Ver Versão Completa : Limitador do facão!
Ninja4x2
20/06/2009, 15:20
Fala galera... meu baja já está com a irs.. agora estou na duvida, e é urgente hehehehe....:roll: cortar o limitador ou não... tem algum problema em cortar ele..?? vou conseguir levantar muito mais??? compensa???
Valew!!! :mrgreen::mrgreen:
rural4x4
20/06/2009, 16:29
Cara no meu fusca nao cortei o limitador não, uso pneus 235x75x15, e o fusca tem 42 cm de altura qdo medido do solo ao assoalho, acho que se cortar, apesar da possibilidade de aumento de altura, pode passar a ter problema nos semi eixos(os mesmos podem ficar "curtos")
Patoloko
20/06/2009, 16:29
Corta não. Porque vai continuar com a limitação do angulo da homocinética e trabalhar com angulo muito acentuado é quebra na certa.
Quer mais altura? Poe pneus mais altos. ;-)
Ninja4x2
21/06/2009, 09:36
o meu ta com 42 cm de altura tb.. na hora q eu colocar os 255 fica mais alto.. n vou cortar não hehehe
bajeiro do sul
22/06/2009, 11:15
Fala galera... meu baja já está com a irs.. agora estou na duvida, e é urgente hehehehe....:roll: cortar o limitador ou não... tem algum problema em cortar ele..?? vou conseguir levantar muito mais??? compensa???
Valew!!! :mrgreen::mrgreen:
Oi Nija
Vc pode até cortar o limitador, mas corre o risco da homocinetica desmontar quando entrar em um buraco e a suspensao distender o maximo. ai acelerando ela quebra na hora. o que vc pode fazer é colocar um novo limitador, um pouco abaixo do original e usar semi eixos um pouco mais longos, o que levaria a homocinetica a não trabalhar na distesão maxima, resolvendo o problema de desmontagem. se bem que o problema de inclinação exagerada da homocinetica continua. quero fazer esta adaptação no meu e colocar semi eixos de santana, mais longos e um novo limitador, um pouco abaixo do normal
um abraço
marcelo cenora
22/06/2009, 18:57
TIRA O LIMITADOR DE FERRO E COLOCA UMA CINTA LIMITADORA DE NYLON. :odedo::odedo::odedo:
rural4x4
23/06/2009, 18:04
Cinta de Nylon e coisa de fruta!!!!!!!!!!!!
marcelo cenora
23/06/2009, 19:05
Cinta de Nylon e coisa de fruta!!!!!!!!!!!!
hauahuahauhauhauah vai me dizer que vc prefere cinta de couro? kkkkk