Ver Versão Completa : duvida Eixo traseiro band
praiasecacustom4x4
19/06/2009, 07:03
ola a todos,tenho uma duvida que ainda nao consegui a intender.o eixo traseiro da band velha e a nova muda,como o dianteiro.queria saber que tipo de diferencial tem as duas
8 ou 8.75" todos tem 30 estrias ma com que diametro?nao consegui em nenhum manual e ne apareceu nenhuma band nova na minha oficina
Olha amigo, pelo q sei é o seguinte.
Os diferencial das bands antigas é assim:
Traseiro= bola no meio
Dianteiro= mangas de eixo não suportam pneus muito grandes e sistema de tração não é homocinetica. (alguem q souber o nome daquele tipo de tração posta aê)
Já as bands mais novas 83 em diante parece os diferenciais são:
Traseiro= bola deslocada para o canto direito e depois de 91 (parece) já vem com eixo flutuante
Dianteiro= mangas de eixo mais resistentes e tração por homocinetica.
Sobre o diametro todas as relações 10x37 são iguais são sei dizer o mesmo se as relações 9x37 são de mesmo diametro.
Uma coisinha só, as bands originais tem 37 dentes na coroa e não 30.
Valeu e espero ter ajudado em alguma coisa.
PS: Aqui na garagem eu tenho uma relação 10x37 aqui q não serve para uso, vou medir aqui e depois lhe respondo o tamanho.
Caro Onduty,
Só pra ajudar: Minha Band é 1992 e já tem o eixo traseiro flutuante, mas parece que este ítem (que eu considero de segurança) só vinha nas picapes.
E fugindo do assunto: quando vi sua foto achei que tinha tirado da minha Band!! Muito parecida (pelo menos nessa foto).
maxdelta
21/06/2009, 10:37
Caro Onduty,
Só pra ajudar: Minha Band é 1992 e já tem o eixo traseiro flutuante, mas parece que este ítem (que eu considero de segurança) só vinha nas picapes.
E fugindo do assunto: quando vi sua foto achei que tinha tirado da minha Band!! Muito parecida (pelo menos nessa foto).
De fato nas pickups elas vinham com eixo flutuante em série, mas nos jipes eram opcionais!
Acho que todas as pickups de 82 em diante vem com eixo flutuante em série! Mas só a partir de 199? ficou em série em todas elas!
:concordo: