PDA

Ver Versão Completa : Pneus MUD novos e recauchutados...



Eduardo Chaves
11/07/2003, 15:22
Gustavo,

Só um parênteses, quanto pagaste pelo MTR ? Onde comprastes tens fone ou site ?

[]'s checando os bolsos...

Luis Assis
11/07/2003, 15:33
Gustavo,

Só um parênteses, quanto pagaste pelo MTR ? Onde comprastes tens fone ou site ?

[]'s checando os bolsos...

Olha, foi uma briga, mas acho que paguei um preço legal...
L$ 544.00 cada um. Chegaram e me pedir L$ 820.00...
Se tiver interesse, grite!
[]'s com o bolso doendo :(
Gustavo

Adriano Braga
11/07/2003, 16:51
E ai Gustavo!!
Compraste em Ribeirão ou em SP?
PQ se for em SP eu sou capaz de querer...tenho quem me traga os pneus aqui para POA na faixa!!!
Vou dar uma sondada para ver os preços por aqui!!!!
Tô querendo colocar uns 33 na Princesinha

Abraço

Luis Assis
11/07/2003, 17:52
E ai Gustavo!!
Compraste em Ribeirão ou em SP?
PQ se for em SP eu sou capaz de querer...tenho quem me traga os pneus aqui para POA na faixa!!!
Vou dar uma sondada para ver os preços por aqui!!!!
Tô querendo colocar uns 33 na Princesinha

Abraço

Comprei em Ribeirão mas, a loja que eu comprei tem ai em Porto Alegre, tem em SP tambem. Alias sabe que loja é? DPaschal :-)
Anota ai o telefone do Gerente que me fez por este preço. Voce liga pra ele, fecha com ele e ele entrega onde voce quiser.... Se precisar de minha ajuda, me aveise... Ja liguei para ele e falei que talvez voce fosse ligar. Eu rodei tudo quanto é loja e não achei preço menor de jeito nenhum...
Djalma, (16) 620-7865
[]'s
Gustavo

Eduardo Chaves
11/07/2003, 19:21
Ae Gustavo,

Valeu mesmo, realmente por aí estão pedindo entre L$700 e L$800, agora por esse valor, tem que se pensar com mais carinho :lol: :lol:

[]'s...

Adriano Braga
14/07/2003, 08:10
Show de bola Gustavo.

Dei umas voltas por aqui e tbm não achei por menos de 650 a 700 latinhas qualquer 33 mud.
Tem um cara aqui que tem um estoque bem grande de pneus 33 e 32 semi novos...General, yokohama e outros por 450 cada. Mas nada como um pneu novo.
Até achei uns general com meia vida por 1000 o jogo!!!

Abraço

Adriano

Eduardo Chaves
14/07/2003, 16:11
PessoALL,

Desculpa aí, este parênteses que eu fiz tá ficando loongo demais, já dá pra transferir para outro tópico :oops: hehehe...

Mais então, L$450 cada usado ou mesmo L$1.000 o jogo 1/2 vida, eu não tenho coragem não Adriano... Já estava pensando 500 vezes em gastar L$190 em recauchutado, pois fica faltando pouco mais de L$1000 para calçá-lo como manda o figurino... :wink:

[]'s ainda descalços... :lol: :lol: :lol:

Adriano Braga
14/07/2003, 16:41
E ai Edu!!

O negócio é o seguinte...vou usar a princesinha em uso misto...vai ser meu carro do dia a dia, viagens e umas trilhasinhas leves...não vou detonar ela...vou acabar fazendo um Willys para detonar qdo a corda sair do pescoço. Não curto muito a ideia de andar na estrada com pneus recauchutados!!! Prefiro andar com uns meia vida que custam a metade de uns novos. Os que o gustavo indicou custão L$500 e os meia vida 250.
190 eles devem estar pedindo por uns recapados que vc tem que ter a carcaça...não?
Claro que se eu for comprar um de 450 semi novo compro um novo de 500. O problema é a cifra de L$2000...doi no bolso :x

Abraços

Eduardo Chaves
14/07/2003, 20:01
Falae Adriano...

Tu achas que compensas um jogo como estes Grabbers que encontrastes por L$ 1000 ??? Tens idéia de quanto mais aguentariam ??

Se sim, checa se o caboclo facilita... :roll: :roll:

Sem querer abusar, mais já abusando... Será que a gente conseguiria uma forma destes pneus virem para SP ???
Mais... :roll: na faixa :oops: ???

[]'s tentando calçar o King...

PS: Enquanto isso... vou de michelin LTX mesmo... :cry: :cry: Fazê o quê... :x :x

monge
15/07/2003, 01:03
Fala gente.... :D

Só para constar, qualquer pneu mud meia vida é quase certeza de atolamento na certa. :D

Falo por experiência própria. :cry:

[]'s achando que pneu bom é pneu novo!!! Mas sem latinhas pra comprar também...


Eugênio

Adriano Braga
15/07/2003, 08:18
É aquela coisa...o pneu meia vida tá na verdade em meia vida para baixo e possivelmente em breve vai servir somente para on-road. O cara faz em 3x no cartão ou cheque. Se for para rodar ele aguenta uns 50mil km fácil!!! Agora para o off road já não é bem assim!!!
Tenho que avaliar...como eu disse...agora as latinhas estão bastante raras na minha conta...não pretendo fazer trilhas no momento...não posso ter gastos fortes com manutenção no momento e então devo ficar quase um ano meio afastado do barro...só passeios...nada de pesado. Por isso pensei nestes pneus mais em conta. Como o uso vai ser mais cidade estrada...ele deve me aguentar mais de ano. Na verdade queria deixar ela...pelo menos no momento com um visual mais esportivo...sei que não se compra pneu por bonito...mas é F.da não se preocupar com isso!!! Eu nunca andei com jipe com pneu remold. Alguem tem opinião sobre o assunto? Como ele se comporta no asfalto? Que pneu remold poderia se equivaler aos 33mud?

Abraços

Cícero Franco
15/07/2003, 08:24
Adriano e outros

Viste os pneus da Potranca? Comprei eles recauchutados, com o pneu e tudo mais. São tipo argentino uso misto. Paguei 150 pila cada um.

[]s

Eduardo Chaves
15/07/2003, 14:29
Blz ALL,

Então naum vai ter jeito mesmo, vou ter que esperar mais um pouco e comprar logo um jogo MUD novo, achei que estes 1/2 vida iriam resolver meus problemas na lama por uns tempos :cry: :cry:

Valew tchurma... :wink:

[]'s descalços... :lol: :lol: :lol:

Leandro
15/07/2003, 19:19
Blz ALL,

Então naum vai ter jeito mesmo, vou ter que esperar mais um pouco e comprar logo um jogo MUD novo, achei que estes 1/2 vida iriam resolver meus problemas na lama por uns tempos :cry: :cry:

Valew tchurma... :wink:

[]'s descalços... :lol: :lol: :lol:
Olá pessoALL.
Eu tenho um pensamento diferente sobre esses tipos de pneus, posso estar errado (podem me corrigir) mas eu acho q pneu pra lama tem q ser os frontieiras ou até os argentinos mesmo, quanto maior os "sulcos" melhor, pois sua alto limpeza é melhor. Acho q esses pneus MUD, são mais adequados às Expedições Fora de Estrada, pois são pneus muito resistentes. Se eu fosse montar uma viatura pra viagens, expedições, passeios, talvez investiria nesses pneus (Grabber, BF), pois como disse, acho q são muito resistentes e se sairiam bem nessas condições, além de que acho q o visual da viatura fica show com esses pneus (mesmo q isso seja o menos importante para o uso Off Road). Mas não gastaria em torno de R$650,00 neles pra usar a viatura em trilhas pesadas.
Bom, a minha opnião é essa.
Abraços

Eduardo Chaves
15/07/2003, 20:33
Leandro,

Os MUD tb têm os sulcos largos e profundos, tornando-os bastante eficazes na lama, claro que se formos ver à fundo, dizem os entendidos que pneus estreitos e com cravos são melhores pq cavam a lama rapidamente chegando ao solo mais firme e dando a tração necessária, mas acho que em jipes grandes como os nossos, o tiro sai pela culatra, justamente pelo peso, é onde os MUD se encaixam perfeitamente.

Qualquer pneu OFF será castigado no asfalto, mas acredito que dando uma média de vida de uns 120.000 km está pra lá de bom, esta média é o que tenho verificado entre amigos e pela internet afora... :roll:

[]'s :lol: :lol: :lol:

billj
16/07/2003, 07:41
Bom, se a minha experiência conta para alguma coisa não sei, mas aí vai.

Quando comprei o meu Samurai, botei pneus BF Mud de 31" nele, achando que iriam bem nas trilhas médias que fazia na época. O pneu não limpa nada fácil, então para usá-lo na lama, tem que ter motor..........

Cícero Franco
16/07/2003, 08:21
Eu coloquei um arquivo para download sobre pneus. Tem os tipos de pneus e para que são mais adeqüados. É bastante interessante. Dêem uma olhada lá. Eu "chupei" de uma revista espanhola "Fórmula Todo Terreno".

[]s calçados

Adriano Braga
16/07/2003, 08:24
Grande Edu!!!

Acho 120mil meio exagerado... não?´. na verdade é a vida dele todinha...mas não para o offroad. Tenho o número de 80mil...dai para cima só para asfalto, cidade e estradinhas de terra sem lama forte. Iria bem tbm na areia onde vc precisa de mais superfície do que sulcos e cravos grandes. Mas fazer trilha com um BF com 90mil km é pedir para ser rolha de trilha!!! :lol: :lol: :lol:

Adriano Braga
16/07/2003, 08:28
Bill...isso é uma coisa que tenho que concordar com vc!!! O BF é um pneu que não se limpa com facilidade. Aquele barro preto mais grudento deixa o pneu como um dunkin dunet!!! Acho que o desenho dele não favorece muito a auto limpesa...talvez a largura ajude a complicar um pouco!!!

Leandro
16/07/2003, 12:08
Bill...isso é uma coisa que tenho que concordar com vc!!! O BF é um pneu que não se limpa com facilidade. Aquele barro preto mais grudento deixa o pneu como um dunkin dunet!!! Acho que o desenho dele não favorece muito a auto limpesa...talvez a largura ajude a complicar um pouco!!!

Adriano e Bill.
Ja ouvi falar que o BF é bom para terrenos rochosos, pedra, pois tem varias camadas de borracha, e outros materiais, que o deixa mais resistente, e talvez para areia, pela largura dele, que é propícia a esse tipo de solo. O Grabber, tem uma alto limpeza melhor, mas uma menor resistencia. Agora fica a sua dica Bill, falo ta falado. Se alguém aqui tiver tido uma boa experiencia com esses pneus, posta aqui. Particularmente, não seriam eles que instalaria na minha viatura.
Abraços

Adriano Braga
16/07/2003, 13:28
Na boa!!! Cheguei a pensar em ter dois jogos de pneus...um para o dia a dia, viagens e passeios mais leves mas com um visual DuKct e um jogo de fronteira ou argentinos remold só para as cavernosas. Isso é a minha ideia para o meu caso que rodo no dia a dia com o carro que sujo em alguns finais de semana!!! :wink:

Eduardo Chaves
16/07/2003, 16:18
ALLzão...

Ontem tivemos reunião entre nossos amigos jipeiros, e qdo coloquei o assunto, finalizamos a noite tentando chegar à um consenso, claro acompanhados das geladas... :wink:

E a melhor opção nestes casos, é realmente ter 2 jogos de pneus, estou pensando em montar um jogo de pneus guyane originais ou recapados ou mesmo frontieras para as trilhas e manter este meu jogo atual LTX para o asfalto, e qdo este jogo LTX miar, um jogo 33" 1/2 vida, cumprirá bem o papel no asfalto e dará o visual que a gente tanto gosta... :lol: :lol:

Assim tb, resolveremos o problema, não ficará tão caro, e a diferença dá para investir num bloqueio, aí durmiu...

Bill, este desenho é do swamper ou do guyane, são até meio parecidos... :roll: :roll:

[]'s chegando à alguma conclusão... :lol:

Adriano Braga
16/07/2003, 17:07
Fala King!!!
To fechando com vc...eu ainda estava na duvida de comprar ou não os pneus 1/2 vida...mas vou encarar. Vou sair da empresa hoje e passar no cara dos pneus.
No que der uma folgada monto um jogo de fronteira ou argentino. :twisted:

Abraço

Eduardo Chaves
16/07/2003, 17:35
Grande Adriano,

Já que chegamos à um consenso, então vamos partir para outras dúvidas... :twisted:

Nesta mesma conversa de ontem, chegamos à conclusão que para nossos jipões (engesa,rural,F75,javali,etc), os frontiera e/ou argentinos em suas medidas originais, por exemplo 750/16, funcionam ao contrário, cavocando e nos deixando cravados no barro devido ao peso das viaturas, e o ideal então seriam pelo menos as medidas 255 ou 265 nos aros 15 ou 16, ou claro os MUD que estamos fugindo... :cry: hehehe...

[]'s complicando cada vez mais... :lol: :lol: :lol:

Leandro
16/07/2003, 19:49
Grande Adriano,

Já que chegamos à um consenso, então vamos partir para outras dúvidas... :twisted:

Nesta mesma conversa de ontem, chegamos à conclusão que para nossos jipões (engesa,rural,F75,javali,etc), os frontiera e/ou argentinos em suas medidas originais, por exemplo 750/16, funcionam ao contrário, cavocando e nos deixando cravados no barro devido ao peso das viaturas, e o ideal então seriam pelo menos as medidas 255 ou 265 nos aros 15 ou 16, ou claro os MUD que estamos fugindo... :cry: hehehe...

[]'s complicando cada vez mais... :lol: :lol: :lol:
Grande Edu.
Mas a idéia é justamente essa. Cavocar o máximo, pra chegar até a
parte mais firme, que por sinal, é a mais funda, é lógico q não podemos deixar afundar, a ponto de encostar o fundo da viatura na superfície. Na areia ja é diferente, pq vc vai cavar, cavar e a superficie vai continuar a não dar aderencia.



Fala King!!!
To fechando com vc...eu ainda estava na duvida de comprar ou não os pneus 1/2 vida...mas vou encarar. Vou sair da empresa hoje e passar no cara dos pneus.
No que der uma folgada monto um jogo de fronteira ou argentino.

Abraço

Fala Adriano, quer uma dica??? Se for escolher entre o Frontieira e o Argentino, fique com a 1ª opção, ja que a 2ª opção, é para uso misto (mesmo q seja 75% Off Road e 25% On Road). Ja que vc vai estar adquirindo 2 jogos de pneus, um que será usado somente no asfalto, estrada, monte um outro que seja 100% Off Road.
Bom, a minha opnião é essa.
Abraços

billj
17/07/2003, 07:59
Na boa!!! Cheguei a pensar em ter dois jogos de pneus...um para o dia a dia, viagens e passeios mais leves mas com um visual DuKct e um jogo de fronteira ou argentinos remold só para as cavernosas. Isso é a minha ideia para o meu caso que rodo no dia a dia com o carro que sujo em alguns finais de semana!!! :wink:


A idéia é boa, mas na prática não funciona.

Imagine chegando sexta a noite em casa depois trampo, tendo que trocar os pneus.......


Imagine chegando domingo a noite em casa depois trilha, tendo que trocar os pneus......

:P

billj
17/07/2003, 08:02
Bill, este desenho é do swamper ou do guyane, são até meio parecidos... :roll: :roll:
:

Swamper....... Meio parecidos onde?!?!? Só se estiver falando da cor......... :P :D

Adriano Braga
17/07/2003, 08:55
Pra mim não vejo muito problema. Onde vou morar vou ter que ter caseiro. Chego em casa e peço para ele trocar os pneus...qdo chegar da trilha dou para ele lavar e trocar os pneus novamente!!! :D :wink:
Mas se não tivesse...na sexta antes da trilha tudo é festa o problema e colocar os outros novamente no domingo. Mas p/ quem tem rural pode colocar os pneus dentro dela e levar num borracheiro que vai te cobrar L$7 para trocar eles todos!!! :wink:

Abraços

Eduardo Velo
17/07/2003, 09:36
Salve galera . :D
Por experiência própria , como o Bill , os BF não vão bem em lama grudenta viram slik vc fica sem controle da viatura em descida íngreme , são muito resistentes , mas nunca vão fazer os 120000 km que o Xará colocou no catatau , no máx. 80000. Sou mais os 7.50x16 , duram menos , mas são muito bons em terreno lameiro , são altos e não são caros , a opção dos 2 jgs é a melhor , estou pra comprar justamente aro 16 pra colocar esses pneus e ficar com 2 jgs , se alguém tiver esses aros pra negociar berra ...
Tanto Frontiera como Argentino , comem os gomos irregularmente no asfalto , se vc observar um desses 1/2 vida vai ver como os gomos do meio estão gastos diferentemente entre eles , criam degraus de até 2cm . Minha 2º opção seria o Guiane , bem mais resistente que os outros 2 .

billj
17/07/2003, 09:59
Pra mim não vejo muito problema. Onde vou morar vou ter que ter caseiro. Chego em casa e peço para ele trocar os pneus...qdo chegar da trilha dou para ele lavar e trocar os pneus novamente!!! :D :wink:
Mas se não tivesse...na sexta antes da trilha tudo é festa o problema e colocar os outros novamente no domingo. Mas p/ quem tem rural pode colocar os pneus dentro dela e levar num borracheiro que vai te cobrar L$7 para trocar eles todos!!! :wink:

Abraços


Se funcionar para você, então beleza........

Também tenho caserio, mas não deixo ele chegar nem perto do meu jipe. Nem consigo imaginar deixando ele com a responsibilidade de trocar os pneus.

Adriano Braga
17/07/2003, 10:21
Que "M"!!! Perdi os pneus. O cara vendeu 2 e sobraram os outros 2. Agora não sei se compro!!! Colocar pneus de marcas diferentes fica uma chinelagem. Ele tem uns general 31 mas usá-los na dianteira e os 33 na traseira não vai dar para usar a tração e muito menos fazer rodízio dos pneus. Comprar general novo tá muito caro!!!
Chupei bala!!!!! :evil:

marco cruz
17/07/2003, 10:38
All,
Se me permitem, vou dar palpite tb.
Acho que os Mud da vida são bonitos, dão uma aparência legal, mas tenho algumas restrições aos mesmos: 1. o preço; 2. para que se limpem, se faz necessário um p&%$ motor; entre outras

Se optasse por um desses, eu só colocaria o 35' e ainda assim se tivesse um motor adequado (não é para CJs originais nem Samucas).

Por enquanto, tenho os argentinos que quebram bem o galho.
Gostaria de ter 2 jogos, mas, como disse o Bill, sexta-feira trocar, domingo trocar, é muito para o bicho preguiça aqui...

[]'s

Cilon Carlos Heck
17/07/2003, 11:30
Amigos
Eu concordo com o que a maioria diz: ter 2 jogos de peneus, um para cada situação. No meu Vermelhão eu uso um jogo de ATX 31' aro 15 :wink: para rodar na cidade ou então para andar em estradões e um teho um jogo de frontiera aro 16 :wink: :wink: para usar nas trilhas mais pesadas (já experimentaram andar no barro vermelho aqui do Paraná?? Gruda pior que chiclete e os peneus maiores ficam parecendo slik). Quanto ao consumo do peneu no asfalto a gente costuma calibrar o frontiera com mais ou menos 40 ou 45 libras até chegar ao destino e depois desinfla até 30 libras. Na hora de ir embora é só parar no primeiro posto e inflar novamente. Não dura uma eternidade mas dá para andar sossegado.
Um abraço a todos
:) :) :) :)

billj
17/07/2003, 12:11
Quanto ao consumo do peneu no asfalto a gente costuma calibrar o frontiera com mais ou menos 40 ou 45 libras até chegar ao destino e depois desinfla até 30 libras.


40-45 libras?!?!?! :shock:

K7!!!!! Não deve ter quase nada da banda de rodagem em contato com o chão.......

Abraços rodando com 12 libras no asfalto e 05 libras na trilha,

Adriano Braga
17/07/2003, 14:08
:shock: Bill...5 libras tu vais só com a borracha para a trilha?!?!?! :lol: :lol: :lol:
Que pneu vc está usando? Eu usava os 33 no engesa com 23 na cidade e 15 a 18 na trilha

Eduardo Chaves
17/07/2003, 14:55
Grande ALLzão,

Falae Adriano, blz ??? O bill pode usar estas pressões pois utiliza beadlocks, então, destalonar, jamais...

O Bill, descupa ae, é que eu só conheço estes pneus pela internet, então achava o desenho do guyane um pouquinho :oops: :oops: parecido... :roll: hehehe...

É isso aí Xará Velo... também já tinha chegado nos Guyane como melhor opção para trilha... Vamos ver o que pessoALL aí diz e contra diz...

Acho que vcs estão complicando as trocas dos jogos de pneus, aqui em minha cidade, conversei com o borracheiro, e vou pagar L$20 ou L$30 por mês para deixar o jogo de trilha guardado com ele, na sexta à tarde passo lá e troco, e na segunda de manhã ou à tarde, passo novamente e destroco, isto uns dois fins de semana por mês... :lol: :lol:

[]'s achando que nesta conversa só faltam as geladas...

Adriano Braga
17/07/2003, 15:06
Grande King

Ai fica mais chic ainda!!! Deixar os pneus num borracheiro é bem legal!! Só que o cara tem que ser de confiança...pq um jogo de 33 mais roda vale quase L$3000
O legal é que não ocupa espaço em casa e o borracheiro ganha aquele pingado todo mês!!!
Gostei!!! :wink:

Abraço

billj
17/07/2003, 15:53
:shock: Bill...5 libras tu vais só com a borracha para a trilha?!?!?! :lol: :lol: :lol:
Que pneu vc está usando? Eu usava os 33 no engesa com 23 na cidade e 15 a 18 na trilha


Super Swamper TSL/SX 35" x 15,5". Tenho eles montados agora em rodas beadlock, então desalonamento é coisa do passado (já tive muito problema com isso........) :?

Essa foto não é do meu jipe mas dá para ter uma idéia......

http://bb.bc4x4.com/attachment.php?s=&postid=63712

billj
17/07/2003, 15:59
O Bill, descupa ae, é que eu só conheço estes pneus pela internet, então achava o guyane um pouquinho :oops: :oops: parecido... :roll: hehehe...



Um Black Star Guyane.......

http://www.epinaypneusservice.com/pneus/media/Guyane.jpg


Um Super Swamper TSL/SX.......

http://www.intercotire.com/TSLsxweb.jpg

Eu acho o Black Star um puto pneu que vai melhor do que qualquer BF ou Grabber por aí. Mas não chega nem aos pés do Swamper...... :wink:

marco cruz
17/07/2003, 16:28
Bill,
Desculpa a ignorança, mas o que seriam rodas beadlock?? :oops:

Com relação aos Black Star, rolou na Jipenet que já estão à venda novamente, e, pelo que me lembro, o jogo (p/ aro 16) sai R$ 1500,00.

Lembrem-se que o Black Star é remold, mas sobre carcaça nova.

[]'s

billj
17/07/2003, 16:45
Bill,
Desculpa a ignorança, mas o que seriam rodas beadlock?? :oops:

Com relação aos Black Star, rolou na Jipenet que já estão à venda novamente, e, pelo que me lembro, o jogo (p/ aro 16) sai R$ 1500,00.

Lembrem-se que o Black Star é remold, mas sobre carcaça nova.

[]'s


http://www.championwheel.com/beadlock%20concept.jpg

O pneu é "grampeado" na roda por 32 parafusos e dois aneis.......

Para maiores detalhes........

http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?s=&threadid=23964&highlight=beadlock%2A+dimension%2A

Adriano Braga
17/07/2003, 17:16
Pessoal...eu não conhecia esse guyane!! Aqui o pessoal não usa muito!!!!
Saberiam me dizer ao que ele equivale em tamanho (altura e largura)?
Bem legal o pneu!!! Onde comprar?

Eduardo Chaves
17/07/2003, 17:30
Grande Adriano,

Para nós, creio que as medidas ideais do guyane são o 255 75r15 ou o 275 70r16...

Segue aí o link do Maneco Pneus, lá tem alguns preços, medidas e características de cada pneu...

http://www.manecopneus.com.br/

Mas, dê uma olhada nos preços informados na Jipenet, show de bola... :wink:

http://br.groups.yahoo.com/group/jipenet/message/64021

Ahhh, e ainda tem o modelo recapado Genius 1001 do Geninho Pneus que dizem, ser baseado no guyane:

http://www.geninhopneus.com.br/frame_master.asp


Pô Bill, também não é assim né... repara bem, o guyane não parece um pouquinho o desenho da banda do swamper só que em escala reduzida ??? :lol: :lol: :lol:


[]'s de olho no guyane faz temmmmpo... :lol: :lol: :lol

billj
18/07/2003, 07:15
Pô Bill, também não é assim né... repara bem, o guyane não parece um pouquinho o desenho da banda do swamper só que em escala reduzida ??? :lol: :lol: :lol:



Bom, são ambos redondos, pretos e feitos de borracha, até aí vejo a semelhança....... :P

Abraços,

Adriano Braga
18/07/2003, 08:46
Valeu Edu!!!

Vou dar uma sondada. Ontem estava falando com meu mecânico e realmente o pessoal não usa este guyane aqui em P. Alegre :roll:

Abraços

Cilon Carlos Heck
18/07/2003, 10:36
Bill, a intenção de calibrar os frontiera com 40 lb é justamente para evitar o desgaste prematuro no asfalto. Claro que tem de redobrar o cuidado na boléia porque o jipe desliza bastante, mas nada que não possa ser controlado. Quanto aos 30lb na trilha, o pessoal já tinha me falado que podia baixar mais, mas fiquei com o pé atrás pelo fato de muitos parceiros terem o peneu furado usando calibragem baixa e comigo nunca aconteceu usando as 30lb. Pode ser só coincidência, mas enquento estiver funcionando....
Abraços 8) 8) 8)

billj
18/07/2003, 13:33
Bill, a intenção de calibrar os frontiera com 40 lb é justamente para evitar o desgaste prematuro no asfalto. Claro que tem de redobrar o cuidado na boléia porque o jipe desliza bastante, mas nada que não possa ser controlado. Quanto aos 30lb na trilha, o pessoal já tinha me falado que podia baixar mais, mas fiquei com o pé atrás pelo fato de muitos parceiros terem o peneu furado usando calibragem baixa e comigo nunca aconteceu usando as 30lb. Pode ser só coincidência, mas enquento estiver funcionando....
Abraços 8) 8) 8)

Cada um com seu cada qual, mas a sua teoria tá furada......... :)

Usando uma pressão alta como você está usando, você acaba minimizando a área do contato com o chão. Pelo jeito que escreve, você acha assim que está preservando a banda de rodagem, mas na realidade ao contrário acontece. Por minimizar a área de contato, você está concentrando o peso do carro numa área menor, assim aumentando o peso específico aplicado na banda de rodagem. Ou seja, o pneu vai desgastar mais rápido.

Outra coisa que talvez não sabe....... Um pneu desgaste muito mais rapidamente na terra do que no asfalto........

Agora, desse do pneu furar com mais facilidade em pressões mais baixas, não entendi a lógica disso....... :?:

Cilon Carlos Heck
18/07/2003, 13:44
Bill
Será meu??? :shock: :shock: :roll: :roll: Desde que eu comprei o meu engesa, o pessoal sempre me falou (e fazem da mesma forma) para andar com calibragem alta. Eu nunca parei para pensar na forma como você está dizendo. Mas então, qual seria a calibragem ideal para eu poder andar no asfalto num deslocamento de uns 100Km, por exemplo?? :?: :?:
O negócio do furo é o segunte: eu usando 30libras nunca furei, enquanto outros andando junto e com pneus até melhores que os meus, utilizando 20 libras furam no meio da trilha. Por isto eu não utilizei menos calibragem. 8) 8)

marco cruz
18/07/2003, 14:48
Prezados,
Vocês viram na edição de maio (acho) da 4x4 e cia. os pneus que vestiam aquela viatura militar (Guará)?
Tinham um desenho interessante, não sei se é de linha de produção, mas gostei do que vi.
Alguém sabe do que se trata?

billj
18/07/2003, 15:35
Bill
Será meu??? :shock: :shock: :roll: :roll: Desde que eu comprei o meu engesa, o pessoal sempre me falou (e fazem da mesma forma) para andar com calibragem alta. Eu nunca parei para pensar na forma como você está dizendo. Mas então, qual seria a calibragem ideal para eu poder andar no asfalto num deslocamento de uns 100Km, por exemplo?? :?: :?:
O negócio do furo é o segunte: eu usando 30libras nunca furei, enquanto outros andando junto e com pneus até melhores que os meus, utilizando 20 libras furam no meio da trilha. Por isto eu não utilizei menos calibragem. 8) 8)

A calibragem ideal teôrica é determinada por uma regra de três, tendo como base as especificações de carga máxima e pressão máxima do pneu em conjunto com o peso do veículo. Um exemplo, apenas para ilustrar.........

Vamos dizer que um determinado pneu tem uma carga máxima de 750 kg @ 40 psi. Agora, vamos supor que o peso do carro de 1500 kg esteja distribuido igualmente, portanto 375 kg em cada roda. Aplicando uma regra de três, chegamos numa pressão ideal de 20 psi....... :wink:

Quanto a probabilidade de furar ou não o pneu, isso independe da pressão utilizado. Você teve sorte, seus amigos não....... :D

Leandro
18/07/2003, 18:48
A meu modo de ver, quanto maior a calibragem, maior o risco de fura-lo.
Tomamos como exemplo, a seguinte situação. Vc está na trilha, e o seu pneu esbarra numa pedra pontiaguda ou galho. Se estiver com uma pressão baixa, ele irá se "moldar" ao "obstaculo" indesejável, se estiver muito cheio, irá furar na hora. Ou basta pensar numa bola. Quanto mais cheia ela estiver, mais facil ela irá furar. É claro, tem hora que nem MUITO mucha, ela escapa do furo, mas.......
Podem me corrigir se estiver errado.
Abraços

Eduardo Chaves
18/07/2003, 20:06
Bill,

Contando com sua experiência em Swampers, àqueles que foram citados hoje na Jipenet, tu achas que ainda fazem bonito nas trilhas ??? Devido ao seu estado, ou não valem a pena...

[]'s pensando bem onde colocar as latinhas...

Giovani
18/07/2003, 21:23
:D Salve PessoALL!

:D Uso os Frontiera 750x16. Essa semana percebi que estavam, na dianteira, com um "papinho" pouco maior que o normal. Fui calibrar e estavam com 3 libras. Já rodei com o pneu traseiro, com apenas 1 libra e só um "papinho". Na city ando com 10 ou 12 libras, na trilha vai parar umas 5 ou 6... :wink:
:D São pneus com câmara, furei 1 traseiro, uma única vez. E só fui perceber na segunda-feira. E ainda deu para ir até o borracheiro. Isso em 7 ou 8 anos, e não foi por falta de trilha... :wink:
[]'s calibrados, bem baixinho... :lol:

Cícero Franco
20/07/2003, 09:26
Pessoal

Eu tenho ouvido falar em pressões entre 16 e 20 libras. Com pneus sem câmara não dá.

Agora, acontece que se tu estiver com pressão alta, o veículo vai pular mais e a área de contato do pneu com o chão será menor, propiciando menor aderência.

[]s