Ver Versão Completa : TR4 em Fortaleza
Comprei hoje a minha TR4 05/05 auto em Brasília e estou levando para fortaleza/CE onde moro. Alguém tem alguma dica de passeio na praia/duna para os fins de semana, nada muito "hard core".
E ainda puder indicar mecânicos agradeço.
Armandinho
20/06/2009, 12:38
Fala velho!! Sou de Salvador e estive ai em Janeiro. Rapaz...va pro Porto das Dunas que o q nao falta la é a galera brincando com seus Jipes. Agora cuidado que ja vi alguns videos de gente virando por lá. No mais...vc chegando lá é so ir se enturmando com a galera e sabendo de outros roteiros. O que nao falta no Ceará são dunas...eu coloquei meu carro so no porto das dunas, cumbuco e Jericoacoara...essa ultima é perfeita. No mais é so murchar os pneus(15 libras), reduzir e um abraço.
Valeu Armandinho. Meu carro embarca só semana que ven na cegonha e mais 7 dias até aqui... mas valeu, não tenho muita intimidade com areia e duna, só andei em lama e terra quando morei en manaus. Uma dúvida, como sei que esvaziei os pneus até a pressão certa???
Armandinho
20/06/2009, 16:19
Valeu Armandinho. Meu carro embarca só semana que ven na cegonha e mais 7 dias até aqui... mas valeu, não tenho muita intimidade com areia e duna, só andei em lama e terra quando morei en manaus. Uma dúvida, como sei que esvaziei os pneus até a pressão certa???
Velho, compre um calibrador...é baratinho...10..15 reais.
http://s3.amazonaws.com/rede_prod/assets/0044/6030/calibrador_thumb.jpg
O meu eu comprei em Jijoca por 10 reais.
rafaelfernandez
20/06/2009, 19:32
Ja tem um topico falando sobre como andar na areia, mas vai ai o basicão:
Pressao baixa (8~16lbs) vai depender do quão solta a areia está. Mais solta = pressao menor. Reduzida sempre(força muito menos o conjunto mecanico, alem de ficar mais facil de sair do enrosco). Um calibrador ajuda bastante. Esqueca o freio. Se quizer parar, va reduzindo a velocidade e deixe o carro parar sozinho.
Nao esqueça de voltar a calibragem normal quando retornar ao asfalto.
Quanto a Jeri, lugar paradisiaco. Ja fui e estou voltando para lá semana que vem. Recomendo o trajeto Vila do preá/Jericoacoara/Camocim pela praia(ou no sentido inverso, tanto faz). Nessa epoca do ano é bem movimentado.
[]´s
Rafael
valeu, não conhecia esse calibrador, conhecia uns antigos que de tão imprecisos era melhor ir no tempo... tipo esvasiava por uns 10 15 segundos...
agora, e pra encher, só no posto?
Ja tem um topico falando sobre como andar na areia, mas vai ai o basicão:
Pressao baixa (8~16lbs) vai depender do quão solta a areia está. Mais solta = pressao menor. Reduzida sempre(força muito menos o conjunto mecanico, alem de ficar mais facil de sair do enrosco). Um calibrador ajuda bastante. Esqueca o freio. Se quizer parar, va reduzindo a velocidade e deixe o carro parar sozinho.
Nao esqueça de voltar a calibragem normal quando retornar ao asfalto.
Quanto a Jeri, lugar paradisiaco. Ja fui e estou voltando para lá semana que vem. Recomendo o trajeto Vila do preá/Jericoacoara/Camocim pela praia(ou no sentido inverso, tanto faz). Nessa epoca do ano é bem movimentado.
[]´s
Rafael
Rfael, vc tem algum roteiro de fortal até jeri?
Comprei hoje a minha TR4 05/05 auto em Brasília e estou levando para fortaleza/CE onde moro. Alguém tem alguma dica de passeio na praia/duna para os fins de semana, nada muito "hard core".
E ainda puder indicar mecânicos agradeço.
Oi,
entra nesse link aqui e vai se enturmando...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26703 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26703)
Oi,
entra nesse link aqui e vai se enturmando...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26703 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26703)
Valeu a dica Treco, muito bacana esste forum... vou conversar com pessoal.
rafaelfernandez
21/06/2009, 19:15
Rfael, vc tem algum roteiro de fortal até jeri?
De fortaleza a jeri eu sei que da pra ir pela praia, mas tem alguns pontos que tem que subir pro asfalto. Nao fiz e nem conheco essa rota. Ja de Jeri/Camocim eu ja fiz e nao tem erro. É so seguir pela praia :mrgreen:
[]´s
Rafael
oliveiraideal
22/06/2009, 21:43
queria marcar com a galera daqui de fortaleza uma trilha light!
um passeio, alguma coisa pra se conhecer e começarmos a fazer trilhas.. ou algo do gênero..
tenho dois amigos que poderiam estar dispostos a ir.. mas no nosso caso (as pick ups são um pouco velhas.. :D) e não poderia ser trilha pesada, algo só pra curtir mesmo! abraços! :D
tudo bom oliveiraideal, meu carro só chega na quinta que vem, se a transportadora não enrolar mais... estou na área para qualquer trilha.
Meu carro chegou, devo ir nas dunas do porto das dunas amanhã, conhece algum caminho por la?!
Aê pessoal...sou de Fortaleza tbm... tava ja com negocio fechado pra comprar minha TR4 mas soube da mudança que vai ter em agosto/setembro da mod. 2010, então decici adiar um pouco a minha compra para poder adquirir minha 2010. mas enquando isso, vou olhando sempre aqui o forum pra entrar em contato com vcs dps para fazer uma trilha pela areia light! nada de pesado, ja to vendo que vou ter uma pena enorme da minha preta! heheheh! Abraço galera!!