PDA

Ver Versão Completa : direção hidraulica para jipe wilys 1954

leandrogarcia
18/06/2009, 22:35
boa noite....estou restaurando um jipe wilys 1954, estou tendo dificuldades coma direção dele, não sei se compensa arrumar a original ou colocar hidraulica. Quero saber que modelo de hidraulica vale a pena adaptar, quero um que seja resistente e que possa ficar bem adaptada por baixo do motor, pois as que eu vi ficam espostas atraz do para-choque.

Leonardo Raffi
18/06/2009, 22:53
Ola se tu não vai preservar as caracteristicas originais...(tipo colecionador) e não ira usar em trilhas radicais ... eu usaria um setor do santana ..gol... e nem precisa ser hidraulico se for fica 10... pesquise q tem tópico sobre o uso e instalação deles aqui no forum... vai colocando fotos do 54 para nós..

leandrogarcia
18/06/2009, 23:23
obrigado pela resposta leonardo, colocarei fotos sim, o mais breve possivel, assim que a reforma acabar. pretendo mante-lo quase totalmente original sim, farei poucas alterações na parte externa, meu jipe tem a mecanica toda origina, exceto pelos freios que serão trocados ( novos a disco) e a direção que estou pesquisando, achei uma de saveiro e uma de santana aqui na minha cidade, pretendo usa-lo em trilhas sim. havera alguma alguma restrição com a direção hidraulica?? entre a do santana e a da saveiro qual vc recomenda?

Brodi
19/06/2009, 09:07
havera alguma alguma restrição com a direção hidraulica?? entre a do santana e a da saveiro qual vc recomenda?

leandrogarcia, ontem mesmo eu estava pesquisando sobre isso no fórum.

Achei um tópico que discute bastante diversas opções (opala, santana, F1000, etc)

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8)

Tenho uma adaptação da direção (não-hidráulica) do Maverick no meu CJ5, e vou colocar a caixa hidráulica do Opala - aproveitando as barras já adaptadas.

Elmer_Jeep
19/06/2009, 10:24
Leandro, procure aqui na seção que já temos vários topicos sobre instalação de direção hidráulica. Inclusive tem um tópico com todas as dicas pra adaptar a Direção VW.

[]'s e Bem Vindo ao Fórum