PDA

Ver Versão Completa : Trilha em Floripa



otavioemblumenau
26/11/2004, 11:48
Alguem sabe de uma trilha na ilha de Florianopolis que dure no maximo umas 8 horas.

Estou pensado no final de semana do dia 04/12 e 05/12, com um amigo, se tiver mais alguem interessado entre em contato comigo.

Abraço

Eduardo Velo
26/11/2004, 13:05
Otavio , vi uma trilha interessante na Ilha , entre Armação e Pantano do Sul , antes de chegar no Pantano vi essa trilha subindo um morro á dir. , bem fechada perguntei sobre ela e falaram que o pessoal faz de moto , atravessa o morro e vai pra Costeira do Ribeirão , não sei se dá pra fazer de jipe ... , será que alguém aí de Floripa pode dizer pra gente ???

[]s...

JUNINHO_BITTENCOURT
03/09/2009, 10:05
Pessoal de SC, alguém de Floripa ou região fará algum passeio/trilha no próximo final de semana (feriadão de 07 de setembro) por Floripa?
Vou estar de Engesa em Floripa nos dias 05 e 06 e gostaria de dar umas voltas.:mrgreen:

Alguem?? abraço.

fhilipe
07/09/2009, 01:53
estou morando desde começo do ano e não conheço uma trilha, ja procurei pela internet e nada.

felipe vieira
29/05/2010, 09:02
eu to com o meu niva faz poco tempo tbm nao conheço muito tem umas entradas no sertao do rio vermelho mas so ver antes se nao é entrada de fazenda de ninquem dai é so aproveitar tem uma que eu fiz semana passada e se eu subisse o morro dava pra ver a praia do moçambique fui caminhando uma vez mas faz tempo é bem legal a vizao que se tem mas nesse dia que eu fui com o carro tinha chovido muito dai fiquei meio assim do carro nao subir mas tbm so da pra subir ate uma altura que dai começa uma outra fazenda dai la nao pode entrar, fiz tbm uma de areia do santinho ate ingleses (acho que todos ja fizeram) pra entrar vc passa a placa de entrada do santinho e entra na rua tico tico e vai olhando pra esquerda a rua que vc ver um monte de areia no fim da rua em curva pra esquerda vc entra la e dai é so aproveitar. espero ter ajudado um poco

Glaicon
29/05/2010, 09:37
eu to com o meu niva faz poco tempo tbm nao conheço muito tem umas entradas no sertao do rio vermelho mas so ver antes se nao é entrada de fazenda de ninquem dai é so aproveitar tem uma que eu fiz semana passada e se eu subisse o morro dava pra ver a praia do moçambique fui caminhando uma vez mas faz tempo é bem legal a vizao que se tem mas nesse dia que eu fui com o carro tinha chovido muito dai fiquei meio assim do carro nao subir mas tbm so da pra subir ate uma altura que dai começa uma outra fazenda dai la nao pode entrar, fiz tbm uma de areia do santinho ate ingleses (acho que todos ja fizeram) pra entrar vc passa a placa de entrada do santinho e entra na rua tico tico e vai olhando pra esquerda a rua que vc ver um monte de areia no fim da rua em curva pra esquerda vc entra la e dai é so aproveitar. espero ter ajudado um poco

Na verdade, Florianópolis é uma cidade quase que totalmente "urbana", tendo poucos locais para trilha.
Se tiver, possui dono, porteira e cerca.
As dunas possuem restrições ambientais.
Como sugestão, subindo o morro entre o centro e a Lagoa da Conceição, no topo, você vira à esquerda para pegar a estradinha que dará na rampa para salto de asa delta/parapente.
Seguindo reto acabará o asfalto e terá uma pequena trilha que seguirá em direção à Costa da Lagoa.
Ao final dela dará uma bela vista da Lagoa e da Costa.
Tirando isto, só indo para as cidades vizinhas, Sào Pedro de Alcântara, Biguaçu e Antônio Carlos.:concordo: