PDA

Ver Versão Completa : Leilões de viaturas Exército Brasileiro.



José Roberto
26/11/2004, 15:09
Como fico sabendo onde ocorrem leilões de veículos 4x4 em SP?
Alguém tem experiência de como a coisa acontece?
É só do exército ou também existem leilões da marinha e aeronáutica?

Marcos
26/11/2004, 15:46
Você pode encontrar no site do Diário Oficial da União, http://www.in.gov.br/.
No campo pesquisa por matéria, escolha Diário Oficial da União Seção 3 e como termo de pesquisa use a palavra leilão. Se usar a pesquisa avançada poderá incluir também um intervalo de datas ( 30 dias no máximo entre datas). Os resultados são nacionais, andei pesquisando há um tempo atrás mas não encontrei nada na cidade de S.P.
Boa Sorte!

Ian Moreira
27/11/2004, 09:37
Como fico sabendo onde ocorrem leilões de veículos 4x4 em SP?
Alguém tem experiência de como a coisa acontece?
É só do exército ou também existem leilões da marinha e aeronáutica?

Você já ouviu falar de "CABEÇA DE BACALHAU", "ENTERRO DE ANÃO", "BUNDA DE FREIRA", e quase a mesma coisa :o

Desiste de procurar, quando têm(se existir) já é carta marcada :wink: .

[]' Desiludidus com leilão de Jeeps :roll: .......

guilhermeabreu
27/11/2004, 15:30
IAN MOREIRA

Não concordo com vc, ano passado comprei meu ENGESA F-1 87 de leilão e paguei R$5100,00 . NÃO é carta marcada, vc tem SÓ que ter coragem de ir em um, ficar o dia inteiro debaixo de sol escaldante , e terminar de arrematar, pegar documentos, pagar, a tardinha, da trabalho, mas consegue coisa barata. Conheço um amigo aqui que corre o Brasil inteiro atrás de leilão de TOYOTA BAND. , aí inflacina um pouco.
Há + ou- 15 dias atrás teve um leilão no RIO DE JANEIRO que saiu JEEPS por R$2000,00 a R$3500,00 os mais novos e BANDEIRANTES AÇO CURTO por R$10000,00 a R$12000,00 as mais novas e ENGESAS por R$7500,00.

TEM que andar, VOCÊ NUNCA terá um LEILÃO destes na porta de sua casa. Se quer achar MOLESA ? TEM QUE ANDAR!!!!!!!!! e as vezes MUITO.

PROCURE no SITE que o amigo acima indicou e CORRE ATRÁS.

NeRo
28/11/2004, 11:08
Eu vou precisar ficar esperto pra isso também...
O problema é a minha disponibilidade para viajar... infelizmente nenhuma :evil:

Guilherme, se por acaso você e esse seu amigo forem brincar com isso me dêem um toque, sim?

[]s com idéias na cabeça.

guilhermeabreu
28/11/2004, 11:42
Amigo NERO

Com certeza avisarei a VOCÊ e outros daqui do forum que quizerem.
Esta história de não ter tempo é balela, tempo?, NÓS FAZEMOS qdo tivermos NOSSA NESCESSIDADE.
Já comprei outros carros em leilão, até ganhei algum $$$$$$ que deu pra trocar minha BAND 90 pela HILUX SW4 93.

Lá no RIO DE JANEIRO tem leilão toda semana , de carros de passeio, assim que tiver um 4x4 avisarei.
O meu mecânico de automóvel que dou serviço ha 20 anos, somos amigos hoje. ESTÁ RICO ( MUITO RICO), com a oficina dele , loja de peças e ESTES benditos leiloes. Ele que me chamou para ir nestes leiloes. Ele me falava : Doutor o senhor é médico e não consegue andar num carro melhor, vamos no leilão que o sr. vai ver. Aí , não tinha tempo , FIZ o meu TEMPO, e hoje estou com minha SW4 e o ENGESA CORAÇÃO VALENTE ,sem gastar muito $$$$$$$$$$$$.

PODE ACREDITAR , AVISAREI A VCs QDO TIVER O PRÓXIMO.

NeRo
28/11/2004, 16:02
Fala irmão!
Eu tô de olho num F-75/85 ou Rural que possam aparecer num eventual leilão do EB... não tenho muita bala pra gastar não... quanto ao tempo, realmente de dia de semana pra mim é enrolado, mas você está certo, o tempo é o que nós fazemos dele.
Acho que, num caso desses, eu posso matar um parente pra ir no enterro... :twisted:
Grande abraço!

guilhermeabreu
29/11/2004, 13:52
GRANDE NERO

Caso encontre o LEILÃO , eu vou com vc, e o ATESTADO estará GARANTIDO , pois sou MÉDICO.

É isso aí AMIGO, o cara que é responsavel no trabalho, ninguém irá ficar falando de UMA falta só , ainda mais por UM MOTIVO NOBRE : " COMPRAR UMA SUCATA E FICAR FELIZ" .

Minha esposa fica intrigada com isto; como pode uma pessoa comprar um carro velho ou JEEP velho e voltar TODO SORRIDENTE, FELIZ DA VIDA. Só pode ser coisa de JEEJEIRO MESMO.
OU quem sabe: que as pessoas mais felizes são aquelas que valorizam as coisas MAIS SIMPLES ? Estou até me estranhando , FILOSOFANDO!!!!!!

PERGUNTO: EXISTE COISA MELHOR DO QUE SONHAR COM NOSSAS PODEROSAS MÁQUINAS?

Benê Sernaglia
29/11/2004, 23:30
Achei uma toyota bandeirante curta 2001 capotada que será leiloada (Leilão da Base Aérea de Campo Grande) dia 10/12/2004, mas não é em SP vai ser em MS.

Deixo aqui o link http://www.casadeleiloes.com.br/primeira.asp pode ser que alguém se interesse e até mesmo pra ter uma noção de valor.

Preço inicial R$ 4000,00

No estado que ta na foto..

NeRo
30/11/2004, 21:42
EXISTE COISA MELHOR DO QUE SONHAR COM NOSSAS PODEROSAS MÁQUINAS?
Na verdade não amigo... mas o Boi se mostra muito mais forte que o Bolso! :lol: Mas continuamos lutando! :wink: De Boi ou não, sem 4x4 eu não fico! 8)


Preço inicial R$ 4000,00
Nossa! :shock:
Acho que estou bem por fora desse tipo de mercado. é pra pegar o motor e jogar o resto fora? :?

Abraços!

Thiago Serpa
30/11/2004, 23:17
[quote="Benê Sernaglia"]Achei uma toyota bandeirante curta 2001 capotada que será leiloada (Leilão da Base Aérea de Campo Grande) dia 10/12/2004, mas não é em SP vai ser em MS.


Pessoal pra quem quiser dar uma investida em algo mais alto, aqui em Campo Grande (MS) teve um leilão do exército, mas dois lotes tiveram a venda adiada por pendencias de documentação... heheh duas dodge "pata choca", lance inicial era de 6 mil acho.. Caso elas voltem para o próximo leilão eu posto aqui, ok?!
[]´s marreteiros

José Roberto
01/12/2004, 11:26
Imaginava que as coisas aconteciam mesmo como o IAN colocou.
A mensagem do Guilherme e outras mostraram que existe mesmo a chance de se fazer um bom negócio.
Pergunto se o site indicado é a única forma (ou a mais abrante) de se ficar sabendo quando e onde acontecem os leilões de 4 x 4.

guilhermeabreu
01/12/2004, 14:09
NERO

É questãode habito. Aquele valor de R$4000,00 , é inicial; este carro a BAND 91, deve sair por uns R$10000,00. è que no leilão , cada um vai dando lance ,até aquele que der um preço e outro não cobrir.

Esta band está com a lata muito machucada, devendo ser trocada quase todas as peças de lataria. Por ísto que acho que deve sair por uns 10 paus.

PORQUE vc não aproveita agora que acabou com o motor do seu BOI e COLOCA UM MOTOR DIESEL? Arranjo pra vc por aqui por uns 6 a 7 paus completo com nota . No caso do MWM vc sabe que não precisa de adaptação,é tirar um e colocar o outro,só mudar a posição do calço do motor mais para frente , assim como o radiador.

NeRo
01/12/2004, 22:20
PORQUE vc não aproveita agora que acabou com o motor do seu BOI e COLOCA UM MOTOR DIESEL? Arranjo pra vc por aqui por uns 6 a 7 paus completo com nota
Fala irmão.
Porquê eu, simplesmente, não tenho mais nenhuma pataca.
Falavámos de sonhos, o Boi era a realização do meu... desde moleque queria um... mas chega uma hora que precisamos ser realistas.
O carro está consumindo minhas economias, ainda não decidi vender realmente mas entre ter um carro de 20k, que ainda demandará de pelos menos mais uns 2k ao longo do ano que vem... (isso para atender aos meu parâmetros) talvez seja mais sensato ter um F-75 ou Rural de 8k, gastar 2k pra zerar e guardar o resto pra minha casa...
Na verdade, estou apenas avaliando opções. Mas a regra de nunca gastar mais do que ganha é eterna :D
Abraços!

Elmer_Jeep
02/12/2004, 00:23
Conheço um amigo aqui que corre o Brasil inteiro atrás de leilão de TOYOTA BAND. ,.

Conheco um velho q é dono da TOYOCAP ele é amigo do meu pai e sempre q tem leilao aqui no estado ele viaja pra cá e arremata tudo q é sucata de band.

Ian Moreira
02/12/2004, 10:59
IAN MOREIRA

TEM que andar, VOCÊ NUNCA terá um LEILÃO destes na porta de sua casa. Se quer achar MOLESA ? TEM QUE ANDAR!!!!!!!!! e as vezes MUITO.
.

Você é desse tempo ainda :shock: que tinha que andar :?: hoje tem internet chefe :lol: :D :D

Bom brincadeiras a parte, tenho meu testemunho aí embaixo pois acabo de mudar de opinião graças a você:

É vivendo e aprendendo :roll:



Não tinha me manifestado ainda, pois queria ver as provas, o mais engraçado de tudo isso, é que antes de comprar meu primeiro Jeep, pesquisei de todo jeito, e não encontrei absolutamente nada :x , liguei no exercito em brasília e na aeronáutica, que para mim deveriam ser as maiores fontes desses leilões, tanto no exército quanto na aeronáutica me passaram para outros setores(que não me lembro mais quais), e me disseram que no momento não havia nada, aliás que há muito tempo não tinha leilões desses veículos, deixei meu e-mail e fone, para que eu fosse contactado, e além de tudo isso, ouvi diversas histórias, dizendo quê em Brasilia havia um senhor (militar) que comprava tudo que aparecia, pois estava conchavado com o pessoal do leilão.

Agora essa história do senhor militar, peço para os colegas de Brasília disserem se é verdade ou não, aliás :D através das informações e provas que você me deu, a partir de agora vou até mudar a minha assinatura :twisted: .

Benê Sernaglia
02/12/2004, 12:00
Acho que estou bem por fora desse tipo de mercado. é pra pegar o motor e jogar o resto fora? :?



Nero, eu tentei procurar o edital completo desse leilão e não encontrei. Pelo estado da toyota de ser leiloada como sucata, sem direito a documentação.


Achei um leilão em Itapecirica da Serra/SP vai ser dia 10/12/204, tem uma F75 no lote 503 ainda não colocaram fotos dela nem descrição completa. Pode ser que valha a pena para utilizar as peças, pois os veículos não terão direito a documentação.

http://www.agnelloleiloes.com.br/dezembro/itapecerica/index.htm

No site tem outros leilões para esse mes.


[ ]'s

guilhermeabreu
04/12/2004, 22:18
GRANDE NERO

Valeu AMIGO, vi que vc é dos meus.
Para vc ter uma idéia, eu não tenho nem cheque especial, nem cartão de crédito que é para forçar o controle de gastos, SÓ gasto o que tenho.
IDEM a vc , NUNCA GASTAR MAIS DO QUE GANHA.

Roberto Campos
30/07/2005, 21:46
No início de agosto ocorrerá um leilão de viaturas do Exército Brasileiro. Sua realização será no 17 Batalhão Logístico em Juiz de Fora - Minas Gerais.
Há três CJ, um guincho, dois caminhões, uma F-75, ambulâncias etc.

As visitas estão sendo realizadas de 08 às 15h.

JOSE CANDIDO
13/08/2005, 01:57
vc sabe a data exata ?? ja ha um lance minimo pros cj ??

abs, candido

Vinicius Bucco Rossot
16/10/2005, 13:12
Segue o link do leilão:

http://www.cardosoleiloes.lel.br/fotos/militares


Abraços

Marcos Arcosy
16/10/2005, 17:41
Para o pessoal que fala que nunca viu um leilão do exército ai vai uma boa opurtunidade, pena que será apenas no Paraná e em Santa Catarina :putz:

Os Jeep´s estão com lance inicial em 1.300 / 1.800 e 2.300 latinhas. Alguns parecem estar em bom estado.

http://www.cardosoleiloes.lel.br/fotos/militares/27.jpghttp://www.cardosoleiloes.lel.br/fotos/militares/31.jpg
http://www.cardosoleiloes.lel.br/fotos/militares/21.jpghttp://www.cardosoleiloes.lel.br/fotos/militares/02.jpg

Abraços,

elcio
17/10/2005, 09:47
nem adianta se meter a besta num leilao desses.
ja eh tudo carta marcada.como todos que foram ate agora.
os cartolas ja resrvaram todos.
agora se vc quiser comprar sucata (moveis, maquinas de escrever, material de almoxarifado de 30 anos atras) fique a vontade.



[]'s espertos

Raphael Diniz
17/10/2005, 14:28
Galera,

Não sei se é carta marcada ou não, só sei que comprei o meu em leilão do exército em Curitiba (5° B LOG) no ano passado (nessa mesma época)....começou com lance mínimo de 2000,00 e acabei arrematando ele por 3900,00 (já contando com os 5% do leiloeiro). Tava inteiro de lata mas não tinha mecânica nenhuma (tive que comprar tudo: motor, caixa, redução, sistema de direção, etc)......Pra mim foi ideal pois queria mecânica nova mesmo.....Tinha outros (piores de estado) que foram arrematados por 3000,00 e 2500,00

Tinha uns caras meio malas lá.....mas achei tranquilo......não me arrependo......Não entendo como seria esse esquema de reservar......se você tem a grana pra comprar e entende que aquilo que está comprando vale realmente...... você leva.....esse é o esquema! É só ter a grana.....Os veículos ficam lá a sua disposição e são leiloados as vistas de todo mundo.....o pagamento é em cheque do arrematante e a nota do leilão sai na hora (eles instalam um computador com impressora do lado)....o cheque é compensado no primeiro dia útil......por isso é bom ir "armado" (entende-se dinheiro no banco). Não acredito que o exército iria deixar de ganhar mais por algo que está vendendo, só pra beneficiar algumas pessoas.....Eu acompanhei todos os caras que compraram irem embora (com a nota fiscal no valor do arremate), pois fui o penúltimo da lista.

Pode ser que existam leilões que ninguém fica sabendo (apenas algumas panelinhas), isso pode realmente acontecer, aí aqueles que vão se dão bem, mas quando é assim divulgado, não tem esquema.....

Abraço,

Ricardo Cubas
17/10/2005, 15:38
opa.

onde vai ser esse leilão ?? como consigo + informações ???

Lucianom38a1
17/10/2005, 16:10
Pode até não ser de cartas marcadas, mas certamente vai ser muito disputado.
O leilão vai ocorrer junto com o 1° Encontro Brasileiro de Viaturas Militares Antigas, que se realizará em Curitiba de 25 a 30 de outubro próximo.
Confiram em: www.5rm5de.eb.mil.br/1ebvma/

Ou seja, vai ter muita gente interessada, e muita gente com $$ para gastar.

Aí fica complicado!

[]'s sonhando com uma Dodge

Marcos Arcosy
18/10/2005, 09:42
O ultimo que eu fui aqui no Rio não chegava nem perto deste em termos de variedade e estado das viaturas, sem contar que o que tinha foi arrematado por valores absurdamente caros.

Abraços,

Carlos
18/10/2005, 15:16
Alguém da região pode visitar as viaturas e nos informar o estado verdadeiro delas.
Também poderia dar o lance para alguém, que está longe.
Grato.

Raphael Diniz
18/10/2005, 15:35
Carlos,
Infelizmente não existe esse esquema de dar lance pelos outros :discordo: (pelo menos por enquanto)....tem que estar presente mesmo.....o cheque (e documentos como CPF e RG) necessariamente deve ser da pessoa que arrematou, pois a nota do leilão sai em seu nome......

Abraço,

Carlos
26/10/2005, 16:50
Pode existir da seguinte forma:
Deposito a quantia na conta do "amigo", ele comparece e dá o lance até onde foi previamente combinado comigo (ou pode ficar com o celular ligado..aguardando minha autorização para subir o lance, se for necessário).
Os doc. saem em nome do "amigo" e depois ele trasnfere para o meu nome.
Acho que é a melhor forma.






Carlos,
Infelizmente não existe esse esquema de dar lance pelos outros :discordo: (pelo menos por enquanto)....tem que estar presente mesmo.....o cheque (e documentos como CPF e RG) necessariamente deve ser da pessoa que arrematou, pois a nota do leilão sai em seu nome......

Abraço,

Raphael Diniz
26/10/2005, 17:20
Pode existir da seguinte forma:
Deposito a quantia na conta do "amigo", ele comparece e dá o lance até onde foi previamente combinado comigo (ou pode ficar com o celular ligado..aguardando minha autorização para subir o lance, se for necessário).
Os doc. saem em nome do "amigo" e depois ele trasnfere para o meu nome.
Acho que é a melhor forma.

Isso que você falou é verdade, porém, para transferir um veículo de uma pessoa para outra, o mesmo precisa estar perfeitamente em ordem e funcionando tudo, coisa que gente como eu (sem dinheiro :cry: :cry: ) precisou de mais de 1 ano pra deixar em condições (e ainda não terminou a restauração).....só aí, você pode dar entrada com os documentos no Detran para pedir a vistoria e documentação.....isso claro se o Detran não demorar muito, pois tem detran por aí que encarna em veículos como os nossos (comprados em leilão do exército)...dá a maior conceira pra regularizar.....

Um outro fator (muito mais improvável), mas que também pode ocorrer, é se esse seu amigo vier a falecer enquanto você reforma o veículo :putz: :putz: .....aí a coisa cumplica :pensativo: :pensativo:

Não sei, mas eu não faria isso.....é muito arriscado..... mas você tá certo.....é possível sim!!!

[ ]s cuidadosos

Carlos
28/10/2005, 18:51
Pode existir da seguinte forma:
Deposito a quantia na conta do "amigo", ele comparece e dá o lance até onde foi previamente combinado comigo (ou pode ficar com o celular ligado..aguardando minha autorização para subir o lance, se for necessário).
Os doc. saem em nome do "amigo" e depois ele trasnfere para o meu nome.
Acho que é a melhor forma.

Isso que você falou é verdade, porém, para transferir um veículo de uma pessoa para outra, o mesmo precisa estar perfeitamente em ordem e funcionando tudo, coisa que gente como eu (sem dinheiro :cry: :cry: ) precisou de mais de 1 ano pra deixar em condições (e ainda não terminou a restauração).....só aí, você pode dar entrada com os documentos no Detran para pedir a vistoria e documentação.....isso claro se o Detran não demorar muito, pois tem detran por aí que encarna em veículos como os nossos (comprados em leilão do exército)...dá a maior conceira pra regularizar.....

Um outro fator (muito mais improvável), mas que também pode ocorrer, é se esse seu amigo vier a falecer enquanto você reforma o veículo :putz: :putz: .....aí a coisa cumplica :pensativo: :pensativo:

Não sei, mas eu não faria isso.....é muito arriscado..... mas você tá certo.....é possível sim!!!

[ ]s cuidadosos

Acho que dá para fazer na confiança. Quanto á transferência aqui é moleza.
Se o teu amigo deixar de ser amigo ou se tornar amigo da onça no curso da restauração....é sá matar o cara. :lol:

Marcos Arcosy
30/10/2005, 16:27
E ai alguém foi ao Lelão :?:

Abraços,

Vinicius Bucco Rossot
01/11/2005, 00:52
Ouvi dizer que um jeep sem mecanica saiu por 4800, não sei qual deles e as dodge de 16000 a 21000.

Abraços!

Raphael Diniz
07/11/2005, 09:42
E aí pessoal,

Alguém foi neste leilão, alguém comprou alguma coisa lá, como estavam os veículos :?:

Contem pra gente....é bom pra ter uma noção de valores destes eventos......

[ ]s

Eros
07/11/2005, 18:30
Olá, amigos!
Eu dei uma passadinha no leilão.
Vi uns três veículos sendo vendidos (dois chevrolet 6x6 e um jeep)
Os caminhões saíram por 18000 e 20000 (mais ou menos).
O jeep o valor inicial era de 3800, era o mais caro de saída.
Pasmem :shock: , mas o jeep foi arrematado por R$9000,00 fora a comissão do leiloeiro (que normalmente é de 5%) num total de R$9450,00.
No leilão era só erguer o braço que saia com um caminhão a tira-colo, lógico pagando bem.
Foi isso que eu vi.
Até mais.
Eros.

DougBRSP
18/10/2007, 10:22
Só repassando, haverá um leilão de caminhões engesa e algumas pata-chocas em Duque de Caxias/RJ no dia 22/10, mais infos e fotos das viaturas em:

http://www.geraldoduarte.lel.br/agenda_files/cat_e0221007.html

[]s

dinyursopanda
07/03/2011, 14:37
Ola amigo recebi a informaçao de um leilao do exercito dia 23/03 as 13 horas no Rio de Janeiro.Vai ter 64 Caminhao Reo todos 6x6 ,9 F600 ,3 Jepp Willys ,2 Jeep jpx/monres , 1 Rural Willys,
segue o edital e o site do leiloeiro oficial,

http://www.pedroalmeidaleiloeiro.com.br/site/index.php?option=com_phocagallery&view=category&id=12.


PARQUE REGIONAL DE MANUTENÇÃO

AVISO DE LICITAÇÃo
LEILÃO
Objeto: Alienação de Viaturas Operativas e Sucatas Diversas. Edital a
partir de 25/02/2011 de 09h às 12h e de 13h às 15h; Endereço: Est.
São Pedro de Alcântara, nº 3.506 - Magalhães Bastos/RJ. Telefones:
(21) 2560-4824 / 7874-2906; Visitação dias 22/03/2011 e 23/03/2011
das 09h às 12h e das 13h às 15h. Abertura da Sessão de Leilão:
23/03/2011 às 13h. Retirada dos bens dias 06 à 12/04/2011. Leiloeiro
Público: Pedro José de Almeida, R. Uranos, 1063/214 - Rio de Janeiro/
RJ, Tels. (21) 2560-4824 / 7874-2906 - home: www.pedroalmeidaneto.
com.br

dinyursopanda
07/03/2011, 14:40
A embaixo das fotos da pergunta acima , esta a relaçao completa dos bems que vai a leilao , esta e arquivo word.

Bebeto Zscaber
08/03/2011, 13:29
muito bacana, cara. Se eu morasse no RJ com certeza iria, nem que fo$$e só pra ver! hahaha

mauriciof
08/03/2011, 14:53
a primeira coisa que eu vi no edital é a comissão de 7%, como eles conseguem isso? parece alguns leiloeiros do rio grande do sul que chegam a cobrar 10% (!!!) sobre a arrematação :discordo:

o pior é que, até onde sei, a comissão é regulamentada em 5%

http://www.dji.com.br/decretos/1932-021981-pl/pl__19a43.htm


Art. 24. A taxa da comissão dos leiloeiros será regulada por convenção escrita que, sobre todos ou alguns dos efeitos a vender, eles estabelecerem com os comitentes. Em falta de estipulação prévia, regulará a taxa de 5% (cinco por cento), sobre móveis, mercadorias, jóias e outros efeitos e a de 3% (três por cento), sobre bens imóveis de qualquer natureza.

Parágrafo único. Os compradores pagarão obrigatoriamente 5% (cinco por cento) sobre quaisquer bens arrematados.

obs.dji: Art. 42, § 2º


§ 2º Nas vendas acima referidas os leiloeiros cobrarão somente dos compradores a comissão estabelecida no parágrafo único do Art. 24, correndo as despesas de anúncios, reclamos e propaganda dos leilões por conta da parte vendedora.


ou seja, copradores pagariam somente 5%

como diria galvão: pode isso, arnaldo?

dinyursopanda
08/03/2011, 16:04
E foda os caras cobram a mais doque o previsto em lei
Se eu tivesse grana sobrando eu ia ate o Rio som para tentar arrematar um jeep Willis, ou um Jpx/ ontez ou a Rural que esta para leiloar.SEmpre tive tesao de arrematar um viatura militar:dance::dance::dance: Vai ter um outro leilao do exercito se eu nao me engano di 16 de março em Recife-Pe, vou receber as fotos ai vou postar aqui Tambem.:concordo:

PAULO TEREX
09/03/2011, 08:50
Ola amigo recebi a informaçao de um leilao do exercito dia 23/03 as 13 horas no Rio de Janeiro.Vai ter 64 Caminhao Reo todos 6x6 ,9 F600 ,3 Jepp Willys ,2 Jeep jpx/monres , 1 Rural Willys,
segue o edital e o site do leiloeiro oficial,

http://www.pedroalmeidaleiloeiro.com.br/site/index.php?option=com_phocagallery&view=category&id=12.


PARQUE REGIONAL DE MANUTENÇÃO

AVISO DE LICITAÇÃo
LEILÃO
Objeto: Alienação de Viaturas Operativas e Sucatas Diversas. Edital a
partir de 25/02/2011 de 09h às 12h e de 13h às 15h; Endereço: Est.
São Pedro de Alcântara, nº 3.506 - Magalhães Bastos/RJ. Telefones:
(21) 2560-4824 / 7874-2906; Visitação dias 22/03/2011 e 23/03/2011
das 09h às 12h e das 13h às 15h. Abertura da Sessão de Leilão:
23/03/2011 às 13h. Retirada dos bens dias 06 à 12/04/2011. Leiloeiro
Público: Pedro José de Almeida, R. Uranos, 1063/214 - Rio de Janeiro/
RJ, Tels. (21) 2560-4824 / 7874-2906 - home: www.pedroalmeidaneto (http://www.pedroalmeidaneto).
com.br
Como sempre a mesma historia, carros sucateados e alguem bom da boca que arremata tudo por um valor bem acima do mercado, vai entender, um abraço

dinyursopanda
09/03/2011, 13:37
Concordo com o amigo, mas acho que nesse leilao so os jpx e as f600 valem a pena

eduardo1968
09/03/2011, 23:01
a primeira coisa que eu vi no edital é a comissão de 7%, como eles conseguem isso? parece alguns leiloeiros do rio grande do sul que chegam a cobrar 10% (!!!) sobre a arrematação :discordo:

o pior é que, até onde sei, a comissão é regulamentada em 5%

http://www.dji.com.br/decretos/1932-021981-pl/pl__19a43.htm



ou seja, copradores pagariam somente 5%

como diria galvão: pode isso, arnaldo?

SE VC LER COM ATENÇÃO, NO DECRETO ESTÁ ESCRITO "EM FALTA DE ESTIPULAÇÃO PRÉVIA" SERÁ TAXA DE 5%. cOMO FOI ESTIPULADO 7% ESTÁ DENTRO DO QUE TRATA O DECRETO E NÃO TEM NADA DE IRREGULAR NISSO.

Abs

Eduardo

mauriciof
10/03/2011, 19:55
meio off topic, mas já que você é de santo angelo, da última vez que teve leilão em Alegrete-rs, com o sr cargnelutti, além do carinha exigir 10% de comissão, as fotos que ele publicou no site não correspondiam nem um pouco com o que estava no leilão. você chegou a ir daquela vez? se foi, também presenciou a ira daqueles que fizeram mais de 500km para ser enganados..

mas já que tocou no assunto


SE VC LER COM ATENÇÃO, NO DECRETO ESTÁ ESCRITO "EM FALTA DE ESTIPULAÇÃO PRÉVIA" SERÁ TAXA DE 5%. cOMO FOI ESTIPULADO 7% ESTÁ DENTRO DO QUE TRATA O DECRETO E NÃO TEM NADA DE IRREGULAR NISSO.

Abs

Eduardo


mas pelo que entendi no paragrafo unico diz que somente será cobrado do arrematante os 5%, então a diferença deveria ser paga por quem está vendendo os bens, e não ser paga na totalidade pelo arrematante

pelo menos foi isso que eu entendi:

Parágrafo único. Os compradores pagarão obrigatoriamente 5% (cinco por cento) sobre quaisquer bens arrematados.

...

os leiloeiros cobrarão somente dos compradores a comissão estabelecida no parágrafo único do Art. 24, correndo as despesas de anúncios, reclamos e propaganda dos leilões por conta da parte vendedora.

Dic3
11/03/2011, 12:54
Mas que cacetada de REO 6x6 hein?

Arrivabene
11/03/2011, 13:16
Aproveitando o topico para chamar atencao quanto ao desleixo / relaxo / falta de vergonha....onde ja se viu deixarem os veiculos chegaRem neste estado de conservacao ? Ninguem olha, fiscaliza, toma nota ? E olha que dinheiro é o que nao falta....SIMPLESMENTE UMA VERGONHA NACIONAL !!!!

Dic3
11/03/2011, 13:29
Na verdade o problema nao é dinheiro e sim burocratico. A demora na liberacao de verba para compra de pecas sobressalentes obriga os comandos a canibalizar um veiculo para montar outro, por isso o estado dos veiculos de leilao é sempre esse.
Como comentado aqui no forum um veiculo desse so tem valor pelo documento e pela lataria que algumas vezes esta em bom estado. PEças mecanicas sempre estao no ultimo fio de vida.

JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
11/03/2011, 13:55
Isso nao acontece so no exercito nao,aqui no governo tem hilux nova parada por falta de verba para manutençao e olha que exercito essas viaturas chegarem no estado que se encontra e tudo burocracia para realizar o leilao,ai quando realiza as viaturas estao nesse estado lastimavel.Olha quem quiser um reo tem um aqui jogado creio que o dono vende.

dinyursopanda
12/03/2011, 15:26
Nesse leilao acredito que 90% de todos os veiculos que estao no edital estao na maioria sucatiado, acho que so os JPX,ou WILLYS,as F600 estao em estado de conservaçao melhor. Como citado aqui nas perguntas anteriores e uma vergonha os veiculos chegarem a esta cituaçao, vrja esse derramamento de Reo que tao todos na maioria sucatiado.:oops:

slick
12/03/2011, 16:08
Nesse leilao acredito que 90% de todos os veiculos que estao no edital estao na maioria sucatiado, acho que so os JPX,ou WILLYS,as F600 estao em estado de conservaçao melhor. Como citado aqui nas perguntas anteriores e uma vergonha os veiculos chegarem a esta cituaçao, vrja esse derramamento de Reo que tao todos na maioria sucatiado.:oops:

Aqui no Rio Grande do Sul a maioria dos Leiloeiros, além de cobrarem 10% do arremate em carros e 5% em imóveis.Cobram o ESTACIONAMENTO dos carros..... guardados desde OUTUBRO 2009 e vendido em Março de 2010(no caso ULBRA). Só não foram pagos estacionamento aqueles que estavam nos depositos da Ulbra em Canoas.Além disto tem mais uma taxa de administração de ($$$$$$) e Mais a Documentação exigida pela Administradora (Banco,Financeira,ou Outra qualquer... )O CONTRIBUINTE só tem direito em pagar,se reclamar não leva. Vi em Leilões de São Paulo esta pratica também é aplicada.
O Leilão do Exercito no ano de 2010 e Santa Maria tb foi muito bom para o Leiloeiro,e pessímo para o Comprador,saiu carros mais caro que andando,preço lá nas nuvens...MAIS HAVIA DOCUMENTAÇÂO DO EXERCITO.Este é o ponto principal.
Felicidades aos Compradores

MOLOKO+
12/03/2011, 19:51
Estive no ultimo leilao deste pregoeiro,em fevereiro,onde tinha 3 Reo 5 ton,EE-15, Toyata Xingu,como relatei no topico do colega ursopanda na epoca ,quando fui com intaencao de arrematar um,mas os lances ja abriram alto ,mas os caminhoes alem de serem 5 ton estavao completos.Conversei com ele e me falou que seriam viaturas sucateadas como se ve nas fotos.O file devem ser os 2 MB 1418. A maioria dos Reo acho que valem mais pelos componentes,pois pelo que se ve das vts de 5 acho que nao monta um
SDS Pedro

dinyursopanda
13/03/2011, 23:09
Bom tivo outro contato sobre outro leilaodo Exercito , agora no nordeste,ma tambem tudo sucatiado com sempre:oops: Segue o edital.
No site no final dessa pagina tem o edital, mas pelo que vi so sucata e viatura so caros de passeio no dia a dia, mas se alguem querer dar uma olhada , segue a dica.:concordo::concordo:

7ª REGIÃO MILITAR
7ª DIVISÃO DE EXÉRCITO
PARQUE REGIONAL DE MANUTENÇÃO
DA 7ª REGIÃO MILITAR
AVISO DE LEILÃO

O Comandante do Parque Regional de Manutenção/7
(PqRMnt/7) torna público que realizará leilão administrativo no dia
16 de março de 2011 (quarta-feira), às 09h30min, de viaturas, sucata
de viaturas e de bens do tipo diversos consideradas irrecuperáveis
para a administração, em conformidade com a Lei 8.666/93. As
viaturas serão alienadas no estado em que se encontram. O horário
para visitação será das 09:00h às 12:00h e das 13:30h às 15:30h nos
dias 14 a 15 de março de 2011. Maiores informações ou cópia do
edital poderão ser obtidas até o dia do leilão pelo fone(81) 3441-7744
Ramal:219, junto ao PqRMnt/7, Avenida Dezessete de Agosto, 784,
Casa Forte, Recife-PE, ou site www.pqrmnt7.eb.mil.br (http://www.pqrmnt7.eb.mil.br/).

eduardo1968
13/03/2011, 23:57
Aproveitando o topico para chamar atencao quanto ao desleixo / relaxo / falta de vergonha....onde ja se viu deixarem os veiculos chegaRem neste estado de conservacao ? Ninguem olha, fiscaliza, toma nota ? E olha que dinheiro é o que nao falta....SIMPLESMENTE UMA VERGONHA NACIONAL !!!!

Esses veículos são considerados antieconômicos pelo Exército quando os gastos em conservação (peças e serviços) custam mais de mais de 50% do valor da viatura. Daí em diante começa um processo de descarga do patrimônio e destinação aos leilões e não se manda mais verba pra esses veículos. Portanto só um exército burro iria ficar conservando essas viaturas pra vendê-las inteiras aos civis.

DouglasMac
14/03/2011, 00:01
Prezados, que pena!! Tudo sucateado!!

1-Não custou o dinheiro dos coroneis e políticos, SOMOS NÓS QUE JOGAMOS O DINHEIRO FORA E COMPRAMOS NOVOS PARA FAZEREM A MESMA COISA!!:parede:

2-Ninguem é responsabilizado / punido.:odedo:

Pela idade das viaturas, não tem nada a ver com burro-cracia, é desrespeito mesmo. Um resto de veículo de 1960 sendo leiloado em 2011, NUM DEU TEMPO DE MONTAR EDITAL DE LEILÂO DURANTE 51 ANOS!!!

Tem muita coisa (a maioria e mais cara) tirada é para os amigos dos quarteis, que provem o contrário.:evil:

JCJ
14/03/2011, 09:55
Estive no ultimo leilao deste pregoeiro,em fevereiro,onde tinha 3 Reo 5 ton,EE-15, Toyata Xingu,como relatei no topico do colega ursopanda na epoca ,quando fui com intaencao de arrematar um,mas os lances ja abriram alto ,mas os caminhoes alem de serem 5 ton estavao completos.Conversei com ele e me falou que seriam viaturas sucateadas como se ve nas fotos.O file devem ser os 2 MB 1418. A maioria dos Reo acho que valem mais pelos componentes,pois pelo que se ve das vts de 5 acho que nao monta um
SDS Pedro


Pedro,

Vc que frequenta esses esquemas de leilão por aí, sabe informar se é possível conseguir a lista ou relação dos arrematantes dos lotes ao final do leilão !

Motivo da pergunta é que posso me interessar por partes mecanicas, eixos, destes Reo's detonados e não por um veiculo inteiro !

[]´s
JCJ

MOLOKO+
14/03/2011, 10:14
pedro,

vc que frequenta esses esquemas de leilão por aí, sabe informar se é possível conseguir a lista ou relação dos arrematantes dos lotes ao final do leilão !

Motivo da pergunta é que posso me interessar por partes mecanicas, eixos, destes reo's detonados e não por um veiculo inteiro !

[]´s
jcj
jcj
a lista de compradores é considerada sigilosa pelos leiloeiros,segundo me informaram uma vez.to vendo se arremato um ou dois reo para aproveitar os rockwell,mas somente se sairem baratos mesmo.se quiser me mande mp que falamos na possibilidade de negocio
sds
pedro

dinyursopanda
14/03/2011, 14:06
Pedro,

Vc que frequenta esses esquemas de leilão por aí, sabe informar se é possível conseguir a lista ou relação dos arrematantes dos lotes ao final do leilão !

Motivo da pergunta é que posso me interessar por partes mecanicas, eixos, destes Reo's detonados e não por um veiculo inteiro !

[]´s
JCJ
Caro amigo JCJ, a lista de arrematantes dos leiloes oficiais, vc encontra no diario oficial da uniao, La cada lote vc ve o nome completo e o cpf do arrematante, Mas so essas informaçoes que sao divulgada pelo leiloeiro.

dinyursopanda
14/03/2011, 14:22
Ola amigos agora com essa liberaçao de verbas para o EB, vai ter varios leiloes, Dia 23/03/2011 vai ter um agora em Curitiba , segue o edital esse eu vou ir pois e bem pertinho aqui de casa:dance::dance: Vou ir la ve oque tem ai eu posto mais detalhes e fotos aqui no topico :concordo:


27º BATALHÃO LOGÍSTICO

AVISO DE LICITAÇÃO
LEILÃO


O Comandante do 27º Batalhão Logístico (27º B Log) torna
público que realizará leilão administrativo no dia 24 de março de
2011 (quinta feira), às 09h00min, de viaturas consideradas inservíveis
para a administração, em conformidade com a Lei nº 8.666/93, de
21jun93. As viaturas serão alienadas no estado em que se encontram.
O horário para visitação será das 13h30min às 16h30min do dia 14 de
março de 2011 até o dia 23 de março de 2011. O edital poderá ser
obtido junto ao 27º B Log, Avenida Erasto Gaertner 1874, Bairro
Bacacheri, Curitiba-PR, fone (41) 3256 - 2044 ramail 227 de segunda
a sexta-feira, ou pelo e-mail licitacao27blog@hotmail.com.

lucciano amaral
14/03/2011, 18:21
Pelas fotos as viaturas estao em pessimo estado, entao acho que vai sair barato os lances

edwint
15/03/2011, 13:26
Pelas fotos as viaturas estao em pessimo estado, entao acho que vai sair barato os lances

eu acredito que os lotes sairam caríssimos, conforme nos ultimos leiloes...

lucciano amaral
15/03/2011, 13:47
Edwint, é verdade, revendo meu pensamento, uma vez que os ultimos leiloes sairam muito caro, acredito que mesmo estando ruins as viaturas, vao sair caros os lotes, pois o pessoal é meio louco em se tratando de veiculos militares, Apoiado.

Rodrigo Baratti
15/03/2011, 14:40
eu acredito que os lotes sairam caríssimos, conforme nos ultimos leiloes...

Tb concordo, mas por outro lado a qtde de REO's que tem para vender é muito grande.....será que tem comprador com bolso para tudo isso??

[]'s

ricardoma
16/03/2011, 20:14
Caro amigo, somente quem não serviu ao Exército pode dizer tamanha bobagem. O Exército está na mídia como a instituição de maior credibilidade nacional. São mais de 500 organizações militares e em cada uma delas as viaturas são manutenidas rigorosamente(manutenção preventiva). Cada viatura tem além de um motorista designado, um militar graduado encarregado de acompanhar a manutenção da viatura(padrinho). Após cada campo/instrução a viatura e lavada e lubrificada. Nas inspeções do escalão superior, são fiscalizadas os livros registros da viatura, equipamentos de segurança, necessidades, etc. Os inspecionadores orientam e até podem sugerir punições a quem não cumpra as orientações. Desvios de conduta são verificados através sindicância e inquérito policial militar(e são julgados com imparcialidade, ao contrário do que muitos acreditam).
Para chegar aos Btl Logísticos, que são encarregados de fazer a manutenção corretiva(recuperação de motores, repotencialização, etc
) as viaturas são autorizadas a sofrerem canibalização(retirada de peças para aproveitamento em outras viaturas), reduzindo os custos de transporte e manutenção e permitindo que outras viaturas permaneçam disponíveis.
Ao contrário do que se pensa, faltam recursos sim, causando até certa desmotivação, pois se colocam vidas em perigo, quando se utiliza um equipamento tão desgastado.
Felizmente os militares que estão em missões reais de combate(missão de paz da ONU, apoio às polícias militares/ocupação de favelas, etc ) estão recebendo os equipamentos adequados.
Para se trabalhar com uma viatura por mais de 20 anos que sofre com motoristas recrutas inexperientes, que batem e causam desgastes desnecessários a Vtr, somente um Exército comprometido e disciplinado.
Brasil acima de tudo!
Ricardo.


Aproveitando o topico para chamar atencao quanto ao desleixo / relaxo / falta de vergonha....onde ja se viu deixarem os veiculos chegaRem neste estado de conservacao ? Ninguem olha, fiscaliza, toma nota ? E olha que dinheiro é o que nao falta....SIMPLESMENTE UMA VERGONHA NACIONAL !!!!

uvantuil
16/03/2011, 21:10
nunca servi, mas sei que na minha cidade natal as vtr mesmo as mais antigas rodam perfeitas, sem fumar nada, seja gasolina ou diesel, e lá até pouco tempo atrás vi rodando willys, bandeirante, jpx, caminhões ford, não sei atualmente...
já que 61 BIS (SELLLLVAAAAA), pode ter recebido novos equipamentos....
não sou militar, mas sempre vi as vtrs que rodaram pelo 7 BEC e 61 BIS super bem limpas e conservadas, cheguei a visitar algumas vezes as instalações e sempre vi vtr perfeitas.
Pode ser um batalhão diferente ... mas sei que o que vai para leilão é porque teoricamente já deu tudo que tinha para dar para o batalhão ou custo ou ficaria diferente de um padrão o que para termos econômicos de manutenção fazem diferença, mesmo que a vtr esteja 100% boa, não é vantajoso manter devido precisar de um estoque de peças apenas para algumas vtr. Quanto mais padronizado for as vtr mais fácil será manter um estoque de peças de reposição, bem como ferramentas, e preparo dos mecânicos e pessoal de apoio além da documentação. Logo quando chegou ao fim um processo de um lote padronizado mesmo que nesse lote tenham vtr boas é interessante ser leiloado afim de obter um novo lote padronizado. Soube de vtrs de outras instituições militares que foram leiloadas com menos de 20 mil km rodados em perfeitos estado. assim como já vi só o caco do chassi só servir para tirar travessas ....

dudarj
16/03/2011, 21:27
Caro amigo, somente quem não serviu ao Exército pode dizer tamanha bobagem. O Exército está na mídia como a instituição de maior credibilidade nacional. São mais de 500 organizações militares e em cada uma delas as viaturas são manutenidas rigorosamente(manutenção preventiva). Cada viatura tem além de um motorista designado, um militar graduado encarregado de acompanhar a manutenção da viatura(padrinho). Após cada campo/instrução a viatura e lavada e lubrificada. Nas inspeções do escalão superior, são fiscalizadas os livros registros da viatura, equipamentos de segurança, necessidades, etc. Os inspecionadores orientam e até podem sugerir punições a quem não cumpra as orientações. Desvios de conduta são verificados através sindicância e inquérito policial militar(e são julgados com imparcialidade, ao contrário do que muitos acreditam).
Para chegar aos Btl Logísticos, que são encarregados de fazer a manutenção corretiva(recuperação de motores, repotencialização, etc
) as viaturas são autorizadas a sofrerem canibalização(retirada de peças para aproveitamento em outras viaturas), reduzindo os custos de transporte e manutenção e permitindo que outras viaturas permaneçam disponíveis.
Ao contrário do que se pensa, faltam recursos sim, causando até certa desmotivação, pois se colocam vidas em perigo, quando se utiliza um equipamento tão desgastado.
Felizmente os militares que estão em missões reais de combate(missão de paz da ONU, apoio às polícias militares/ocupação de favelas, etc ) estão recebendo os equipamentos adequados.
Para se trabalhar com uma viatura por mais de 20 anos que sofre com motoristas recrutas inexperientes, que batem e causam desgastes desnecessários a Vtr, somente um Exército comprometido e disciplinado.
Brasil acima de tudo!
Ricardo.


O exercito brasileiro está combatendo alguém? Eu nem sabia disso!!

Aqui no RJ o exército foi coadjuvante. Quem ocupou as favelas foram o BOPE e o CORE. O exército entrou depois quando a barra já estava limpa.
Se tivessemos mais policiais, acredito que nem precisaríamos do exército, pois a MARINHA veio com os tanques.

Rodrigo Baratti
16/03/2011, 23:37
Quem ocupou as favelas foram o BOPE e o CORE.

Essa é a função deles. :concordo:
Até onde vi o exercito ou marinha, que seja, só foi acionado para dar apoio na derrubada das barricadas, onde os carros do BOPE não chegavam.
Tem coisa mais intimidadora que um blindado com uma .50!!

Me lembro que na ECO 92 quem manteve a "paz" foi o exercito e não a policia.:pensativo:

[]

JCJ
16/03/2011, 23:58
Tem coisa mais intimidadora que um blindado com uma .50!!

[]

Tem sim ! Um jeep com dois eixos de REO dianteiros ! :odedo:

[]´s
JCJ

rossirr
17/03/2011, 00:13
Caro amigo, somente quem não serviu ao Exército pode dizer tamanha bobagem. O Exército está na mídia como a instituição de maior credibilidade nacional. São mais de 500 organizações militares e em cada uma delas as viaturas são manutenidas rigorosamente(manutenção preventiva). Cada viatura tem além de um motorista designado, um militar graduado encarregado de acompanhar a manutenção da viatura(padrinho). Após cada campo/instrução a viatura e lavada e lubrificada. Nas inspeções do escalão superior, são fiscalizadas os livros registros da viatura, equipamentos de segurança, necessidades, etc. Os inspecionadores orientam e até podem sugerir punições a quem não cumpra as orientações. Desvios de conduta são verificados através sindicância e inquérito policial militar(e são julgados com imparcialidade, ao contrário do que muitos acreditam).
Para chegar aos Btl Logísticos, que são encarregados de fazer a manutenção corretiva(recuperação de motores, repotencialização, etc
) as viaturas são autorizadas a sofrerem canibalização(retirada de peças para aproveitamento em outras viaturas), reduzindo os custos de transporte e manutenção e permitindo que outras viaturas permaneçam disponíveis.
Ao contrário do que se pensa, faltam recursos sim, causando até certa desmotivação, pois se colocam vidas em perigo, quando se utiliza um equipamento tão desgastado.
Felizmente os militares que estão em missões reais de combate(missão de paz da ONU, apoio às polícias militares/ocupação de favelas, etc ) estão recebendo os equipamentos adequados.
Para se trabalhar com uma viatura por mais de 20 anos que sofre com motoristas recrutas inexperientes, que batem e causam desgastes desnecessários a Vtr, somente um Exército comprometido e disciplinado.
Brasil acima de tudo!
Ricardo.

Faço minhas as palavras do amigo: Fui motorista do EB no 37 bimtz em lins. Eu, se achasse minha viatura hje, comprava na hora. Era 1975 mas tava 100%... e ai de mim se nao estivesse...rsrsrs

dinyursopanda
17/03/2011, 13:31
Calma senhores , nao vamos nos estressar com o nosso Exercito Brasileiro:oops: A nossa funçao e comprar as viaturas e colocaloas a rodar:concordo: Cada um tem sua opniao, porisso que gosto desse forum,Mas acho que toda a indguinaçao de todos, e porque eles deixam as viaturas por muito tempo a esposiçao de chuva e sol,so para depois leiloalas,Se eles nao demoracem muito para isso ,teria veiculos melhores no leilao,Ninguem ta disendo que o nosso EB nao fas manutençao nas viaturas e sim que eles relaxan depois que nao servi mais para eles:concordo:
Tambem ja servi, e sei das regras e diciplina, mas a questao e depois do uso o descarte.
O proposito do topico e os leilao que vao acotecer,Esse mes tem mais um em Curitiba, detalhes esta nas paginas anteriores do topico:concordo:

rossirr
17/03/2011, 13:54
Calma senhores , nao vamos nos estressar com o nosso Exercito Brasileiro:oops: A nossa funçao e comprar as viaturas e colocaloas a rodar:concordo: Cada um tem sua opniao, porisso que gosto desse forum,Mas acho que toda a indguinaçao de todos, e porque eles deixam as viaturas por muito tempo a esposiçao de chuva e sol,so para depois leiloalas,Se eles nao demoracem muito para isso ,teria veiculos melhores no leilao,Ninguem ta disendo que o nosso EB nao fas manutençao nas viaturas e sim que eles relaxan depois que nao servi mais para eles:concordo:
Tambem ja servi, e sei das regras e diciplina, mas a questao e depois do uso o descarte.
O proposito do topico e os leilao que vao acotecer,Esse mes tem mais um em Curitiba, detalhes esta nas paginas anteriores do topico:concordo:

Tem algum site que a gente possa ver fotos e os veículos de Curitiba??? Site do leiloeiro por exemplo??? Mandei um e=mail pro endereço ali, mas ninguem respondeu.

dinyursopanda
17/03/2011, 15:24
Semana que vem eu vou la no 27 Blog ,moro a ums 7 Km de la, ai vou tirar fotos ai posto aqui no forum o telefone,site e email acho que sao esses

Telefone:412562044Email:27blog@ccom.eb.mil.brEnder eço:AV PREF ERASTO GAERTNER, 1874 Bairro:BACACHERI Cidade:Curitiba Estado:PR CEP:82515000 Site:http://intranet.27blog.eb.mil.br (http://intranet.27blog.eb.mil.br/)

Leandro Salgado
17/03/2011, 19:03
X2 !!!!!:stop::stop:



Calma senhores , nao vamos nos estressar com o nosso Exercito Brasileiro:oops: A nossa funçao e comprar as viaturas e colocaloas a rodar:concordo: Cada um tem sua opniao, porisso que gosto desse forum,Mas acho que toda a indguinaçao de todos, e porque eles deixam as viaturas por muito tempo a esposiçao de chuva e sol,so para depois leiloalas,Se eles nao demoracem muito para isso ,teria veiculos melhores no leilao,Ninguem ta disendo que o nosso EB nao fas manutençao nas viaturas e sim que eles relaxan depois que nao servi mais para eles:concordo:
Tambem ja servi, e sei das regras e diciplina, mas a questao e depois do uso o descarte.
O proposito do topico e os leilao que vao acotecer,Esse mes tem mais um em Curitiba, detalhes esta nas paginas anteriores do topico:concordo:

rossirr
17/03/2011, 19:59
Semana que vem eu vou la no 27 Blog ,moro a ums 7 Km de la, ai vou tirar fotos ai posto aqui no forum o telefone,site e email acho que sao esses

Telefone:412562044Email:27blog@ccom.eb.mil.brEnder eço:AV PREF ERASTO GAERTNER, 1874 Bairro:BACACHERI Cidade:Curitiba Estado:PR CEP:82515000 Site:http://intranet.27blog.eb.mil.br (http://intranet.27blog.eb.mil.br/)

Opa, daí sim heim...vai ajudar bastante...obrigado amigo!!

eduardo1968
18/03/2011, 17:51
O exercito brasileiro está combatendo alguém? Eu nem sabia disso!!

Aqui no RJ o exército foi coadjuvante. Quem ocupou as favelas foram o BOPE e o CORE. O exército entrou depois quando a barra já estava limpa.
Se tivessemos mais policiais, acredito que nem precisaríamos do exército, pois a MARINHA veio com os tanques.

Como a maioria dos brasileiros que não serviu ao EB, vc não sabe a força que o nosso EB tem. Só pra abreviar a discussão, o BOPE de quem vc tanto se orgulha é treinado no BFE por FEs que tem mais de 10 anos em guerrilha urbana e outros métodos afins. Basta um BIL para acabar com esse BOPE globalizado que vc conhece.
Se não entendeu nada é porque não sabe nada sobre nosso EB, infelizmente...:parede:

MOLOKO+
22/03/2011, 22:01
Tava de olho nos. 2 MB 1418 retirados do edital.Sinceramente os Reo tao no osso .Tė manha
SDS

MOLOKO+
23/03/2011, 20:39
Bom o lance inicial para os Reo era 5 mil ,mesmo os que eram so chassis ,OLOKO.Nao teve lance para nenhum deles de ninguem . Os F600 sairam de 9 a 12 mil.os JPX 4 mil um e 6 mil outro. Sera realizado outro com lances iniciais mais realista conforme conversei com o meu xara o pregoeiro
SDS Pedro

CELSOJ
23/03/2011, 23:01
Que facada mesmo este lance inicial p/ os Reo hein!!! :putz: :putz:

Pedro vc viu por quanto sairam, em média, as carretinhas?? :pensativo:

E vamos aguardar pelo outro leilão então... quem sabe aparece mais alguma coisa e os MB que vc quer arrematar né!! :concordo:

[]s




Bom o lance inicial para os Reo era 5 mil ,mesmo os que eram so chassis ,OLOKO.Nao teve lance para nenhum deles de ninguem . Os F600 sairam de 9 a 12 mil.os JPX 4 mil um e 6 mil outro. Sera realizado outro com lances iniciais mais realista conforme conversei com o meu xara o pregoeiro
SDS Pedro

Mauriciolindoia
24/03/2011, 00:06
Tambem estava querendo saber o valor medio das carretinhas.
To atras de uma, boa e barata!!!!!!:parede:

edwint
24/03/2011, 07:43
nao foram vendidas nenhuma carretinha, pre'cos m'inimos carissimos...
final de contas:

nenhum reo vendido, nenhuma carretinha, maior furada... se juntasse os 70 reos, vc nao conseguia fazer um(apenas sucata)... Literalmente.

lucciano amaral
24/03/2011, 08:11
OS lances praticados pelo leiloeiro parecia gozação, quando falou no lance incial do chassis ( so o chassis ) por 5.000,00, putzzz. Ainda, os primeiros reo's foram com lance incial de 10.000,00 . OS F600 sairam com preço legal. MAs ainda as carretinhas pareceriam gozação do preço do lance, . Sucata geral os reo's

Rodrigo Baratti
24/03/2011, 09:48
Blz pessoal,
Mas qto foi o lance inicial das carretinhas?!? Essa eu tb tinha interesse.

Qto aos Reo's nem os eixos se aproveitava? Detonar um eixo desses é dificil!

[]'s

MOLOKO+
24/03/2011, 10:24
Blz pessoal,
Mas qto foi o lance inicial das carretinhas?!? Essa eu tb tinha interesse.

Qto aos Reo's nem os eixos se aproveitava? Detonar um eixo desses é dificil!

[]'s
As de 1 tonelada lance inicial de R$2 mil/as de 1/2 e as de 3/4 inicial de R$1 mil
Todo mundo riu mas era sério.Como me disse separadamente o pregoeiro esse preços minimos vieram de Brasilia, coisa e tal,mas acho que no proximo virá dentro da realidade.Lembrando ainda que o Tenente -Coronel que falou brevemente antes do inicio eles tem muita coisa para dar baixa este ano...Os eixos estão ,quando presentes ,em bom estado,alguns faltam um dos eixos outros os componenentes destes,mas muitos completos e de rodado simples e duplo.Acho que se for para adaptar os de rodado duplo tem a bitola menor do que o simples.
SDS
Pedro

rodrigo camper
24/03/2011, 10:51
Caramba.


Ainda bem que eu não fui!!!

Mas se tivesse ido talvez conseguiria um contato de ferro velho, pois estou procurando uma tração para o meu Agrale D 1800.


Moloko vc não teria algum ai???

CELSOJ
24/03/2011, 11:24
Tinha interesse numa carretinha tb, mas por esses preços iniciais estava fora do que eu esperava...

Ainda bem que não fui tb!! Ia passar raiva só!! :parede:

[]s

MOLOKO+
24/03/2011, 11:32
Foi até engraçado,Os primeiros Reo com oficina lances minimos como disseram 10 mil,quando chegou no lote dos REO quando abriu lance minimo para os chassis,só o chassis 5 mil todo mundo debandou,então no lote 74 o pregoeiro perguntou se alguem tinha interesse em alguns desse em diante ,como ninguem se manifestou ele encerrou o Pregão
SDS Pedro

Dic3
24/03/2011, 12:13
PIADA PIADA PIADA PIADA!!!


Entenderam? PIADA!!


Acabei de chegar do leilao do 27o Blog daqui de Curitiba.

Os CJ5 melhores sairam por 12 conto, os bem acabados (era só chassis, lata meia boca e eixos) saiu por 7 conto.

Tem Jeep andando aqui em CWB por 9 mil.


Sinceramente nao sei o que se passa para acharem que valem tanto.

lucciano amaral
24/03/2011, 13:06
O leilao do RJ foi legal sim, nao comprei nada, pois tinha interesse nas carretinas e nos reos, MAS vale a pena a visita ao exercito, ver aquelas viaturas rodando, ou mesmos aqueles tanques de guerra la parados e em fila, um show de visita e vamos aguardar os proximos, abraços

eduardojunq
24/03/2011, 15:57
Deviam vender no peso esses REO ....

CAVESO
24/03/2011, 23:34
Leilão hoje quase sempre é fria!

Muitos malucos que pagam caro demais ou caras que tem carros roubados para "trepar" nos detonados e vender depois....

rodrigo camper
25/03/2011, 08:13
Vc tá malandro hem caveso!!!

Kim
25/03/2011, 08:22
Vc tá malandro hem caveso!!!

X2!!!!!!:mrgreen:

CAVESO
25/03/2011, 09:23
Perto de vocês eu sou fiote...... :mrgreen:

Malandro é o pato que não tem espaço entre os dedos para colocar aliança!

JCJ
25/03/2011, 09:57
Blz pessoal,
Mas qto foi o lance inicial das carretinhas?!? Essa eu tb tinha interesse.

Qto aos Reo's nem os eixos se aproveitava? Detonar um eixo desses é dificil!

[]'s

Rodrigo,

Os eixos são aproveitaveis sim!

O problema é o valor de 10K inicial , mais despesa deviagem pra participar do leilão, mais comissão do leiloeiro, mais remover esse monstro num guincho, mais arrumar um lugar pra desmontar isso e mais frete de volta pra casa com os eixos !!

Quanto ia custar isso no final das contas !!

Ou eles saem por um preço muito favorável ou vão ficar por lá um bom tempo !

[]´s
JCJ

lucciano amaral
25/03/2011, 10:27
Elinaldo, cara u fui ver os reos no leilao, amigo tao muito detonado, de todos os reos nao sei se tinha 5 pares de eixos completos, todos os outros faltam alguma peça. NA hora que o leiloeiro falou o lance inicial de 10 mil todos acharam que era gozação e depois foi uma risaiada so, putz um vexame, hhheheheheheheh

CAVESO
25/03/2011, 10:31
É logico que foi leilão direcionado.

Os donos já estão todos definidos!

Colocam os preços lá nas nuvens, ninguém compra, eles alegam preço excessivo e depois vendem baratinho aos "amigos".

Se no exército (quem deveria manter a ética e a justiça) é assim, imaginem nos outros....

Punch
25/03/2011, 10:36
Essa história de "lotes removidos" em cima da hora sem explicação nenhuma acaba com a credibilidade dos leilões.

Por "coincidência", geralmente são itens dos mais interessantes dos editais.

De fato, o Brasil não é um país sério.

rodrigo camper
25/03/2011, 11:17
Rodrigo,

Os eixos são aproveitaveis sim!

O problema é o valor de 10K inicial , mais despesa deviagem pra participar do leilão, mais comissão do leiloeiro, mais remover esse monstro num guincho, mais arrumar um lugar pra desmontar isso e mais frete de volta pra casa com os eixos !!


[]´s
JCJ

Concordo plenamente.



Abraço

Rodrigo Baratti
25/03/2011, 11:38
O problema é o valor de 10K inicial , mais despesa deviagem pra participar do leilão, mais comissão do leiloeiro, mais remover esse monstro num guincho, mais arrumar um lugar pra desmontar isso e mais frete de volta pra casa com os eixos !!

Essa era a conta que estava fazendo.

Mas meu interesse era por uma carretinha de 1/2 ou até 3/4....reformada ia ficar show e ser muito util para carregar as tralhas.
Pena o preço exorbitante.

[]'s

dinyursopanda
25/03/2011, 13:44
Vixi vendo os relatos dos amigos que foram no leilao do Rio e no de Curitiba,acho que nao perdi nada em ir em nenhum dos 2,No outro leilao aqui de Curitiba no 27 bl,tinha um unico jeep willys,totalmente sucateado com lance inicial de 5 mil, uma verdadeira piada.Ma vamos aguardar ou proximos leilao, pois esse ano vao ter varios ,pois agora liberaran verbas para as forças armadas:concordo:

luiz valentim
26/03/2011, 21:54
leilões bons são os da marinha de guerra. estes sim valem a pena ir. vejam um dos links. tem caixa que nem chegou a sair da embalagem

http://www.pedroalmeidaneto.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=49:marinha&catid=40:um&Itemid=63

dinyursopanda
27/03/2011, 12:43
leilões bons são os da marinha de guerra. estes sim valem a pena ir. vejam um dos links. tem caixa que nem chegou a sair da embalagem

http://www.pedroalmeidaneto.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=49:marinha&catid=40:um&Itemid=63
Esses dias teve um leilao da marinha no Rio de Janeiro teve ums 11 jeep toyota que sairam por um bom preço, e estavam em otimas condiçoes.Mas os do EB viraram piadas.

lucciano amaral
27/03/2011, 18:53
Leilao da marinha é outra conversa ....

Angelo Jr
08/07/2012, 23:59
Galera, quem estiver atrás de 4x4 de uma procedência melhor q o tio do primo do patrão, aviso q dia 13/07/2012, em Bagé-RS, acontecerá um leilão do Exército. Como não consegui o edital online, se algum gaúcho da região se prontificar a arrumar, agradeceria muito.

E boa sorte pra quem for tenta-la

André-4WD
09/07/2012, 15:46
Salve...
Está aqui o edital do leilão!
Ao todo tem 56 lotes, predominando REOs e CJ5.
abraços
andre

358051

NMiller
09/07/2012, 23:37
Este tipo de leilão é bom?
Nunca fui, mas tenho vontade de ver como é....
Alguém já participou? valeu a pena?
ou nestes casos as viaturas estão muito no bagaço?
Obrigado.

PAULO TEREX
10/07/2012, 10:15
Este tipo de leilão é bom?
Nunca fui, mas tenho vontade de ver como é....
Alguém já participou? valeu a pena?
ou nestes casos as viaturas estão muito no bagaço?
Obrigado.

Já participei e arrematei, mais pelo prazer de arrematar, pois os preços às vezes sai mais caro q comprar um na rua( falta muita peça, doc fica caro, transporte), mas mesmo assim pra mim que gosto e sou colecionador eu gostei. e esses preços baixo é só pra chamar atenção mesmo(ali na hora as pessoas ficam empolgadas e pagam caro), sai muito mais muito mais que isso...

PAULO TEREX
10/07/2012, 10:21
Detalhe tudo que as viaturas tem de bão é tirado e vendido bem antes, são colocados peças ruins( comprei o jeep num dia e no outro quando fui buscar tinham catado o arranque e alternador, quebrei o pau tinha testemunha e foto aí me arrumaram um mais ou menos)

NMiller
10/07/2012, 16:33
Detalhe tudo que as viaturas tem de bão é tirado e vendido bem antes, são colocados peças ruins( comprei o jeep num dia e no outro quando fui buscar tinham catado o arranque e alternador, quebrei o pau tinha testemunha e foto aí me arrumaram um mais ou menos)

O Paulo,
que puta sacanagem!:evil: :freaking:
Já que é assim quando tiver um leilão por perto vou tentar ir, mas só para conhecer mesmo.
eu comprei meu primeiro CJ no fim do ano passado (particular) e meu irmão se amarrou!
Estamos pesquisando p/ ele comprar um também, ele gostou de F-75 tb....

Angelo Jr
11/07/2012, 13:39
depois desse relato tmb resolvi deixar pra outra, afinal, e to sem tempo e queria um diesel msm. mas seria muito legal ter um wyllis original, toda vez q vejo um é sempre com motor alterado, nunca vi um original

jipeirodesdepequeno
11/07/2012, 18:46
Mas quase todo leilão é assim, ainda mais quando é desses 4x4 como jeep, engesa, bandeirante, etc etc
No dia da visitação é uma coisa, depois quando vai retirar as primeiras coisas que somem: arranque, alternador, muitas vezes radiador, marcadores e até caixa de marcha!! o bom é aqueles leiloes que paga e já retira na hora. Como o Paulo falou, o preço baixo é pra chamar, depois de tá lá vc quer levar um pelo menos (até pra não perder a viagem) e acaba pagando demais....

Loras
11/07/2012, 19:20
Leilão é "compra" para macaco velho. Tem muita picaretagem.

A única hipótese de fazer boa compra é encontrar uma viatura que os compradores habituais não tenham interesse em arrematar. Vá até ele, peça a benção.

Se ele liberar, pode ficar tranquilo. Ninguém mais compra.

Pelo menos aqui em Roraima é assim. Leilão tem dono. Uma pena.

Tirar fotos minuciosas do lote é um dos pré requisitos. Mas ainda assim você pode demorar anos na justiça para rever aquele velho motor de partida...

Abraços,

maxdelta
11/07/2012, 20:23
Vou dar uma dica q eu soube dos picaretas!

Geralmente eles chegam bem cedo, quando abrem a visitação. Se eles tem interesse em um carro novo, eles têm 2 técnicas, uma é falar com o pessoal do leilão q serve só pra aumentar o valor do veículo(aqueles malditos q vc sempre encontra eles e nunca levam nada), e dá para eles a comissão por fora.

E a outra é bem engraçada! A pessoa leva óleo queimado escondido no casaco em embalagem de desodorante, o carro q há interesse entorna aquele óleo queimado, quem passar e vê o carro novo com aquele estado desiste de dá o lance, os babacas q servem para aumentar o valor do produto desistem do lance pagando eventual multa dependendo do leilão, e o veículo fica pra aquele q deu o lance inicial e fez toda a mutreta!

Veículos em concessionária com preços abaixo do de mercado pode ser veículos de leilões!

Fiquem atentos!

CAVESO
11/07/2012, 22:14
Essas táticas que vcs relataram estão muito ultrapassadas e batidas.

Hoje há formação de grupos de arremate.

os caras se juntam, arrematam todos os bens selecionados (tudo previamente combinado com o leiloeiro) e depois dividem entre eles....

Tem grupos arrematando todos os bens de alguns leilões assim...

Mauriciolindoia
11/07/2012, 22:53
Essas táticas que vcs relataram estão muito ultrapassadas e batidas.

Hoje há formação de grupos de arremate.

os caras se juntam, arrematam todos os bens selecionados (tudo previamente combinado com o leiloeiro) e depois dividem entre eles....

Tem grupos arrematando todos os bens de alguns leilões assim...

É bem por ai mesmo! É uma grande mafia! Ou como falam! "CAIXINHA"
Meu primeiro leilao foi em Baru!?!?!, tinha um famoso reformador de jipes de SP que comandava a panelinha lá, fora que os jipes só tinham a casca pois, as peças boas eles tinham levado.
Depois outra passagem, participei um leilão no interior de SP, no final do ano passado, só que como não podia estar pessoalmente no dia, dei um lance online, pois o leilao oferecia essa chance, só que o quem levou o JPX que eu dei o lance, pagou menos que eu ofereci pela internet, e por dupla coincidência, o arrematante estava junto de um amigo meu de São Paulo(que me contou), e o arrematante tambem era leiloeiro! Dai esperniei, mas não deu em nada, o mal prevaleceu! Agora o JPX ta a venda na internet, e se eu quiser tenho que pagar o dobro.
Abraços!

CAVESO
12/07/2012, 14:40
É bem por ai mesmo! É uma grande mafia! Ou como falam! "CAIXINHA"
Meu primeiro leilao foi em Baru!?!?!, tinha um famoso reformador de jipes de SP que comandava a panelinha lá, fora que os jipes só tinham a casca pois, as peças boas eles tinham levado.
Depois outra passagem, participei um leilão no interior de SP, no final do ano passado, só que como não podia estar pessoalmente no dia, dei um lance online, pois o leilao oferecia essa chance, só que o quem levou o JPX que eu dei o lance, pagou menos que eu ofereci pela internet, e por dupla coincidência, o arrematante estava junto de um amigo meu de São Paulo(que me contou), e o arrematante tambem era leiloeiro! Dai esperniei, mas não deu em nada, o mal prevaleceu! Agora o JPX ta a venda na internet, e se eu quiser tenho que pagar o dobro.
Abraços!

Quando comprei meu engesa, paguei 7.000,00 a um "peixinho" de leiloeiros, que imagino eu deve ter pago uns 4.000,00 no máximo por ele....

No mesmo leilão, engesas piores que o meu sairam para os pobres mortais por 12 a 13 mil...

É mole?

maico lapschies
13/07/2012, 15:55
Pessoal, fui no leilão...
os preços que foram arrematados para quem não compareceu tem uma noção : lote 1 R$ 3.900,00 - lote 2 R$3.700,00 - lote 3 R$5.500,00 - lote 4 R$4.000,00 - lote 5 R$4.200,00 lote 6 R$2.900,00 - lote 7 R$ 3.100,00 - lote 8 R$ 800,00 - lote 9 R$ 1.300,00 - lote 10 R$1.000,00 - lote 11 R$900,00 lote 12 R$863,00 lote 13 R$ 3.000,00 lote 14 R$4.600,00 lote 15 R$4.000,00 lote 16 R$5.300,00 lote 17 R$11.000,00 lote 18 R$5.600,00 lote 19 R$4.100,00 lote 20 R$6.000,00 lote 21 R$5.500,00 lote 22 R$5.000,00 lote 23 R$6.100,00 lote 24 R$ 4,900,00 lote 25 R$5.100,00 lote 26 R$ 5.100,00 lote 27 R$4.700,00 lote 28 R$6.100,00 lote 29 R$10.300,00 lote 30 R$12.800,00 lote 31 R$13.100,00 lote 32 R$6.700,00 lote 33 R$ 14.600,00 lote 34 R$2.000,00. dai pra frente não tenho os valores.

[]'s

PAULO TEREX
13/07/2012, 16:16
Pessoal, fui no leilão...
os preços que foram arrematados para quem não compareceu tem uma noção : lote 1 R$ 3.900,00 - lote 2 R$3.700,00 - lote 3 R$5.500,00 - lote 4 R$4.000,00 - lote 5 R$4.200,00 lote 6 R$2.900,00 - lote 7 R$ 3.100,00 - lote 8 R$ 800,00 - lote 9 R$ 1.300,00 - lote 10 R$1.000,00 - lote 11 R$900,00 lote 12 R$863,00 lote 13 R$ 3.000,00 lote 14 R$4.600,00 lote 15 R$4.000,00 lote 16 R$5.300,00 lote 17 R$11.000,00 lote 18 R$5.600,00 lote 19 R$4.100,00 lote 20 R$6.000,00 lote 21 R$5.500,00 lote 22 R$5.000,00 lote 23 R$6.100,00 lote 24 R$ 4,900,00 lote 25 R$5.100,00 lote 26 R$ 5.100,00 lote 27 R$4.700,00 lote 28 R$6.100,00 lote 29 R$10.300,00 lote 30 R$12.800,00 lote 31 R$13.100,00 lote 32 R$6.700,00 lote 33 R$ 14.600,00 lote 34 R$2.000,00. dai pra frente não tenho os valores.

[]'s

É maicon, os preços não estão caro, porem qual era o estado das viaturas??? Valia a pena??

CAVESO
13/07/2012, 16:30
Os reo sairam de graça.....

Só os três eixos RW valem uns 6.000,00...

PAULO TEREX
13/07/2012, 16:48
Os reo sairam de graça.....

Só os três eixos RW valem uns 6.000,00...
Caveso será que os miolos tavam lá ou só carcaças??realmente lá Jf saiu jeep por 4000,00 mas não tinha nada, batido, sem cx, sem banco, quadro parabrisa, motor só o bloco(caido, só pra falar q tinha mesmo)..mais 1200 doc, frete, quanto não fica no final??

CAVESO
13/07/2012, 17:00
Caveso será que os miolos tavam lá ou só carcaças??realmente lá Jf saiu jeep por 4000,00 mas não tinha nada, batido, sem cx, sem banco, quadro parabrisa, motor só o bloco(caido, só pra falar q tinha mesmo)..mais 1200 doc, frete, quanto não fica no final??

boa pergunta..rssssss

Mas como diferencial rw não quebra, os miolos possivelmente estão no lugar....

maico lapschies
13/07/2012, 17:46
olhei tudo rapidamente, pude ficar no maximo uns 40min no local onde estavam as viaturas.dificil, tinha lote que nem estava identificado, tinha que adivinhar que n era.

os jeeps era quase tudo sucata,faltando MUITA coisa.
os reos só tinha um o lote 29, que estava quase tudo no lugar, depois o lote 28 acho que faltava caixa e reduzida. o resto faltava bastante peças, mas os eixos tinha, uns no lugar e outros na carroceria. tinha até um que estava todos os eixos no lugar e mais um na carroceria. rsrsrsrsr

PAULO TEREX
13/07/2012, 17:58
olhei tudo rapidamente, pude ficar no maximo uns 40min no local onde estavam as viaturas.dificil, tinha lote que nem estava identificado, tinha que adivinhar que n era.

os jeeps era quase tudo sucata,faltando MUITA coisa.
os reos só tinha um o lote 29, que estava quase tudo no lugar, depois o lote 28 acho que faltava caixa e reduzida. o resto faltava bastante peças, mas os eixos tinha, uns no lugar e outros na carroceria. tinha até um que estava todos os eixos no lugar e mais um na carroceria. rsrsrsrsr

Cadê essas peças??? já foi tudo ventido bem antes do leilão...é uma mafia...

Angelo Jr
14/07/2012, 15:31
ainda bem q não perdi a viagem

maico lapschies
14/07/2012, 16:55
ainda bem q não perdi a viagem

Para quem é de longe, é pior ainda... só o custo do transporte. os jeeps por esse preço e nessas condições só para quem faz questão de ter um jeep que pertenceu ao exercito.

Angelo Jr
14/07/2012, 18:57
eu iria se tivesse um marruá a venda =)

maico lapschies
14/07/2012, 19:33
eu iria se tivesse um marruá a venda =)

se forem esperar os marrua chegarem no estado dos willys para ir a leilão. isso vai levar muitos anos

NMiller
15/07/2012, 22:40
Alguém sabe onde ficam expostas as informações de próximos leilões do exército ou marinha....?
Há algum site específico que centraliza estas informações?
tentei pelo site do exército, mas não consegui....
Gostaria de ir a um leilão que fosse perto de casa, mesmo que seja como curioso apenas para ver. Pelos relatos descritos não vale a pena ir longe, pois o risco de perder a viagem é grande, muito grande.
Obrigado.

Angelo Jr
15/07/2012, 22:59
cara, infelizmente não tem, é uma caça MUITO chata, fikei um mês procurando até achar esse de bagé (coincidentemente, meu aniversário de 18 anos :euforico:), até queria ir lá pra comprar o "presente", mas não tinha nada de interessante pra mim. O q eu encontrei q posso te recomendar, mas q eu perdi o link, era um site de uma revista de leiloeiro, q indicava datas em q haveria leilões, mas pra ter acesso normal, só fazendo assinatura paga. No meu caso, ele só indicava "13/07/2012 - Leilão do Exército"

Boaventura
14/09/2012, 21:35
Pessoal,


Compartilhando com os companheiros do fórum, segue informações sobre Leilão que acontecerá em Santa Maria - RS no dia 25/09/2012.

Interessante os CJ-5, JPX e outros militares.

Segue link:
Santa Maria Leilões - Presenciais e Online (http://www.santamarialeiloes.com.br/leilao/quartel-do-4-batalhao-logistico-jose-lazaro/lote/02)

Samuel Junior
14/09/2012, 21:57
Muito bom aqueles Willys e JPX a leilão. Pena que estão longe, senão iria querer participar certamente. rsrs

Angelo Jr
14/09/2012, 22:08
ótimos para uma reforma, mas tem um CJ q tá até sem parte da frente. tava interessado nos JPX, pareciam estar em um estado razoável

sikart
14/09/2012, 22:42
Concordo com o Samuel, se não fosse tão longe eu entraria no leilão.

slick
15/09/2012, 10:43
Valeu Amigo
O maior problema que vejo, são as (Pessoas Certas)... que compram sempre neste tipo de Leilão,pagam um absurdo.
Muito útil para os Amantes dos 4x4 e Outros veículos do Exército
Da minha parte o meu muito obrigado

Robledo Baldin
16/09/2012, 16:44
Passou o tempo em que leilões eram um bom negócio...
No ano passado fui até santa maria e vi negociações absurdas no leilão.
Veículos que não rodavam, abandonados chegaram a sair por Dez mil reais, e quando vc vai oferecer um veículo seu tem que mostrar pro mecânico do cara, jurar que não é de trilha, tanque cheio, andar com o comprador para ele " ouvir os Grilinhos", aceitar até porca de cria na troca e ainda mostrar todas as revisôes e peças que foram trocadas...
Tudo isso para vender um jeep na faixa de 15 000 reais...
Vão pedir pro exército uma lista do que ele fizeram... Peçam pra fazer os jeeps funcionarem ou então peçam pra "dar uma volta"...
Peçam se eles não "castigaram muito os jeeps"...

Quem algum dia precisou vender um bom jeep e com manutenção em dia sabe do que estou falando.
Espero que este ano seja diferente... Boa sorte ao compradores...

buchmann
16/09/2012, 19:25
Se eu tive-se dinheiro e sorte de comprar os 3 caminhões (dois M34 e um M613) e montar um para rodar por ai e passar em cima desses golzinhos rebaixado.... ah.. só um sonho..

André-4WD
16/09/2012, 19:58
Leilão? Tem q comprar umas 3 viaturas iguais para chegar mais perto de ter uma em funcionamento..
Baita mau negócio...
Abraço
andre

lucciano amaral
17/09/2012, 21:35
Leilao é leilao, depende do dia e das viaturas, e principalmente os interessados no seu lote,

Dioclecio
25/09/2012, 14:22
Amigos foristas, a título de colaboração informo como foram arrematados as principais Vtr do Exército no leilão de hoje em Santa Maria-RS.
Como moro na cidade ficou fácil ir até lá, mas como eu já imaginava, as vtr estavam muito ruins e faltando muitas peças.
Todos os JPX estavam com motor faltando peças, inclusive um deles "sobre tocos" estava sem ponta de eixo, homocinética, etc.
Dos willys CJ5 somente um tinha cardã dianteiro. Motor faltando peças também (alternador nenhum tinha), carburador poucos tinham. Até sem tanque de gasolina tinha jeep. Um deles notei que estava sem volante do motor e sem embreagem.
Resumindo, o pessoal paga mais do que vale, conforme anotei os valores pelos quais foram arrematados e ainda teria que acrescentar 5% do leiloeiro (valor esse a ser pago na hora)+transporte+despesas de DETRAN:

LOTE 3 - F75 ano 1977 - 4x2............................................... .. R$ 5.300,00
LOTE 6 - JPX MONTEZ ano 1996 - 4x4.................................... R$ 5.800,00
LOTE 7 - JPX MONTEZ ano 1996 - 4x4.................................... r$ 6.700,00
LOTE 8- JPX MONTEZ ano 1996 - 4x4...................................... r$ 6.600,00
LOTE 9 - CJ5 ano 1980 - 4x4............................................... ... r$ 6.000,00
LOTE 10 - CJ5 ano 1980 - 4x4............................................... . r$ 8.100,00
LOTE 11 - CJ5 ano 1969 - 4x4............................................... .. r$ 5.200,00
LOTE 12 - CJ5 ano 1980 - 4x4............................................... ... r$ 7.000,00
LOTE 13 - CJ5 ano 1969 - 4x4............................................... ... r$ 6.300,00

Angelo Jr
25/09/2012, 22:41
o de cascavel parecia ter jipes mesmo, inteiros, se tiver alguem de lá, avisa como tá

Jgaliotto
25/09/2012, 23:40
Angelo, o problema deste de cascavel é o valor que eles partem.
No site que tem as fotos tem o anexo com preço inicial como segue.
Coloquei ai só os de interesse. Realmente parecem bons os carros, mas o preço...

01 - 1975 Jeep Can SR Ford Willys Mod CJ5 R$ 6.100,00
02 - 1972 Jeep Ford Willys Mod CJ5 4x4 C52 R$ 6.100,00
04 - 1987 Jeep Engesa 4 4x4 R$ 4.500,00
05 - 1977 Jeep Ford CJ5 – Gasolina 4x4 R$ 6.200,00
06 - 1977 Jeep Ford CJ5 - Gasolina 4x4 R$ 4.500,00
07 - 1977 Jeep Ford CJ5 R$ 4.100,00
08 - 1972 Caminhoneta F220 Ford Willys R$ 3.300,00
09 - 1964 Dodge Ambulância 1 Ton, Mod MP 10, R$ 12.200,00
10 - 1962 Dodge Com Op ¾ Ton, Mod MP34,4x4, R$ 7.900,00
11 - 1971 Caminhão 2 ½ Ton GM mod C6503 6x6 R$ 4.600,00
12 - 1977 Caminhao Ford F600 2 ½ Ton 6x6 R$ 6.400,00
13 - 1973 Ford F 600 Cg 7 Ton 4X2 14° R C Mec R$ 3.100,00
20 - 1974 Camioneta Ford F 75 ¾ Ton R$ 2.600,00

ander100
22/07/2013, 12:39
BOA TARDE GALERA
SEGUE O LINK DO LEILAO DO EXERCITO
POR ACASO ALGUEM JA OLHOU ESTA VIATURA ?
ESTA SEM O CAMBIO
SERÁ QUE VALE A PENA ?
https://rochaleiloes.com.br/lote/1073/curitiba-vtp-land-rover-tracao-4x4.htm

ABRAÇOS

ANDERSEN

Mascalchi
22/07/2013, 17:30
Andersen estive no 5º BLog em Curitiba recentemente e vi essa 90, como cheguei a noite não deu para avaliar muito bem... O ideal é fazer a visitação, só não considere o valor do lance inicial como fator determinante, digo isso porque aqui no quartel onde eu sirvo já foram realizados dois leilões e eu vi viatura com lance inicial de 2.600 saindo por 18.000, inclusive uma carcaça de Engesa capotado (chassi+ lataria somente) saiu por 6.700 no ultimo leilão. Fique atento também no valor da comissão do leiloeiro, geralmente gira em torno de 5% do valor e lembrar que a retirada da viatura é por conta do comprador.
Espero ter ajudado.

Abracos.

vwinit
22/07/2013, 17:42
Tá bem incompleta (pela foto) ...
mas se sair por pouco mais de 5K vale a pena!
Tem que gostar demais ... É muuuuuito trampo nessa viatura aí.

Boa sorte!

ander100
25/07/2013, 09:49
Ola mascalchi e vwinit,
obrigado pelas informaçoes ela esta sem a caixa de cambio segundo os editais
ainda nao fui ver mas se sair barata vale a pena para restaura-la ou se incomodar rsrsrs

abs

andersen


tá bem incompleta (pela foto) ...
Mas se sair por pouco mais de 5k vale a pena!
Tem que gostar demais ... é muuuuuito trampo nessa viatura aí.

Boa sorte!

Marisco Off Road
25/07/2013, 17:21
Fui ver de perto.

Não valeu nem o combustível gasto kkkk!

Um lixo, painel desmontado e chicote cortado, sem caixa de câmbio, sem cardãs, sem link traseiro, eixo traseiro sem pinças e eixo dianteiro sem nada dentro, sem contar o motor que foi todo depenado!

Abs.

Dioclecio
25/07/2013, 20:14
Nos leilões aqui no RS também não valeu a pena ter ido.
O último na cidade de Santiago-RS, no mes passado, como a distancia é de apenas 150 km daqui eu fui, achando que poderia comprar um dos 51 Jeep CJ5 com lance inicial de 2.200,00. Meu teto era 5.500,00 . Acho que nehum jeepeiro comprou, porque vieram colecionadores e compraram tudo por muito mais do que vale. Chegaram a pagar 12.500 num cj5. A média foi de 8.000,00. O mais barato, capotado, pura ferrugem,com a caixa fora do lugar e provavelmente ruim saiu por 6.000,00. As viaturas eram muiiiito ruins, abandonadas no tempo por muitos anos. Quem comprou deve estar gastando uma nota para recuperar. Com o valor que pagaram e mais o necessário para recuperar daria para comprar muito jeep pronto e sobraria dinheiro.Além de nao ter comprado fui pego num radar "discreto" a 75 km/h onde o limite era 60 e terei a multa para pagar. No meu caso não valeu a pena, imagina quem rodou 700, 800 km vindo de SC e não comprou tb.

vwinit
26/07/2013, 08:19
Fui ver de perto.

Não valeu nem o combustível gasto kkkk!

Um lixo, painel desmontado e chicote cortado, sem caixa de câmbio, sem cardãs, sem link traseiro, eixo traseiro sem pinças e eixo dianteiro sem nada dentro, sem contar o motor que foi todo depenado!

Abs.


e ainda tem lance de mais de 8mil já ???
PQP!

ander100
29/07/2013, 10:24
Mesmo em mal estado foi vendida por 17.200 !



e ainda tem lance de mais de 8mil já ???
Pqp!

FabioDefender
29/07/2013, 10:50
Mesmo em mal estado foi vendida por 17.200 !

com certeza a pessoa que comprou vai vender o restante das peças né, impossivel remontar tudo de novo por este preço

vwinit
29/07/2013, 15:27
com certeza a pessoa que comprou vai vender o restante das peças né, impossivel remontar tudo de novo por este preço

Tomara que recuperem a viatura...
Vai ficar caro pra xuxu, mas continua sendo um veículo militar e terá valor no futuro.

*Se eu chego com uma viatura dessas em casa minha mulher enfarta!

ocimarpelegrino
29/07/2013, 20:45
O cara que arrematou deve ser louco mesmo (apesar de que todo landeiro é meio louco). Mas tomara que o cara reforme, dá muito dó ver um Def aponsentado.

GLMedina
30/07/2013, 14:33
17 mil doletas!!!!!!!!!!!!!!!:shock:
O cara não é louco por ser landeiro; é um demente!!!!!
Eu comprei a minha para reformar por 19 k, estava judiada mas tinha tudo lá! Único dono e etc.
Pela foto não tinha nada, só a estrutura. Por 8 barão, deixei de comprar uma série para reformar pq ia gastar os tubos!
Ele podia enlouquecer mais um pouco e doar a grana para a minha!

Walter da Camper
30/07/2013, 22:03
Essa coisa de leilão está ficando cada vez mais surreal.:screwy:
No dia em que quiser vender um dos meus jipes, o negócio é tirar as peças mais caras, vendê-las separado e mandar a carcaça para um desses leiloeiros..:semideia.

SergioMedeiros
31/07/2013, 01:14
Aí quando o dono pede valores mais altos em Defenders impecáveis a galera senta a lenha dizendo coisas do tipo "o cara é louco" ou "a fipe é X e voce ta pedindo 2X"

vwinit
31/07/2013, 10:58
Aí quando o dono pede valores mais altos em Defenders impecáveis a galera senta a lenha dizendo coisas do tipo "o cara é louco" ou "a fipe é X e voce ta pedindo 2X"

Pra falar bor baixo do baixo ...
Só quem sabe o preço que um parachoques com berço, quebramato e um guincho mecânico sabe que FIPE não existe para um Defender bem cuidado, ou bem equipado, ou bem amado ... rsrsrsrs ou tudo junto!
:concordo:

Waldmartins
31/07/2013, 12:02
Pra falar bor baixo do baixo ...
Só quem sabe o preço que um parachoques com berço, quebramato e um guincho mecânico sabe que FIPE não existe para um Defender bem cuidado, ou bem equipado, ou bem amado ... rsrsrsrs ou tudo junto!
:concordo:

A minha eu não vendo mais! Fiz as contas por alto agora e já gastei (fora manutenção básica como troca de óleo e filtro) em torno de R$ 30.000,00. Paguei R$ 53.000,00. Se alguém oferecer R$ 100.000,00 TALVEZ leve...mas vai ter que esperar até eu achar outra...:chorandoderir:

Abs

Wald

DeMelo
31/07/2013, 12:37
Uma vez estava em um leilão que constava uma band por R$ 5.000,00. A band não tinha praticamente nada!!! Toda fu@$# e ainda sim o pessoal pagou R$ 25.000,00 :shock: O cara gastaria fácil (para fazer andar e se conseguisse recuperar o motor) R$ 20.000,00 e mais uns R$ 15.000,00 para deixá-la bonitona. Depois desse dia nunca mais participei de leilão.

plnx
31/07/2013, 12:59
Não consigo pensar que o cara compra pra arrumar certinho e nem pra vender peças....

Isso ai serve só pra esquentar os roubados! não tem outra justificativa!

já fiquei sabendo de gente dos detrans e da pm depenando os carros antes do leilão, comprando por preços absurdos e remontando depois....


[]'s sem participar desses leilões

vwinit
31/07/2013, 14:15
A minha eu não vendo mais! Fiz as contas por alto agora e já gastei (fora manutenção básica como troca de óleo e filtro) em torno de R$ 30.000,00. Paguei R$ 53.000,00. Se alguém oferecer R$ 100.000,00 TALVEZ leve...mas vai ter que esperar até eu achar outra...:chorandoderir:

Abs

Wald

Imagina meu caso...

Bancos da Rallye Design, painel Mud Stuff, Cx Transf da Ashcroft, Suspensão OME, barras de direção maciças da Bearmach, embreagem HD da 130 ...
Carro velho é foda! Ô trampo!!!
kkkkkkkkkkkkkkk


Além da hipótese de esquentar alguns docs, acredito que quem compra tem peças para repor usadas para montar uma viatura dessas.
Eu mesmo tenho muita coisa usada "original" que tirei da viatura nos upgrades.

Numa dessa, tiraria tudo da minha, uma rápida reforma de funilaria nesta viatura militar e montaria tudo nela.
A atual viatura depenada teria de volta as peças "originais" e aí alguém seria um novo feliz proprietário de um 90tinha pelo preço da tabela fipe...

Se eu, simples mortal que reformo o carro pq gosto dele, teria essa condição de pelo menos "empatar" essas despesas... imagina alguém que vive disso? :pensativo:

É por aí....

Abraço!

mauro balmiza
07/08/2013, 09:33
no I.C.(Instituto de Criminalística) da Policia Civil de SP tem 02 defenders 110 em ótimo estado, porém não são usadas há muito tempo...se percebe que as mesmas estão em ótimo estado e com bx. km....fica na Rua Moncorvio Filho no Butanta SP...será que um dia serão leiloadas ?

Leandro Lucio
28/08/2013, 19:38
Comprei a minha 110 ano 99 em um leilão da polícia de SP, paguei R$ 20.000,00, estava completa e em bom estado, principalmente os acabamentos internos, ainda assim gastei +/- R$ 20.000,00 na reforma, e o preço de mercado dela é R$ 45.000,00, valeu a pena? Valeu, pois ela ficou pelo preço final completamente revisada (motor retificado, bomba e bicos novos, câmbio e diferenciais revisados, pintura, tapeçaria, elétrica e borrachas, tudo novo. Geralmente se paga o valor de mercado no carro achando que esta tudo bem e depois começa-se a gastar c/ os problemas, principalmente em carros c/ mais de 10 anos e aí a brincadeira fica cara.

scadufax
13/09/2013, 22:31
Uns 2 meses atrás teve um leilão em Foz do Iguaçu, tinham umas 20 Defenders ...

Todas da PM ... aquelas cores da foto .... placa Axxxxxx

vwinit
13/09/2013, 23:58
Uns 2 meses atrás teve um leilão em Foz do Iguaçu, tinham umas 20 Defenders ...

Todas da PM ... aquelas cores da foto .... placa Axxxxxx

Numa dessas pego uma 110...

alfa_12
17/12/2013, 21:37
Rapaziada! Esses dias fui em um desses leilões aqui de Caçapava.
Tinha viaturas da PM, Civil e Bombeiros.
Saiu uma LR Defender 110 SW por R$7200
Mas em geral todos carros muito judiados, puro lixo.

xibiu!!!
06/05/2021, 17:22
Veiculos 4x4 do Exercito sao ofertados em leilao virtual • Portal DBO (https://www.portaldbo.com.br/veiculos-4x4-sao-ofertados-em-leilao-online-promovido-pelo-exercito/)

576244

576245

xibiu!!!
13/11/2021, 15:57
O 15º B Log de Cascavel-PR disponibiliza para Leilão, somente on-line dia 25 de novembro de 2021 as 10hs, diversos lotes de viaturas militares sendo Land Rover Defender, Toyota Bandeirante, caminhões 4×4 e outros veículos e maquinários.

Os lotes presentes no edital estarão disponíveis para visitação com agendamento itens que estão no 15º Blog em Cascavel-PR com o Subtenente Severo, pelo telefone: 45-3099-3279 / 45-99851-4070.

Para participar dos lances o solicitante deve se cadastrar no site Rocha Leiloes - Leiloes de Casas, Apartamentos, Carros, Motos, Terrenos, Imoveis Comerciais e Rurais (https://rochaleiloes.com.br/) até o dia 24/11/2021 até as 23:55hs horário de Brasília-DF.

Mais informações: Ministério da Defesa Exército Brasileiro 15º Batalhão Logístico, Rua da Lapa, 1502 – Jardim Maria Luiza – Cascavel (PR) – CEP: 85819-740 Fone (45) 3099-3279 – (45) 3099-3274.

577660

Defender, Bandeirante e caminhao 4x4 em Leilao - Mais Off Road (https://maisoffroad.com/jipes_barato_4_x_4/)

xibiu!!!
31/07/2022, 16:29
2a BATALHAO LOGISTICO :: Rico Leiloes (https://www.ricoleiloes.com.br/leilao/240/lotes)

xibiu!!!
09/11/2022, 19:45
Parque dos Leiloes (https://www.parquedosleiloes.com.br/leilao/1054/detalhes)