Conectar

Ver Versão Completa : Temperatura de funcionamento do motor do Jeep

gabardo
26/11/2004, 11:15
e aí?

alguém sabe quala temperatura normal de funcionamento do motor original do jeep ou do opala, e se são similares?

Aurélio
26/11/2004, 22:58
Gabardo,

Qual motor de Jeep?
Qual motor do Opala?

[]'s

gabardo
29/11/2004, 09:06
bf-101
chevrolet 6cil

LuizCabral
29/11/2004, 10:55
O meu CJ com motor de opala 4 cil funcionava entre 80 e 90 °C se nao me engano...

mktiberio
15/07/2006, 01:29
Existe alguma forma de verificar se o sensor de temperatura está medindo correto? Troquei de motor, está tudo redondinho.. a luz de óleo não acende.... ele não está rangendo e nem queimando óleo, não to a fim de mandar um motor no saco pq a droga do reloginho não tá aferido. Alguém tem alguma idéia???? Obrigado....

Felipe
17/07/2006, 21:42
Coloca um termômetro mecânico.

FABIÃO
18/07/2006, 08:49
e aí?

alguém sabe quala temperatura normal de funcionamento do motor original do jeep ou do opala, e se são similares?

Bom Dia Amigos,

A minha dúvida é parecida, tenho motor opala 4cc, velocimetro original VDO Jeep, como faço para saber se esta marcando correto? Não queria colocar os relógios individuais.

Me disseram que a cebolinha tem que ser compativel do motor com esse velocimetro, caso contrário ele não marca corretamente. Esta correto?

[ ]s

p.peleje
18/07/2006, 12:05
Bom Dia Amigos,

A minha dúvida é parecida, tenho motor opala 4cc, velocimetro original VDO Jeep, como faço para saber se esta marcando correto? Não queria colocar os relógios individuais.

Me disseram que a cebolinha tem que ser compativel do motor com esse velocimetro, caso contrário ele não marca corretamente. Esta correto?

[ ]s

Sim, extamente, é bem possível que esteja marcando a temperatura errada, se com tudo original do jeep já marca errado, imagina com motor trocado.

[]s

Peleje

Sergio Antunes
18/07/2006, 14:22
Existe alguma forma de verificar se o sensor de temperatura está medindo correto?

Até tem, só não sei se vai ser muito pratico com o marcador instalado no Jeep.

Tem que retirar a cebolinha de temperatura do motor, e com os fios ligados no marcador mergulhar parte da cebolinha em um recipiente com água esquentando e deixar ferver. Nesse momento o marcador deve registrar cerca de 100 graus que é o ponto de ebulição da água.
Foi assim que fiz com o meu, mas nesse caso estava com tudo fora do Jeep e usei uma fonte de alimentação par substituir a bateria.

Abraços.

Sergio Antunes.

FABIÃO
19/07/2006, 06:43
Bom Dia Galera,

Obrigado pela DICA, vou tentar fazer isso nesse final.

Aproveitando, Qual é a temperatura ideal para a ventoinha ligar?

Obs. Motor Opala 4cc, ventoinha eletromagnética, velocimetro VDO Jeep

Abraços