PDA

Ver Versão Completa : Entrada de ar do nada!!!

duardobruno
22/06/2009, 08:41
Sexta a noite estava andando normalmente quando, do nada, a ranger deu entrada de ar. Pergunto: Sujeira no diesel pode provocar entrada de ar? Até agora ela está normal. Isso é ruim, pq, po véi!! Eu tava indo buscar a mina, aí suja a mão toda, fica tudo fedendo a diesel... Que @#$@%@#$%@!!! :parede:
Fiquei tão indignado que me deu até a idéia de ir esta semana trocar por uma a gasolina zero.

TarsoDL
22/06/2009, 08:45
temos uma toyota bandeirante que da este problema tbm. ja levamos no mecanico, disse que podia ser sujeira no diesel, como o tanque ja estava furando trocamos, melhorou temporariamente e voltou o problema.

dai vai la, sangra, suja tudo de diesel e ela funciona normalmente até quando quer...

estamos no mesmo barco...

Duda Sousa
22/06/2009, 09:13
Sofri bastante com isso até pouco tempo atrás. Fiz o serviço no pescador do tanque e o problema voltou depois de uns meses. Daí foi tirado de novo o tanque pra verificar se tava tudo ok. Daí que finalmente troquei a bomba alimentadora que fica antes da BI. Ficou 100%.

duardobruno
22/06/2009, 11:25
Senhores, peço o aconselhamento de vcs.

Olha só, acho q to ficando doido mas estou me enamorando disso aí

http://queroveiculos.com.br/v/98178/GM-CHEVROLET_S-10_ADVANTAGE_CINZA

Caras, fico na dúvida, pq eu sei q na hora que eu estiver num lugar que eu precisar do 4x4, eu vou ficar puuuutooo de raiva. Mas to ficando de saco cheio de breguetinhos com problema na ranger. Graças a Deus, ela nunca mais deu nenhum problemão, tipo válvulas, turbina, etc... Mas agora vou ter que mandar arrumar os bancos, teve este problema ai da entrada de ar que não sei se vai voltar, farois estão ruins, outro dia a placa do módulo GEM ficou dando mal contato.São coisinhas que irritam e terminam nos levando para o lado negro da força. Aí a gente fica parando pra pensar se não é negócio comprar uma S10 a gasolina, Cab dupla, que resolveria 80% dos meus problemas.

Vamos esplanar: eu moro a 15 km do meu trabalho, e tenho uma propriedade rural a 16 km da minha casa, apenas 1,7 km de estrada de chão, relativamente boa. Estou com vontade de comprar uma carretinha pra puxar 2 cavalos. Não faço trilhas, mas gosto de uma fazenda e pescarias (3 ou 4 vezes por ano). Sou solteiro e sem filhos, mas gosto da cab dupla pela facilidade de carregar tralhas no banco de trás e pq as vezes viajo com amigos. Já tive uma S10 97 a gasolina, gostei muito apesar de não gostar da suspensão. Eu sempre ligo o 4x4 quando entro em estrada de terra, mas pq eu quero lubrificar, pq só usei umas 3 ou 4 vezes mesmo por necessidade. Sei que é um quadrilhão de vezes melhor ter 4x4 que não ter. Mas realmente to com saudade de carro novo, de curtir fds sem correr atrás de mecânico, de peças, etc. Sem contar que tudo no diesel é muito caro. Como disse antes, os problemões acabaram, agora só probleminhas, mas muitos probleminhas são fodas....

Então, me dêem opinião aí.
Não quero pickup muito acima de 55.000 não e queria no máximo com 2 anos de uso.

Abraço

linuxhellmaster
22/06/2009, 11:47
Senhores, peço o aconselhamento de vcs.

http://queroveiculos.com.br/v/98178/GM-CHEVROLET_S-10_ADVANTAGE_CINZA (http://queroveiculos.com.br/v/98178/GM-CHEVROLET_S-10_ADVANTAGE_CINZA)

Caras, fico na dúvida, pq eu sei q na hora que eu estiver num lugar que eu precisar do 4x4, eu vou ficar puuuutooo de raiva. Mas to ficando de saco cheio de breguetinhos com problema na ranger. Graças a Deus, ela nunca mais deu nenhum problemão, tipo válvulas, turbina, etc... Mas agora vou ter que mandar arrumar os bancos, teve este problema ai da entrada de ar que não sei se vai voltar, farois estão ruins, outro dia a placa do módulo GEM ficou dando mal contato.São coisinhas que irritam e terminam nos levando para o lado negro da força. Aí a gente fica parando pra pensar se não é negócio comprar uma S10 a gasolina, Cab dupla, que resolveria 80% dos meus problemas.

Vamos esplanar: eu moro a 15 km do meu trabalho, e tenho uma propriedade rural a 16 km da minha casa, apenas 1,7 km de estrada de chão, relativamente boa. Estou com vontade de comprar uma carretinha pra puxar 2 cavalos. Não faço trilhas, mas gosto de uma fazenda e pescarias (3 ou 4 vezes por ano). Sou solteiro e sem filhos, mas gosto da cab dupla pela facilidade de carregar tralhas no banco de trás e pq as vezes viajo com amigos. Já tive uma S10 97 a gasolina, gostei muito apesar de não gostar da suspensão. Eu sempre ligo o 4x4 quando entro em estrada de terra, mas pq eu quero lubrificar, pq só usei umas 3 ou 4 vezes mesmo por necessidade. Sei que é um quadrilhão de vezes melhor ter 4x4 que não ter. Mas realmente to com saudade de carro novo, de curtir fds sem correr atrás de mecânico, de peças, etc. Sem contar que tudo no diesel é muito caro. Como disse antes, os problemões acabaram, agora só probleminhas, mas muitos probleminhas são fodas....

Não quero pickup muito acima de 55.000 não e queria no máximo com 2 anos de uso.

Abraço

Infelizmente tudo isso que voce falou tem muito a ver com a manutencao q davam no seu carro antes de voce comprar do q com defeitos cronicos do carro.

Uma vez que tudo esteja em ordem, e bem feito... nao vai te dar mais problemas.... agora o peao vai la mexer no teu painel e deixa o GEM meio solto,ou nao fixa o mesmo como estava originalmente.... cedo ou tarde vai te dar problema mesmo.... o mesmo pra todos os outros itens do carro...

eu sou meio suspeito pra dizer, pq na minha casa/familia nao entra outro carro sem ser FORD, mas eu nunca trocaria uma ranger por uma S10... ou voce vende a ranger e compra uma em melhores condicoes... ou faz de conta q o carro vai ser seu pro resto da vida e da um tapa nela... nao vai se arrepender...

agora o antigo dono nao deve ter dado a manutencao/atencao devida aos itens que voce vem encontrando problema... mesmo sendo argentinas as novas.. (generalizando neh)... nao sao carros q te deixam na mao... "sem razao e do nada".... sem antes ranger e te avisar q algo na vai bem....

bem eh isso amigo, te desejo muita sorte com sua FORD.... e pense com carinho antes de trocar sua ford por um joao bobo.. :mrgreen:

cheers!

Fernandes Kappes
22/06/2009, 12:12
Esse final de semana andei numa s10 flex e achei bem estavel, creio que pelo motor ser bem mais leve que o diesel e não ter o acrescimo das peças do 4x4. Sds

duardobruno
22/06/2009, 12:31
Infelizmente tudo isso que voce falou tem muito a ver com a manutencao q davam no seu carro antes de voce comprar do q com defeitos cronicos do carro.

Uma vez que tudo esteja em ordem, e bem feito... nao vai te dar mais problemas.... agora o peao vai la mexer no teu painel e deixa o GEM meio solto,ou nao fixa o mesmo como estava originalmente.... cedo ou tarde vai te dar problema mesmo.... o mesmo pra todos os outros itens do carro...

eu sou meio suspeito pra dizer, pq na minha casa/familia nao entra outro carro sem ser FORD, mas eu nunca trocaria uma ranger por uma S10... ou voce vende a ranger e compra uma em melhores condicoes... ou faz de conta q o carro vai ser seu pro resto da vida e da um tapa nela... nao vai se arrepender...

agora o antigo dono nao deve ter dado a manutencao/atencao devida aos itens que voce vem encontrando problema... mesmo sendo argentinas as novas.. (generalizando neh)... nao sao carros q te deixam na mao... "sem razao e do nada".... sem antes ranger e te avisar q algo na vai bem....

bem eh isso amigo, te desejo muita sorte com sua FORD.... e pense com carinho antes de trocar sua ford por um joao bobo.. :mrgreen:

cheers!

Sim! Obrigado pela opinião, companheiro, mas a questão não é Ranger X S10. É Diesel 4x4 2000/2001 X Gasolina 4x2 2008/2009 . Entendeu? Tipo se eu trocar por exemplo por uma Ranger 2008/2009 4x2 a gasolina? O que achas??

Abraço

linuxhellmaster
22/06/2009, 12:49
Sim! Obrigado pela opinião, companheiro, mas a questão não é Ranger X S10. É Diesel 4x4 2000/2001 X Gasolina 4x2 2008/2009 . Entendeu? Tipo se eu trocar por exemplo por uma Ranger 2008/2009 4x2 a gasolina? O que achas??

Abraço

Sim, bem.. vamos la.. minha opniao.

Ao meu ver, vantagens do diesel.

- autonomia
- km vs $ gasto.
- durabilidade do motor/parrudez

ae voce soma o 4x4

- passa por qualquer lugar, "generalizando"

agora algumas desvantagens...

- potencia vs torque vs curva de potencia/rpm
- peso total
- custo de manutencao/pecas
- relativa fragilidade do conjunto 4x4 & amigos... se nao feita boa manutencao (uma coifa rasgada pode te dar $$$$$ de preju, se voce nao detectar a tempo)
- custo do carro/seguro e perigo de roubo. (pelo menos aonde eu moro)

Agora vamos a gasolina....

as vantagens q eu vejo

- menos frescura em relacao ao combustivel
- manutencao bem mais barata
- o motor vai longe (no caso do V6) e se der manutencao legal... vai liso liso liso..
- flexibilidade de combustivel
- menor peso
- menos visado pra roubo (aqui.. aonde eu moro)
- a potencia/torque combinado com as marchas e faixa de RPM.. eh muito mais interessante quando nao usado "exclusivamente" p/ carga.. e se voce gosta de acelerar/esticar (minha opniao)

agora em relacao ao 4x4,

- se voce nao pega lugares "Extremos", voce pode adicionar um bloqueio nas rodas traseiras.. integral ou nao.. e usar quando necessario.. combinado com pneus bons... ele cumpre seu trabalho.
- o fato de voce nao ter o 4x4 e ter somente o bloqueio traseiro te da um "1/2" termo do 4x4, como eu citei acima... bem interessante caso voce nao tenha q dar um uso extremo.. e voce ganha em peso... menos manutencao... e menos coisas pra voce verificar e se preocupar...

Ou seja,, resumindo tudo.... na minha opniao.. se voce nao tem necessidade do combustivel diesel, e nao faz uso em estradas com condicoes extremas.. voce poderia sim optar por uma a gasolina, com varios ganhos e beneficios em relacao a uma 4x4 diesel.

Apenas pra fechar, mesmo as gaslolinas V6 quando pegam pra dar dor de kbca... pode ser igual ou pior q as diesel... sendo assim.. pese os pros e os contras no seu caso.

espero que ajude

cheers

linuxhellmaster
22/06/2009, 12:53
Esse final de semana andei numa s10 flex e achei bem estavel, creio que pelo motor ser bem mais leve que o diesel e não ter o acrescimo das peças do 4x4. Sds

ou quem sabe voce esta acostumado ? :pipoca:

Eehehhe, sem sacanagem.. e sem maldade agora....

eu nao vejo comparacao entre uma S10 e uma Ranger, pelo menos das que temos aqui...

tambem nao pretendo comecar uma discussao nem nada proximo, eh somente minha opniao.. baseada nao soh em por a bunda e dirigir :mrgreen: , e sim em toda a historia da chevie e em como eles "custumam" resolver os problemas das coisas deles.

Mas eh aquela coisa, oq seria do branco se todos gostassem do azul!

grande abraco e boa dirversao!

Fernandes Kappes
22/06/2009, 13:33
ou quem sabe voce esta acostumado ? :pipoca:

Eehehhe, sem sacanagem.. e sem maldade agora....

por isso mesmo senti muita diferença entre a minha que é diesel e já tem 3 anos de uso e a flex que é nova e mais leve. Não tenho nada contra a Ranger, apenas o fato da s10 ser flex e alguns lugares compensar andar no alcool, aqui não compensa. Sds

linuxhellmaster
22/06/2009, 15:33
por isso mesmo senti muita diferença entre a minha que é diesel e já tem 3 anos de uso e a flex que é nova e mais leve. Não tenho nada contra a Ranger, apenas o fato da s10 ser flex e alguns lugares compensar andar no alcool, aqui não compensa. Sds

Concordo com voce, em determinadas areas do pais.. seria fator decisivo na compra ou nao.

cheers

Raposo
22/06/2009, 15:40

Abraço
Cara, tu deves estar ficando doido mesmo. Com 55 latinhas da para comprar uma diesel mais nova; não com dois anos , mas mais nova. Ainda mais agora que o diesel está baixando de preço. Essa coisa aí do anúncio bebe pra caramba, se for uma Ranger gasolina até vai.
abraços.

duardobruno
22/06/2009, 16:14
E o que vcs acham disso aí http://queroveiculos.com.br/v/90422/NISSAN_FRONTIER_SE_2.8_4X4_COMPLETA_VERMELHA

Só que tem um porém. Esta pode vir com uma bomba embaixo do capô. A minha ta de motor novinho, que é a única coisa que me dá pena de vender.

Raposo
22/06/2009, 16:17
E o que vcs acham disso aí http://queroveiculos.com.br/v/90422/NISSAN_FRONTIER_SE_2.8_4X4_COMPLETA_VERMELHA (http://queroveiculos.com.br/v/90422/NISSAN_FRONTIER_SE_2.8_4X4_COMPLETA_VERMELHA)

Só que tem um porém. Esta pode vir com uma bomba embaixo do capô. A minha ta de motor novinho, que é a única coisa que me dá pena de vender.
Salvo engano o motor é um MWM Sprint (muito elogiado aqui no Fórum). São 132 cavalos e muita economia.
Como você gosta do vermelho...:mrgreen:
Abraços.

banumsei
22/06/2009, 17:18
ooopa!!
cara é o seguinte:

se tu anda pouco compensa a gasolina mas...

eu tenho uma s10 v6, moro a 4km do trampo e vou de moto!!!

ligo ela todo dia deixo funcionar um pouco e desligo. ando so dia de chuva, e uma vez por ano desço ate o rs de ferias...
cara uma diesel pra mim não compensa, mas cada caso é um caso!!!!

eu coloquei tudo na ponta da caneta e a diesel pra mim não é bom negocio!!!! :discordo:

Duda Sousa
22/06/2009, 20:15
E o que vcs acham disso aí http://queroveiculos.com.br/v/90422/NISSAN_FRONTIER_SE_2.8_4X4_COMPLETA_VERMELHA (http://queroveiculos.com.br/v/90422/NISSAN_FRONTIER_SE_2.8_4X4_COMPLETA_VERMELHA)

Cara, quando fomos comprar a Ranger a uns meses atrás, dei uma boa olhada em todas as picapes médias. Fiquei finalmente na dúvida entre Frontier e Ranger. Andei nas duas(mais de uma de cada) e preferi a Ranger pelo conforto interno, posição de dirigir e tudo mais. Agora a Frontier é só o filet tbm. O mwm é muito respeitado, durável e forte. Talvez você note de cara a diferença do espaço interno, principalmente no banco de trás. Agora é muito linda a Frontier... Se a dúvida é entre s10 gasolina(08) e uma frontier mwm(04) eu preferiria frontier.
Avalia suas necessidades, anda nas duas e taca pra cima.

PS: depois q mudei pra diesel só lembro da gasolina quando penso assim... o motor v6 da rangerzinha era um mimo... um dia ainda terei uma só passear no fim de semana.

TarsoDL
22/06/2009, 21:13
ja que mudou o assunto do tópico, e justamente pra pulga que tenho atras da orelha...

até qual ponto vale a pena ter uma diesel?? tirando economia, um MWM 2.8 sprint super economico, a paixão pelo ronco do motor diesel......só que 2001

ou ter uma FLEX 2008/2009??? com imposto mais barato, menos manutenção até por ser mais nova, só que na hora de pisar doi no bolso....

hein, hein?????

rogeriomasih
22/06/2009, 22:41
Tem como calcular isso montando um fluxo de caixa (entradas e saídas de dinheiro - no nosso caso somente saídas) e aplicando algumas técnicas de engenharia econômica: valor presente líquido, Taxa Interna de Retorno, Custo Anual Equivalente.

Para isso seria necessário:

1. Investimento inicial (valor de compra do bem - não precisa ser novo);
2. horizonte temporal (intervalo de tempo que vc espera ficar com o bem);
3. valor residual de venda do bem;
4. Custo operacional total (pode ser anual ou mensal, mas devem ser equivalentes entre si):
4.1 Custos fixos (ex. licenciamento, seguro)
4.2 Custos variáveis (ex. combustível, manutenção)

Este último item (4. Custos operacionais) acaba sendo o mais complicado pq grande parte dos usários não possui dados confiáveis sobre as alternativas que estão sendo comparadas. Na maioria das vezes, mas ainda assim em poucos casos, o usuário possui dados confiáveis sobre o seu veículo, mas quase nada sobre o desafiante (a outra alternativa).

Também é importante observar que as duas alternativas deve sem analisadas soba a mesma base de comparação, ou seja, neste caso, os custos operacionais devem ser projetados para uma mesma km mensal/anual. Afinal um veículo que roda 50.000km/ano tem um custo de manutenção bem maior que um que roda 10.00km/ano. Neste caso, pode parecer que o primeiro gasta mais por ano que o segundo.

Por fim, outra análise interessante é obter o ´ponto de fischer´, ou seja, um ponto de equilíbrio (no nosso caso expresso em km/mês ou km/ano) onde as duas alternativas são equivalentes; antes dele é melhor uma das alternativas e depois outra.

Se alguém tiver interesse - E INFORMAÇÕES CONFIÁVEIS - posso montar uma planilha com a análise e publicar aqui para discussão.

e aí? vamos fazer a análise?

TarsoDL
23/06/2009, 08:16
Rogerio

Muito interessante esta tua planilha aí. Seria um bom comparativo para todos os foristas que pensam em trocar de pkp, no meu caso tbm.

se tivermos tempo, vamos faze-la sim.

abs

rogeriomasih
23/06/2009, 09:52
Como falei na mensagem anterior, o principal limitante é a disponibilidade de informações confiáveis.

Joao Nogueira
23/06/2009, 22:38

DuardoBruno , boa noite !

Tenho um amigo que tinha uma S10 2.4 Flex 08/08 e ele me passou que o consumo da Pkp era de.....

Autonomia Gasolina - 5,5km/L a 7Km/L
Autonomia Alcool - 4Km/L a 5Km/L

Isso na cidade na estrada não sei lhe dizer.

A minha Frontier 2.8 MWM 03/03

Faz 9,5Km/L a 10Km/L na cidade e 12,5Km/L na estrada velocidade cruzeiro 110Km/h

Na minha opinião concordo com o Raposo pois com 55 Mil dá pra comprar uma diesel ( L200,Ranger,Frontier,S-10.....)

Abraços

duardobruno
24/06/2009, 11:20
DuardoBruno , boa noite !

Tenho um amigo que tinha uma S10 2.4 Flex 08/08 e ele me passou que o consumo da Pkp era de.....

Autonomia Gasolina - 5,5km/L a 7Km/L
Autonomia Alcool - 4Km/L a 5Km/L

Isso na cidade na estrada não sei lhe dizer.

A minha Frontier 2.8 MWM 03/03

Faz 9,5Km/L a 10Km/L na cidade e 12,5Km/L na estrada velocidade cruzeiro 110Km/h

Na minha opinião concordo com o Raposo pois com 55 Mil dá pra comprar uma diesel ( L200,Ranger,Frontier,S-10.....)

Abraços

Concordo Nogueira, sou apaixonado por pickup, mas o meu medo mesmo está em comprar uma usada a diesel. Tenho medo de acontecer o que aconteceu quando comprei a minha ranger. Passei no mecânico (ou mexânico, seja como for) que deu sinal positivo para a compra, o carro parecia muito bom, tudo novinho. 8 meses depois estava vivendo um inverno, válvulas quebrando, mecânicos que não conseguiam colocar o carro no ponto, quebras e quebras consecutivas, turbina babando, até que o motor pediu arrego. Agora, como eu disse antes, tá tudo novo, mas acontecem aquelas chateações: botão que cai, saída do ar que não encaixa, placa do módulo dando mal contato, entrada de ar sem motivo aparente, já preciso mandar arrumar os bancos (que são de couro e não vai ficar barato), logo a bateria deve acabar a vida útil... assim vai. Coisas de um carro que está caminhando para 10 anos de uso. Se eu tivesse grana e fizesse como no programa OVERHAWLING, demontando tudo e refazendo o carro, tudo bem. Mas pobre fica emendando daqui e dali e é isso que está me chateando.
Galera, eu amei esta parada de 4x4, motor diesel é uma delícia (quando não dá problema), mas imagine vc no meio da noite, saindo de uma boate, motel ou viajando, sua mina do lado, aí o carro resolve dar pau. E vc ainda não tem nem seguro pra chamar um guincho (Pq pickup a diesel em Bsb, no meu perfil é quase impossível fazer seguro).
Aí ontem adoeci né, fiquei retardado mesmo, mas comecei a namorar uma Strada Adventure Locker. Antes de me xingarem todo e me expulsarem do fórum, vou explicar. Ela resolveria o meu problema de carregar tralha pra chácara, puxaria muito bem uma carreta com meus cavalos, consigo comprar uma zero, isso é importante, pq me aliviaria um bom tempo de manutenção. E ainda, como já expliquei aqui, não rodo nem 40 km por dia. O meu medo de pegar uma Frontier/S10/Ranger 2004/2005 é só o risco de pegar outra com motor no fim da vida.

Galera, agora pode dissertar aí....

F250-4x4
24/06/2009, 11:49
Concordo Nogueira, sou apaixonado por pickup, mas o meu medo mesmo está em comprar uma usada a diesel. Tenho medo de acontecer o que aconteceu quando comprei a minha ranger. Passei no mecânico (ou mexânico, seja como for) que deu sinal positivo para a compra, o carro parecia muito bom, tudo novinho. 8 meses depois estava vivendo um inverno, válvulas quebrando, mecânicos que não conseguiam colocar o carro no ponto, quebras e quebras consecutivas, turbina babando, até que o motor pediu arrego. Agora, como eu disse antes, tá tudo novo, mas acontecem aquelas chateações: botão que cai, saída do ar que não encaixa, placa do módulo dando mal contato, entrada de ar sem motivo aparente, já preciso mandar arrumar os bancos (que são de couro e não vai ficar barato), logo a bateria deve acabar a vida útil... assim vai. Coisas de um carro que está caminhando para 10 anos de uso. Se eu tivesse grana e fizesse como no programa OVERHAWLING, demontando tudo e refazendo o carro, tudo bem. Mas pobre fica emendando daqui e dali e é isso que está me chateando.
Galera, eu amei esta parada de 4x4, motor diesel é uma delícia (quando não dá problema), mas imagine vc no meio da noite, saindo de uma boate, motel ou viajando, sua mina do lado, aí o carro resolve dar pau. E vc ainda não tem nem seguro pra chamar um guincho (Pq pickup a diesel em Bsb, no meu perfil é quase impossível fazer seguro).
Aí ontem adoeci né, fiquei retardado mesmo, mas comecei a namorar uma Strada Adventure Locker. Antes de me xingarem todo e me expulsarem do fórum, vou explicar. Ela resolveria o meu problema de carregar tralha pra chácara, puxaria muito bem uma carreta com meus cavalos, consigo comprar uma zero, isso é importante, pq me aliviaria um bom tempo de manutenção. E ainda, como já expliquei aqui, não rodo nem 40 km por dia. O meu medo de pegar uma Frontier/S10/Ranger 2004/2005 é só o risco de pegar outra com motor no fim da vida.

Se for pra pegar uma Strada Adventure, fique com a S10 flex então. Acho que sofre menos puxando os cavalos. abraço

TarsoDL
25/06/2009, 00:24

Tche!!!

são coisas que acontecem, carro usado da problema, as vezes pequeno, outros bem grandes.....

tu comprando a strada, nao vai ter problemas mecanicos, mas vai gastar em gasosa e muito, o motorzinho bebe mesmo.... tbm fico com a idéia da s10 flex ou a ranger sport a gasosa, que acho muito bonita por sinal.... sao CAMIONETES, nao sao meio-camionetes..

ahh, e uma vez que tu teve uma diesel é dificil nao se apaixonar...

abraços:concordo:

duardobruno
25/06/2009, 08:53
Porraaa!! To até desistindo da idéia de pegar uma mais nova ou zero, pq ontem estava conversando com um "AMIGO" meu que é dono de loja de carro, e este me disse que tava "facinho":twisted: vender a minha. Deixasse lá com ele que ele venderia por uns 28.000. Assim é fácil mesmo. Quando eu estava emendando um sonoro "VAI TOMAR NO..." ele corrigiu um pouco e disse: "VINTE E OITO M... TRINTA MIL". Assim meu irmão, vou terminar arrumando os bancos mesmo, dando um polimento geral, apertar farois e setas, pintar parachoques e Brasilllll. Vou ficar com ela mesmo até que as coisas melhorem. Pq gente, olha só, gastar R$ 7.000 em motor e turbina, trocar discos, pastilhas, só em manutenção no ano passado, eu gastei quase 10.000. Aí entregar o carro por 30.000 é perder muito dinheiro. O que acham?

TarsoDL
25/06/2009, 09:09
concordo plenamente contigo, agora que tu arrumou a camionete nao pode vende-la.

cRiPpLe_rOoStEr
25/06/2009, 09:22
http://queroveiculos.com.br/v/98178/GM-CHEVROLET_S-10_ADVANTAGE_CINZA
Vamos esplanar: eu moro a 15 km do meu trabalho, e tenho uma propriedade rural a 16 km da minha casa, apenas 1,7 km de estrada de chão, relativamente boa. Estou com vontade de comprar uma carretinha pra puxar 2 cavalos. Não faço trilhas, mas gosto de uma fazenda e pescarias (3 ou 4 vezes por ano). Sou solteiro e sem filhos, mas gosto da cab dupla pela facilidade de carregar tralhas no banco de trás e pq as vezes viajo com amigos. Eu sempre ligo o 4x4 quando entro em estrada de terra, mas pq eu quero lubrificar, pq só usei umas 3 ou 4 vezes mesmo por necessidade.

se fizesse questão de 0km eu iria de s10, principalmente por causa do seguro... a propósito: antes de comprar a L200 (4x4) o meu avô teve uma s10 4x2 a diesel (mwm) com cabine dupla, e mora em manaus, tem sítio no tarumã e uns cavalos... a casa do sítio ele carregou todo o cimento que usou na construção com a s10 a diesel e uma v6 de cabine estendida que ele teve antes... uma vez eu fui com ele no sítio de um amigo dele, bem no meio do mato, numa estrada de terra meio mole, e apesar de umas pequenas derrapadas a s10 foi bem... agora as novas com trac-lock (até a 2.4) quebram o galho, um arrozeiro cliente do meu pai tem uma 2007...