Conectar

Ver Versão Completa : Toyota ou Mitsubshi?

Marcos Miozim
18/06/2009, 23:57
Ola a todos. Estou tentando pegar minha primeira 4x4, estou com uma dúvida sobre qual a melhor opção. Preciso de dicas pra melhorar minha opção entre Hilux SR5 99 até 2002 ou a L200 que corresponda ao preço da Hilux. Tive uma L200 94 e confesso que nunca passei tanta raiva na vida, gastei 12 mil no motor dela em duas vezes que ele fundiu e ainda perdi 3 mil na hora de vender, mas ouvi dizer que o 2.5 das l200 mais novas sao muito bons. A Hilux, até onde pude encontrar aqui no site deixa os proprietarios muito satisfeitos nos quesitos de estrada de terra e trilhas, e um pouco frouxa no asfalto. Agradeço a ajuda de voces.

Infeliz proprietario de uma D20 89 cab dupla completa.

fabioabe
19/06/2009, 00:22
Nao tenho nenhuma das duas mas conversando com o meu mecanico ele me aconselhou a hilux pela manutenção ser mais barata.
O lance eh conseguir achar uma inteira.

Att
Fabio

onduty
19/06/2009, 08:17
X2!!!

Valeu

gian.f
19/06/2009, 09:24
Ola!
Já tive as 2 e posso lhe assegurar que a Hilux é de longe muito melhor!
Quanto ao motor da L200, não tem jeito... é uma merda mesmo, o motor continua o mesmo, eles apenas vão almentando potencia nele colocando mais pressão no turbo e intercooler.. por isso ele não guenta e funde mesmo! parece q este problema acabou agora com a L200 Triton que usa um motor 3.2...

Hilux sem dúvida alguma! :concordo:
abraço

Francisco Bicalho
19/06/2009, 09:56
Não sei se isso faz diferença pra você, mas a Mitsubishi encabeça a lista de empresa (o holding) que mais danos causou ao meio ambiente. Não os carros necessariamente, mas a empresa em si como um todo. Por isso, eu jamais compraria sequer um radinho de pilha deles.

Abraço;
Chico

dpab
19/06/2009, 10:32
Diante dessa notícia terei a mesma atitude em relação aos produtos da Mitsubishi, afinal não podemos prestigiar uma empresa que agrava tanto a delicada situação do nosso já agonizante planeta.
A propósito, tive o prazer de visualizar o seu site, parabéns pelo PROJETO MIL FOLHAS !!!
Um abraço, Delfim.

fabioband4x4
19/06/2009, 10:55
Ola a todos. Estou tentando pegar minha primeira 4x4, estou com uma dúvida sobre qual a melhor opção. Preciso de dicas pra melhorar minha opção entre Hilux SR5 99 até 2002 ou a L200 que corresponda ao preço da Hilux. Tive uma L200 94 e confesso que nunca passei tanta raiva na vida, gastei 12 mil no motor dela em duas vezes que ele fundiu e ainda perdi 3 mil na hora de vender, mas ouvi dizer que o 2.5 das l200 mais novas sao muito bons. A Hilux, até onde pude encontrar aqui no site deixa os proprietarios muito satisfeitos nos quesitos de estrada de terra e trilhas, e um pouco frouxa no asfalto. Agradeço a ajuda de voces.

Éhh... não posso falar bem da mitsubish , meu pai tem um pajero 2.8 TD ,o que deu de problema esse motor ...PUTZ gastou uma grana pra consertar... felizmente ficou bom !
Sem falar q aqui onde moramos não se encontra nem UM parafuso da mitsubish ...fiquei com trauma da marca :mrgreen:

Agora TOYOTA é outra história...

ABRAÇOS :concordo:

elmestizo
19/06/2009, 11:03
Se vc postou o tópico aqui, já sabe a resposta!

Francisco Bicalho
19/06/2009, 11:17
Diante dessa notícia terei a mesma atitude em relação aos produtos da Mitsubishi, afinal não podemos prestigiar uma empresa que agrava tanto a delicada situação do nosso já agonizante planeta.
A propósito, tive o prazer de visualizar o seu site, parabéns pelo PROJETO MIL FOLHAS !!!
Um abraço, Delfim.
Obrigado Delfim!

O projeto dá uma trabalheira danada (sem falar nas duas hérnias que eu tive que operar), mas a alegria de ver o resultado certamente compensa tudo. Já temos mais de 132 mil árvores da Mata Atlântica plantadas em 12 anos e pretendemos plantar mais 250 mil.

Acho que cada um de nós tem que fazer um grande esforço para preservar e, se possível, recuperar o meio ambiente. Meu sonho seria rodar no meu carro com óleo 100% vegetal reciclado.

Conhece essa empresa? http://goldenfuelsystems.com/ dá uma olhada no "Featured Videos" que explicam o produto.

Grande abraço;
Chico

Marcos Miozim
19/06/2009, 11:26
Valeu pessoal, acho que agora só falta procurar a Hilux certa e curtir a danada. Sobre a Mitsubshi ser tao destrutiva decidi ter mais distancia ainda dessa merda, sou biologo e dou muito valor a empresas que preservam o meio ambiente. Parabens pelo trabalho e incentivo de reflorestamento da mata atlantica, este bioma é riquissimo e claro muito importante. Valeu a todos.

Francisco Bicalho
19/06/2009, 13:31
Parabéns Marcos

Além do mais, o Mitsubishi é um carro feio pra caralho.

Abraço e bom fim de semana;
Chico

maxdelta
19/06/2009, 13:42
Obrigado Delfim!

O projeto dá uma trabalheira danada (sem falar nas duas hérnias que eu tive que operar), mas a alegria de ver o resultado certamente compensa tudo. Já temos mais de 132 mil árvores da Mata Atlântica plantadas em 12 anos e pretendemos plantar mais 250 mil.

Acho que cada um de nós tem que fazer um grande esforço para preservar e, se possível, recuperar o meio ambiente. Meu sonho seria rodar no meu carro com óleo 100% vegetal reciclado.

Conhece essa empresa? http://goldenfuelsystems.com/ (http://goldenfuelsystems.com/) dá uma olhada no "Featured Videos" que explicam o produto.

Grande abraço;
Chico

Isso é fácil só requer tempo e acredito q vc não tenha! Oleo vegetal fale que vc vai pagar 20 centavos em cada litro de óleo de cozinha usado, o dono do bar e lanchonete vai gostar, afinal ele joga aquilo fora! Se tem gente que guarda garrafa pet pra vender a 15 centavos a garrafa! Tem alguns bares que já vi centenas de latas jogadas no fundo da loja pra poder ganhar um dinheirinho vendendo depois, acho que a lata tá 60 centavos o quilo, e papelão caiu pra 12 centavos o quilo! Se vc der 20 centavos acredito que já seja um estimulante, afinal uma lanchonete que vende 60 salgados por dia gasta aproximadamente 2 litros de óleo por dia! Então são 11 litros por semana(não considerei o domingo e sábado só de manhã), multiplicado por N bares e lanchonetes só em Petropolis! Vamos dizer que seja 50, 550 litros e vai pagar 110 reais! Vai aproveitar apenas 80% por causa do processo Vc vai ficar num lucro bom de diesel por semana! Vai economizar 90% de diesel! Ó quanto petroleo!

Pra completar tenha um terreno bem grande e plano, coloque uma muda de mamona, em 6 meses aquilo vai se espalhar que nem grangrena.

Vc fica com 2 tipos de óleos vegetais em casa!

Aí tanto faz se o carro for mitsubishi ou toyota, ou qualquer outra coisa pois reciclou bastante!

Boa sorte!

sergiopincelli
19/06/2009, 14:06
DESCULPE-ME, CHEGUEI ATRAZADO NO TÓPICO MAS DEIXO AQUI MINHA OPINIÃO

TOYOTA, TOYOTA, TOYOTA, TOYOTA, TOYOTA E TOYOTA:dance::dance:

HILUX 2001 SR5-NEGRA

Francisco Bicalho
19/06/2009, 15:37
Max

Não é bem assim

Oleo 100% vegetal tem que entrar na bomba injetora quente, a mais de 80ºC porque caso contrário ele cria uma goma em dois tempos. Esse foi o ovo de Colombo que essa galera do GFS descobriu. O truque desse sistema (veja o site) é que ele tem dois tanques, o primeiro para o grosso que vem do latão, entonces, o óleo é bombeado para o segundo tanque e filtrado triplamente, aí então é que ele é aquecido e mandado para a bomba. Tudo dentro da viatura. Claro que ajuda ter um carro maiorzinho como Hummer, Unimog, ou um daqueles monstros de Detroit...

O interessante nesse GFS é que você estaciona o carro nos fundos do boteco e suga o óleo com uma mangueirinha que tem uma tela, o resto é automático. Dá uma olhada nos filmes.

Abraço Chico

Leonardo Raffi
19/06/2009, 16:08
uma lida neste tópico

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=58152

maxdelta
19/06/2009, 20:09
Max

Não é bem assim

Oleo 100% vegetal tem que entrar na bomba injetora quente, a mais de 80ºC porque caso contrário ele cria uma goma em dois tempos. Esse foi o ovo de Colombo que essa galera do GFS descobriu. O truque desse sistema (veja o site) é que ele tem dois tanques, o primeiro para o grosso que vem do latão, entonces, o óleo é bombeado para o segundo tanque e filtrado triplamente, aí então é que ele é aquecido e mandado para a bomba. Tudo dentro da viatura. Claro que ajuda ter um carro maiorzinho como Hummer, Unimog, ou um daqueles monstros de Detroit...

O interessante nesse GFS é que você estaciona o carro nos fundos do boteco e suga o óleo com uma mangueirinha que tem uma tela, o resto é automático. Dá uma olhada nos filmes.

Abraço Chico

Parece complicado, mas o método que eu estava referindo é um que passou no globo reporter, que juntava outros componentes e depois filtrava no final e podia colocar diretamente no veículo:

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM681123-7823-OLEO+DE+FRITURA+VIRA+COMBUSTIVEL+VEICULAR,00.html

E me falaram que é só fazer o óleo da mamona e colocar no tanque, agora a veracidade desses assunto eu não sei!:mrgreen:

Ou então faça sabão:
http://odia.terra.com.br/ciencia/htm/geral_102623.asp

Mas eu vi outra reportagem tb, mas não sei onde!

DieselPower
20/06/2009, 21:10
mas ouvi dizer que o 2.5 das l200 mais novas sao muito bons.

É o mesmo motor 4D56. Não é um ruim, mas não tem a durabilidade de um 3L da Toyota.

brunodhfr
20/06/2009, 21:18
Toyota, sem mais!

Marcelo-HPE
20/06/2009, 22:00
Estou muito satisfeito com minha , e eu uso como picape e não como automóvel de passeio .
Quanto a toyota só ser for turbo-diesel . que essazinhas 2.8 aspiradas de 77CV eu não quero nem de graça . até carro 1.0 é mais potente .

Lvedovello
20/06/2009, 22:48
Bom...... Eu tive a oportunidade de passar 20 dias na planta da mineradora Vale do Rio Doce em Parauapebas/PA e o que dizem por lá é que toda a frota de L200 foi trocada por Hilux justamente pelo fato da pick up da Toyota ser mais robusta e aguentar o tranco.

Acho que a opinião de uma empresa desse porte conta e muito. Sem falar que Toyota é Toyota......

É isso, grande abraço e boa sorte na sua compra.

Bernardo Hoelz
21/06/2009, 14:45
Aqui em casa eu e meu pai viajamos todos os anos pro pantanal para pescar, e nos estados do pantanal só se vê L200, os fazenderos só usam esse carro pq eles aguentam o tranco. Estamos na 3º L200 e esse motor da l200 sport é muito bom estou muito satisfeito com a pick-up.

AKPG
21/06/2009, 14:50
Estou muito satisfeito com minha , e eu uso como picape e não como automóvel de passeio .
Quanto a toyota só ser for turbo-diesel . que essazinhas 2.8 aspiradas de 77CV eu não quero nem de graça . até carro 1.0 é mais potente .

Só que "essazinhas" aspiradas de 77 CV conseguem rodar mais de 300 mil km sem abrir o motor... Já os 2.5 da Mit...... Se chegarem a 100 mil km inteiros, pode aplaudir!!!

Marcelo-HPE
21/06/2009, 17:48
Só que "essazinhas" aspiradas de 77 CV conseguem rodar mais de 300 mil km sem abrir o motor... Já os 2.5 da Mit...... Se chegarem a 100 mil km inteiros, pode aplaudir!!!
Putz !! 300 mil km rodados !! hehe vende isso e compra uma mais nova !! por... !!
pensando bem 300.000 km é pouco deveria rodar 500.000 km , não tem turbo nem intercooler , tem menos peças para dar defeito , não tem potência nem torque senta em qualquer subidinha 300.000 km e pouco.

guilhermeabreu
21/06/2009, 18:31
MARCELO-HPE

Com todo o respeito , mas qdo ele citou 300.000 km , foi por dar um exemplo , conheço vários amigos aqui que tem estazinha com 77 hp que estão com 500.000 km , uma com 1.0870.000 km rodados sem abrir motor .

Vc tem razão que ela aspirada é muitíssimo lerda , eu tenho uma SW4 93 2.8 com 77 hp , enganei teria 77 hp , mas desde qdo comprei veio com um turbo IHI pendurado e deve estar com uns 95 hp NÃO MEDÍ , fiz uma viagem até ITACARÉ-BA com a minhazinha e um amigo com uma L200 2.5 turbo/intercooler de fábrica com 115 hp , e em todas as subidonas longas a L200 dele com 115 hp ficava para tras da minhazinha SW4 com 77 hp , ou melhor +- uns 95 hp .

Gosto é gosto , lá no pantanal tem muita L200 assim com em Minas Gerais tem muito FIAT , hoje a FIAT já esta difundida em todo Brasil , mas no começo só tinha em Minas , mas gosto é gosto , é muito bom as pessoas gostarem daquilo que possuem , já pensou se todas as pessoas gostassem de uma só coisa , seria uma MER!*()_da , mas enfim gosto é gosto , e cada um puxa a sardinha pro seu lado .

Sem discussões e intrigas , mas que a L200 é muito dura e sem espaço atrás ísto é , como vc não ficaria com uma HILUX 2.8 ASPIRADA DE JEITO NENHUM , EU TB NÃO FICARIA COM UMA L200 DE JEITO NENHUM PELA DUREZA E FALTA DE ESPAÇO NO BANCO TRASEIRO , GOSTO É GOSTO NÉ ? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

SÓ PELO SEU NOME VC DEVE SER APAIXONADO NAS L200 HPE , E RESPEITO MUITO ÍSTO .

BRINCADEIRA AMIGO NÃO ME LEVE A MAL .

ABRAÇÃO

Marcelo-HPE
21/06/2009, 19:23
hehehe !! E aí Guilherme !! é uma alegria encontrar um conterrâneo aqui no forum !!
A suspensão da l200 é dura mesmo e por isso é forte e alta feito a suspensão de um trator , e é justamente isso que eu gosto nela !! gosto é gosto né como vc disse .
Quanto a espaço no Banco traseiro a hilux antiga e a l200 estão niveladas . só a Hilux nova , a l200 triton e a Frontier SEl para resolver esse problema .
Sou Fã de l200 , mas sou apaixonado por picapes 4x4 , e confesso que se fosse trocar a minha hoje, ficaria na dúvida entre a Hilux nova que agora está mais alta , a L200 triton , ou até uma outdoor AT .
Agora mundando um pouco !!
E esse Jeep club de Campos !!? o pessoal tá meio desanimado né !!
Estou junto com um pessoal de Macaé gente boa mesmo ,sempre quando sai passeio
Tô lá junto com eles, no site tem o nosso tópico no forum !! entra lá pra bater um papo com agente !!
Vai ter um rebenta carter lá em Friburgo , se Deus quizer estarei lá .
Se vc quizer ir,será uma alegria !!
abs .

[/URL][url]http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=56170 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=56170)

AKPG
21/06/2009, 22:04
Putz !! 300 mil km rodados !! hehe vende isso e compra uma mais nova !! por... !!
pensando bem 300.000 km é pouco deveria rodar 500.000 km , não tem turbo nem intercooler , tem menos peças para dar defeito , não tem potência nem torque senta em qualquer subidinha 300.000 km e pouco.

Está ai um belo comentário...

brunodhfr
21/06/2009, 22:21
meu carro tem, 337mil km.. e está mais nova do que mta l200 99 2000 por ae... pode ter certeza... l200 é boa, só ate um certo ponto... a hilux é manca sim, mais nao aporrinha nada... e o fato de nao ter turbo e o motor durar mais é relativo pois tem hilux turbinada ae com mais de 400k km sem abrir o motor.... nao adianta falar esperniar nem nada.. pkp parruda é confiavel é toyota... nao tem como é só perguntar nas fazendas e ir nelas e ver que la só tem band hilux e rural.. é carro parrudo mesmo!

Marcelo-HPE
21/06/2009, 23:22
Vou comprar um tanque de guerra desses , e vou guardar o meu fragil sedã na garagem !! de preferência tem que ser 1.0 ops!!! 2.8 de 77cv para eu poder ficar 20 anos com ela para rodar o 1.000,000 km .
Falando sério agora !! eu sei que essa Hilux antiga é forte . só não gosto desse motor aspirado de 77cv mas tem gente que gosta !!. mas a l200 tb é uma picape antiga muito robusta , nas revendas as que se encontram, estão bastante judiadas ,pelo menos aqui na cidade é assim . as l200 de Furnas tem até guincho e pneus mud , isso prova que ela tb aguenta bem tranco .
abs

guilhermeabreu
21/06/2009, 23:40
Agora mundando um pouco !!
E esse Jeep club de Campos !!? o pessoal tá meio desanimado né !!
Estou junto com um pessoal de Macaé gente boa mesmo ,sempre quando sai passeio
Tô lá junto com eles, no site tem o nosso tópico no forum !! entra lá pra bater um papo com agente !!
Vai ter um rebenta carter lá em Friburgo , se Deus quizer estarei lá .
Se vc quizer ir,será uma alegria !!
abs .

[/URL][url]http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=56170 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=56170)[/QUOTE]

MARCELO-HPE

Ô MARCELO , não tinha visto que vc é conterraneo , beleza e vc esta tão longe , o JIPE CLUB DE cAMPOS jé esteve mais movimentado e agora esta realmente um pouco devagar , eu ía as reuniões nas 3ª feiras , mas tive que reassumir um plantão de 24 hs neste dia e não da dando pra ír mais .

Fico agradecido pelo convite e vou dar uma olhada aqui no forum sobre vcs de MACAÉ .

ABRAÇÃO e qquer estou aqui a sua disposição , e qdo será o ARREBENTA CÁRTER em FRIBURGO ?

Marcelo-HPE
22/06/2009, 00:00
E aí Guilherme !!! O evento de Friburgo será no dia 05/07/09 . se vc quizer ir ,sairemos juntos .
Estou a disposição tb amigo !!
abs.

neilsonhenriques
22/06/2009, 00:22
Mitsulixo ? :discordo::discordo::discordo::discordo:

Já tive TR4 e o carro apesar de MUITO ruim, o atendimento da concessionária e o completo descaso da Mitsumerda conseguem torná-lo bem pior do que ele realmente é. Talvez quando os japoneses retomarem a operação brasileira.

Vá de Toyota e seja feliz. :concordo:

Um abraço,
Neilson

cRiPpLe_rOoStEr
22/06/2009, 01:02

qual é a bronca com a d20? quanto às japas, meu avô materno trocou uma L200 quadrada por uma hilux srv automática e agora não quer saber de outra pickup... eu ja gostava das hilux antes por conta da robustez, só o que me desagradava era o desempenho que não era lá essas coisas...

cRiPpLe_rOoStEr
22/06/2009, 01:12
me falaram que é só fazer o óleo da mamona e colocar no tanque, agora a veracidade desses assunto eu não sei!

isso acontece pq o óleo de mamona não é tão viscoso...

cRiPpLe_rOoStEr
22/06/2009, 01:22
Oleo 100% vegetal tem que entrar na bomba injetora quente, a mais de 80ºC porque caso contrário ele cria uma goma em dois tempos.

nem toda bomba injetora tem essa necessidade... a versão de especificação européia da pontiac trans sport foi oferecida com o motor peugeot xud 1.9 turbodiesel de 90hp, que tem uma bomba injetora da bosch que é apta a trabalhar com óleo vegetal puro sem precisar de pré-aquecimento...

Francisco Bicalho
22/06/2009, 09:42
nem toda bomba injetora tem essa necessidade... a versão de especificação européia da pontiac trans sport foi oferecida com o motor peugeot xud 1.9 turbodiesel de 90hp, que tem uma bomba injetora da bosch que é apta a trabalhar com óleo vegetal puro sem precisar de pré-aquecimento...
Eu estava falando desse sistema de óleo vegetal reciclado do Golden Fuel Systems.

cRiPpLe_rOoStEr
22/06/2009, 19:54
Eu estava falando desse sistema de óleo vegetal reciclado do Golden Fuel Systems.

aí dependendo do tipo da bomba injetora se faz necessário esse sistema... mas com os novos common-rail não há mais a necessidade desse sistema de aquecimento...

Francisco Bicalho
22/06/2009, 21:19
ok, obrigado pela informação.