Conectar

Ver Versão Completa : BF161 parafusos do carter tem tamanhos diferentes! E agora?

rctorrezam
18/06/2009, 21:54
Galera!

Desmontei o carter para trocar a junta, pois o vazamento estava me incomadando.

Aí veio o problema: existem 4 parafusos de tamanho menor que os demais (22 ao todo). :o

Alguém sabe dizer de onde são os de tamenho menor?????????:oops:

Lucas Nassif
18/06/2009, 22:03
Galera!

Desmontei o carter para trocar a junta, pois o vazamento estava me incomadando.

Aí veio o problema: existem 4 parafusos de tamanho menor que os demais (22 ao todo). :o

Alguém sabe dizer de onde são os de tamenho menor?????????:oops:

Veio, a mais tempo eu troquei a junta do carter do meu Jeep também, e lembro de ter visto isso mesmo.

Se não me engano, são os que ficam na frente do cárter, próximo à polia do virabrequim...confere aí!

:concordo:

rctorrezam
19/06/2009, 09:09
Lucas!

Eu também acho que pela lógica do posicionamento dos furos deve ser os da frente mesmo.

Vou montar e ver no que dá!

Valeu!!!!

Rafaminc
19/06/2009, 09:26
Os 4 dianteiros são montados com porcas no meu BF. Se perder algum é só cuidar com os dois do centro, que precisam ser obrigatóriamente mais curtos, para não pegar na chapa de proteção das engrenagens do comado.

rctorrezam
24/06/2009, 09:36
Galera,

ao analisar novamente o que fazer, mudei de idéia.

Coloquei assim:

Na frente, os dois centrais pequenos, pois realmente podem pegar em algo, já os dois das laterais não tem onde pegar, então, por exclusão, coloquei os outros dois pequenos na parte traseira no centro, pois, por analogia, pode também pegar em alguma coisa.

Foi assim parafusado e está andando sem problemas, pelo menos até agora!!!!!

Valeu a ajuda

leopoldo
25/06/2009, 19:22
é assim mesmo que monta ! os dois centrais são mais curtos para não encavalar no arredondamento da tampa onde fica alojada a engrenagem.