PDA

Ver Versão Completa : sportage X vitara



Rachid
22/06/2009, 12:32
Nao encontrei um topico, e resolvi criar um. Sou leitor deste forum a alguns anos. Sempre tive paixao pelos 4x4, porem nao tive a oportunidade ($$$) autaulmente possuo um fiat brava 1.6 16v q tem uma manuntençao cara mas q da pra levar... Moro em macae, minha idade como grande parte do brasil vem sendo atingida pelas chuvas e frequentes alagamento... jah ateh pensei em instalar um snorkel no meu carro!rsrsrsrs
mas preferi apenas mudar o local do filtro de ar.. rsrsrs

apresetaçao feita.. agora vamos lá!
vitara 5p 1.6 16v 97/98 automatico gnv R$23300
sportage grand 2.0 16v 99-99 automacico gnv R$23500

vamos ao meu uso, sera um carro para ficar cmg por pelomenus uns 3 anos.

uso: trechos urbanos alagados, uso diario(+/-30km dia), viagens em asfalto, idas ao meu sitio que em dias de chuva, meu carro desse quase como uma bola de ping pong.. mas nada radica.. trilha de boy...

quero saber consumo?
diponibilidade de peças?
revenda?
adptaçoes de peças de carro nacionais...

Rachid
22/06/2009, 12:41
me lembrei de um outro, blazer 4x4 v6! o valor gira em torno dos 24 mil aqui na região

cRiPpLe_rOoStEr
22/06/2009, 23:25
o vitara tem a facilidade de ter mtas peças intercambiáveis com modelos nacionais... o meu tio usa embreagem de tempra, motor de kombi diesel, homocinética eu não lembro agora mas acho que ele está usando uma do corsa... o compressor do a/c é o mesmo do gol, fabricado pela nippondenso... e a sportage é um pouco complicada por conta do acionamento pneumático da tração 4x4 que às vezes dá problema de pressão... sem falar no câmbio automático que no vitara é o mesmo do chevette automático...

cRiPpLe_rOoStEr
25/06/2009, 08:35
outra coisa importante para se ponderar na hora de adquirir um carro é a questão dos roubos... não que isso seja conclusivo, mas eu ja vi mais blazers e sportages em desmanches que vitaras...