sobre o óleo da transmissão. Melhor aguardar o que os Lduzenteiros têm para comentar.
Abraços.
Marcelo-HPE
24/06/2009, 15:42
Todos os óleos de transmissão / diferêncial eram trocados na revisão de 40.000 km. mas agora a Mit relocou alguns intens de revisão, e agora esse óleos são trocados com 80.000 km .
Segundo o consultor técnico da Sendaí ES ,a MIT consultou a castrol para postergar a troca desses óleos .
junior_bohn
27/06/2009, 09:38
Bom dia!
Fui ontem na concessionaria mitsubischi e o gerente da oficina andou uma volta com minha caminhoneta, então aproveitei e perguntei tudo que tinha dúvida:
- Sobre as "picadas" que dá na alavanca da caixa na hora de mudar para a 2 e 3 marchas, ele me disse que era normal, que mesmo as novas faziam isto, que era relacionado a viscosidade do oleo e frio aqui no sul, será que isto confere? Para mim paracere sincronizado gasto, porque mesmo com a caminhoneta quente faz, e teria que parar se fosse relacionado ao frio.
- Perguntei também sobre um barulho que faz quando estou a uns 2500 giros e piso na embreagem, um quase imperceptivel, ele me disse que é o rolamento da embreagem, que tem que ter essa folga, que poderia troca-lo mas 2 dias depois já estaria igual, isso também é verdade?
- Conferiram também os oleos caixa e diferecial, está tudo certo, mas mesmo assim no mes que vem vou troca-los, só para descargo de consciencia.
Pergunto para o pessoal que tem L200, isso confere?
Junior Bohn