PDA

Ver Versão Completa : Giros do motor auternando

Lucas Jardim
21/06/2009, 19:18
Eu estava viajando no meu samuca ,abasteci então depois de alguns quilometros o motor estava acelerando e desacelerando sozinho, então eu pensei logo que a gasolina estava ''batizada'' ,mas quando eu voltei da viajem
parou de acontecer mas ontem aconteceu a mesma coisa !!:putz::putz:

Não sei se e algum sensor ou outra coisa que esta com problema pois quando para de fazer o carro fica normal mas derepende acontece ??

Abraços !!

Lucas Nassif
21/06/2009, 19:26
Dá uma conferida no atuador de marcha lenta (motor de passo).

rmontresor
21/06/2009, 20:14
Olá,

Com certeza atuador de marcha lenta. O meu tava com esse problema . Foi so limpar voltou ao normal

Abraços

monta

Lucas Jardim
21/06/2009, 20:42
Desculpe minha pergunta mas onde fica este ""atuador de marcha lenta"" ??:-|

Obrigado !!:-D:-D

rmontresor
22/06/2009, 12:17
Olá,

No Grand Vitara 2.0, fica na base da injeção, mas apesar de ser aparentemente só limpeza é melhor levar para alguem que tenha conhecimento sobre esse sensor para não ocorrer danos na hora de limpa-lo.

O meu quando o mecânico limpou teve que fazer desligar a bateria para reprogramar a central do carro e deixar ele funcionando uns 30 minutos em marcha lenta . Ahi voltou ao normal.

Forte abraço

monta

Lucas Jardim
24/06/2009, 14:06
Obrigado e feliz São João !!!!:dance::dance:

Osvaldo Paris
24/07/2009, 16:35
Olá,

No Grand Vitara 2.0, fica na base da injeção, mas apesar de ser aparentemente só limpeza é melhor levar para alguem que tenha conhecimento sobre esse sensor para não ocorrer danos na hora de limpa-lo.

O meu quando o mecânico limpou teve que fazer desligar a bateria para reprogramar a central do carro e deixar ele funcionando uns 30 minutos em marcha lenta . Ahi voltou ao normal.

Forte abraço

monta

Mas no Vitara 1.6 8V onde fica , porque o meu esta com esse problema!!!

Lucas Jardim
22/10/2009, 20:35
Bom depois de um tempo o carro ficou bom mas eu tava andando e acendeu o check engine, o problema foi o bem dito TPS troquei, a luz apagou mas ai a aceleração ficou ocilando, um pouco mas ocilando então fiz uma limpeza na injeção mas continuou ocilando, a luz do check engine estava apagada mas fiz o teste e deu código 22 e agora eu não sei mas o que fazer !!!!

:???::???:abraços:???::???:

Lucas Jardim
05/12/2009, 13:04
Por favor alguem pode me dizer onde fica esse danado desse atuador de marcha lenta pois o carro esta ocilando e ja levei em todos os mecanicos da cidade e eu ja estou perdendo o gosto pelo carro!!

Abraço:concordo::concordo:

Joao Baeta
05/12/2009, 13:42
Por favor alguem pode me dizer onde fica esse danado desse atuador de marcha lenta pois o carro esta ocilando e ja levei em todos os mecanicos da cidade e eu ja estou perdendo o gosto pelo carro!!

Abraço:concordo::concordo:

:arrow:Lucas,
O atuador fica ao lado do cabo do acelerador... Aquele metal que fica no lado... Onde entra o cabo... Acho eu!

Lucas Jardim
08/12/2009, 15:15
Pessoal percebi uma coisa ''funçando'' no motor , quando o carro fica ocilando se eu retirar a mangueirinha do sensor map o carro volta ao normal e para de ocilar.

Abraços:concordo::concordo:

Lucas Jardim
29/01/2010, 14:03
Finalmente depois de mais de um mês procurando o problema eu o encontrei, o problema era uma pequena mangueira ao lado do carburador que estava com um pequeno corte bem no lugar on a braçadeira apertava tornando-se quase impossivel de se encontrar e então por causa desse corte entrava ar formando uma entrada de ar falsa fazendo o carro ficar acelerando sozinho!!:putz::putz:

Mas bem depois de todo esse tempo eu agradeço as todas as pessoas do furum que me ajudaran a encontrar essa besteira que estava me dando tanto trabalhos.:concordo::concordo:

Um abraços a todos que me ajudaram !!!! :concordo::concordo: