PDA

Ver Versão Completa : Kart Cross ou "Gaiola"



oliveiraideal
19/06/2009, 00:20
Galera, tenho algumas dúvidas..

meu orçamento é meio limitado..
assim, eu tenho por volta de uns 400 reais, e ganho +- 100 reais por semana (o que consigo economizar..)

queria fazer um projeto pra brincar nas dunas e vi que o kartcross seria o mais barato, mas queria ter certeza..

será se vale a pena construir um kartcross?

porque aqui tem leilão dia 29..
estava pensando em ir lá e comprar um motor de moto +- 250 ou 400 cc
acho que o dinheiro iria todo para a moto, ou motor no caso..
e o resto eu iria conseguindo com o tempo..

ooou eu iria lá, e compraria um fusca, depois de um tempo começaria a construir a gaiola a partir daí.. seria uma boa?

qual dos dois vocês recomendam? ;X

sou iniciante em projetos, porém já venho acompanhando o fórum a algum tempo, mas nada de mão na massa.. a unica coisa que tentei foi fazer um banco concha que não deu certo.. ;x

assim.. eu quero pra andar em praia, curtir de leve.. por a idéia e amaciar o terreno com meus pais, pra que num futuro próximo eu ganhe uma oficinazinha aqui em casa e um paitrocínio pra dar uns up na gaiola ou no kart, até mesmo construir outro..
abraços.. :D

gui-haddad
19/06/2009, 00:40
Oliveira vou tentar ajudar um poucou, já que sou novo por aqui...
Vou falar sobre gaiola, pois kartcross nao tenho conhecimento.

Se voce for a um leilao irá conseguir comprar uma brasilia pela media de r$600,00 a r$800,00 ( a media na minha cidade, interior de são paulo), comprando ela você já terá o motor, cambio, chassis, rodas, caixa de direção etc...tudo que um carro precisa, daí é só desmontar, coisa que voce mesmo poderá fazer, e negociar com algum serralheiro para fazer a estrutura em tubos para você ( essa vai ser a parte mais cara), as adaptações voce mesmo consegue fazer, são coisas simples, e na verdade estamos tratando de uma brasilia ou seja, peças são encontradas em qualquer auto peça e de baixo custo.
Uma estrutura aqui na minha cidade sai por r$1500,00 tudo, mao de obra com material.
Você tbm podera ir comprando o material aos poucos e guardando e dps conversa com algum soldador ( arrume aqueles que fazem serviço ´´por fora´´ da serralheria) para fazer o serviço em sua casa mesmo, acredito que ficaria mais barato...

Espero ter ajudado...
Abraço.

Patoloko
19/06/2009, 14:22
Oliveira vou tentar ajudar um poucou, já que sou novo por aqui...
Vou falar sobre gaiola, pois kartcross nao tenho conhecimento.

Se voce for a um leilao irá conseguir comprar uma brasilia pela media de r$600,00 a r$800,00 ( a media na minha cidade, interior de são paulo), comprando ela você já terá o motor, cambio, chassis, rodas, caixa de direção etc...tudo que um carro precisa, daí é só desmontar, coisa que voce mesmo poderá fazer, e negociar com algum serralheiro para fazer a estrutura em tubos para você ( essa vai ser a parte mais cara), as adaptações voce mesmo consegue fazer, são coisas simples, e na verdade estamos tratando de uma brasilia ou seja, peças são encontradas em qualquer auto peça e de baixo custo.
Uma estrutura aqui na minha cidade sai por r$1500,00 tudo, mao de obra com material.
Você tbm podera ir comprando o material aos poucos e guardando e dps conversa com algum soldador ( arrume aqueles que fazem serviço ´´por fora´´ da serralheria) para fazer o serviço em sua casa mesmo, acredito que ficaria mais barato...

Espero ter ajudado...
Abraço.

Concordo plenamente, ainda mais se vc quiser depois fazer um upgrade na gaiola é mais simple, pois troca o motor por um AP, muda a suspa traseira e bota IRS, sem falar que dá pra ir 2 pessoas, e no kart não.
daí, vc quer andar na praia, bota a gatinha do lado e vai embora pros canto :mrgreen::dance:. No kart ela só ia ficar vendo vc ir embora. :parede:
GAIOLA, com certeza!!!!

cRiPpLe_rOoStEr
19/06/2009, 14:29
kartcross é até interessante mais pela economia de combustível, dependendo do motor que usar... mas é mais negócio montar uma gaiola, ou mesmo um baja...

oliveiraideal
20/06/2009, 01:32
não tinha pensado nesses aspectos! :D
enfim, até mais caro, um kart cross iria sair..

e muito mais fácil de dar up, é uma gaiola! ;D

valeu msm, vou procurar uma brasólia pra mim, acho que em julho estarei com ela em mãos e começarei a brincadeira! :D

abraços!

gui-haddad
21/06/2009, 01:34
Dá uma pesquisada aqui no forum que tem topicos que as pessoas fazem fusca baja, ou brasilia, fica show tambem, é mais barato ainda, voce nao precisaria da estrutura tubular e da pra se divertir bastante..
é so pegar no leilao regular, jogar uns pneus e so alegria...

Faloww

SGFrank
26/05/2010, 00:33
olha .... já tive e fiz gaiola ... HOJE, tenho um e estou fazendo um outro kart cross.... na minha opinião, NO SEU CASO ... FAÇA UM KART CROSS pra duas pessoas.
É simples/facil/barato de fazer E MANTER.
GaiOla é osso !!! Pecas em 99% dos casos são usadas (pra não chamar de "restos") de carros mau usadoS ... EM RESUMO.... SUCATAS EM 99% DOS CASOS.
No Kart Cross (Q TB SÃO SUCATAS, PORÉM BEM MAIS EM CONTA PRA MANTER), vc tem uma moto com 4 rodas e dependendo do projeto ... vc até regulariza.
Já tive os dois. HOJE, se fosse optar ... KART CROS .... 100 pensdar 2 vezes. tenho um pequeno e estou fabricando outro (esse vai ser PHoda)
Olhe nos meus POSTs e veja.

mali9ski
26/05/2010, 10:33
kart cross (um bem feito no caprixo) sai muito mais caro ele tem que ser todo artesanal você vai precisar de uma estrutura boa (oficina solda esmeril bancada serviços de torno)as rodas pequenas e pneus são dificeis de achar e caros tera que fazer suporte de tudo
alem que o motor 250 ou 400 e caro para comprar e para fazer e as peças tambem são caras eu tenho uma tornado de trilha e foi a embreagem so de disco que tem que ser original por causa da trilha vai 150,00 mais campana.... sai caro e no cart cross judia ainda mais do motor e embreagem

e uma gaiola ou um fusca baja brasiia baja....bem feito ele não incomoda tanto e se vc comesar a andar com gaioleiro (pelo menos aqui na minha região) um ajuda o outro em alguma peça ajuda a consertar etc.. gaioleiro e muito unido.
alem que se um dia voce querer fazer alguma triha no barro ir em algum encontro com um kart cross não vai da na minha opinião kart cross e para correr andar na pista competir diversão e com gaiola

Agadirs
10/11/2010, 23:32
Seguinte Oliveira...sou novo no fórum..mas para quem tem pouca grana..um baja/brasilia/fusca fica mais barato, e dependendo do caso usa até os documentos..aqui em Caxias do Sul ..eu estou montando um kart cross porquê já tenho umas peças e tenho pouco espaço para guardar o bichinho..mas só em pneus vou gastar em de 800,+650 moto de leilão,+150 rodas bom o projeto vai para uns 3000,00...qualquer coisa posta aí tua idéia..valeu

brwn0
02/12/2010, 12:41
Bom, não sei tanta coisa, mas ando viajando nas idéias e pensando, já que eu também estou em duvida em montar um "quase" kart cross ou um fusca baja, sei que sairia mais barato o baja, mas também penso no fato de que um carro velho, é problema ( manutenção toda hora ), já o kart, por ter peças de motos, sairia bem mais barata a sua manutenção (mas tbm posso estar errado, pois nunca vivi a prática disso heheh :parede: ). Então, levando em consideração isso, o baja seria um barato que sai caro (na minha opinião :pensativo:). mas leve em consideração as observações deles tbm, creio que eles tenham bem mais entendimento que eu ;-) !
Já no meu caso, levo em consideração para se ter um baja, a manutenção, espaço para guardar, modo de transporta-lo (sem documentação perimitida ), e até msm pq a meu reboque é pequeno, nao aguentaria o baja ^^, por isso ando analisando mt os dois lados... até mais :pipoca:

Agadirs
06/10/2011, 22:51
Bom, não sei tanta coisa, mas ando viajando nas idéias e pensando, já que eu também estou em duvida em montar um "quase" kart cross ou um fusca baja, sei que sairia mais barato o baja, mas também penso no fato de que um carro velho, é problema ( manutenção toda hora ), já o kart, por ter peças de motos, sairia bem mais barata a sua manutenção (mas tbm posso estar errado, pois nunca vivi a prática disso heheh :parede: ). Então, levando em consideração isso, o baja seria um barato que sai caro (na minha opinião :pensativo:). mas leve em consideração as observações deles tbm, creio que eles tenham bem mais entendimento que eu ;-) !
Já no meu caso, levo em consideração para se ter um baja, a manutenção, espaço para guardar, modo de transporta-lo (sem documentação perimitida ), e até msm pq a meu reboque é pequeno, nao aguentaria o baja ^^, por isso ando analisando mt os dois lados... até mais :pipoca:

Dá 8uma olhada no kartcross...900 no motor cbx200 mais uns quinhentos pneus e o resto é enfeite na bixa....tá até colorida demais.hahaha