PDA

Ver Versão Completa : Alinhamento de rodas e desgaste de pneus Vitara.



Octavio
28/12/2009, 11:40
Pessoal,

Bom dia!

Tenho um Vitara 3 p 94 com pneus 215-80 R16 e calço de suspensão 2" RC, e estou precisando fazer alinhamento pois o pneu esquerdo está com um pequeno desgaste irregular, alguém poderia me indicar algum local bom para fazer alinhamento em São Paulo - Capital ? Estive visitando alguns locais, porém eles me falaram que só tem o esquema das medidas originais e talvez não ficasse bom pelo tamanho dos meus pneus/rodas e calço de suspensão, será que é verdade?
Bom , fiquei com medo de fazerem errado e desgastar meus pneus irregularmente, por isso recorro a vcs. amigos.

Obrigado!!!

[] s quase alinhados!

Octavio

SUZUGLAU
28/12/2009, 14:48
Cara levanta com o Daniel mecanico onde ele leva os caras pra alinhar.

Sei que eh algums lugar perto da oficina no brooklin.

Os caras ja sao expert nos vitaras com calço.

11 - 50925423


abs

Octavio
28/12/2009, 15:41
Suzuglau,

Realmente foi uma ótima dica, vou ver com ele!!

Obrigado!

Abs!

guigow2004
23/03/2020, 15:24
Percebi que meu carro está com cambagem positiva nos 2 pneus dianteiros(visualmente perceptível) e esta comendo mais a porção externa do pneu.

Pergunto: O grand vitara permite ajuste de camber ou estou com partes danificadas/cansadas no meu veiculo?

Porque sei que tem veículos que não existem opção de ajuste de cambagem e mesmo assim as empresas de alinhamento a realizam forçando a suspensão.

estaiano
09/09/2021, 11:07
Boa tarde!
Possuo um Grand Vitara 2008/2009, GV3, 4x4, transmissão manual.
O carro estava apresentando gasto excessivo dos pneus traseiros e verifiquei que era necessário a realização de um alinhamento técnico. O alinhamento foi realizado, o gasto melhorou bastante, tanto do pneu como do combustível, mas ainda persiste o gasto dos pneus traseiros. O mecânico verificou todo conjunto de suspensão (desmontando tudo e testando), conferiu o diferencial, enfim o carro foi todo desmontado na tentativa de encontrar o problema. O carro foi todo revisado.
Pergunto: alguém aqui do fórum já teve problema semelhante ou tem alguma dica do que pode estar acontecendo?
Obrigado
João

RafaelMCBarreto
17/01/2023, 22:07
Percebi que meu carro está com cambagem positiva nos 2 pneus dianteiros(visualmente perceptível) e esta comendo mais a porção externa do pneu.

Pergunto: O grand vitara permite ajuste de camber ou estou com partes danificadas/cansadas no meu veiculo?

Porque sei que tem veículos que não existem opção de ajuste de cambagem e mesmo assim as empresas de alinhamento a realizam forçando a suspensão.

Também passei por isso e só foi resolvido com parafuso de cambagem.