PDA

Ver Versão Completa : Correia do Alternador

Glicey Adv
19/06/2009, 11:02
Prezados amigos,

Procurei e não achei nenhum tópico a respeito, no entanto, considerando que consegui resolver meu problema facilmente, me senti na obrigação de compartilhar com os amigos, já que o site possui muitas informações valiosas para todos nós.

Pois bem, na quarta passada (17/06) fiz uma pequena viagem na minha viatura, TDI 2001, e em um determinado momento escutei um baralho e a luz da bateria acendeu, como estava quase chegando prefirir não parar o carro ( não recomendo este ato, rsrsrs) e chegar em casa.

Quando fui verificar, percebi ques as correias do alternador (2) não mais existiam, aí fui procurar na Kia em BH e fui informado que custava R$42,00 cada uma. Como necessitava de um serviço mais rápido procurei uma similar nacional e para espanto encontrei fácil demais.

Quando desmontei a polia aproveitei e verifiquei as correias do ar e direção e estavam a ponto de explodir também.

Com as correias na mão fui até uma casa de produtos industriais e lá encontrei todas, inclusive as do alternador.

Para quem precisar as medidas são as seguintes:

Correia do ar: Correia perfil trapesoidal A 34

Correia da Direção: Correia perfil trapesoidal A 31

Correia do Alternador: 02 Correias perfil trapesoidal A 43

Para quem necessitar, pode comprar estas aí que vão servir tranquilamente e a qualidade é até superior as automotivas e além do mais custam 1/4 da originais. As quatro correias custaram aqui na minha cidade R$ 34,00 enquanto apenas uma original do alternador sairia a R$42,00.

Espero ter ajudado.

Glicey.

jgneves
19/06/2009, 19:19
Glicey Adv,

Muito boa dica:concordo: Valeu!!!!

JPSilva
19/06/2009, 20:53
Glicey adv, troquei a minha correia do alternador e paguei 10 pratas numa loja só de correias e mangueiras.Foi só levar a velha (correia é claro)

Júlio C. A. Santos
20/06/2009, 00:55
Os valores que paguei nas correias para Sportage diesel aspirada:

Correia da direção hidráulica - R$ 18,00 - (da marca Goodyear Gatorback)
Correia do A/C - R$ 18,00 - (da marca Goodyear Gatorback)
Correia do alternador - R$ 22,00 - (da marca Goodyear Gatorback)

Aqui na Ilha qualquer boteco da esquina vende essas correias.

Abraço :concordo:

CarlinBC
20/06/2009, 09:26
Prezados amigos,Procurei e não achei nenhum tópico(...)fiz uma pequena viagem na minha viatura(...)escutei um baralho e a luz(...) percebi ques as correias do alternador (2) não mais existiam(...)as correias do ar e direção e estavam a ponto de explodir também.Com as correias na mão fui até uma casa de produtos industriais e lá encontrei todas, (...)Para quem necessitar, pode comprar estas aí que vão servir tranquilamente e a qualidade é até superior as automotivas(...)Espero ter ajudado.Glicey.

Olá Glicey Adv...
Apenas como curioso que sou, acredito que uma correia automotiva tenha muita diferença de material em relação à industrial. Só como exemplo: a temperatura ambiente variável em que uma correia automotiva trabalha, é bem diferente de uma industrial, que normalmente está em um local fixo e protegido. Como disse o Julio e o JPSilva, em qualquer loja se encontra facilmente.
Desculpe se falei bobagens.

Nava
20/06/2009, 11:24
Encontrei somente em loja de vans aqui em Ctba pois tem 13 mm d largura e as de carro tem 10mm.

Paguei 50 as 3, todas duma marca japonesa q eu nao me lembro.